Sobre o amor

Sobre o amor Monja Coen...

Resenhas - Sobre o amor

ariari_decastro 07/02/2024

Amor além do que conhecemos
Há nuances do amor que atravessam o que estamos acostumados a considerar. O amor com o olhar social e como uma forma de luta é apresentado. Aspectos, olhares, reflexões sobre esse sentimento universal são apresentados. Fica o convite para exercitar o amor sob a motivação do nosso papel como cidadãos nos meios em que estamos inseridos.

Yuri1912 06/02/2024

Amoroso!
Um livro delicado que nos ensina sobre todas as nuances do amor de uma forma simples e prática, mostrando como é possível mudar o mundo com pequenas ações de amor no nosso dia dia.?

Lorenadexx 05/01/2024

O amor é revolucionário!
Sobre o amor abre-se com o diálogo da Monja Coen que fala sobre a visão "budista" do amor, como uma forma de reconhecer no outro a sacralidade que existe em todos os seres conscientes e inconscientes, assim reconhecer que todos somos merecedores do mesmo amor.
Pr Henrique Vieira trás o amor cristão como uma forma de subversão à indiferença e ao ódio sistematizado, trás passagens da bíblia que nos relembram o significado da frase "Deus é Amor"
Por último o Padre Julio Lancelotti compartilha conosco algumas de suas muitas experiências atuando como ativista contra a violência sofrida pela população em situação de rua, compartilhando também o seu olhar afetuoso para com a porção marginalizada da sociedade.
Esse livro é tocante e sensibilizante, é um convite a estimular a amorosidade na vida, como um exercício diário, não só na escala macroscópica, mas aproveitando cada momento, pessoa e experiência como uma dádiva!

Andréa 05/01/2024

Amor
Visões diferentes sobre o mesmo tema?amor?mas que levam o leitor ao mesmo final: o amor sempre vence!

Geisalanis 30/12/2023

Achei o livro interessante principalmente as falas do pastor e do padre. Mas não há diálogo entre os três. Apenas três textos independentes.

Gabriela.Brique 24/12/2023

Uma ótima reflexão sobre o amor, não só entre casal e de forma romântica, como somos acostumados a vincular, mas também sobre nossa postura perante a sociedade. Sobre a necessidade de nos amarmos e nos aceitarmos com toda nossa complexidade, para assim conseguir amar o próximo. Sobre as dificuldades em amar o próximo ou aquilo que não faz parte da nossa bolha, o amor que busca justiça aos menos favorecidos e também compreender a particularidade do outro.

Um livro muito gostoso de ler. Achei que ele focaria em tipos de amores e suas diferenças, e fui surpreendida com um reflexão sobre o papel que temos na nossa sociedade.

juliqueroubavalivros 22/11/2023

O amor são escolhas
Comprei esse livro em uma das palestras da Monja e tive a benção de ter meu livro assinado por ela.

É importante dizer que esse livro chegou na minha vida no momento que mais precisava.
Precisava retomar a consciência de que o amor é uma escolha. Uma contribuição ao universo e ao mundo em que vivemos. Às pessoas e aos animais que por aqui habitam conosco.

É fácil querer ser amado. Ainda mais na lógica capitalista em qual vivemos hoje. Eu quero, eu tenho.
Porem, esse livro, mesmo com seus autores de vertentes tão diferentes, nos lembra que mais se sente o amor, quando este é dado ao outro de coração aberto. Sem esperar algo em troca.

Muito feliz que esse livro chegou até a mim. ??

rodolfocarmacio 11/11/2023

Amor
Nos faz refletir que amor é uma escolha não somente um sentimento que nasce.
É interessante pois uni igrejas diferentes para o bem comum.
"Humanizar é necessário para que não caiamos em nossa própria desumanidade."

Lissa 24/08/2023

4,5/5
Um livro escrito por 3 representantes de religiões diferentes, mas que dentro de cada perspectiva, o tema amor se encontra de forma coerente e humanitária, atingindo todas as esferas, saindo daquele clichê de resumir o amor a algo apenas romântico. Se todas as religiões se encontrassem dessa forma e com o amor como base, não teríamos tanta desigualdade e guerra. Infelizmente, o ser humano é um ser corrompido pelo seu ego opressor e com seus desejos mais egoístas. Mas me conforta saber que existem pessoas e religiosos que cumprem o papel de Jesus Cristo nesse século presente com tanto foco, eu não consigo ter essa transcendência de amar o tirano, mas acho bela e rara essa ideia. O mais incrível que se é enfatizado é que o AMOR É LUTA e AÇÃO, não é se manter neutro e conivente com o padrão heteronormativo de homens brancos cis, é enxergar o excluído, o marginalizado, o invisível como digno de condições básicas, de cuidado, de respeito e de amor. Contrariando toda a cultura do ódio e segregação que o antigo governo pregava, por isso, lutei e continuo lutando. Agradeço a existência dessas pessoas que protegem...

Karina.Nishiyama 10/06/2023

3 Amores
Na visão de cada autor o amor ganha forma e uma dimensão muitas vezes não esperada!

Vale a pena a leitura por ser atual, poético e dramático?

Cada um com a sua visão do tema Amor!

Jonathan54 02/03/2023

Leitura essencial!
Leitura essencial, pra resgatarmos o sentido verdadeiro do amor, tão banalizado atualmente. Recomendo demais.

Jack 23/02/2023

Uma grande surpresa
Nunca imaginei gostar tanto de um livro escrito por pessoas religiosas. Como ateia sempre fujo de livros religiosos principalmente os cristão, pela autoria esse livro parecia ser só mais um mas fui pega de surpresa. Indicação de uma familiar, foi uma leitura muito enriquecedora e profunda, o tema amor foi muito bem abordado e tratado das suas diferentes formas, por pessoas diferentes com suas vivências e singularidades. Fiquei muito feliz por essa abordagem que fala como o amor também pode ser uma luta, que não é merecedor apenas de pessoas brancas cis heteronormativas, mas sim de todos.

Jamyne.vitoria 12/02/2023

Livro muito bom que todo mundo deveria ler
Me surpreendi muito lendo esse livro e refleti muito sobre as diversas formas de amor e de amar, monja coen com toda sua maestria fala de uma forma fantástica sobre amor e amor próprio e foi a parte que mais amei ?? já o padre e o pastor aborda temática cristã e sobre o amor de Deus e amar os renegados pela sociedade e como acabar com a desigualdade! Muito lindo ??