A dona do negócio

A dona do negócio Uliana Ferreira

Resenhas - A dona do negócio

@jaquepoesia 18/09/2023

Para empreender!
Esse é com certeza o momento ideal da minha vida para ler e colocar em prática tudo que aprendo com leituras de desenvolvimento pessoal, negócios e carreira. Quando decidi pela pós graduação em Marketing Digital estava ciente de que muito do que desejo realizar dependerá do conhecimento sobre
empreendedorismo. Por essa razão 'A Dona do Negócio' não poderia ter chegado até mim em um momento mais oportuno!

Neste excelente trabalho da Editora Gente, Uliana Ferreira, mulher, esposa, mãe e empreendedora traz preciosas ferramentas para destravar o potencial criativo, para posicionarmos de maneira única o nosso negócio, obtendo liberdade financeira e protagonismo na carreira.
Com didática de quem tem autoridade no assunto a autora nos conduz a estruturar nossos negócios rumo à um empreendimento lucrativo, e que esteja alinhado com quem somos e o que realmente desejamos.

Essa leitura me fez perceber o quanto muitas vezes por medo ou perfeccionismo me sabotei profissionalmente, me levou a enxergar claramente meus pontos fortes e o que preciso trabalhar.
O #autoconhecimento é uma das importantes chaves para obter sucesso profissional, pois por meio de auto-análise encontramos muitas respostas em nós mesmas. Assim se libertando do medo de empreender e até mesmo da falta de criatividade.

Sabiamente Uliana aborda também questões culturais e o machismo estrutural que faz com que muitas mulheres não se vejam empreendendo. Além de citar como muitas ainda acreditam que o casamento e/ou a maternidade pode ser um impedimento para vida profissional.
Mesmo que você pense que não nasceu para empreender, leia esse livro, se permita, descubra seus pontos fortes e como eles podem te ajudar a obter conquistas profissionais!

Esse é um daqueles livros com diversas páginas para escrevermos, nos levando a refletir e se auto analisar. O meu já está cheio de marcações e frases de mim pra mim mesma. Com certeza será meu companheiro durante esse período de crescimento profissional!