Até que o sangue nos separe

Até que o sangue nos separe Juliana Medina

Resenhas - Até que o sangue nos separe

Elfa 08/08/2023

??????????
Super recomendo, pois aborda muito bem um relacionamento abusivo de maneira clara, sem romantização, e digamos que utilizar vampiras ajudou bastante na construção dessa narrativa, e eu super AMEI o final, ele condiz super bem com o que as personagens passaram!

Livia Altamiro 19/06/2023

É bem legal, engraçadinho, eu até gostei do final, me pareceu a opção mais saudável para ela naquele momento.
Recomendo

astereads 15/06/2023

Ótimo pra passar o tempo
É um livro simples e com uma escrita gostosa de ler, então eu recomendo por esses aspectos. Só achei que a autora se segurou um pouco na hora de fazer a caracterização da personagem abusiva, então em alguns momentos não pareceu muito coeso pra mim, mas nada que afete realmente a experiência de leitura.

Thai lendo 25/08/2023

Vampiras sáficas!!!! ?????
Bom, pra começar, eu amo historias com vampiros e geralmente leio todos com expectativas muito altas, e com esse não foi diferente. Até que o Sangue nos Separe, segue uma pegada boa e uma trama legal, mas que bom que é um conto, porque não consegue segurar interesse por muito tempo.

A ideia de vampiros numa forma mais moderna é sempre bem-vinda e gostei de como foi retratada aqui, só queria um pouco mais de explicações além do óbvio, algo um pouco a mais do que sempre são vampiros. As personagens foram muito bem feitas também, principalmente a protagonista, claro. Só esperava a relação das duas, que vem a ser tóxica, tivesse um pouco mais de desenvolvimento, mas tudo bem, a história ainda flui normalmente, mesmo que de uma forma previsível.

É um bom conto. Tem uma proposta legal, tem um tema legal e dá para passar o tempo tranquilo, porque você realmente pode se apegar a história, não foi o meu caso, mas cada leitor tem uma experiência própria.

E ao meu ver, vale a pena ler, porque claro, sempre vale a pena ler livros de vampiros (!!), mas também porque é um conto nacional, com uma capa muito bonita, um título muito legal e, claro, tem sáficas. Aprovado!

Claudiane 15/06/2023

Tenho que aprender a ler as sinopses antes de ler os livros e não ler um livro simplesmente porque um vídeo no tik tok recomendou. ?
Esperava um romance com final feliz e me deparo com relacionamento abusivo.
Mas enfim, tem vampiros, amo vampiros, gostei.
Greenbriarx 15/06/2023minha estante
Tbm levei esse golpe, eu jurando que iam se resolver e só foi piorando, mas acabei curtindo pq enfim vampiros

Claudiane 16/06/2023minha estante
como não amar vampiros, né kakaka

Lethycia Dias 24/02/2023

Tudo bem ser vampira, mas tóxica não!
Fiquei bem curiosa com essa novela quando foi lançada. Agora que li, digo que é uma história bem divertida sobre relacionamentos sáficos.
Pelo olhar de Cecília (ou Lia), vamos observando pouco a pouco o quanto o relacionamento das duas não é saudável e como ao ponto em que está. Muito se fala de relacionamentos abusivos entre homens e mulheres, mas muita gente ignora que relações homoafetivas também podem ser tóxicas e ter dinâmicas de possessividade e ciúmes.
O submundo de vampiros dessa história é bem interessante e brinca com elementos de histórias de vampiro populares nos anos 2000-2010, como Crepúsculo e The Vampire Diaries, e eu gostaria de ler mais sobre esse mundo.
Apesar de a história não ter chegado ao desfecho que eu esperava - pela capa, imaginei que Lia acabaria matando Cristina - foi divertido de acompanhar, principalmente quando Lia conhece melhor Bárbara, a ex de sua namorada, e Regina, a namorada dela.

site: https://amzn.to/3lS2lR9

skuser02844 04/04/2023

Bom!
Bem curtinho mas interessante. Aborda um relacionamento toxico com bastante delicadeza e sem romantizar. Ótimo para passar o tempo.
Amei a relação da Bárbara com a Regi. Fofas demais!

Lenags 25/05/2023

Achei uma leitura bem divertida, gostei como retratou um relacionamento tóxico entre sáficas, gostei muito da amizade da Lia com a Barbara, gostei do final, foi diferente do que imaginei. É uma leitura bem rápida e gostosa para passar o tempo.

LilithFromHell 23/09/2023

Uau
Que história incrível, estava esperando um romance eterno e clichê mas recebi um tapa na cara sobre relacionamentos abusivos. Entregou tudo que prometeu com uma pitada de comédia.

Frizzo 31/01/2024

Vampirescas
Vampiras saficas omg!!! O enredo é legal e ótimo pra passar o tempo, não é uma leitura uau mas trata temas importantes apesar de muitas vezes não serem tratados com a devida profundidade.
Daria menos pontos mas eu já falei que amo Vampiras? Pois eu amo, principalmente as saficas!

Lavigne 25/01/2024

Que leitura ????
Eu amei tanto. Desde o início até o final, absolutamente uma ótima leitura. Me ajudou a sair da ressaca.

Julia3459 29/07/2023

Vampiras tbm tem DRs
É escrita é boa e os personagens bem construídos.
A motivo de ter eu não ter dado uma nota maior foi por quê eu não senti um tchan sabe? Não é que seja ruim, é só que não me pegou tanto.

O relacionamento das protagonistas conseguiu mostrar que não era saudável sem forçar, eu mesma não tava pegando os sinal até a Lia comentar das vezes que sentiu a Cris sendo possessiva.
Pelo menos ela conseguiu se tocar que era uma silada antes disso se evoluir pra algo pior.

Sobre o final.. ele foi só isso mesmo, um final. Teve aquele rolê lá e tals e se concluiu de uma forma.. boa, eu diria. Nem bom nem ruim, só foi um final que funcionou.

Nota: 3,5 ?

herondale. 08/09/2023

Exile by taylor swift
Eu amei, super recomendo.
Achei que retratou muito bem um relacionamento abusivo e a bissexualidade. O fato de se tratar de vampiras sáficas deu um gostinho a mais.
O conto tem uma escrita gostosa, fácil e fluida. Rapidinho de ler.