Amigas Que Se Encontraram Na História

Amigas Que Se Encontraram Na História Angélica Kalil...

Resenhas - Amigas Que Se Encontraram Na História

Gery 27/11/2023

A continuação foi muito boa também. Conhecer várias mulheres que fizeram algo na sociedade e lutaram por um objetivo maior, mostra o quanto nós precisamos de mais espaço, pois somos importantes também.

Biblioteca Álvaro Guerra 10/02/2023

Neste segundo volume de "amigas que se encontram na história", acompanhamos mais histórias de mulheres que, com o apoio feminino, fizeram a diferença nos caminhos que percorreram. A exemplo, as perfumistas, Tapputi e Ninu, que viveram há mais de 3 mil anos atrás, na babilônia.

site: http://bibliotecacircula.prefeitura.sp.gov.br/pesquisa/isbn/9788555342165

Alicia GDM 07/12/2022

Amizades fortes entre mulheres
Novamente historias fofissimas de mulheres importantes e fortes, que sempre serão exemplos a serem seguidos por outras garotas e mulheres, espero q venha uma parte 3

Ana 03/12/2022

Assim como no primeiro, o segundo volume de Amigas que Se Encontraram na História traz dez relatos de amizade entre mulheres de diferentes áreas que impactaram o mundo em diferentes épocas. Gostei particularmente da história de Tapputi e Ninu, as primeiras cientistas de que se tem conhecimento na história; e Alexandra Kollontai e Clara Zetkin, militantes do movimento feminista.

Ambos os volumes são ilustrados e com o texto bem simples, perfeitos para apresentar o universo feminista para crianças de todas as idades. Gostei muito dos dois, inclusive, mas achei o segundo volume mais desenvolvido e informativo no que diz respeito ao texto. Agora imaginem: eu que sou adulta me apaixonei, pensem nossas crianças! Queria muito ter tido acesso a esse tipo de obra quando mais nova, com certeza teria feito a diferença na minha educação.

site: https://www.roendolivros.com.br/