Ultravioleta

Ultravioleta Júlia Rezende

Resenhas - Ultravioleta

madrugueilendo 08/11/2022

pra lembrar que o amor chega quando você menos espera <3
Ultravioleta é um romance que me prendeu desde a página 1! O livro sendo intercalado entre os personagens principais faz o leitor ter uma visão mais ampla do que de fato está se passando na cabeça de cada um, e eu amo isso! Luca e Verônica se conhecem bem no comecinho do livro, mas é lindo ver o amor deles crescer com o decorrer dos anos, e principalmente, eles amadurecimento individualmente também!

Lindo, leve, e que te faz querer acreditar no amor, assim como a Verônica, que sempre soube que conheceria seu amor verdadeiro

beatriz 05/11/2022

talvez toda sua existência parecesse um sonho
mais um livro da julia que eu leio, e mais um que me faz terminar a história de coração quentinho. além de ser uma leitura SUPER viciante e que te prende até o final, a autora tem esse poder de criar personagens que parecem uma pessoa que a gente conhece, pessoas de verdade, que faz com que a gente se identifique de várias maneiras, o que pra mim, acaba dando um brilho a mais a história.

em ultravioleta, conhecemos a verônica. uma estudante de cinema que AMA rotina e tem um certo problema em sair dela. e do outro lado, a gente tem o Luca, enfermeiro formado que largou a profissão e a cidade natal para conhecer o mundo. os dois se encontram em curitiba, e por mais que sejam bem opostos, a química é inegável.

acho que além de ser um livro sobre relacionamento, é um livro sobre se descobrir e se entender, de se permitir, de quebrar a rotina, de sonhar, de abrir mão de algumas coisas para que outras possam vim.

eu me apaixonei pela verônica e pelo luca, e pelo o que eles foram se tornando ao longo de 300 páginas. espero que eles conquistem vcs também!

Roberta 10/11/2022

alexa play falling by harry styles
feliz por ter lido esse livro e ter tido essa experiência tão positiva e genuina com a história.

ultravioleta é sobre encontros, desencontros, segundas chances, mas também é lindo, doloroso, gentil, e a medida que você vai avançando as páginas, vai se tornando íntimo da história, dos personagens, mergulha de cabeça no desenvolvimento dos personagens e na construção de um relacionamento em suas camadas.

é tudo tão crível que você sente as emoções juntos deles. tem tudo na medida certa, além da dose exata de profundidade que eu amo.

livros de romance que são mais do que romance me ganham e esse não poderia ser diferente. terminei o livro exalando felicidade. por favor, leiam ?

cephalus 13/05/2023

O nome nao faz sentido como eles ficarem juntos.
Lembra bastante ?por lugares incríveis?
a história é envolvente , até certo ponto mas demora um pouco para prender.
as músicas antes do início dos capítulos são meio irritantes, podiam estar em português, já que esse é o idioma do livro.
talvez, a protagonista ter sempre estado na mesma cidade e daria uma questão de oposição maior do que se tem no livro.
o par romântico é meio invasivo em alguns momentos. e com o decorrer do livro ele se torna detestável.
a história se estende muito, é realmente desnecessário longo seria mais aproveitado se fosse apenas a história da viagem em um conto curto e com final aberto. depois da viagem fica meio difícil entender o por quê da demora para a finalização do livro.
a família dele e a ex são insuportáveis, não tomam conta da própria vida.

a segunda parte da história é um absurdo e nao deveria existir.
o par romântico é um moleque mimado que faz da vida da protagonista o que ele bem entende, ele vai embora sem a opinião dela, se passa três anos e o bonito quer ela de volta por pura pira, um escroto que quer usá-la de muleta para o seu luto.
o porre do marido do melhor amigo dela fica colocando essa garoto sem noção na vida dela, maluco vai 🤬 #$%!& .

o namorado novo dela era perfeito, nao tinha por que fazer ele ser babaca, é so para ficar ?ai mas o namorado dela era babaca? quando ela vai ficar com o esquerdomacho escroto que abandonou ela.

ela é uma trouxa. volta para o cara que a abandonou com duas conversinhas fiadas, sendo que ela tem trauma de abandono.

o fim é ruim pois eles terminaram juntos e são dois idiotas.

Lice 28/11/2022

Vou guardar eles num potinho ???
Além de ter um protagonista mineiro, o livro conta com cenas em balneário camburiu, ilha do mel e cenas de casal na praia.

O romance traz o ponto de vista e vivência dos personagens Luca e Verônica. Verônica gosta mais da estabilidade e as quase sempre cau no erro de entrar em relacionamentos mais pela comodidade do que pela certeza. Luca gosta das mudanças, por isso saiu de minas e decidiu viver como um nômade viajando pelo mundo.

A vibe desse livro é perfeita e vou ser bem sincera que mexeu em muitas questões que eu tenho sobre relacionamentos. É bem interessante pra refletir e ainda ter uma leitura fluída.

*Diria ser perfeita pra dias chuvosos.

Está disponível no kindle unlimited e também na loja de ebooks da amazon.

+13 com gatilhos pra abandono parental, acidente traumático (não explícito) e crise de pânico/ansiedade.

leituraslau 10/11/2022

AS COISAS NÃO PRECISAVAM SEMPRE SAIR COMO ESPERAVA PARA VALER A PENA
Verônica é toda certinha, tem uma rotina e tem um futuro planejado. Luca se joga em toda oportunidade que vê pela frente e cada hora está num destino diferente. Eles não poderiam ser mais diferentes, mas de alguma forma, o universo fez eles se encontrarem. ?Ultravioleta? é um romance sobre encontros e desencontros, escolhas e acasos. Afinal, já sabemos que os opostos se atraem, mas será que conseguem se manter juntos?
Esse foi o meu primeiro contato com a escrita da Júlia e não poderia pedir uma experiência melhor que essa. É uma escrita super leve, fluida que te instiga a ler ?só mais um capítulo?. No começo do livro, confesso que não gostava muito do Luca, achei ele muito emocionado ahahaha. Mas com o tempo, a gente vai conhecendo os personagens, vendo o amadurecimento deles e tudo isso é muito legal.
No final do livro, eu passei um pouco de raiva com algumas coisas que aconteceram, mas apesar disso, gostei muito do livro. É um romance super fofo, que diz muito sobre escolhas que tomamos na vida. Será que se você tivesse tomado outras escolhas, você ainda estaria onde está?
?Ultravioleta? está disponível em ebook na Amazon e no Kindle Unlimited.

leticomlivros 15/01/2023

Que vibe boa
Amei acompanhar a jornada de evolução da Veronica e os altos e baixos do Luca!

Me envolvi com os personagens e torci pela felicidade deles. Gostei demais das primeiras interações do casal e fiquei com vontade de ter visto mais dele em viagens e a parte 2 foi um looping de emoções, mas achei mto bem construído!

Senti um pouquinho enrolação pra eles se acertarem, mas pq isso foi mais pq eu queria mais deles juntos kkkkkkk

Me envolvi e recomendo demais a leitura pra aqueles momentos que vc quer se divertir e ainda conhecer uma história com personagens envolventes.

Kat 23/04/2023

Verônica e Luca
Nunca optei por ler o gênero romance em si, porém minha amiga falou tanto desse livro que ela acabou me convencendo a ler e foi uma experiência muito boa.

Esse livro mostra um romance leve e gostoso de ler, não é voltado somente para o romance de Verônica e Luca, mas também mostra, a vida deles, o que eles pensam, o que eles querem, do que eles têm medo e por aí vai.

Luca e Verônica é um casal que possuem duas perspectivas diferentes mas que no final se ajeitam perfeitamente.

Luca, um verdadeiro amante de viagens e Verônica, uma grande amante da fotografia. Duas coisas que acabam se juntando no final.

Por fim, pra quem gosta de um romance não só voltado para o casal mas também para suas vivências, amizades, problemas, medos e afins eu recomendo este livro.

Sabrina758 15/11/2022

Ultravioleta conta a história de Verônica e Luca, duas pessoas completamente diferentes, que marcam a vida um do outro como se fossem predestinados. A primeira noite em que se viram, na Ilha do Mel, é onde essa relação improvável se inicia.

Verônica é uma jovem estudante de cinema que sempre sonhou em ser fotógrafa. Ela tem um passado difícil, marcado por abandono, o que a faz buscar estabilidade e segurança constantemente. Passando de um relacionamento para outro, não conseguindo ficar muito tempo sozinha, encontra Luca num momento decisivo do seu namoro atual, onde sente que tem algo faltando.

