O Conde Encantado

O Conde Encantado Karina Heid

Resenhas - O Conde Encantado (Kaiser Kinder Livro 4)

1 | 2 | 3 | 4

roberta | @robertabooks 07/04/2024

Adorei
Moreno misterioso vivendo recluso em um castelo, escritor de histórias arturianas e que é, ao mesmo tempo, o amor da vida da mocinha e que ficou no passado? Quero sim, obrigada.
Aqui é a história de um casal que não teve um desfecho na vida amorosa deles, que sempre ficaram se perguntando "e se?".
Adorei, apenas fiquei com um pé atrás por ser uma história que se passa em pouquíssimos dias. Sei que é um amor apenas adormecido, mas ainda assim, achei que as coisas se resolveram muito rápido.
Fora isso, adorei o ritmo da história e a escrita da autora, como sempre, prendeu desde o começo.
Debora0311 07/04/2024minha estante
Esse foi o que menos gostei da série.

Lunað 31/12/2022

Gostei muito!
Mais uma história encantadora da Karina! Que romance gostoso! Não consigo parar de ler e recomendar essa autora! Melhor autora nacional de Romance de Época!
Pheriannath 31/12/2022minha estante
EU TERMINEI RECENTEMENTE E AMEEEEEEEEI esse casal

Dora 08/11/2022

Que delicia de romance!
Bettina é apaixonada por Adam, Conde von Brünswick, desde a juventude mas ele foi embora há 7 anos deixando sua vida estagnada. Cansada dessa situação e querendo redesenhar seu futuro, Bettina viaja até o castelo medieval de Adam junto com uma prima dele para devolver o anel recebido e encerrar essa relação indefinida.
Adam ama Bettina desde a adolescência, mas a considera inacessível por ser linda e rica, enquanto ele é feio e herdeiro de um condado falido. Mas, no fundo, não consegue desistir dela.
Bettina e Adam são personagens fofíssimos que vivem um amor platônico mas que estão loucos para torná-lo um amor completo, físico e emocional. Além deles há uma história com princesa, cavaleiro e dragão e outra com uma possível amante emparedada.
Adoro os livros de Karina Heid e embora este seja menos sensual que o anterior, a autora entrega uma história muito romântica que faz a gente torcer para que tenha mais capítulos só para ficar lendo por muitas horas mais.

Luma81 09/11/2022

O Conde e Encantado
Bettina e Adam são amigos desde que se entendem por gente. Passavam as tarde em um gazebo criando histórias. Os anos passaram e Bettina se tornou uma linda jovens, e no ano em que debutou atraiu muitos admiradores e futuros pretendentes, o que deixava Adam morto de ciúmes, pois nunca chegaria aos pés de seus concorrentes, mesmo sendo filho e único herdeiro de um conde, já que seus pais estava falido. Adam se afastou e depois da morte do país assumiu os negócios e tentava tirar da ruína o inibem q lhe restará. O condando e um castelo medieval onde formará residência. 7 anos depois sua história, a mesma que criará com Bettina, era um sucesso mas ele nunca conseguia terminar a saga do mocinho que estava em busca de salvar a princesa. Até que decida a seguir com sua vida Bettina decide ir até o castelo de Adam confronta-lo pela verdade, do porque foi embora sem se despedir e nunca lhe enviara nem uma carta. Depois de um imprevisto eles ficam presos no Castelo por 5 dias, e a cada dia fica mais difícil resistir ao sentimento ainda existente entre eles. Enfrentaram mistérios e juntos tentaram superar as mágoas do passado, descobrindo que o futuro pode reservar grandes felicidades.

Foi um fechamento com chave de ouro para a série Kaiser Kinder. Um casal que tem muita química, a história é leve, sem muito drama, cenas hot, então +18 com certeza.

Silvia267 09/11/2022

Maravilhoso!
Karina tem uma escrita fluida, criativa, cativante, e neste livro não foi diferente! Estou apaixonada por Adam e Bettina, sério! Toda essa vibe de contos de fábulas trouxe um encanto ímpar pra minha rotina!
Amei ler toda essa série de livros, me sinto muito orgulhosa da excelente autora que a Karina é!

Lala 09/11/2022

Um ótimo fim de série!
Terminei o livro com o coração quentinho, apesar do tanto que eu gritei com o Adam durante a leitura. Ele é a prova viva (literária) de como homem é lerdo e tinha hora que eu só queria pegar ele e a Bettina e forçar os dois enquanto grito: beeeeeeija!
Enfim, Bettina está com o pedido de casamento pronto pra acontecer quando lê no jornal um conto que seu amor de infância escreve, e nota muitas semelhanças do que eles conversavam e compartilharam. Com uma promessa não paga, ela corre atrás pra tirar satisfação e aí sim que tudo começa. Ou melhor, recomeça.
A tensão entre os dois é palpável até fora do livro, do tanto que foi bem escrita, e como as coisas vão se ajeitando é muito gostoso de acompanhar. Achei legal como que é a mocinha que tem que resolver a situação e como as coisas dão certo.
O final é muito fofo, um belo fechamento pra mais uma série da Karina, que sempre manda muito bem nos livros.

Nely.Rezende 11/11/2022

Como não se apaixonar pela "mocinha estabanada" e o "mocinho feio"?
Quando comecei a ler tinha somente uma certeza, a Karina nunca decepciona. E mais uma vez ela entrega um livro delicioso, encantador, divertido, com emoção na dose certa e que te prende desde a primeira página! Imaginem uma história de amor, com um passado de grandes amigos, de uma "mocinha estabanada" com um "mocinho feio", escrito por uma das escritoras mais sensíveis que já li? É com certeza paixão na certa, que vai acontecendo sem você perceber e no final do livro você está completamente "de quatro" pela Bettina e o Adam! O fechamento perfeito e uma série incrível, Kaiser Kinder, com casais diferentes mas acima de tudo perfeitos. E o epílogo é o melhor presente que a Karina poderia dar a quem amou esta série, rever os nossos casais, Annelise e Killian, Nixie e Ian, Lillian e Félix em um festival com a Bettina e o Adam, felizes e com seus filhos, foi simplesmente maravilhoso, inesquecível e com direito a um brinde especial: "À saga das crianças que não têm medo de nada - Nixie adicionou, completando baixinho: - Ao contrário do meu marido" , "As duplas que dão certo - Annelise adicionou, trocando olhares com Killian." , Às que descobrem tesouros em lugares improváveis... - Lilly sorriu para Félix." e "E às que acharam o seu caminho depois de anos de busca - completou Bettina." Prosit!

Silvana.Judici 13/11/2022

História muito fofa!
Um amor que começou na infância, foi alimentado com a criação compartilhada de histórias, que não diminuiu com a separação que a idade adulta exigiu. A Karina é uma fantástica contadora de histórias. Amo muito!!!

@PattySantos11 14/11/2022

Fechamento da série de forma maravilhosa!
Essa autora é muito talentosa, ela consegue nos envolver na história de tal forma que você não consegue para de ler e se interessar por outros livros dela.
A trama gira em torno de Adam e Bettina que quando mais novos se apaixonaram, mas por certas circunstâncias foram afastados pelo tempo. Achei muito legal o desenvolvimento da história do período conforme a leitura e todo o cenário de castelo e mistérios também dá um Q a mais, te deixa curioso. Os personagens são cativantes, até os secundários (amém o mordomo kkkk) e temos um ótimo desenvolvimento.
Eu gostei do fechamento da série com todos os personagens dos outros livros aparecendo no final e amei a história. Na série os meus preferidos foi os livros do Kilian e Félix, que acredito teve mais lições sobre a vida e tudo mais.
Mas todos são muito bons e eu super recomendo, esta autora é maravilhosa!

joana 15/11/2022

Karina, mulher...
Eu conheci a Karina ao acaso, passeando pelo KU. Os dois primeiros livros me encantaram. O terceiro, virou um dos meus favoritos da vida.

Também ao acaso, passeando pelo Instagram, achei o perfil desta autora que eu jurava ser gringa (pré-conceito este estabelecido pelo sobrenome da autora e não pelo questionamento com relação à qualidade da escrita ou qualquer outra coisa). Qual minha surpresa quando descobri que Karina é brasileira e amiga de Tatiana Maretto.

Foi dessa forma, com essas informações valiosas que iniciei a leitura deste quarto e último livro da série. Estou feliz com o desfecho, com as personagens e com s enredos que Karina criou. Eu amo romances de época e o fato da série não se passar em Londres, deu um charme a mais. Amei descobrir tantas informações novas, dentro de uma leitura com qualidade (e nacional!!!)

Sim, eu apoio e valorizo nossas autoras. É maravilhoso saber que dispomos de uma lista de autoras nacionais competentes e comprometidas.

Eu super panfleto os livros da Karina e já sou fã da mesma. Estou ansiosa para ler outros títulos da autora e recomendo que quem não leu essa série de Kaisers, que faça-me o favor e leia.

Ane 15/11/2022

Ameiiiiii
A Karina é fantástica... a série a dama de aço tinha ficado entre as minhas séries top 5 favoritas e essa com certeza tbm entrará no ranking. Suas series não tem livro mais ou menos todos são espectaculares e difícil escolher o melhor.
Esse livro porém me cativou de um jeito especial, me apaixonei por esse apaixonado Aiden e já amava a personagem da Bettina dos outros livros. O suspense da mulher emparedada me deixou tensa do começo ao fim e até sentia arrepios toda vez que Bettina ia ao lado interditado do Castelo.
É romance pra ninguém botar defeito...

Babi 08/05/2024

A cereja no bolo da série Kaiser Kinder.
"O Conde Encantado" é o 4° e último romance da série Kaiser Kinder. Como encerramento, achei perfeito, revemos todos os casais anteriores sendo felizes para sempre e muito amigos também, nos fazendo sorrir largamente e querer participar dos encontros desse grupo. Mas, como livro, achei o mais fraquinho, talvez por ser o mais clichê (mocinho solitário e recluso sofre pelo amor que deixou escapar e mocinha apaixonada é assombrada pelo "e se?"), contudo, o básico arroz com feijão não tem erro e esse romance também não, Bettina e Adam têm uma química arrebatadora, um trope de segunda chance e um plot de narrativas cavalarianas maravilhosos, além da escrita sem defeitos da Karina Heid. Mais um livro e mais uma série de romances de época lida, aprovada e recomendada!

@lendocomsabrina 19/11/2022

Kaiser Kinder fechada com chave de ouro
Mais uma série que eu finalizo dessa autora incrível.
Estive no burburinho de Berlim, fui pra Blumenthal, me aventurei no Egito e cheguei ao castelo de Brünswick.
QUE SÉRIE MARAVILHOSA.
Mas, vamos ao livro...
Bettina von Humboldt após muitos anos decide que é hora de encerrar um ciclo e que se não vai poder construir uma vida ao lado de seu grande amor, que pelo menos tenha apreço por seu futuro marido e possa ter sua família. É o que ela faz ao aceitar a corte de um marquês.
Mas tudo começa a se tornar confuso quando seu amado, o conde Brünswick e também um escritor publica em dos episódios de sua saga as 10 promessas que fez à nossa mocinha 7 anos antes. Então, Bettina vai até ele para encerrar essa história e seguir em frente.
Adam von Brünswick, teve que deixar seu grande amor pra trás anos antes pois achou não ser suficiente para sua amada, digamos que ele tem uma beleza um tanto... exótica hahaha mas isso não foi o único motivo.
Quando ele vê sua amada frente a frente após tantos anos o sentimento se mostrou cada vez maior e a força de vontade de afasta-la era inversamente proporcional a esse amor.
A tensão entre esses dois é coisa de louco, toda hora eu ficava "será que vem aí?" E não vinha, mas quando veio, veio com força
Amei como a Bettina fez tudo, foi atrás convenceu ele a confiar no que eles tinham e foi perfeito
E o epilogo? EPILOGO DE MILHÕES ???
AMEI rever os outros casais, chorei feito louca e termino essa série com o coração transbordando de amor.
Obrigada Karina ????

Jezinha 30/11/2022

Melhor livro da Karina que eu li até o momento
Bettina é uma moça que está prestes a aceitar o pedido de casamento de um marquês rico e atencioso mas que desde menina entregou seu coração ao seu melhor amigo de infância.
Sete anos antes, seu amado partiu sem se despedir e deixou com ela um anel de família. Fato este que a impede de firmar um compromisso sem antes encerrar esse ciclo com Adam.
Já o Adam, durante esses 7 anos de separação, se tornou um lorde pobre e recluso num castelo isolado que cria histórias como uma forma de manter vivas as memórias de seu tempo com Bettina. E Deus, como ele a ama.
É Bettina quem vai atrás de Adam para encerrar de uma vez por todas essa história mas o amor fala mais alto mesmo quando Adam tenta afastá-la por ser feio, pobre e morar recluso.
Bettina é uma mulher que sabe o que quer e corre atrás de realizar seus sonhos. Já Adam, é o tipo de cara altruísta, sempre pensando no bem estar dos outros, muitas vezes sacrificando sua própria felicidade.
Adorei a forma como a Bettina abala esse suposto autocontrole dele e faz com que ele tome uma atitude por ele mesmo pra variar. Afinal, nem todas as princesas precisam ser salvas. Às vezes quem precisa ser salvo é o príncipe.

esther.crisrocha 05/12/2022

ótimo
Amei esse livro, Karina soube trazer um enredo novo de forma maravilhosa. O livro conta a historia de Bettina e Adam, que se apaixonaram na adolescência, mas acabaram se separando por causa dele. Porém, sete anos depois ela vai até ele em busca de dar um final definitivo nessa historia, contudo sentimentos antigos são reacendidos com esse encontro.
Os personagens são incríveis, Bettina e Adam são um casal maravilhoso que espera muitos anos para que finalmente pudessem ficar junto. E esse tempo de espera, ocorre por culpa dele, já que não se achava digno dela por causa de sua beleza e falta de dinheiro. Bettina foi um personagem forte, pois esperou por muitos anos por Adam e até mesmo dispensou pretendentes por achar que ele voltaria.
As coisas que mais amei foi que o Adam é um escritor e cuida das pessoas que moram nas terras dele, saindo do papel do conde que só sabe gastar seu dinheiro sem se preocupar com as pessoas. Também gostei do mistério que a casa dele tem, muitas vezes me lembrou do livro Um Beijo Inesquecível da Julia Quinn, e o final do mistério foi muito bom.
Esse livro tem mistério, romance, reconciliação e muito amor.

1 | 2 | 3 | 4