Quero Comer seu Pâncreas

Quero Comer seu Pâncreas Yoru Sumino




Resenhas - Quero Comer seu Pâncreas


77 encontrados | exibindo 16 a 31
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6


spoiler visualizar
comentários(0)comente



Tawane Potter 12/06/2024

Não é atoa que assim que lançou foi parar no 1° lugar dos livros mais vendidos no Japão. Uma escrita leve e divertida que conta a história de uma menina popular que guarda um segredo e um menino "invisível" que acaba descobrindo sem querer seu segredo, e isso uni os dois de uma maneira que ninguém ao redor entende.
Eu amo ler sobre o dia a dia das pessoas por mais simples que seja e esse livro trás muito isso. Com isso é possível ver o crescimento dos personagens de uma maneira leve e real. Me senti como se estivesse ali no cantinho apenas assistindo tudo oq estava acontecendo. Eu ri, me diverti, fiquei triste e chorei junto com os personagens... todos os sentimentos estavam ali presentes durante a leitura.
O título assusta muita gente quando bate o olho, mas sempre faz sentido e isso é mostrado logo no começo.
O fim que levou a menina me pegou de surpresa, acho que todos que leram estavam certos de como iria acontecer, e fomos todos pegos de surpresa... mas não deixou de ser uma linda história.
comentários(0)comente



Amanda Souza 30/01/2023

Kimi no Suizou wo Tabetai
Triste e Poético.
Me quebrou desde a primeira página, tive as mesmas sensações quando assisti o filme pela primeira vez mas lendo conseguiu ainda ser melhor.
Com capítulos curtos porém com uma quantidade grande de páginas por capítulo, essa história é envolvente, a escrita é fluída e consegue te proporcionar muitas emoções.

Foi extremamente lindo ver a relação dos dois se formando aos poucos, a mudança que a Sakura no decorrer de páginas proporciona ao [Eu sem nome], consegui me indentificar muito com ele e até mesmo em algumas coisas com a Sakura. E o que falar dela? Adorei a personagem, toda carismática e adorável com o seu jeito todo alegre, nos ensinando que não importa as circunstâncias devemos VIVER e que criar relações é sim importante para nós.

O livro traz muito da cultura japonesa para conhecermos, desde comidas a costumes e acho bem interessante isso, me senti fazendo um tour pelos lugares através da narrativa do garoto.
Sobre o final, é lindo ao mesmo tempo que é muito triste. Quero comer seu Pâncreas é recheado de reflexões e conseguiu me emocionar mesmo conhecendo já a história, é um livro que eu recomendo sem dúvidas nenhuma.
Jamais esquecerei..
Favoritado.

?Talvez eu estivesse esperando, por dezessete anos ser necessária a você. Como uma cerejeira esperando a primavera.?
comentários(0)comente



Vivi 30/05/2023

Me desidratei nesmo ainda tendo que iniciar o vol 2 já já.
O velho clichê os opostos se atraem é mais que bem vindo por aqui.
Sakura tinha todos os motivos para ser mórbida mas não, decidiu tratar sua situação com muita sensibilidade e humor e seu par... um tímido ao triplo. Claro que tem ambos a ensinar um ao outro.
Esse mangá ??. A gente ri e chora na mesma medida. Ela transborda muita coisa linda e claro reflexões.
Partiu vol 2 pra desidratar mais um pouquinho.
?Eu sou um garoto do colegial. Por acaso, acabei encontrando um diário escrito pela minha colega de classe, Sakura Yamauchi, intitulado como ?Convivendo com a morte?. Esse diário registrava a doença do pâncreas dela e o pouco tempo de vida que ainda lhe restava. Assim, se inicia a estranha relação entre a alegre e inocente Sakura e um introvertido amante de livros, eu, que compartilham o mesmo segredo.
comentários(0)comente



thiemys 05/05/2023

A lenda
Já era apaixonada no anime, li o livro e me apaixonei mais ainda. Todas as caracteristicas dos personagens te cativam e dá aquela esperança e, quando você percebe que tudo o que você já esperava que iria acontecer acontece vem um choque de realidade. Mas, toda a relação criadas por eles mesmos me deram uma maior esperança em minha vida e uma maior valorização a ela.
comentários(0)comente



Rayssa 27/04/2023

É uma obra muito boa, me prendeu muito do início ao fim por ser uma leitura descontraída apesar de tudo que a Sakura e o colega de classe passaram, mostra as partes felizes da curta vida dela e eles se entendendo ao decorrer do livro. [O colega de classe com quem ela se dá bem] se dando conta dos sentimentos dele e estando feliz por ter alguém com quem conversar depois de despretensiosamente achar o diário dela no hospital e levar...à eles.