Luca, por outro lado, estava cansado da monotonia de sua vida estável, que não fazia mais sentido para ele. Depois de terminar um namoro de anos, pedir demissão e juntar dinheiro, decide viver como nômade, se aventurando e construindo seu próprio conceito de liberdade. O seu primeiro destino, após deixar sua cidade natal, é ir para um hostel em Curitiba, onde a Verônica mora.

Desde aquele primeiro momento que se conhecem e se esbarram mais duas vezes, no mesmo dia, eles sabiam que tinha algo diferente. As coincidências e conexão quase instantâneas selou o destino dos dois. No meio disso tudo, vamos acompanhando a dinâmica e envolvimento dos dois, se completando em suas diferenças. Porém, como fazer dar certo uma pessoa que buscou estabilidade a vida toda, e uma outra que quer criar raízes temporárias, viajando o mundo todo? Quando esse impasse se torna insuportável, eles acabam seguindo caminhos diferentes.

A escrita é super fluida e as personagens são muito fáceis de gostar. São mesmo adoráveis, e eu gostei da dinâmica do relacionamento e o quanto eles significaram para o outro tão rapidamente. Eu não acredito em amor a primeira vista, mas em conexão sim. Além disso, nesse meio tempo, eles vão descobrindo cada vez mais sobre si mesmos, principalmente quando encerram esse ciclo.

E aí que, para mim, o livro começa a estagnar. Acredito que a autora não soube como juntar os dois após a passagem de tempo em que ficaram separados. Aquela conexão incrível que a gente lê no início, se transforma em um grande clichê. Apesar de torcer para que ficassem juntos, afinal nunca sentiram nada parecido por ninguém, foi tosco e egoísta tanto o Luca, voltar após 3 anos de viagem e dizer que cometeu um erro quando a deixou, quanto a Vê, mais uma vez, terminar um relacionamento para ficar com o Luca no final.

Ao menos, essa foi a impressão que deu durante a leitura. Não senti que houve maturidade e desenvolvimento suficiente para que eles voltassem. Pareceu apressado, como se fosse "inevitável", mas não de um jeito bom. De qualquer forma, foi uma leitura agradável, ainda que o desfecho tenha perdido força.

Vi | @dulcevibooks 31/03/2023

O romance clichê mais fofo!!
Completamente apaixonada por esses dois!!!

Ele vai em 3 shoppings e OITO cafés, até achar o que ela trabalha ?????

E o melhor aqui é a questão do ?o que for pra ser vai ser, no tempo que for pra ser?. E é totalmente sobre isso.

Amei ??

darcy89s 14/11/2022

the woman was too stunned to speak
quando eu vi sobre o que o livro se tratava, sabia que ia amar! mas, mesmo assim, eu me surpreendi tanto com ele... conseguiu me manter entretida, me fez sentir vários sentimentos e surtar muito!!! a ju realmente sabe como abalar os leitores!!

eu tava bem receosa de demorar demaaaaais pra ler o livro, mas não foi isso que ocorreu. muito pelo contrário, os personagens, por serem TÃO bem construídos e "apegáveis", me fizeram quase entrar dentro do livro e devorar ele. a verônica pareceu até que foi inspirada em mim ESDRFGHJKT somos gêmeas, iguaizinhas!!!

sobre o enredo: eu não sabia muito o que esperar, só que era sobre encontros e desencontros, destino e tals, e eu amei todo o desenvolvimento desde o início. mesmo sendo um strangers to lovers, não foi corrido em hipótese nenhuma. a julia conseguiu maneirar muito bem o conflito pessoal dos personagens e o romance, de forma que nenhum deles ficasse superficial. por fim, só queria dizer que esse livro é incrível e todo mundo precisa ler!!!! tbm, não se intimidem com a quantidade de páginas, ele é super rapidinho de ler

Isabella 20/12/2022

o amor é uma escolha
e todas as escolhas feitas pela autora nesse livro te apresentam o amor em diversas formas.

não tenho como comentar sobre cada aspecto de ultravioleta sem passar uma vida elogiando essa história. Luca e Verônica me apresentaram escolhas que eu precisava ver sendo tomadas por alguém. Me mostraram resultados de caminhos que eu estava com medo de tomar. Foi a leitura na hora certa, sobre o tema certo.

