Surrender: 40 Canções, Uma História

Surrender: 40 Canções, Uma História Bono Vox

Resenhas - Surrender: 40 Canções, Uma História

Nycolas 28/01/2024

Resenha de "Surrender: 40 Músicas, Uma História"
Para aqueles que gostam de músicas do U2, "Surrender: 40 Músicas, uma História" é um livro necessário para entender melhor toda a obra da banda. Nessa autobiografia, Bono conta todo o processo de criação, ascensão e quase término da banda, bem como fala de seu relacionamento com o grande amor de sua vida, Ali, e com sua família. Também fala sobre as polêmicas que o envolvem, sua vida como ativista contra a AIDS e a pobreza, seu complexo de messias, sua ações para inflar o próprio ego, seu cristianismo e suas histórias com grandes personalidades como Frank Sinatra, Noel Gallagher, David Bowie, Paul McCartney, Johnny Cash, Bob Dylan, BB King, Michael Hutchence, Nelson Mandela, Bill Clinton, Cillian Murphy, George Bush, Barack Obama, Stevie Jobs, Bill Gates. Além disso tudo, fala sobre o processo de criação de muitas músicas da banda e seu relacionamento com os integrantes dela.
Tudo isso com uma escrita que é um deleite de se ler. Passando por momentos felizes e tristes de sua vida com ótimas e poéticas descrições com figuras de linguagem bem felizmente utilizadas.

lucca brasil 27/12/2023

BONOOO ???
Na minha casa eu e minhas irmãs fomos venerar o U2 tal qual um cristão venera jesus. Cresci ouvindo as musicas deles e as histórias sobre eles que meu pai contava. Sempre tive grande admiração portanto conhecer o Bono em primeira pessoa foi mto gratificante e ele é um escritor maravilhoso e a narrativa foi lindamenge contqda. Mas confesso que alguns relatos me decepcionaram, como seu ainhamento centrista capitalista... mas ainda reconheço tudo que ele fez e amo a banda, suas musicas e seu impacto, acima de tudo.