Wolfsong

Wolfsong TJ Klune

Resenhas - Wolfsong

Arielthelittlesereio 13/03/2024

Uma cativante história sobre lobisomens
Eu não sei explicar a sensação que foi ler essa obra aqui. TJ Klune possui uma escrita muito gostosa e de cara parece que ele simplesmente encarna o personagem enquanto escreve; uma característica esperada, mas há algo brilhante na forma como o Ox é tão… Ox. A forma como ele narra, prestando atenção nos detalhes, pouco descritivo no próprio emocional e que vai se tornando mais descritivo à medida que ele parece estar se abrindo e se permitindo aproximar de mais gente, conhecendo pessoas e se tornando alguém cada vez mais forte.

Wolfsong: O Chamado, conta a história de Oxnard Matheson, um rapaz grande e atrapalhado, chamado pelo próprio pai como um garoto burro, muito burro, mas bom. Sua vida é esse misto de tristeza que tremula a mandíbula, que nos faz cerrar os punhos, e então estamos rindo mais uma vez com alguma coisa no enredo. Ox, após o pai sair de casa, narrando que ele sofreria muito, é acolhido pelo ex-chefe da figura paterna, dando-lhe um emprego para que possa ajudar a mãe a sustentar a casa. A vida segue bem, mas o que ele não esperava é que um dia aquela casa no fim da rua, que há anos estava vazia, seria ocupada por uma família peculiar que reviraria seu mundo com cores diversas de *Alfa, Beta e Ômega*.

Falar sobre é complexo, pois é uma obra muito extensa, então o ideal é pontuar algumas coisas. 1 - É um clichê, mas um clichê muito bem trabalhado, o tipo que devoramos rapidamente e com muito prazer por ser algo tão delicioso. Me perdi no tempo enquanto lia essa obra e, Deus, como sentia falta de algo assim! 2 - Sim, é meio furry. Sim, é meio estranho. Sim, eu ri demais com algumas coisas bestas que acabamos entrando nessa categoria, mas deve ser um mal de alguém que leu muita fanfic de 2016-2019. Entretanto, não é algo que me causou desconforto porque, sim, há como um autor fazer essas características serem estranhas e de certa forma nojenta. 3 - É um romance bem trabalhado e tudo flui de forma orgânica. Todos os personagens são extremamente humanos. O ódio é palpável, a dor é visível em cada trecho escrito por Tj Klune e é alucinante como em momentos me vi obrigado a fechar a boca e deixar o personagem extravasar as emoções porque era racional sua reação, por mais dolosa que fosse.

É uma leitura incrível e com certeza está registrada como uma das melhores que tive esse ano. Obrigado, booktok, por está acertando nos livros ultimamente! Recomendo demais, mas leia se você tiver pelo menos 16-18 anos. Há muitas coisas pesadas nesse livro como tortura e menções a estupro, então vá com consciência para não sofrer com nenhum gatilho.

Tati 12/03/2024

Senti que por ser escrito em primeira pessoa eu tive muita dificuldade em ler e me acostumar, cheguei a reler o livro no inicio varias vezes pois nao me sentia atraida pela historia - apesar de nao saber o porque. No meio do livro eu estava gostando e engrenando, mas no final ja achava chato de novo e dificil de ler como no inicio..... Por isso minha nota baixa, entretanto é un bom livro, mas TJ Klune tem melhores e nao pretendo nem comprar a sequencia

oikawaspet 17/02/2024

Re-read (and still in love)
I think that reread this book, now in English, made a lot of difference in my mind. I managed to enjoy a lot more, some subtle things about this book that I hadn't understood it before makes sense now. ox and joe keep messing with my head.

Maria4735 20/01/2024

Não esperava...
Bem... se você viu a nota que eu dei para "Wolfsong" você percebeu que a surpresa que tive com esse livro foi completamente negativa.
Eu jurava que esse livro seria mais um acerto do autor, uma vez que "The House In The Cerulean Sea" é uma preciosidade, mas infelizmente me deparei com um livro arrastado, repetitivo, com um casal principal sem química alguma, e um drama descomunal. Achei que "Wolfsong" teria pelo menos um pouco do senso de humor que o outro livro do autor teve, mas simplesmente parece não existir espaço para levesa.
Além disso, o grande e terrível problema do livro é resolvido em 10 páginas, e todos vivem felizes para sempre... que inferno!!!

Sakurazuka 19/01/2024

Uma série sobre lobos/lobisomem não se vê sempre. A história é boa e os personagens cativantes, mas às vezes irrita a relação entre os dois personagens principais, fica no lenga lenga demais. Mas de resto muito bom mesmo

Byfeferreira 15/01/2024

Primeiro favorito do ano!!!
Que surpresa maravilhosa!

Eu já tinha ouvido alguns poucos comentários a respeito desse livro, e apesar de serem na maioria comentários positivos, sempre via alguém falando que o livro tinha algumas coisas meio sem noção na história e que ele era um 'guilty pleasure', então fui meio sem expectativa e me surpreendi demais.

De início eu até estranhei um pouco a escrita e a narrativa, até que o enredo engrenou e eu não conseguia mais largar o livro. Ele tem sim algumas coisas meio sem noção, mas que fazem sentido quando se analisa o contexto da história, então até passei um pano para esses momentos.

Gostei demais do enredo (inclusive quase chorei em várias partes da história) e eu amei os personagens, achei que principalmente o protagonista teve um desenvolvimento muito bom e os coadjuvantes tiveram uma presença interessante na história.

Fiquei muito feliz em saber inclusive que os próximos livros da série são focados em alguns desses personagens coadjuvantes, acho que vai ser muito interessante acompanhar e eu já estou ansiosa para continuar. O primeiro já virou favorito e espero que os próximos também!

Clara.Dailly 13/01/2024

Incrível
Quase não consegui parar de ler, de tão gostosinho que é.

Eu, particularmente, gosto muito de histórias com lobos e bruxos. E esse não foi diferente.

O que eu mais gostei na história, com certeza, foi o Found Family. Os personagens são incríveis, a maneira como eles confiam um no outro é encantador. Eles são realmente um Bando.

Eu fiquei muito emocionada com algumas mortes que tiveram e fiquei com uma sensação muito forte de perda, como se tivesse acontecido comigo. Tive que parar um pouco para parar de chorar.

É muito bonito como eles foram conseguindo se reerguer, sempre apoiando uns aos outros.

E o romance é muito bom, eu amei muito os dois. Teve momentos em que eu tive vontade de bater nos dois? Com certeza, mas eles são incríveis. A química é surreal. O amor entre eles também.

"Você precisa sentir o cheiro dele e depois me contar por que parece bengalinhas doces e pinhas e épico e incrível." ??????

Eu recomendo muito e estou ansiosa para ler o segundo livro.

Angie15 17/12/2023

? Porque éramos o bando Bennet.
E nossa canção sempre seria ouvida.?

Nunca imaginei que seria tão rendida por um livro de lobisomens gays, ferrados e com problemas emocionais quando comecei a ler Wolfsong.
A escrita do autor é tão fluída e tão linda que só dá vontade de ler e não parar mais. Algumas partes da história foram ficando cansativas admito, mas tem horas que parece que cai uma bomba no meio da história e tudo começa a se desenrolar.
Ox e Joe são e sempre serão meus protegidos porque depois do tanto que essas criaturas sofreram eles merecem o mundo. Já quero os outros volumes e me surpreendi com esse final, lindosss.

Felyttie 01/12/2023

?°O Chamado?
28/11/2023
01/12/2023

???

Wolfsong: O Chamado
Volume I
Autor: TJ Klune

A obra literária escrita por TJ Klune foi uma obra inesperada em pleno últimos dias do ano. fui pega de surpresa pela estrutura de escrita do Tj Klune e o seu sistema de ABO, além de claro, a forte representatividade que a história carrega (De forma muitíssimo cativante). Super indicaria e indico com consciência limpa, a obra é ótima, uma baixa fantasia boa que fala muito bem sobre família e laços.
Por ser uma novidade posso ter estranhado alguns tópicos, como; A diferença de idade e a forma como os protagonistas tiveram o romance entre si, a estrutura da escrita, que apesar de lembrar uma fanfic mas muito bem escrita e por fim o final que eu imagino que merecia mais algumas páginas para fechar o ciclo da história, senti que o ápice da história não teve tanto peso por ter acabado tão rápido, pois, era um problema desde a infância de um dos protagonistas e a forma rápida de solucionar deixou uma lacuna estranha em mim.
Lara.Antonella 01/12/2023minha estante
Q tipo de representatividade esse livro carrega? Não é tipo Crepúsculo? (Só uma pergunta genuína msm, não li o livro)

