The Last Tale of the Flower Bride

The Last Tale of the Flower Bride Roshani Chokshi

Resenhas - The Last Tale of the Flower Bride

Barbara Diniz 16/04/2024

É Como a Katy Perry Fala: "You're Hot and You're Cold"
A história acompanha Indigo Maxwell-Casteñada, uma jovem que se casa com Emmet Hayes, um estudioso de mitos. Unidos por um amor aparentemente perfeito, o casal se vê envolto em segredos obscuros e perigos inesperados quando Indigo precisa retornar à sua terra natal.

Chokshi tece uma narrativa envolvente, criando um universo rico e detalhado, inspirado em contos de fadas e mitologias diversas. A autora explora elementos mágicos de forma criativa e envolvente, transportando o leitor para um mundo de encantamento e mistério. A escrita fluida e poética, com recursos literários como metáforas e simbolismos, contribui para a experiência de leitura, criando imagens vívidas na mente do leitor.

No entanto, a história apresenta alguns pontos que podem afetar a experiência de leitura. O ritmo da narrativa oscila, com alguns momentos de lentidão e outros de grande fluidez. Além disso, alguns personagens, especialmente os secundários, podem parecer superficiais ou com motivações pouco claras. O final abrupto, que deixa algumas perguntas sem resposta, também pode ser um ponto negativo para alguns leitores.

Liadelilah 24/12/2023

Eu fui sem saber nada e saí mt surpresa com esse livro, a maneira que ele é escrito e desenvolvido é completamente viciante, o final é esperado mas ao mesmo tempo vc se sente tão envolvido e preso na versão contada, que não da pra se sentir desapontado com o final, mt pelo contrário, me senti como se estivesse descobrindo junto com os personagens.
É o meu primeiro livro dessa autora e eu adorei essa pegada de estranheza e beleza meio sombria!!

julia 21/07/2023

Resenha: The Last Tale of the Flower Bride
The Last Tale of the Flower Bride foi exatamente o meu tipo de estranheza mágica! A escrita aqui foi tão bonita e adorei como Roshani Chokshi fez uso de uma narrativa não linear para contar essa história.

A lenta construção do enredo e como o Noivo e o Azure estavam conectados através de Indigo foi absolutamente fantástico. Demorei um pouco para entender como as peças se encaixavam, mas Chokshi fez um ótimo trabalho ao usar elementos mágicos para desenvolver e progredir a narrativa. Isso me manteve interessada até o final.

Os personagens aqui também eram tão intrigantes. A dinâmica entre Indigo e Azure e entre o Noivo e Indigo foi muito!! tóxico da melhor maneira possível. Às vezes amar alguém é muito complicado e o jeito que isso foi explorado aqui foi lindo e bem bagunçado.

O final era um pouco esperado, pessoalmente, mas ainda assim gostei muito de como foi executado. Não consegui largar o livro até que o pedacinho final da trama se desenrolasse e acho que foi um final adequado para a história.

Mirella | @readingmirella 31/05/2023

Gosto muito da escrita da roshani chokshi e tinha amado todos os livros que já li dela, mas esse daqui...não faz muito meu estilo (não curto essa pegada romance gótico) e eu fiquei tão confusa a leitura toda. não sei, não me conquistou muito, infelizmente.

kamila 23/02/2023

Era de se esperar algo mais
Eu adoro os livros da Roshani, sou apaixonada pela trilogia The Gilded Wolves então quando ela anunciou esse livro, com essa temática, algo super estranho e diferente imediatamente eu adicionei na TBR.

A escrita dela nesse livro tá impecável, bem poética, com isso o livro passa toda uma vibe de um sonho. Parece que eu estou lendo os relatos de um sonho. Ao mesmo tempo que isso é bom, isso também é ruim, porque a história começa a ficar muito repetitiva e parece que não sai do lugar. Passar dos 50% de leitura foi uma tortura pois a história continuava a mesma coisa.

Aquela escrita bonita que eu achei no começo, começa a ficar cansativa, eu tentei começar a procurar por elementos na história que me fizesse entender exatamente o que a autora tava querendo fazer, pra onde ela tava indo, porque pela sinopse me parece que a história vai ter um propósito, ela vai me entregar algo fora da caixa. Mas não foi isso o que aconteceu.

Há um plot twist nos últimos capítulos, inclusive um plot twist que eu já tinha pegado por um mero detalhe, mas com certeza imagino que vai passar despercebido por muita gente, mas quando enfim eu li e entendi o que estava acontecendo e o que era a história bateu um desapontamento de "era só isso?".

Honestamente acho que se fez um ué por uma história muito simples, a escrita e as peculiaridades que a autora coloca se torna tão grande que no final você vai ver e é uma história tão simples e que não é surpreendente. Infelizmente não foi a leitura que eu esperava, eu quase ia dar 2,5, mas resolvi dar 3 porque eu gostei do final pois a minha personagem preferida teve o final que merecia, independente do que aconteceu.