Me fez lembrar como ? e porquê ? eu amo ler.

gabyreads 20/11/2022

Amores verdadeiros e sonhos realizados.
Fui totalmente influenciada pela @livrosdaro e não me arrependo em nada. Esse livro foi tão necessário, tocou em pontos que eu realmente precisava repensar. Sobre ser corajoso e arriscar.
Foi um misto de emoções e o final foi de deixar um quentinho no coração. Sou completamente apaixonada por livros que fazem referências a músicas e esse aqui foi de UM SABOR, amei cada música, amei cada escolha.
Que escrita maravilhosa e delicada é a da Júlia, estou encantada, apenas leiam e sintam o amor de Luca e Verônica. Sintam o poder de escolhas e segundas chances.
Finalizo com um dos meus trechos favoritos que é: como duas linhas paralelas, que seguiriam juntas para o infinito.

Eloise Bridgerton 23/11/2022

O romance mais incrível que já li!!!??
Confesso que comecei esse livro esperando um romance fofo de aquecer o coração, mas de acordo quando fui lendo, eu percebi que estava totalmente errada.
Esse livro é perfeito de mil maneiras diferentes, nenhum adjetivo seria suficiente para descreve-lo.
Ele não é apenas um romance, ele é sobre recomeços, a importância da vida, a base familiar que muitas vezes nos afastamos.
Esse livro me fez chorar muito, mas ao mesmo tempo me ensinou muito.
Eu não imaginei que precisava ler esse livro até hoje. Eu não estava preparada para esse meteoro.
"Ultravioleta" me quebrou, sim, mas também pegou cada pedacinho do meu coração e foi colando aos poucos.
Eu estou agora aqui escrevendo essa resenha com lágrimas no olhos e um sorriso no rosto, porque cada página valeu à pena.
O mundo de Luca e de Verônica me envolveu tanto que eu não sei se vou ser capaz de viver sem eles.
Eu quero tanto poder viver nesse universo incrível criado pela Julia, que eu seria capaz de chegar a lua se isso me proporcionasse uma passagem para dentro desse livro.
O final do casal protagonista me destruiu bastante, mas não porque é ruim, mas sim porque mostra como o amor pode ser lindo e extraordinário, apenas basta se permitir.
Muitas vezes durante a leitura, eu precisei parar e chorar e deixar os sentimentos me consumirem, pois a vida é assim como o Luca descreveu: intensa, cheia de obstáculos, amores e só você pode atravessar o mar que a cerca.
Eu amei esse livro, eu amei o universo e agora, eu amo essa autora por me fazer me identificar tanto com esse livro.?
Obrigada, Julia, por criar esse universo magnífico!
E como diria Luca: Esse livro foi a minha aventura mais incrível.??

escrevoromance 09/11/2022

Incrível ?
Amei ler esse ?

A escrita é muito gostosa. Fiquei apaixonada por eles dois, e na expectativa pra ver como eles iriam terminar. (Deu tudo certo no final, ufa!)

Considerações:

- A personalidade dos personagens é bem demarcada, mas de forma natural e isso é ótimo, porque eles não passam despercebidos, sabe?

- Da pra ler sobre eles, como se fossem pessoas reais, sem forçar a barra

- A dinâmica deles: ótima, leve, espontânea, divertida (até que não é mais, né? Mas deixa baixo)

- Tem doses certas de romance e de drama. Não é um clichêzinho bobo, tem uma profundidade que a Julia sempre traz nas histórias dela (deve ser a psicologia)

- A escrita da mulher é divina. Eu amo. Você fala ?vou ler uns 15 minutinhos?, daí vai se envolvendo e pá... quando vai ver já passou uma hora e tu fica ?oloco?

- Eu queria viajar!!!

Amei que a reflexão do final é: para opostos funcionarem, a resposta é equilíbrio ?

E é isso mesmo

+14
?? Abandono parental, acidente traumático não explícito e ataque de pânico
- Sem hot
- Só tem uma cama
- Strangers to lovers, to strangers to...
- Se você também só lê com final feliz garantido: pode ir tranquilo (mas saiba que vai sofrer bastante pra conseguir chegar lá)