As Angústias do Livro de Satã

As Angústias do Livro de Satã Karim Ghahwagi




Resenhas - As Angústias do Livro de Satã


1 encontrados | exibindo 1 a 1


Ismael.Chaves 18/10/2023

Um filme perdido, um livro maldito!
O polímata dinamarquês Karim Ghahwagi é músico, escritor, fotógrafo e diretor de filmes. Quem já leu outras narrativas dele publicadas em português pela Raphus Press já sabe o que esperar: uma narrativa instigante, que parte de uma situação realista e, aos poucos, é virada do avesso por um elemento insólito que, não raro, leva os personagens e o leitor a uma espiral de horror, estranhamento e violência cósmica. E, aqui, temos novamente uma narrativa enigmática: "As Angústias do Livro de Satã"; inspirando-se em uma chave borgeana da exploração de objetos raros ou imaginários para a elaboração de um mistério metafísico.

Tudo começa quando um pesquisador viaja em busca de um suposto roteiro perdido que contém um capítulo nunca filmado do célebre filme "Páginas do Livro de Satã" (1920) de um dos maiores diretores do cinema dinamarquês de todos os tempos, Carl T. Dreyer. Lendas rondam esse misterioso material e, ao chegar na casa do roteirista, depara-se com uma cena de crime terrível. Interrogado pela polícia, o protagonista tenta reconstruir as pistas sobre o roteiro e a vida do roteirista, mas o que ele está prestes a descobrir é muito mais sombrio e aterrador do que um filme de ficção.

Mesclando pessoas e objetos reais com elementos fantasiosos, Ghahwagi cria uma narrativa instigante que prende o leitor do início ao fim. Uma história profana em edição limitada para colecionadores. Em breve, rara, assim como o roteiro sobre Satã.
comentários(0)comente



1 encontrados | exibindo 1 a 1


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR