Quero Comer seu Pâncreas

Quero Comer seu Pâncreas Yoru Sumino




Resenhas - Quero Comer seu Pâncreas


77 encontrados | exibindo 31 a 46
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6


Brenda188 02/04/2023

Esse livro e perfeito , a história que prende de uma tal maneira o drama que percorre a história inteira , vc se apega pelos personagens , pra mim e um dos melhores livros e todos deveria ler " quero comer seu pâncreas!"
comentários(0)comente



Milla 09/04/2023

Tem apenas uma frase a se falar... " Quero comer seu pâncreas! "

....

Foi um dos romances mais difíceis de ler, mesmo que já tendo assistido o filme e sabendo a história o livro me cativou de um jeito que nunca tinha visto.
E uma história que ficará marcado no meu coração de leitora ??
comentários(0)comente



Miguel Leite 16/04/2023

Um trauma muito bonito
É bem complicado descrever o que acontece nesse livro, é lindo, traumático, emocionante, engraçado e romântico, tudo isso de uma vez.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



peixonauta 26/04/2023

A alguns anos atrás eu li o mangá e chorei, aí eu assisti o filme e chorei, então quando a novel foi trazida para o Brasil, eu pensei que sabendo do final não ia ser tão triste, mas adivinha? Me debulhei em lágrimas igual, não importa quantas vezes eu leia ou assista essa história, sempre vai me comover, e sempre vai me trazer a mesma sensação.
comentários(0)comente



Mimiyamura 11/09/2023

Preciso me apaixonar, pois estou viva.
Eu já havia visto a adaptação (filme) deste livro então já sabia o que aconteceria e que rumo a história seguiria, mas mesmo assim foi surpreendente. Foi lindo e emocionante de ver a construção destes personagens, dois personagens completamente opostos que se encontram um no outro, se completaram.

A história possui aqueles clichês de deixar o coração quentinho, ao mesmo tempo que te surpreende com a revira volta que ele possui da qual você jamais espera. É lindo de ver como ambos os protagonista vêem a vida e como eles a vêem depois de se conhecerem. É um livro que te deixa bastante reflexivo sobre o viver, de diversas formas. Recomendo demais a leitura!

Deixando aqui um trecho do qual eu marquei ? para talvez, despertar a curiosidade de quem ainda não leu

? Não, não foi coincidência. Nós todos estamos onde estamos agora por que escolhemos. Não foi coincidência estarmos na mesma classe e termos ido no hospital naquele dia. E não foi o destino. As suas escolhas e as minhas de até agora fizeram a gente se conhecer. Nós nos encontramos por vontade própria.
comentários(0)comente



thiemys 05/05/2023

A lenda
Já era apaixonada no anime, li o livro e me apaixonei mais ainda. Todas as caracteristicas dos personagens te cativam e dá aquela esperança e, quando você percebe que tudo o que você já esperava que iria acontecer acontece vem um choque de realidade. Mas, toda a relação criadas por eles mesmos me deram uma maior esperança em minha vida e uma maior valorização a ela.
comentários(0)comente



Vivi 30/05/2023

Me desidratei nesmo ainda tendo que iniciar o vol 2 já já.
O velho clichê os opostos se atraem é mais que bem vindo por aqui.
Sakura tinha todos os motivos para ser mórbida mas não, decidiu tratar sua situação com muita sensibilidade e humor e seu par... um tímido ao triplo. Claro que tem ambos a ensinar um ao outro.
Esse mangá ??. A gente ri e chora na mesma medida. Ela transborda muita coisa linda e claro reflexões.
Partiu vol 2 pra desidratar mais um pouquinho.
?Eu sou um garoto do colegial. Por acaso, acabei encontrando um diário escrito pela minha colega de classe, Sakura Yamauchi, intitulado como ?Convivendo com a morte?. Esse diário registrava a doença do pâncreas dela e o pouco tempo de vida que ainda lhe restava. Assim, se inicia a estranha relação entre a alegre e inocente Sakura e um introvertido amante de livros, eu, que compartilham o mesmo segredo.
comentários(0)comente



Gabriel.Oliveira 21/06/2023

Cuidem de seus pâncreas
Primeiramente, gostaria de falar que achei o título muito chamativo. Ele despertou meu interesse e até fez eu pular o livro algumas casas na pilha de leituras.