Ainda vou assistir o anime, mas sinto q vou ficar mais triste ainda vendo ele...acabei a leitura agora e tô devastada com o diário que ela carregava
comentários(0)comente



peixonauta 26/04/2023

A alguns anos atrás eu li o mangá e chorei, aí eu assisti o filme e chorei, então quando a novel foi trazida para o Brasil, eu pensei que sabendo do final não ia ser tão triste, mas adivinha? Me debulhei em lágrimas igual, não importa quantas vezes eu leia ou assista essa história, sempre vai me comover, e sempre vai me trazer a mesma sensação.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Miguel Leite 16/04/2023

Um trauma muito bonito
É bem complicado descrever o que acontece nesse livro, é lindo, traumático, emocionante, engraçado e romântico, tudo isso de uma vez.
comentários(0)comente



Milla 09/04/2023

Tem apenas uma frase a se falar... " Quero comer seu pâncreas! "

....

Foi um dos romances mais difíceis de ler, mesmo que já tendo assistido o filme e sabendo a história o livro me cativou de um jeito que nunca tinha visto.
E uma história que ficará marcado no meu coração de leitora ??
comentários(0)comente



Brenda188 02/04/2023

Esse livro e perfeito , a história que prende de uma tal maneira o drama que percorre a história inteira , vc se apega pelos personagens , pra mim e um dos melhores livros e todos deveria ler " quero comer seu pâncreas!"
comentários(0)comente



Carol 25/03/2023

Leitura simples e bastante fluída.
Os personagens não são muito profundos, mas, mesmo assim, é possível se apegar e torcer por eles.
O grande problema está na revisão e preparação do texto que é bem ruim, como em boa parte do acervo da editora.
Vale como uma leitura rápida e despretensiosa.
comentários(0)comente



Sophia 23/03/2023

Eu simplesmente sou apaixonada por tudo nesse livro,a história,os personagens e até o jeito da escrita, é simplesmente incrível.Vale cada lágrima.
comentários(0)comente



Tetê 12/03/2023

Não esperava ser tão triste.
Certo dia, um estudante do colegial foi ao hospital para fazer alguns exames. Como o bom leitor que é, ao ver um suposto livro de bolso abandonado sobre a cadeira, ele logo vai investigar e descobrir qual que era o título. Ele só não esperava que o livro, na verdade, fosse o diário de sua colega de classe, Sakura Yamaguchi, aonde ela relatava seu cotidiano convivendo com a morte; e nem no quão importante ela se tornaria em sua vida depois disso.
Eu já tinha ouvido muitos comentários sobre o filme "Eu quero comer seu pâncreas", mas nunca cheguei a saber mais a fundo sobre o que a história se tratava antes de comprar esse livro. E, para minha surpresa, derramei lágrimas até não haver mais nada para sair.
Os personagens são muito fofos e acompanhar seu desenvolvimento conforme o livro ia passando era incrível. Muitas vezes eu me encontrei rindo das confusões que eles se metiam juntos, e refletindo sobre todas as filosofias que esse livro trás sobre "o que é viver". Além disso, a escrita leve e a letra grande me prendiam com todas as forças à leitura e eu simplesmente não conseguia parar!
Certamente, vai ser um livro que sentirei saudades de ler e que recomendarei para muitos amigos.
Talvez o título pareça ser confuso, e já ouvi muitas pessoas se questionando sobre seu significado mesmo depois de ter lido ou assistido o anime. Pois então segue o que "quero comer seu pâncreas" significa para mim: quero ser mais como você, aderir todas as suas melhores virtudes. E, surpreendentemente, é dessa forma que me sinto quando olho para este livro.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



77 encontrados | exibindo 16 a 31
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR