Desde o início, até o fim

Desde o início, até o fim Julia Giarola Andrade

Resenhas - Desde o inpicio, até o fim

Rayane 27/04/2023

Gostei
No começo eu tive um pouco de receio porque não tem um diálogo.
Mas eu fui entendendo a narrativa e nossa cada frase marcante.
O que eu achei mais interessante foi o começo da descoberta da sexualidade, porque isso foi o que mais me impactou, porque dizia com tantos detalhes e detalhes esses que eu também vivenciei.

madsecrets 02/04/2023

Desde o início, até o fim
O melhor livro que eu já li esse ano, leitura fácil e rápida
" A verdade é que, quando fazemos coisas ocultas, temos a certeza de que todos sabem o que está acontecendo, nos fazendo compensar a mentira. "

Andréia 23/02/2023

Envolvente,história de muitas emoções.
Nessa história temos o relato da vida da autora,onde ela descobriu sua verdade,e através de cartas (pois é assim que o livro é escrito), se declarou ao seu primeiro e verdadeiro amor.

Um livro que apesar de ser curtinho,nos traz reflexões sobre a vida e sobre o amor. Nesse livro,torci muito,me emocionei muito e sofri também. Pois a autora, relata suas incertezas,alegrias,medos,descobertas,tristezas e o primeiro amor.

Uma trama de escrita muito fluída,de fácil entendimento e que te prende do início até o fim. Acompanhar a história de vida da Julia,foi incrível e ao mesmo tempo angustiante,saber que passou por aquilo tudo,muitas vezes sozinha. Mas ao final quem sabe se dará certo?

Um romance baseado na história de vida da autora,uma história envolvente,linda e cheia de esperanças. Recomendo a leitura desse livro e deixe a Julia e sua história te conquistar.

nbtcourt 20/02/2023

Adorei do início ao fim
Eu fiquei encantada lendo este livro, simplesmente perfeito!! Uma história de amor muito linda. Consegui senti cada palavra escrita, pois a leitura foi muito leve!

Pollyanna Reis 17/02/2023

DESDE O INÍCIO, ATÉ O FIM
Queria saber se a verdade cresce dentro daquele armário empoeirado e se torna mais forte ao longo dos anos.?

? Com a descoberta de sua sexualidade, a protagonista se encontra escrevendo uma carta de amor para a pessoa que despertou sua verdade, uma verdade que muitos se encontram escondendo. Uma jornada de reflexões e realizações que fazem parte de uma incrível história de amor entre ex-aluna e professora.

Em formato de carta, ?Desde o Início, Até o Fim? é um romance baseado na vida da autora, um relato íntimo que desencadeou vários sentimentos durante toda leitura.

Acompanhamos os vários períodos da vida da Julia, as incertezas, as descobertas, vitórias, anseios, alegrias e tristezas, o primeiro amor, aquele que ultrapassou barreiras e que permaneceu até o fim.

A autora tem uma escrita fluida, envolvente e me prendeu até as últimas páginas. Me emocionei, torci muito e fiquei de coração quentinho no final.

Desde o Início, Até o Fim é um livro curto, porém, repleto de reflexões. Achei incrível acompanhar a jornada da Julia, o seu amadurecimento e a descoberta da sua verdade e super recomendo essa leitura.

?O primeiro corte é sempre o mais profundo, mas o resto nunca deixa de doer.?

Tainateixeira92 16/01/2023

NOSSA!
Que intenso!! A narrativa é descrita em primeira pessoa. Um fluxo de consciência constante, que descreve vários anos de como a protagonista compreendeu sua sexualidade. Além, de expor seu sentimento profundo, por uma mulher que tem dificuldade de a aceitar sua orientação sexual. É um romance profundo e envolvente. Não esperava o final que a autora conduziu. Me surpreendeu!!

barbara 03/01/2023

Até que bom
Um livro muito poético mas que não faz meu estilo.
De qualquer maneira, ele fluiu muito bem, e fiquei imprecionada no quão bem a autora consegue demonstrar seus sentimentos pela escrita. Desde o início até o fim, é um livro muito interessante, um pouco problematico KKKK, mas que é bom.

Silvinha 31/12/2022

Intenso
Marcas de um amor que foi descoberta, que atravessou adolescência e início da juventude e que após tanta espera de fez presente. Um relato intenso e marcante de um sentimento que transformou vidas e hoje pode ser contado com final feliz!

Patrícia Morais/@sistersbookaholic 29/11/2022

INTENSO, POÉTICO, ÍNTIMO E TANGÍVEL
Em "Desde o Início Até o Fim" vamos acompanhar a protagonista e a descoberta de sua sexualidade, onde ela se encontra escrevendo uma carta de amor a pessoa que despertou sua verdade.

"Mas a verdade era que você foi a única constante na minha vida nos últimos nove anos."

Escrito em tom poético e profundo, "Desde o Início Até o Fim" me prendeu desde as primeiras páginas. O livro conta uma história de amor entre ex-aluna e professora. A protagonista relata sobre a descoberta de sua sexualidade, e vamos acompanhando vários momentos de sua vida, suas experiências, descobertas, entre vários amores, anseios, inseguranças e crescimento ao longo da história.

Uma jornada de muitas reflexões e de muitos sentimentos, que de forma realista mostra todas as nuances na descoberta da sexualidade. Uma leitura intensa, íntima, que nos faz sentir todos os sentimentos junto com a protagonista, pois eles exalam pelas páginas.

95 páginas de puro sentimento. Indico imensamente essa leitura!

site: https://www.instagram.com/p/ClhLegsPTWy/

Laura 24/11/2022

Emocionante e poético
O livro conta a história de um primeiro amor diferenciado, cheio de descobertas que tem como intuito preencher alguns vazios e incertezas que a protagonista carrega dentro de si, finalmente descobrindo suas verdades, e o que a fazia se sentir tão diferente das demais pessoas.

A história se passa em vários períodos de tempo, e mostra como os sentimentos da protagonista variam em cada um deles mas uma coisa sempre está presente em seus pensamentos...ela.

Com o tempo vemos a protagonista adquirir mais maturidade e se tornar cada vez mais autentica, amores indo e vindo mas sem conseguir mover do seu coração aquela primeira lembrança anseios e inseguranças, até que por fim...

Paula 18/11/2022

Adoro as terminações de troca de parágrafos e finalizações de texto da autora, me trazem aquele impacto! Mesmo já sabendo o final, fiquei querendo saber como as coisas se desenrolaram. Um romance lgbt, fluido, de fácil leitura, adorei!