A obra acabou se revelando uma leitura agradável, mas no início do ano li o fantástico Memórias de um Gato Viajante, que tem uma temática e uma ambientação bem semelhantes, e isso acabou tirando um pouco do brilho deste. Para mim, o livro do gato faz tudo que o livro do pâncreas faz, só que de um jeito melhor. Não consegui deixar de ficar comparando os livros.

Outra coisa que não consegui fazer foi me apegar muito aos personagens, nem mesmo aos protagonistas, apesar de ao longo da história eles terem me ganhado um pouco. Consegui, inclusive, enxergar vários pontos em comum entre a minha própria pessoa e o protagonista, o que sempre acho divertido.

Achei muito interessante acompanhar, mais uma vez, a rotina de estudantes regulares japoneses e as diferenças culturais. Outro ponto interessante é a maneira com a qual o livro trata uma doença terminal, que acaba levando a vários questionamentos. Mas o que mais me impactou durante a leitura foi um plot twist que acontece na reta final (não vou falar o que é pra não mandar um baita spoiler, mas espero que meu eu do futuro lembre como foi chocante o negócio). Eu realmente não estava esperando o que aconteceu, o que foi muito interessante. Apesar de triste.

Até apreciei a leveza presente em todo o livro, mas às vezes ficava meio bobo (essas foram as partes que me desconectavam dos personagens e faziam com que eu não me importasse tanto com eles). Creio que a história poderia ser focada um pouquinho mais no drama e deixar de lado algumas passagens mais descompromissadas.

Recomendo para quem gostaria de ler uma história leve, mas com pitadas de drama.

Neste livro não há canibalismo.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



VinAcius49 18/07/2023

Impossível não chorar.
Impossível não chorar. Essa história te faz criar um laço tão gostoso com os protagonistas que mesmo eu que já sabia o final me emocionei e foi difícil segurar a vontade de chorar porque você acompanha dês o início quando eles se conhecem por acaso até quando ela morre e algo que eu não sabia era o motivo da morte dela que até então achava que era o motivo óbvio mas não é e o que me surpreendeu e me deixou ainda mais triste porque foi tirado dela o pouco tempo que lhe restava com os amigos, a família e principalmente com o protagonista. Por fim, amei do início ao fim, mas tenho que falar a partir do momento que ela morre é difícil de ler porque é muito emocionante e não aguentei no momento que o protagonista pede pra poder finalmente chorar depois de ler as últimas palavras dela. Este livro é perfeito e emocionante, recomendo MUITO e não irei falar o nome do protagonista pois é uma coisa que so lendo você vai descobrir e é uma jogada muito foda que curti porque você só descobre no final então leiam. Por último, Sakura você sempre estará no meu coração e sempre vou lembrar que não existem coincidências e sim apenas nossas escolhas e eu quero comer o seu pâncreas.
comentários(0)comente



Renata_ Pandora 07/08/2023

Lindo, sensível, amei cada página.
Certo dia, eu, um garoto do colegial, encontrei um livro enquanto estava no hospital cujo título era ?Convivendo com a Morte?. Esse livro era um diário secreto escrito pela minha colega de classe Sakura Yamauchi...
comentários(0)comente



igoorcav 10/08/2023

Simples e Agradável
Ele tem elementos de um romance clichêzinho, mas é bem divertido.
Logo de cara (na primeira página) você já sabe o que ocorreu, dali para frente, aborda o que aconteceu antes, desde os dois se conhecendo até suas interações, inclusive quero destacar isso, você sempre sente um gostinho de "quero mais" quando termina de ler um capítulo, porque sente a vontade de ver o desenvolvimento da relação de amizade dos dois e da personalidade do protagonista.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Clara938 19/08/2023

Que livro lindo!
Eu tenho tanto a falar sobre esse livro que minha nossa, que livro bom!
Ressaltando que esse é um livro lento e denso comparado ao filme porque acompanhamos o fluxo de pensamento do protagonista, mas é um livro tão lindo e que te faz refletir sobre a morte e principalmente sobre a vida.
A Sakura é simplesmente incrível, ela se torna sua personagem favorita em pouco tempo e aquele plot me destruiu de novo, mesmo já tendo visto o filme, eu passei cada minuto torcendo para as coisas serem diferentes e na parte que o protagonista lê o "Convivendo com a Morte" eu chorei tanto, igual chorei na primeira vez vendo o filme.
Eu recomendo demais, tanto o livro quanto o filme.
comentários(0)comente



77 encontrados | exibindo 31 a 46
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR