Pesadelos... Assombrações e Mal Presságios

Pesadelos... Assombrações e Mal Presságios Cenira Carvalho Chollet

Resenhas - Pesadelos... Assombrações e Mal Presságios

Dayane| @portas_de_papel 11/04/2024

Livro 3 : Momentos
Segundo o departamento de psicologia da Universidade de Suffolk , enquanto dormimos a ?porta? que divide a parte consciente da inconsciente se abre e é a partir desse encontro que os sonhos e pesadelos são formados.
E é nesse ambiente onírico onde o real e imaginário se encontram que a série pesadelos foi criada.
O terceiro volume são micro-contos mais enxutos que o primeiro cuja tonalidade se assemelha ao Haicai se estes fossem em prosa e cuja natureza é a natureza humana.
Super indico.

Marielle @livroslidospor_mim 09/04/2024

Esse livro é na mesma pegada do primeiro. Com mini contos intrigantes e perturbadores.
Nos prende a atenção principalmente pela maneira como a autora escreve de forma tão natural que nem percebemos a rapidez da leitura, além de nos tirar da realidade.
Esse é mais leve que o primeiro e a leitura é mais curta, até porque são mini contos. O que é uma boa opção para aquelas pessoas que não têm muito tempo para ler.

@autora.raqueldivulga 08/04/2024

...
Com textos de arrepiar os cabelos e deixar o coração acelerado, o terceiro livro da série me deixou bem elétrica a cada página lida.

A forma como a autora descreve cada trecho vai arrepiando e agitando algo dentro de quem está fazendo a leitura.

Ela escreve e descreve com naturalidade cenas que nem dá pra imaginar viver de fato.

"Bruxa Não acredito em figuras sobrenaturais, acho que bruxas são aquelas moças góticas bonitas das redes sociais. Estou repetindo isso a algumas horas, mas a velha de preto, agachada sobre o meu peito, não desaparece."

Quando li o trecho acima eu ri de nervoso, porque é o tipo de coisa que costumo falar.

evaeseumundo 14/01/2023

De fato, Assombroso.
Pesadelos... Assombrações e Mal Presságios é uma obra nacional escrita pela brasileira, natural de Porto Alegre, Cenira Carvalho Chollet. Cenira é formada em administração de empresas, teve seu primeiro livro publicado em 2020 e logo no ano seguinte ingressou em academias como All Scriptorium e Academia internacional Mulheres das Letras, além disso Chollet é idealizadora e criadora do selo editorial Quimera Antologias como também possui um lugar na coluna "Mentes Perversas" da revista 666.

A Coletânea Pesadelos... Assombrações e Mal Presságios são contra e minicontos perturbadores de terror do gênero Dark. São curtos e rápida leitura devido a fluidez na escrita. Os volumes 1 e 3 são coletâneas curtas e simbólicas com críticas e mensagens nas entrelinhas, enquanto o volume 2 é uma espécie se diferencial de um conto único que pode passar uma impressão alucinógena, no entanto, é uma crítica a uma pessoa que mudou sua vida mas as marcas e o sangue dos seus erros ainda se encontram em suas mãos, inapagados, levando-a a loucura sem nem perceber.

Maurinea.Ribeiro 23/12/2022

Finalmente terminei o último livro dessa antologia de terror, e como os outros dois, esses é perfeito também.

A Cenira trouxe dentro do livro relatos de terror, que em minha opinião são muito bem escritos, com enredo bem fechados e que alguns quando lemos ficamos ?Meu Deus que é isso?, simplesmente perfeito a construção do livro.

Aparecida71 24/11/2022

Incrível
Esse livro tem vários relatos assombrosos e perturbadores, igual o primeiro livro, reúne micro contos, só que esse são apenas 50.

Mais não deixou a desejar em nada, adorei ler essa trilogia, contos realmente bons, só não foi melhor porque foram poucos, kkkk era pra ser no mínimo uns 1.000 contos. Porque as histórias prendem você, as vezes pensando nossa que absurdo, outras pensando que louco, quem teria essa coragem?

Quando na verdade, existe sim, pessoas assim, muitos contos você já ouviu falar na tv, ou na sua vizinhança, ou até mesmo já passou por algum.
Adorei de verdade esses contos de terror.

Thalita153 02/11/2022

Nunca mais irei comer pizza de brócolis
Após me decepcionar com o segundo volume desta trilogia fico feliz pelo fato do último volume conseguir encerrar com chave de ouro aquilo que foi iniciado de maneira louvável.

Acredito que o ponto forte da autora são esses mini contos já que ela ainda não consegue conduzir muito bem histórias um pouco mais longas.

Uma coisa que me incomodou bastante também foram os excessos de reticências nos três volumes da história !

A autora usava isso de maneira exagerada o que torna às vezes um pouco cansativo a leitura.

Porém os mini contos realmente conseguem te arrancar reações de pavor ou até nojo (tô falando de você pizza de brócolis traumatizante)

A escrita da autora é realmente boa e acredito que no futuro ela vai superar esses pequenos erros e brilhar cada vez mais

Ela iluminou o meu Halloween