Quero Comer seu Pâncreas

Quero Comer seu Pâncreas Yoru Sumino

Resenhas - Quero Comer seu Pâncreas

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Emilly176 19/01/2024

Esse livro vai ficar guardado dentro do meu coração ????
Sakura é uma garota doidinha da cabeça, após o diagnóstico doença no pâncreas, começa a viver

[Colega com quem me dou] Haruki Shiga é um garoto tímido e depressivo da sala de aula.
Ele encontrou o livro "Convivendo com a morte" da Sakura largado no sofá do hospital, depois eles viraram amigos.

Foi então que eu notei: ninguém tinha a aparência de alguém que um dia morreria. Eu, a pessoa assassinada e ela estávamos todos vivos no dia anterior. Estávamos vivendo sem mostrar sinais de morte. Então talvez isso fosse o significado de que o valor do hoje era igual para todos.

Haruki ficou muito preocupado, porque a Sakura não tinha chegado na escola. Eu só fiquei sabendo na noite desse dia o porquê de ela não ter comparecido: ela foi internada.
Ao descobrir ele, passou a visitá-la todo dia no hospital, levando contigo frutas.

Haruki: Para você, o que é "viver"?
Ela: Provavelmente é trocar emoções com outras pessoas. "Viver" é essa ação em si.
Haruki: Você me ensina, mesmo, várias coisas.
Sakura: Quando eu morrer, coma o meu pâncreas, viu?
- Será que você não vai sobreviver se ficar sem a parte ruim? Quer que eu coma agora?
- Quer que eu viva?
- Muito.
- No dia da liberação, vou voltar uma vez para casa. Mas depois vou estar livre, então pode ser de tarde.
- O que vamos fazer?
- Podemos pensar.
Eu aceitei.
Quando Sakura foi ao encontro marcado com Haruki. Ela nunca chegou.
Nós nunca mais nos encontraríamos. Sakura Yamauchi, a minha colega de classe, foi encontrada caída na rua de um bairro residencial por um morador das proximidades. Ela foi levada para a emergência logo após ser encontrada, porém, apesar de tratamentos esforçados, ela faleceu.
Quando ela foi encontrada, uma faca comum de cozinha estava fincada profundamente em seu peito. Ela tinha sido vítima dos crimes indiscriminados que estavam agitando a sociedade fazia um tempo.
Ela tinha morrido.
Eu tinha sido ingênuo.

Eu precisava ler o "Convivendo com a Morte". O livro e a nota de morte foi entregue para ele.

"18 de agosto de 20**
Vou ser liberada amanhaaaaaã!
Vou aproveitar o tempo que me restaaa!
Uhuuuuuuuuuull!"
O diário dela acabou aí. Eu não consegui acreditar.

Nota de morte.
...
Já sei. Pode ser que você não goste, mas...
Eu, como já disse...
Quero comer seu pâncreas.
(A sua parte acabou sendo a mais longa. Acho que a Kyoko vai ficar brava, então vou precisar revisar e escrever mais)
Primeiro rascunho.
??

aeviiin 17/01/2024

Sobre aprender sem perceber
Não achei que esse livro estava mexendo comigo ou me ensinando algo até perceber como ele vinha conversando comigo desde o começo, desde a primeira página que entrega o final da história, esse livro falou comigo de uma maneira clara e suave, como se a mensagem viesse em forma de acalento mesmo com o fim trágico da narrativa.

É um livro sobre aprender que precisamos das pessoas por mais que digamos que não, que não se pode viver de verdade sem ver e ser visto nem que seja somente por um único alguém, que um dia todos nós vamos morrer, passamos pelo aniversário de nossa morte todos os dias e nem pensamos nisso. E sobre perceber que devemos sempre viver o hoje, por que o amanhã é e sempre será incerto.

zMattewz 15/01/2024

Emocionante
Apesar do nome do livro assustar muitos, não é literal.
Acompanhamos a história de um garoto que conhece uma colega de escola que tem uma doença no pâncreas. A história continua com o último ano de vida dela e aos poucos vamos vendo a amizade dos dois se aprofundando mais.
Apesar de já sabermos que ela vai morrer, não deixa de surpreender na hora da notícia da morte dela.
Pra quem for mais sensível com coisas de morte, prepare os lenços ou alguns baldes para as lágrimas.

Laura3276 31/12/2023

Meujesus q pedrada
Essa sem dúvidas é a maior lapada seca que eu já li e recebi.
acabei de passar por uma situação ruim, parecida com o protago e isso me ajudou a aceitar mais isso também. por mais que desde o início o livro tenha me deixado com várias crises existenciais e tenha me feito pensar e repensar +de 500 vezes sobre a minha vida, eu posso dizer que saí dessa "experiência" com muitos novos pensamentos e sentimentos.
eu terminei a leitura há algumas horas, porém precisei de tempo para ter uma opinião formada; mas de uma coisa eu tenho certeza, é o livro mais bem escrito (no sentido de palavras escolhidas e colocadas na ordem e no momento certo - quis dizer que é realmente ótima a escolha de palavras), resumindo é um livro que me acertou em cheio, e pra mim ele vai ser inesquecível = meu livro preferido da vida.
eu recomendo para todos que tem saúde mental estável (???) e pessoas que procuram mudar seu pensamento sobre várias coisas ou expandir seu conhecimento - na área de ver o mundo sob outras perspectivas.
eu amei 'Quero Comer seu Pâncreas' e sinceramente acho que deveria ser considerado de utilidade pública lê-lo, ou pelo menos ver o filme.

DayanePrincipessa 31/12/2023minha estante
esqueci de dizer que este casal me lembrou muito a música do Legião Urbana: Ainda é Cedo.

