Continência ao Amor

Continência ao Amor Tess Wakefield

Resenhas - Continência ao Amor

booksdalaus 14/08/2023

Purple hearts
Quando um soldado com um passado
problemático e uma cantora em dificuldades concordam em entrar em um casamento
de fachada para obter benefícios militares, nenhum dos dois espera muita coisa
após confirmarem os votos. Até que uma tragédia acontece, e os limites entre o
que é real e o que é mentira começam a se confundir neste romance inteligente e
surpreendente, perfeito para fãs de Jojo Moyes e Nicholas Sparks.

Cassie Salazar e Luke Morrow são
totalmente diferentes. A perspicaz Cassie trabalha à noite em um bar em Austin,
Texas, onde tenta ganhar a vida enquanto corre atrás do sonho de ser cantora e
compositora. Luke é um militar prestes a ir para a guerra que identifica
na disciplina implacável do Exército o conforto
de que precisa. Mas um encontro fortuito com Cassie muda para sempre o curso da
vida dos dois.

Cassie está sendo soterrada pelas
despesas médicas após receber o diagnóstico de diabetes. Ao encontrar seu velho
amigo Frankie, que se alistou ao Exército, ela propõe um acordo: ela se casaria
com ele em troca de um plano de saúde melhor e os dois dividiriam o dinheiro a
mais que o Exército concede por eles serem uma ?família?. Quando Frankie recusa
a proposta, seu atraente amigo Luke se oferece para se casar com Cassie no
lugar dele. O que ela não sabe é que o jovem militar tem suas próprias razões
para concordar com o matrimônio de fachada.

Nesta inesquecível história de
amor, Cassie e Luke precisam deixar de lado suas profundas diferenças para que
o arranjo deles pareça um casamento de verdade... a menos que, ao longo do
caminho, o amor faça com que os dois não precisem mais fingir.

Gabrielli 12/10/2023

"Sorri para ele, ao mesmo tempo indiferente e surpresa com a sensação que se anunciava em mim, a mesma que eu tinha quando encontrava as notas certas. Era nova e conhecida, a ânsia de buscar por algo que já estava ali, nunca escondido, apenas recém-encontrado."

Jana @pequenasresenhas 24/01/2023

CONTINÊNCIA AO AMOR
Muito gostosinho de ler. Escrita bem leve e fluída. Me encantei por essa história desde que assisti o filme na netflix, e ler o livro foi uma experiência ainda melhor.

O filme mantém muito bem a essência do livro, há algumas mudanças, mas várias cenas são muito parecidas com o filme. Como no livro a narrativa é intercalada entre pontos de vista do Luke e da Cassie, temos acesso aos sentimentos de cada um, assim como suas falhas e os desentendimentos entre duas pessoas totalmente desconhecidas que são obrigadas a conviverem sob o mesmo teto.

A relação entre eles vai acontecendo de forma bem lenta, e esperava um pouco mais de romance e uma maior interação entre o casal, mas entendi que o foco do livro não é o romance em si, mas os conflitos pessoais e o amadurecimento de cada um que os levam a se apaixonarem um pelo outro.

Um ponto positivo do livro foi mostrar de forma bem crua, sem tanto romantismo, a batalha diária do Luke. Da sua decisão em mudar de vida, de reestabelecer seus laços com a família e, acima de tudo, das suas dificuldades e limitações após o ferimento em batalha. E até mesmo a Cassie, sobre os seus dilemas com a diabetes enquanto lutava para alavancar sua carreira musical.

Continência ao Amor foi uma leitura rápida, com um bom desenvolvimento da trama e dos personagens. Minha única ressalva foi sobre final, que deixou aquele gostinho de quero mais. Um epílogo teria sido um ótimo complemento, mas isso não diminuiu o quanto eu curti a leitura.

Enfim, eu amei e recomendo! ?

Gabriella 27/01/2023

CONTINÊNCIA AO AMOR
Bom, mas o filme é mil vezes melhor que o livro. No filme é bem mais desenvolvido a história dos protagonista, e me fez sentir bem mais.

Kelly 19/11/2023

O filme é melhor
Esse é um dos raros casos em que o filme é melhor que o livro.
A Cassie do livro e a Cassie do filme são completamente diferentes.
No filme Cassie parece mais madura, segura de si, no livro, ela passa uma vibe egocêntrica e insegura.
Luke é mais profundo no livro, e a sua família tem mais destaque.
É uma leitura rápida e fácil, principalmente para sair da ressaca literária.

Mari 05/02/2023

Sem palavras
Tive uma experiência diferente com esse livro.
Vi o filme antes de lê-lo e me surpreendeu o fato de ter gostado mais do filme do que do livro.
Isso não tira os pontos altos do livro e alguns detalhes que foram esquecidos na adaptação mas, faz com que a história seja entendida de uma forma diferente.
Acho que foi por isso que avaliei o livro com poucas estrelas...

Eu Sou Bastos 08/04/2023

Caraaaa um dos raros casos que a adaptação é melhor,talvez se tivesse lido antes de ver o filme teria uma opinião diferente,ódio supremo da Cass livro

Dudu126 13/10/2023

Terminei?.

Amei o livro, ele mostra outro lado dos pensamentos de Cassie que não mostra no filme.

Vi muitas resenhas mal sobre o livro ( entretanto eu amei ).

Jessica03 01/06/2023

Continência ao amor
No início tava legal mas foi só piorando conforme fui avançando.
A escrita não me passou nenhuma emoção, também não curti a personalidade dos protagonistas.
A ideia é muito boa, mas não foi bem desenvolvida, faltou romance. Pra mim não rolou.
Já o filme eu amei, até porque é bastante diferente do livro. Então eu indico que você vá ver o filme e escolha outro livro pra ler hahaha

Lalaura 17/06/2023

Continência ao amor
Livro fofo, mas infelizmente o filme é muito melhor kkk
Não sei como conseguiram, mas pegaram as melhores partes do livro e transformaram em algo maravilhoso.
O filme tem emoção, paixão e tudo que os leitores mais amam, a química do casal é incrível.
Mas o que o livro ganha, é que o Luke começa a amar a Cass primeiro kkk. Ela no ódio e ele no amor ?, achei perfeito ?

Nanda.Santyss 26/10/2023

Apaixonada
Nada foi uma surpresa. Até porque já tinha visto o filme. Mas esses romances cliches me deixam com o coração aquecido. É tão bom acreditar no amor. Apesar da vida real ser tão diferente.

Tef 20/06/2023

Gostei viu!
Eu gostei do livro, não me prendeu tanto (talvez pq já tenha visto o filme e já sabia toda a história). Porém, é uma leitura rápida! A Tess escreve bem, de modo que a leitura fique bem mais fluída.
Achei o livro mas intenso que o filme, ainda mais na parte onde o Luke narra.
Da pra ver nítido o sofrimento dele, a angústia, ansiedade. Parece que existem duas personalidades, a que tenta manter ele no eixo e a outra, que só enche ele de inseguranças e ansiedade.
Gostei bastante! É bom pra quem quer sair de uma ressaca literária, indico muito e assistam o filme tbm?

Bora pra próxima! ?

Amanda 20/06/2023

Não gostei! Perdi a conta de quantas vezes escrevi resenha dizendo "não gosto de fake dating" e até elogiei o livro, mas esse aqui ta na lista dos piores que já li com esse enredo. Personagens, história, diálogos, nada aqui funciona bem o bastante pra valer a leitura.
E sim, aqui o filme é melhor que o livro!