O Processo  de Construção é Gestão dos Pensamentos

O Processo de Construção é Gestão dos Pensamentos Augusto Cury

Resenhas - O Processo de Construção é Gestão dos Pensamentos

Jéssica 11/02/2024

Necessário
Eu só havia lido um livro do Augusto Cury, o qual eu digo sem medo que é um dos meus livros favoritados (se não O livro), então eu sabia que esse livro aqui seria muito bom.

O autor traz reflexões profundas com frases que até parecem ser de efeito ou clichês, mas fazem muito sentido.

Um trecho, logo no final comenta sobre os agiotas da emoção, que basicamente seria aquela pessoa que cobra (com juros altíssimos) que o outro retribua o que esse fez por ela, sabe? E ninguém gosta de ficar devendo para o outro.

Recomendo a leitura, dá para ler com calma e absorver os ensinamentos aos poucos, mas o livro é curtinho.

Maysa 18/01/2024

A mente, o volante da vida
Nunca havia lido um livro desse gênero, ao começar a ler realmente me interessei bastante pelo conteúdo, porém ao ter uma ressaca literária após a leitura de outro livro que a leitura foi interrompida passei belos meses sem ler, com isso comecei a ler o livro do início para compreender agora de forma mais calma o conteúdo do livro.
Esse livro me fez parar para refletir sobre a vida em um todo, sobre a confusão mental aue temos e como o excesso de pensamentos e informações podem nos paralisar, o quanto devemos admirar a vida, e por na balança nossos problemas e refletir se realmente, eles merecem ser colocados como "problema". Me fez parar para pensar que, levamos a sério demais coisas que deveríamos deixar ir e que deixamos ir aquilo que deveriamos pensar mais sobre. Nesse livro também percebi o quanto acinzentamos a vida, e como isso interfere na vida dos que estão ao nosso redor, o quanto esquecemos de valorizar aquilo que está ao nosso lado e como podemos fazer coisas tão simples para mudar isso, ao finalizar o livro me deparei com a seguinte frase "afinal, vale a pena viver a vida mesmo que o mundo desabe sobre mim" fechando com chave de ouro aquilo que ele trata desde o início do livro, que ainda há beleza em viver, e o quanto devemos parar de levar a sério coisas fúteis que podem estragar nossa saúde, então aqui deixo minha indicação, esse livro é maravilhoso e valeu a pena cada página lida.

Pedro 01/07/2023

A gestão (inclusive da mente) é algo essencial
Eu estava animado para ler esse livro, pois nunca havia lido uma obra do Augusto Cury, e tive minhas expectativas correspondidas.
Por meio de uma linguagem simples e objetiva, o autor consegue apresentar métodos efetivos de gestão dos pensamentos, algo que pode ser considerado essencial nos dias agitados que vivemos atualmente.
O livro possui elementos que nos moldam a ser mais evoluídos, além de indicar técnicas para ajudar pessoas que estejam adoecidas mentalmente. Recomendo a leitura!

Mari 07/05/2023

O óbvio necessário
Um livro simples, mas que realmente reflete sobre o nossos meios de pensamentos e emoções. Possui trechos que ensinam técnicas que realmente funcionam

Cris.Santos 16/02/2023

Instiga a ser um ser humano melhor
Muitos questionamentos do que fazemos e como fazemos e nos punindo, por simplesmente não nos conhecer, ter o entendimento que podemos e devemos tirar este tempo para olhar para dentro e compreender nossos gostos, atitudes, desejos e limitações, mas não a crença limitante, mas até onde posso ir sem afetar meus ideais.

Nelmara.Machado 24/01/2023

Muito válido.
Augusto Cury, nos mostra como voltar os olhos a nós mesmos e resignificar fatos que vivemos e, com isso trazer leveza sobre as dores, de forma madura e consciente!
Tudo começa com a gente, gerir e gestar o nosso Eu, para que tenhamos qualidade de vida psicóloga, social e amorosa.