Alimenta estes olhos

Alimenta estes olhos Marcello Quintanilha

Resenhas - Alimenta estes olhos

Tamy 18/03/2024

Brasil. ??
Uma hq brasileiríssima. Abordando recortes cotidianos, Quintanilha nos mostra um Brasil do jeitinho que o conhecemos. Um povo e suas crendices, superstições, esperanças, medos, injustiças, alegrias.

Uma hq que me chamou atenção justamente por ser tão real, por ler e se identificar com o relato, por já ter presenciado cenas parecidas, ouvidos histórias semelhantes,  por trazer a realidade do brasileiro sem cerimônias, sem enfeites, apenas expondo ali, tal qual é.

Margô 05/11/2023

Alimenta esses olhos
Foi uma leitura fracionada...
Comecei em um mês e só terminei no outro. ( rsss...leio quando vou visitar o dono dos HQs)

Deixei os olhos de molho.
São histórias diversas, diferentes, bem visíveis quando se trata da cultura brasileira...
Rio de Janeiro, Salvador, Futebol, favelas, histórias de vida suadas, trabalho duro, e samba, são os fartos componentes que marcam os trabalhos de Marcelo Quintanilha.

Eu gosto bastante!
Portanto fica a recomendação para uma coletânea do quadrinista que traz nesse título sugestivo as mais variadas crônicas sobre um país rico de histórias para contar, inclusive colorindo.
Não foi o melhor trabalho dele que já li, mas não tem HQ ruim de Marcelo Quintanilha.
Então, TUDO CERTO!

Mr.Sandman 12/01/2023

Disparos de Brasil por Marcello Quintanilha
Marcello Quintanilha pode ser considerado como um dos grandes artistas de quadrinhos brasileiros. É um artista completo, que consegue construir histórias complexas em sua simplicidade a partir de uma escrita rara e uma arte cativante. Suas crônicas são provenientes de um olhar observador, que se cativa com o cotidiano e com a beleza das pequenas coisas, e que transmite uma realidade viva por meio do uso da língua e da imagética. É uma obra densa, pois passeia por diferentes momentos da carreira do autor. Os contextos são diferentes e revelam diferentes maturidades e visões narrativas. Tudo é muito rico.
Por ser um encadernado que reúne histórias que fazem parte da produção do autor em diferentes períodos, receio que não seja a melhor escolha introdutória para seus quadrinhos. É uma leitura que provavelmente será mais enriquecedora caso venha depois da leitura de outros gibis do autor, com uma história mais longa e fechada. Mas de qualquer forma, é um quadrinho excelente pra explorar a versatilidade de Quintanilha e a riqueza cultural e cotidiana de um Brasil maravilhoso, batalhador e característico.