The Bookstore Sisters

The Bookstore Sisters Alice Hoffman

Resenhas - The Bookstore Sisters

juliagslopes 08/04/2024

Tem potencial
Um conto levinho, com uma leitura facil pra quem quer começar a ler em inglês, porém um desenvolvimento bem fraquinho..
no começo eu até achei q seria mais longo, em torno de 60 a 100 paginas, e quando vi que na verdade eram apenas 30, ja duvidei um pouco da história. mas mesmo assim, dei uma chance..
a ideia em si da trama é ótima, mas realmente faltaram muitas coisas.. pra irmãs que estavam brigadas a anos, a reconciliação foi muito rapida e muito sem pé nem cabeça, e o romance da mesma maneira.. claro q o passado deles influencia, mas o retorno da paixao foi mto fraquinho..
como peguei pra ler sem expectativa alguma, apenas pra mudar os ares dos livros q estou lendo, acho q foi legal a leitura.. a história merecia um livro inteiro, ou pelo menos mais paginas para um melhor desenvolvimento..

Basca 26/01/2024

The Bookstore Sisters
É uma short story bem bonitinha sobre família, cuidado, presença, lembranças, amores...

É bem previsível mas é uma história bem bonitinha!

citraterranova 12/01/2024

Adorei os personagens, a ambientação e o romance. tem amor de irmãs (?) e eu adoraria que fosse um livro.

Luiza 07/10/2023

Family
"I want you to remember our last day. I read you a story about two sisters who could find their way through the woods even if it was dark."

The book makes you think about the importance of family, it shows that even if the relationship with then are hard, they are the most precious thing you have in your life. It is an
inexplicable bond.

Also, it shows in a beautiful way that it doesn't matter how hard you try to run away or forget your traumas and problems, they will hunt and ghost you until you decide to face them, forgive yourself and overcome it becoming more resilient.

Bruna Kelvia 07/09/2023

The bookstore sisters
A premissa é interessante e até certo ponto bem construída, porém a "resolução" das coisas é feita de maneira muito fácil, apressada, o que faz parecer meio forçado. Sei que é uma história bem curta, mas creio que o desenvolvimento poderia ser melhor.

Rodrigo 05/09/2023

Muita água e muito açúcar
Li mais para treinar o inglês, e foi relativamente tranquilo para um primeiro conto nesse idioma. A história não é lá essas coisas, mas serviu ao meu objetivo, rs.

Danie 20/08/2023

O perigo dos contos
Tenho lido alguns contos nos últimos meses, e existe algo bem comum, o fato do conto por vezes parecer uma narrativa incompleta. Foi o que aconteceu nesse. A história das irmãs que herdam a livraria da mãe e uma delas nem gostar de ler, não empolga e termina cedo demais.

Aline.Silva 20/08/2023

Achei o começo bem legal e envolvente, mas achei que faltou desenvolvimento e no fim um pouco sem graça e desinteressante. Dei três estrelas pelo começo da história.

Nika 12/07/2023

Curto e rápido
Essa é uma história bem curta e fácil de ser lida. Os temas principais são o poder do perdão e a importância da reconciliação. A ambientação e os personagens são interessantes, mas não são marcantes. Li numa viagem de carro e foi legal para me manter distraída. Acho que leria outras histórias da autora, quem sabe.

Mari.andreto 11/06/2023

Achei que a autora correu muito e deixou muita coisa sem desenvolver. Entendo que é um conto e tudo mais, porém acho que poderia ter sido melhor trabalhado. Tirando isso a leitura é uma boa escolha para as noites de domingo!

Rafa 08/06/2023

Bem okay
Ótimo para passar o tempo, mas não espere um romance, pois é um conto.
Como conto é ótimo, tem todos os pontos da história certinhos, só que, como típico de conto, te deixa com um vazio e sentimento de que falta algo e que quer mais.
Talvez o enredo fosse muito melhor aproveitado se fosse feito um livro, faria mais sucesso e deixaria os leitores felizes e mais apegados à história.
Mas continua sendo bom. Indico!

P.S.: havia colocado que era um romance pequeno, e alguém aqui do Skoob me avisou que não era, agora corrigi.
Bruna 10/06/2023minha estante
Mas é um conto...

Rafa 10/06/2023minha estante
Aaaaah, erro meu, acabei lendo short novel, e não short story. Muito obrigada! Vou corrigir.

Natysan 31/05/2023

01/05/2023

Gostei
É a primeira vez que leio algo dessa autora e gostei bastante da experiência. A escrita é gostosa e fluida, tem emoção e um mergulho nos pensamentos da protagonista que me guiou bem pela leitura.
Achei que o final poderia ficar um pouco mais conectado. Eu interpretei como um desespero pessoal da protagonista de fazer as coisas darem certo, mas faltou isso no texto, mesmo em pensamentos.

Vic 15/03/2023

Bom para passar o tempo
Um ótimo conto para aprender inglês e passar o tempo.
Eu gostei da história, achei bem reflexiva e tals, mas os personagens me irritaram um pouco, principalmente o egoísmo deles. Parece que ali ninguém entendia o lado de ninguém e nem se esforçava, mas enfim. É isso!

Rainy Girl 17/02/2023

Tinha tudo para ser bom com a vibe irmã que foge da cidadezinha e volta após anos para encontrar a felicidade. Mas faltou desenvolvimento em todas as partes.
Sei que era um conto, mas com umas 20 páginas a mais a autora poderia ter dado um final brilhante - ainda dentro do clichê - e não teria apressado tantas coisas. Ficou muitas pontas soltas.
Pelo menos é bom para treinar o inglês, pois além de curto a escrita da autora foi bem simples.