Felyttie 01/12/2023minha estante
Realmente me lembrou uma fic de crepúsculo, só faltou o Edward. Mas a representatividade gay (ou bi). Em alguns livros que li, era um eterno ciclo de sofrimento do personagem por conta da sexualidade, nesta história temos um personagem gay e que tem uma história como qualquer outro personagem. Não sei se deu para entender bem. Mas falta muito isso no livro, normalizar ter personagens LGBTQIAP+ com histórias marcantes, sem que toda história gire em torno do sofrimento de sua sexualidade.

Felyttie 01/12/2023minha estante
Falta muito isso em livros**

Lara.Antonella 02/12/2023minha estante
Ahh sim, obg por explicar

Madu_o 24/10/2023

EU SE DIVIRTO MUITO KKKKKK
Ri dmais com esse livro, ele é bem brega e cafona em algumas partes mas também consegue ser bem emocionante em outras. Quando algumas pessoas morreram eu realmente fiquei triste pelos personagens

Essa é a diferença entre os autores bons e ruins, o cara reescreveu toda a história clichê e brega de crepúsculo mas msm assim o livro é muito emocionante e engraçado. Isso tudo por conta da escrita do autor que é realmente muito boa

Já to doida pra ler rosas as coisas desse autor, até as histórias desconhecidas de antes de A Casa no Mar Cerúleo

Sofia 25/06/2023

É ruim... mas é bom
N sei q nota dar pra isso pq tinha CADA momento q eu ficava com mt vergonha alheia, tanto pelo plot (por favor né são lobisomens, é beeem furry, tem q estar ciente doq vc tá lendo kkkkk) qnt pela escrita (q é... certamente uma escolha... escolha essa q eu n faria mas fzr oq, provavelmente nem consigo fzr melhor msm)
É uma vibe bem fanfic msm, com bastante drama e romance mas foi MUITO divertido, tanto é q li em 2 dias
Eu com ctz vou ler o resto da série mas n recomendo pra ninguém, leia por sua conta e risco kkkkkk

Barbara 23/06/2023

Gostei
Esperava mais. Ox não é o melhor personagem e definitivamente não simpatizei com ele, Joe é melhor construído e você entende melhor ele do que o principal mesmo que você esteja lendo o ponto de vista do dele. Gordo é o meu neném ninguém pode machucar ele, só vou continuar a série porque estou ansiosa para história dele. Me pareceu uma fanfic, não pela escrita porque é de uma ótima qualidade, mas o plot é igualzinho. Achei o final muito rápido, se ele já tinha escrito 400 páginas não ia fazer diferença alguma escrever mais 100 só pra fechar bonitinho. Enfim... Bem mediano.

Amanda1215 01/06/2023

P?ta que parola
Esse livro foi tão emocional para mim que eu fiquei de luto por quase 6 meses quando coisas aconteceram no meio de livro , juro que tive que passar por perda muuuuuuuito forte e dps voltei para finalmente ver o fim da história , desses personagens perfeitos e humanos de mais , do universo que tem tudo para ser perfeito e tenho certeza que vai ser explorado tão perfeitamente pela escrita minuciosa do TJ Klune , eu me perdi em risadas , choro , irritação tudo e tive tudo o que eu poderia pensar ele não deixou nadinha de fora ou escapar .... Podia passar meses falando direto mas só digo tá na sua faixa etária ????? LEIA , não sabe inglês ??? É fácil vem com o titio Klune que vc aprende ou espere até a morro branco lançar e MDS querl muito ver todo mundo falando deles espalhem a palavra de Oxnard Matheson e o Pack .

Maelen0 18/05/2023

Poético
Eu sou muito dessas sabe, sentimentos, família, esse livro é para mim, mas se pensar por um lado esse negocio parece meio pedofilo, mas eles se amavam e pelo menos esperou até 18 anos, mas me lembra muito o Jacob e a renesmee.