O Corsário Esquecido

O Corsário Esquecido Maria E. Gomes

Resenhas - O Corsário Esquecido

Maah 06/03/2024

O Corsário
Olha eu acho que não tenho mais de onde tirar elogios pra essa série. Cara é simplesmente tudo perfeito.

Eu não podia estar mais em êxtase com os acontecimentos sendo narrado e mostrados pelo ponto de vista do Gray.

Finalmente tudo que rolou no primeiro livro foi explicado e sinceramente me chocou a revelação dos dois personagens podres que enganavam muito bem até então.

Foi tão gostoso acompanhar o gray e a Eve se apaixonando e ver tudo isso pelo ponto de vista dos dois é uma experiência única.

E o passado do Gray com a Saskia, é mais uma amizade que eu imploro que tenha mais interações e momentos. Na verdade, eu estou completamente rendida pela Saskia, queria um livro só dela.

Enfim, eu preciso urgente do quarto livro.

Bree 06/07/2023

Achei que não tinha como melhorar depois do segundo livro porém, com toda certeza esse livro até agora é o meu preferido dos 3, claro sou suspeita por causa do meu amor pelo Gray. Maaaaas não é como se eu não tivesse razão.
Maria 10/01/2024minha estante
Meu pano pro Gray é rosa e com glitter

Alê | @adagaliteraria 06/02/2023

Todos carregam cicatrizes. Mas nem todos conseguem ver aquelas que se escondem sob a pele
Muito antes da história do primeiro livro, conhecemos outro Gray, um menino que queria aprender a lutar e sobreviver, ser um Corsário o ajudou, mas nada comparado com sua tutora Saskia.

E de antemão digo que é uma das personagens mais incríveis da Maria, tenho certeza que ela aparecerá no último livro.

Poder ver o delineamento do pensamento do Gray sendo corsário e o cavaleiro negro é muito interessante, porque esse livro é basicamente para responder muitas dúvidas que estavam em abertas e entender (e parar de ter ranço) o personagem.

“Ele sabia o quanto era perigoso subestimar alguém. E, ainda assim, foi exatamente o que ele fez com Eve.”

Acho que umas das maiores surpresas para mim foi ver que ele não era realmente um vilão e sim um anti-herói, é aquilo, não existe vilão e herói, existe aquele que conta a história.

Surtei muito vendo as cenas dele com Eve, me senti muito trouxa em vários momentos. Porém alguns personagens que já estava vendo serem babacas no segundo livro se mostraram totalmente nessa história e me deu até um certo nojo.

Quando soube que esse livro seria com foco em mostrar a visão do Gray nos acontecimentos do primeiro e segundo livro, fiquei com um pouco de receio de soar repetitivo.

Mas a maneira que a autora trouxe os eventos com fatos novos, com plots que não poderíamos adivinhar justamente por ser na visão dele, e isso tudo intercalando com sua história de vida no passado. Foi realmente fantástico. Estou bastante curiosa para o quarto livro!

“Dizer a verdade pode ser tão mortal quanto uma facada no coração.”

site: https://www.instagram.com/p/CoYHYdrPkNL/

Amanda 10/11/2022

O corsário que ganhou meu coração
Eu não poderia começar essa resenha sem elogiar a fluidez da escrita da Maria. Você começa a ler e, quando vê, já tá na metade do livro sem nem perceber!

Pra começo de conversa, o Gray é meu personagem favorito, e ter acompanhado um pouco da história dele foi muito legal!

Tô apaixonada na Saskia e queria um livro só dela! Maria que lute kkkkkk

A única coisa que me fez tirar uma estrela é que eu queria ter visto mais histórias dele no navio (e dele como mercenário tbm!) + queria ter conhecido mais sobre a Saskia. Espero, nos próximos livros, poder reencontrá-la e, quem sabe, escutar mais sobre ela!

Enfim, muuuuito bom, um nacional de qualidade que super indico!!!
Maria 11/11/2022minha estante
e eu que lute né kkkkkkkkk

Miguel 24/11/2022minha estante
Terminei essa obra prima e só tenho como exaltar a escrita da Maria que é perfeita ? ( em um dia já cheguei em 50% do ebook)
Foi uma delícia conhecer a história do nosso bebê Gray e ainda conhecer a Saskia ( que personagem maravilhosa?)
Espero muito reencontrá-la nos próximos livros!!!

Dona Maria, já quero um spinn-off só da dona Saskia, kkkk!

Maria 04/11/2022

sou suspeita para falar
Eu sou um pouco suspeita para falar porque eu amo o Gray (além de ter sido eu que escrevi o livro), então, sim, EU DOU 5 ESTRELAS. Isso é tudo, 2 bjs
Miguel 04/11/2022minha estante
Estou quase chegando na Parte Dois, mas já consigo falar o quanto é perfeito esse livro (o meu favorito da série até agora!)
O ponto de vista do Gray é incrível e conhecer a Saskia foi maravilhoso (que personagem perfeita ??)
Vou correr logo pra terminar!!!

Patricia.Raldi 29/11/2023minha estante
Maria, quando você vai publicar o próximo livro? Amei todos eles! Ansiosíssima pelo desfecho desta história maravilhosa! Roubou meu coração!????
(Dá uma dica, vai!)

Blue 03/11/2022

Esperava ficar menos ansiosa, mas preciso do 4 agora.
Esse livro me deixou doida, não só por reviver as cenas do primeiro e do segundo e me surpreendendo pq apesar de serem as mesmas cenas e contextos, só a narrativa conseguia ver de outra forma. Duda arrasou escrevendo como homem kkkk
Além do fato que eu amo o Grey com todas as minhas forças.
Ansiosa pro 4, por favor escreva logo. Sim. É pra você Maria.
Maria 03/11/2022minha estante
Gray 0 defeitos ??

Ly 03/11/2022

AAAAAAAAAAA
Ainda não li, mas gostaria de deixar registrado meu amor pela série Reinos. Maria, você é demais. SOS