O palhaço no milharal

Resenhas - O palhaço do milharal

Luiz111 04/02/2024

O palhaço no milharal
Um slasher maravilhoso.
Eu estava super animado para ler "o palhaço no milharal", e posso dizer que todas as minhas expectativas foram superadas.
A história do livro é a clássica fórmula slasher dos anos 80, só que adaptada, então não tem nada de novo nessa história, mas ele seguiu essa fórmula de uma forma maravilhosa.
Os personagens são incríveis e super carismáticos.
A protagonista é a clássica protagonista de slasher, legal mas beeem sem sal
O plot é legal, e eu me surpreendi bastante, mas também não é grande coisa.
Com um história básica mas que funciona muiito bem, uma festa cheia de tensão, e personagens ótimos, o palhaço no milharal é perfeito mas básico.

Pollyanna Reis 06/06/2023

O PALHAÇO NO MILHARAL
Em busca de um recomeço, Quinn e seu pai se mudam para Kettle Springs, uma cidadezinha que tem um palhaço como mascote. Mas o que Quinn e seu pai não sabem, é que depois de alguns eventos perturbadores, Kettle Springs parece ter sido dividida em duas.
De um lado está os jovens da cidade, os acusados de todas essas calamidades, e do outro lado está os acusadores, os adultos, os desesperados para manter a moral e os bons costumes de Kettle Springs. E as coisas se desandam ainda mais, quando o mascote da cidade resolve encerrar toda essa questão com matança.

? O Palhaço no Milharal é um livro que prende o leitor desde as primeiras páginas. A história é tão bizarra e tão chocante que é impossível não ficar vidrada durante toda leitura.

Instigante, angustiante, fluido, envolvente e sem enrolação. Como não gostar?! Me surpreendeu demais e digo mais, daria um ótimo filme. As cenas de ação e perseguição são eletrizantes. As reviravoltas conseguiram me deixar empolgada e querendo mais, a cada virada de páginas.

Gostei muito da escrita do Adam Cesare, achei esse slasher muito convidativo para quem gosta desse subgênero. Um terror bem tranquilo e fácil de gostar. Recomendo demais!

? Vamos falar dessa edição da Alta Novel?!
Achei que a capa conversa demais com a história, a diagramação está super confortável para leitura e os capítulos curtos me deixaram ainda mais apaixonada. Impecável!

Vanessa.Liandro 13/03/2023

Entregou o que dava pra entregar
Quem nunca assistiu a um filme do subgênero slasher? Tem gente que ama e outros que odeiam. Posso dizer que gosto de alguns representantes desse estilo como: Pânico, Eu sei o que vocês fizeram no verão passado, Rua do medo e vários outros. Sempre curtir acompanhar todos aqueles clichês na tela e sempre me divertir muito. Em "O Palhaço no Milharal" do autor Adam Cesare tive essas sensações que o terror geralmente me proporciona. Livro muito rápido de ser lido, as motivações para os crimes, cidadezinha de interior (bem remota), personagens não muito aprofundados (típico do gênero, afinal alguns não vão durar muito), palhaço assassino e muito sangue (pra quem gosta ?). Esse é basicamente o enredo dessa história. Se você é fã que nem eu desse tipo de história, vai ser divertido e difícil de largar até as revelações finais.
Alguns diálogos são bem engraçados e trazem uma vibe de linguagem mais interiorana. O tradutor foi bem feliz em captar isso.
"O Palhaço no Milharal" pode não ser tão original, mas nos conduz a continuar imersos nesse enredo e apreciando o que se tem de melhor no terror (muito sangue!).

Rodrigo 04/01/2023

Primeiro livro lido do ano e favoritado.
Ele é um pouco previsível, com exceção de um detalhe eu adivinhei todos os plots e motivações dos personagens.

Mas ele é tão bem escrito e me deixou tão instigado só parei de ler quando fui obrigado.

Ansioso pela continuação e espero que não demore muito tempo pra chegar por aqui

O Tolo de Amarelo 06/02/2023

Legal, mas não é tudo isso que dizem por aí.
É um livro simples, rápido e com uma trama bem genérica. Não significa que não é divertido, apenas não chega a ser uma obra tão incrível assim.

Há mortes bem grotescas, o gore reina em breves momentos e diverte. Os personagens não são tão opacos quanto aparentam no começo e acabam surpreendendo.

O final, no entanto, teve algo que me pareceu Bobo e super forçado. Não concordo com a visão que foi tomada, mas as coisas são assim e não adianta reclamar.

Livro divertido, mas não sinto vontade de ler outra vez.

Hospital City 06/05/2023

Slasher de qualidade!
Cara, que livro bom. Tudo bem, o começo é meio lento e até ?irritante? em algumas partes mas, meu amigo, quando a história fica frenética e tensa, ela fica frenética e tensa com vontade. É morte, sangue, degolação, conspiração, traição e palhaço pra tudo que é lado! Esse livro me lembrou Pânico e Eu Sei O Que Vocês Fizeram No Verão Passado. Recomendo para quem gosta de slasher, jovens merdeiros e muito sangue.

Mayarahsz 03/02/2024

Me sentindo a própria palhaça rs!
Bom, o livro é bem gostosinho de início. A leitura vai fluindo sabe, você começa a ficar curiosa com os próximos acontecimentos, começa a gostar de alguns personagens e ai chega o momento do auê todo. Foi muita informação pra uma noite de festa de adolescente só haha! Típico de filme com palhaços sanguinários. A questão é que ficou muito óbvio quem esta por trás disso, mas mesmo assim foi legalzinho. Fiquei surpresa com uma revelação que aconteceu logo após o encerramento dos acontecimentos mortais rs juro que não esperava o que foi interessante. Mas em resumo, é um livro legalzinho, tipo filminho de sessão da tarde, sem muito mal e sem muito açúcar.

sandim_steh 23/03/2023

IG: @PAPEANDOSTEH
?Ela poderia até ver a cidade como uma parada de um ano entre seu presente e seu futuro, mas não seria nada mau se o ano fosse minimamente aproveitável.?

{RESENHA: ?O Palhaço no Milharal - Adam Cesare?} Se você se mudasse para uma cidade onde um palhaço é mascote, você se sentiria bem?

Em Kettle Springs, uma cidadezinha do interior com plantações imensas de milho, vamos conhecer moradores bem estranhos; seus antigos moradores estão odiando a nova fase tecnológica de seus adolescentes, deixando qualquer um doido com aqueles vídeos bem escandalosos, e podemos ver logo de início que o clima no local não está muito legal entre ambos.

CONFIRA A RESENHA COMPLETA NO IG: @PAPEANDOSTEH

butzkeisa 06/10/2023

Comecei o livro com outras expectativas e me decepcionei um pouco, porque nao foi algo tãooooo trabalhado em algumas partes, mas gostei. O livro começa a ficar mais interessante na parte que os palhaços aparecem

30/09/2023

Bom, mas raso
É um livro bem slasher. O tema abordado é interessante (ódio geracional), mas ele é muito raso. A revelação da identidade do palhaço assassino foi 0 surpresa. A revelação de dois envolvidos foi sim um plot twist, mas não ficou claro a razão de terem se envolvido. Aliás, o motivo de todo o massacre, por si, é muito superficial.
A gente não consegue ter tanta empatia com o Cole, por exemplo, porque não há profundidade na personagem. Em nenhuma personagem.
Apesar dos defeitos, foi uma leitura bacana; rápida, porque a escrita é simples. É legal!
Fabio 04/10/2023minha estante
Gostei do titulo, Lú!
Parabéns pela resenha!

Larissa.@estantedalari22 08/05/2023

Bom!
??CUIDADO COM O FRENDO ?!!

? ?Se você quer uma coisa bem feita, faça você mesmo.?

??CUIDADO: O livro possui cenas de v!olência, mort3s, persegu!ção, se você for sensível a esse tipo de conteúdo não leia!

EM O PALHAÇO NO MILHARAL nós vamos acompanhar Quinn Maybrook, que acaba se mudando com seu pai em busca de um recomeço para a pequena cidade de Kettle Springs, que fica no fim do mundo e possui um palhaço bizarro como mascote.

No entanto Quinn e seu pai se deparam com uma cidade quebrada, pois a única fábrica da cidade fechou, o que fez com que a pequena Kettle Springs ficasse prejudicada. Com isso a maior parte da cidade acredita culpa de tudo isso ter acontecido são dos adolescentes, afinal de contas foi em uma festa dada pelos jovens do ensino médio que morr3u a filha Arthur Hill, o que fez com que ele desistisse de investir na cidade com a fábrica.

Já para os adolescentes as coisas não são bem assim, o que causa todo um combate entre a antiga e nova geração da cidade.

Este é um ótimo suspense psicológico para quem quer iniciar o gênero, ou até mesmo sair de uma ressaca.

O autor possui uma escrita fluída e sabe muito bem compor cenas de ação e p3seguição, prepare-se para uma história bem agitada e com muito s4ngue.

Porém, eu não achei assustador como eu achava que iria ser, é uma história boa, com alguns plots interessantes e com uma narrativa envolvente, mas eu acho que foram muitas reviravoltas no final que acabou não me conquistando tanto.

Enfim, um livro bem rápido onde você consegue ler em menos de dois dias dependendo do seu ritmo de leitura, achei super legal relembrar também os filmes clássicos de terror sabe, é bem nessa vibe, então se você gosta desse tipo de história vai em frente rsrs.

?Eai gostou? Já leram algo do autor? Vamos conversar!
elô 12/05/2023minha estante
tô doida pra ler esse, sério

Ana 27/06/2023

Era melhor ter ido ver o filme do Pelé
Um livro de 300 páginas nunca foi TÃO DEMORADO pra eu ler quanto esse, eu só terminei pq não queria deixar mais um livro abandonado, me forcei totalmente do meio pro final, chegou uma hora que a farofada já tava tanta que eu não ligava nem pra quem morresse mais, só queria terminar logo. não vou ler a continuação, pra mim a história morre aqui e que fique com deus

skeleton 28/08/2023

Às vezes slashers podem se levar à sério.
Digo com facilidade que essa foi a leitura mais decepcionante do meu ano. Descobri através de uma indicação, e com tantas promessas, esperava mais.
Demorei para engatar na leitura, diria que passei semanas para sair dos 10 primeiros capítulos. Tive, até, a sensação de que estava demorando para acontecer as coisas, mesmo não sendo o caso. O autor ?rapidamente? nos introduz para a história de Glenn e Quinn, de como foram parar em uma cidade do interior que nunca ouviram falar, e nos mostra como é a relação de todos ali.
E, a partir de uma festa na fazenda de um dos habitantes da cidade, a história e a carnificina finalmente começam.

Tenho que admitir que o autor é muito bom na narração da carnificina. De todo o livro, a parte do celeiro e do sino foram as minhas prediletas, sentindo-me tensa em várias cenas. Porém, acho engraçado como de todos os personagens do grupo de Quinn, o único que realmente me vi torcendo para não morrer foi o Rust. Nem Quinn, nem Cole.
Os palhaços, tenho por mim, que não era pra ser novidade nenhuma de quem estava por trás das máscaras. Há, literalmente, uma cena apontando em todas as direções quem estava envolvido. Quanto a motivação? Nem precisei esperar o xerife dar a explicação bem mastigadinha para mim, desde o início estava bem explícito qual era.
Contudo, algo que simplesmente amornou a história para mim, foi o fato de alguns pais estarem participando. De verdade, independente de qual fosse a motivação, que pai mataria o próprio filho? E nessa história, por um motivo tão besta? Um adendo de que não era toda a cidade que sabia do plano, mas ainda assim me encontrei rindo desacreditada quando me dei conta.
Também amo a habilidade que o autor tem de sumir com seus próprios personagens. No último capítulo, antes do epílogo, estava esperando saber como os pais (os que não estavam sabendo) reagiram quanto a ter seus filhos massacrados. Até a mãe de Janet, que teve uma breve aparição no desfile, sumiu. Não era algo que eu estava esperando, até porque a Janet era uma personagem que se destacava tanto quanto Quinn e Cole. Nem quero mencionar a preguiça que o autor teve de dar mais espaço para o pobre do Glenn (pai de Quinn) que não passou de um tanto faz tanto fez.

O Palhaço no Milharal, apesar de um slasher, é um livro fraco e esquecível. Para aqueles que pensam em ler a sequência, minha mais sinceras boa sorte.