Pri.Kerche 31/12/2023minha estante
Adorei sua resenha

DayanePrincipessa 31/12/2023minha estante
obrigada s2

nanajud 28/12/2023

Amei muitao
Eu amei mt mesmo!! Queria ter descoberto o nome do prota no início ?
as páginas 193 e 194 foram uma das minhas fav ???
o final me quebrou MT, chorei igual uma condenada

Duígue 23/12/2023

"Eu escolhi estar com você"
Uma obra simplesmente linda, do começo ao fim, achei que seria impossível tratar uma vida inteira com apenas poucas páginas.
"Quer um chiclete?", como pode um personagem ser tão querido tendo apenas uma frase? Nunca disse nada além disso, não sei o seu nome ou nada do tipo, mas sei sua índole e simplesmente admiro demais o personagem que gosta de uma fofoquinha.
Não consigo acreditar que, mesmo sabendo na inevitabilidade da morte dela, algo diferente do esperado aconteceria, em certo momentos, pensei que tudo acabaria, mas nunca da forma que foi.
A primeiro ver, pensei que o diário seria uma decepção, mas a continuação expressa nele foi algo que elevou o patamar, só de pensar nas circunstâncias, se ela não estivesse doente, se eles tivessem se envolvido, se tudo tivesse dado certo, quem sabe o que poderia ter acontecido.
Em poucas palavras, foi lindo, tudo muito lindo e triste, tive que me segurar para não chorar, mesmo sabendo desde o começo o que aconteceria, ainda assim foi um trabalho difícil segurar as emoções, se você quer saber se deve ou não, apenas leia!

"Não, obrigado. Não sei o que falar na frente de garotas bonitas porque fico nervoso."

13/12/2023

Que história!
Uma capa fofinha, um título bem chamativo e uma história incrível! É dessa forma que caracterizo este livro. Amei demais

Jairo_books 11/12/2023minha estante
Romântico

lenabeel 04/12/2023

Escolhi conversar com ela.
Essa novel me proporcionou uma choradeira livre (obrigado yoru sumino), mas não tenho como reclamar.
eu não tenho palavras pra descrever a minha experiência com essa obra, mas só digo uma coisa: leiam; vivam a história da [garota sem cotidiano] e do [eu sem nome]. (e chorem bastante)

recomendo.

JAlia 27/11/2023

Que livro maravilhoso ?
Inicialmente o título me assustou um pouco e fiquei bastante curiosa sobre o pq dele e como a história iria se desenvolver. Nas primeiras páginas eu já senti que ia ser uma leitura muito gostosa, daquelas que sofremos só pelo fato de saber que ela vai acabar kkkk. O personagem principal pode soar em alguns momentos como uma pessoa arrogante, mas ao passo que vamos conhecendo a sua personalidade e a sua relação com as pessoas, percebemos o pq dele agir assim. Eu, como uma pessoa tímida, sei que temos alguns comportamentos que soam arrogantes para outras pessoas, mas ao passo que elas nos conhecem, percebem como somos amigos, carinhosos e bons. Me identifiquei em alguns momentos com o personagem e fiquei bem feliz com o final escolhido para ele. De fato, uma oportunidade dele se enturmar mais e mostrar suas qualidades. A Sakura é uma personagem interessante. Ficamos em alguns momentos sem saber explicar a força que ela tem. Diante de uma doença terminal, não abandonou sua vida e nem se entregou à doença. Viveu intensamente e foi feliz. A morte dela me deixou sem palavras, mas o livro também quis trazer uma mensagem importante: a falta de sensibilidade e empatia. Muitas vezes vemos no noticiário crimes e tratamos como algo normal, algo do cotidiano e banal. Algo que inclusive a própria reportagem passa, essa imagem de algo comum. Sendo que sabemos que não é. Aquela pessoa, saudável ou não, era uma vida. Uma pessoa querida, com sonhos e objetivos. A Sakura apesar de ser tão incrível é especial, entrou para a estatística como mais um "crime indiscriminado", como se ela não fosse ninguém, apenas um número. Enfim, eu amei essa leitura. Super recomendo ?

Beatriz372 27/11/2023

Se vc quer chorar esse livro é pra você
Meu Deus esse livro é maravilhoso eu demorei 2 dias pra ler ele mas foi pq eu não conseguia desapegar dos personagens mostra do amadurecimento dos personagens e te deixa curioso pra saber qual e o nome do amigo eu chorei tanto no final que sai recomendando pra todos os meus amigos

scobinha 19/10/2023

Cara, você NÃO é o Ryan Gosling!
Confesso que no início o personagem principal foi difícil de suportar. Muita amargura, ele parecia sentir raiva da presença feminina. Em muitos dos diálogos (entre si mesmo, principalmente) é como se ele dissesse: "Ah, até que pra uma mulher tá bom!"
Mas, como o esperado, e como acontece com todos que leram o livro, eu fui comovida. Ele é humano. E é impossível não se enxergar nele como alguém também introvertido e tímido.
Se tivesse lido em outro período da minha vida, antes de perceber que na verdade não era autosuficiente, que era digna de viver e aceitar que precisava conhecer novas pessoas e que calor humano era bom, não teria muito a reclamar dele. O final me faria desabar, choraria como uma criança.

Já tive a amargura do Haruki. Minhas pessoas especiais me salvaram dessa chatisse. E também, gosto muito do conformismo da Sakura. Ela deu A U L A S !

Concluindo: muito bom, muito amor por esse livro! Quero poder ler de novo quando tiver oportunidade, já que foi emprestado.
Valeu por me apresentar essa obra, Alê! ??

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6