Star Self Maria Paz

Resenhas - Star Self

Raquel Cavalcanti 14/03/2023

Leitura que ilumina a alma
"Star Self: Uma aventura humana integral", nos revela a história de três amigos de juventude; Pedro, Fernanda e Tom.

Cada um seguiu sua vida e, naturalmente, buscaram por aquilo que os fariam felizes. Ou pelo menos, eles acreditavam que os levaria à felicidade e plenitude. Porém, o caminho para o que nos preenche em essência nem sempre é tão óbvio quanto possa parecer inicialmente.

Num belo dia, após muitos anos distante, Fernanda aparece na empresa de Pedro e deposita sobre sua mesa um envelope que continha uma aposta feita por eles (e Tom) na adolescência. Pedro não entendeu de imediato o que significava aquilo, mas aquele gesto e conteúdo simples modificariam drasticamente o seu futuro. Dentro daquele singelo presente, havia uma mensagem que o parabenizava por ter atingido sua meta de vida.

Mas Pedro, embora fosse sócio fundador e CEO de uma empresa bem sucedida no mercado e noivo de uma bela mulher, sentia que faltava algo, e ele próprio não conseguia decifrar...

Pedro havia vencido na vida ou estava apenas acariciando o próprio ego, vivendo no modo automático, enquanto sua essência permanecia adormecida?

É quando Tom ressurge e pede a Pedro um patrocínio para uma expedição "transcedental", na qual ele e outros amigos (dentre eles, Fernanda) buscarão por sabedoria, guiados por mapas pertencentes a Miguel, um jovem filho de um diplomata russo que herdou do pai os itens arqueológicos que apontam para lugares diversos do mundo.

Enigmas serão decifrados e uma jornada externa/interna terá início, guiando-os às suas origens, o seu verdadeiro "eu".

"Star Self" é uma história diferente e cheia de debates sobre essência, aparência, ser, ter, chakras, teoria quântica, Darwin, Deus etc, todos os temas muito bem explorados pela autora.

Admito que cheguei a pensar que não compreenderia a narrativa, mas a linguagem é predominantemente clara e simples e os personagens são cativantes.

Muita luz por nos presentear com essa beleza estrelar, Maria Paz. Gratidão.

Deia tá lendo 21/02/2023

?Star Self
Em Star Self temos ciência, valores religiosos e aventura.
Três amigos depois de anos se reencontram e esse reencontro promove questionamentos a cerca de muitas coisas.
Um livro que ciência e fé se encontram com uma narrativa fluída, envolvente e super tecnológica.
No enredo temos uma pincelada de romance e muita aventura. Um livro "Beleza estrelar"
Embarque você também em Star Self.
?Quote
"...cada pessoa é como um universo com suas próprias percepções e desafios. "
?Minha opinião
Acho incrível a escrita da Maria Paz, ela estuda e pesquisa bastante antes de trazer mais uma história incrível para nós leitores.
Star Self é um Scifi com reflexões e ensinamentos, vale conferir.

Dileidde 19/01/2023

Diferente e Incrível
Aqui acompanhamos o reencontro de três amigos de adolescência após muitos anos separados.
Pedro um empresário de TI muito bem sucedido, Fernanda , uma engenheira com conhecimentos teológicos e Tom é um historiador e filósofo.
Após esse reencontro, acompanhamos debates sobre temas da ciência e da filosofia, com diversas reflexões sobre conhecimento humanos.

Nessa leitura temos aventura, amor, amizade, reviravoltas e descobertas e gera muitas reflexões.

A escrita da autora continua maravilhosa, já tive a oportunidade de ler outras obras, e é fluida e envolvente.

Star Self é um sci-fi bastante denso, onde a autora mostra seu conhecimento adquirido em sete anos de pesquisa que resultou na construção dessa obra.

Uma leitura que recomendo para todos! Mas se você está querendo embarcar em uma aventura diferente , Star Self é a indicação.

Girl_lovebook 17/01/2023

Edificante
Três amigos da adolescência se reencontram em determinado momento da vida, em que cada um estava muito bem, mas passando por questionamentos íntimos, nos quais estavam imersos e nulos.

Um empresário, uma engenheira, e um historiador compõem o enredo desse livro regado de filosofia, teologia, conhecimentos diversos, aventuras, reflexões, e romance.

Primeira vez que li um Sci-fi, e não foi algo nem muito difícil como imaginei, mas também nem tão fácil, é uma leitura densa que precisa de atenção e compreensão dos fatos, no entanto a escrita da autora é feita de forma leve e simples, sem termos muito técnicos, que podem ser absorvidos e entendidos por todos.

Um livro rico em conteúdo, fruto do estudo da autora, que nos apresenta crenças , culturas diferentes, assim como conhecimento e evolução, de uma forma única e admirável. Além é claro, de um lindo romance.

Foi uma leitura super importante, que me trouxe algumas reflexões e me fez olhar a vida, o outro, e a mim mesma com um novo olhar.

Emiliane.Yamada 02/01/2023

Resenha
?Star Self
? Maria Paz @doutorapaz :

Vi esse livro no bookstan da @alempaginas e fiquei muito interessada em conferir e para minha surpresa, um Nacional muito bem construído com vertentes que passariam pelo romance, filosofia, ciência e embasados com pesquisas.

A história nos traz muitas reflexões que ajudam a construir um eu pensante melhor, além de nos proporcionar conhecimentos que vão além.

Nesse enredo temos o reencontro entre amigos que não se vêem a muitos anos, e através desses reencontro eles se unem a mais pessoas, totalizando nove, seguindo dois mapas deixados pelo pai diplomata de um deles e que foi assassinado anos atrás.

Nessa aventura, terá mistério, reviravoltas, amizades, reflexões e muito mais.

Aquele tipo de enredo que te faz pensar durante um bom tempo em diversos temas relevantes er deixa aquele desejo de aprender, evoluir e fazer a diferença no mundo.

Já estou curiosa para conhecer outros livros da autora.

E ai, pessoal já leram? Gostaram da indicação?

O livro está disponível no Kindle Unlimited e na Amazon.
Beijocas,beijocas.

Beatriz @lendo_com_bia 23/12/2022

A leitura de Star Self foi única, traz algunas reflexões sobre mundo que me tocaram muito.
História te prende do início ao fim, a escrita da autora é rica e impossível parar de ler. Os personagens são bem construídos. Cada livro que leio da autora me apaixono pela escrita dela

Vince 16/12/2022

Amei! @pudimliterario_
Olá, queridos leitores. Tudo bem com vocês? Espero que sim, pois hoje irei comentar com vocês sobre minha última leitura. Um sci-fi nacional, lançado independentemente pela autora @mariapaz, uma obra que exigiu muita pesquisa. Me envolvi totalmente com a história e as aventuras que Fernanda se meteu com seus antigos colegas, em busca de um segredo pré-socrático.

Situado entre 2016 e 2017, três amigos adolescentes se reencontram depois de décadas separados. Pedro é empresário de TI, Fernanda é engenheira com conhecimento teológico e Tom é historiador e filósofo. Desde então, houve pensadores e cientistas debatendo o tema da ciência e da filosofia sob diferentes perspectivas. Por fios intelectuais, possivelmente pré-socráticos, a ficção científica ganha um ritmo apaixonante com surpreendentes reviravoltas entre diferentes costumes e crenças. Tudo isso segue dois mapas antigos que Miguel herdou de seu pai, diplomata russo que foi assassinado anos atrás. Ele e Luciana, fazem parte de uma equipe de nove pessoas escolhidas para esta aventura única que mudará suas vidas para sempre.

?Pois se as pessoas não encontram valores em suas vidas, se não têm satisfação verdadeira e fazem tarefas sem significado, ficam movidas por s3x0 e pela negatividade das más notícias que bombardeiam a sociedade e levam a violência.

Leitores, a escrita de Paz é fluída e rápida, e apesar da complexidade filosófica dá para entender muito bem cada contexto e conceito, pois no decorrer da narrativa a autora vai explicando para a gente. Adorei demais a questão da filosofia, pois assim pude dar uma refrescada no que aprendi no ensino médio, como também aprendi coisas novas e sobre novas religiões. Os personagens são totalmente cativantes, compreensivos, reais e atentos aos debates que a filosofia traz, pois eles vão do humano ao fraterno, sendo impossível não se conectar com os mesmos.

Outrossim, vamos encontrar aqui uma história totalmente original, sendo também repleta de citações nos fazendo borbulhar nas ideias. Por fim, Maria nos presenteia com um plot de milhões com muitas reviravoltas, confesso que eu já esperava mas adorei. Para aqueles que curtem um bom Sci-fi com filosofia e uma leitura rica em novas palavras para nosso vocabulário, tens uma ótima dica em mãos. Me contem ai no comentário o que acharam da resenha, quero saber de tudo, tá!? Até a próxima e abraços.

Raiane.moraes 23/11/2022

Star Self
" Acordem, saiam da “zona de conforto”, do refúgio interior e ajudem o planeta e a civilização. "

Star Self
Nessa obra riquíssima de conhecimento sobre filosofia, crença e evolução conhecemos três amigos. Tom, Fernanda e Pedro, amigos de infância que se reencontraram já na fase adulta com a vida encaminhada e cada um seguindo profissões diferentes.
O livro começa já relatando a vida evoluída que os amigos tinham, Fernanda que não dispensa sua secretária que possui memória inteligente, Pedro que adora os carros novos e bastante evoluídos, é o CEO de uma grande empresa tecnológica e não dispensa a facilidade da vida moderna.
Porém Tom como um bom historiador quer ver o mundo de com outros olhos, e tenta promover uma educação humana, sem uniformização e robotização. E então pede o patrocínio de seu amigo CEO para fazer pesquisas.

"Solidão. Isso pode ser motivo de tristeza ou de liberação."

A obra aborda discussões assuntos e vários pontos de vistas diferente. Além de podermos conhecer várias culturas e países. Eu amo quando o livro me proporciona esse privilégio de poder viajar com os personagens e conhecer uma realidade e costumes totalmente diferente dos nossos.

Um romance científico muito bem desenvolvido, com personagens bem construídos que envolve o leitor e faz com que tenhamos uma boa conexão com a leitura.
Meu primeiro contato com a escrita da autora e eu amei cada página, cada experiência vivida atrás da história e tenho certeza que se você curte o gênero você irá adorar!