Sob um céu Tempestuoso

AnneMarie Brear

Resenhas - Sob um céu Tempestuoso

Entre Livros e Chá 01/05/2023

Superação
Já li outra obras da autora e ela nunca me decepciona e desta vez não foi diferente.
A história é fluida e envolvente, a protagonista é forte, determinada e conseguiu superar as adversidades que a vida foi apresentando.
Sofri e fiquei angustiada com o naufrágio pelo qual Louisa passou e por todos os revezes que a vida dela levou.
Por sorte ela conheceu um bom homem George, mas é claro que seu coração se perdeu por outro.
Será que Louisa seguirá a razão ou o coração?

Queds 01/05/2023

Louise é uma personagem que desde o início da narrativa suporta todos os desígnios que a vida impõe. Sobrevivente a um naufrágio, ela acorda em uma praia deserta, onde é resgatada por Akala.

Da vida com Akala e sua mãe Kiah Louise se vê novamente perdida quando Kiah não retorna de uma caça e ela e Akala partem com destino a cidade mais próxima.

Lá ela conhece Connor e George , dois homens que irão transformar sua vida e seus sentimentos.

Louise precisa enfrentar seus medos, dores e perdas para continuar, recomeçar.

É o segundo livro que leio da autora, o primeiro foi Anjo da Favela e me pegou totalmente desprevenida. AnneMarie tem o dom de nos deixar devastada

E não foi diferente lendo Sob um céu Tempestuoso, Louise enfrenta diferente tipo de dores: luto, fome, insegurança, medo, solidão ela é uma personagem imperfeita que erra, sofre, mas não desiste.

Os personagens secundários também nos chama a atenção , Akala tem um lugar especial no meu coração.

Acho incrível a escrita da autora, é muito fácil a gente julgar as atitudes da Louise, entretanto se pararmos um pouco e pensarmos na realidade, no período em que a história se passa e tudo o que acontece com ela, nossos argumentos caem por terra.

Eu gostei da história, embora alguns temas ainda sejam complicados de digerir. A história nos provoca, mexe com nossas emoções.

Lidar com traumas, enfrentá-los e ter a força e coragem de se reconstruir novamente é o legado de Louise, sua determinação me impressionou, mesmo não concordando com algumas de suas escolhas.

Samantha.Baggio @leiturassa 16/04/2023

? Perfeito! Que livro sensível e tocante, começamos conhecendo David e Louisa que já tinham perdido demais, dois irmãos inseparáveis, mas a vida tinha outros planos pra eles..
Depois de embarcarem em um navio para mudarem de vida, acaba acontecendo um naufrágio e acontece que Louisa acaba ficando sozinha e a deriva, no decorrer vamos acompanhando a história da Lou e me senti super solidária com todo o sofrimento que ela passou, mas uma coisa preciso dizer, que mulher forte.
As dificuldades vieram mas ela sempre se reinventando e mostrando sua força e bondade.
Posso dizer que o enredo me deixou de queixo caído, uma história que me pregou muitas peças, eu não imaginava vários dos acontecimentos e eles me faziam questionar a todo momento, você fica em um conflito de sentimentos o livro todo, ficando pasma e passando pano.
George é meu herói o tanto que eu amei esse personagem não tá escrito, mas lá no final eu fiquei pensando como o destino é cruel esse personagem merecia mais.
Edward também merecia mais eu já fiquei fazendo vários planos e o enredo me apunhalou novamente.
Su Lin, Akala são personagens maravilhosas, fortes e que me roubaram sorrisos e lágrimas.
Akala e Lou tiveram uma amizade linda de viver e ver e fiquei extremamente feliz com Akala se encontrando.
Mas não teve só amor não, teve ranço também o primeiro foi a mulher do vigário que peçonhenta essa mulher e a segunda foi Nancy e eu amei o final dela, até pensei em pensar no lado dela, mas sinceramente que mulher amarga não tem como puxar o lado dela não.
No fim amei o fechamento da história Lou passou por muita coisa e merecia alguma calmaria e um recomeço e podemos dizer que ela teve um belo recomeçar do 0.
Confesso que queria um epílogo de feliz para sempre, mas eu imaginei coisas linda pra ela.
Recomendo demais o livro pelo enredo que foi bem diferente pra mim, pela carga de drama, amor e até realidade na dose certa.

Suellen 16/04/2023

Oi, gente!
#resenha Sob um Ceu Tempestuoso, AnneMarieBrear, editora Leabharbooks, tradução Lorena Rodrigues

Rumo a um novo mundo e novas possibilidades, Louisa e David Reynolds navegam para a Austrália, mas logo os sonhos se desmancham e Louisa se vê sozinha e nem ao menos pode sofrer pela perda de seu irmão, pois ela precisa sobreviver às adversidades na mata junto de duas nativas.

Mesmo com toda a sua tragédia, ela não pode esmorecer e quer voltar para a civilização branca.

Em Albany, a jovem acaba por se apaixonar por um homem proibido e acaba se casando com o melhor amigo dele, um senhor muito mais velho que ela, mas que é gentil, compreensível e companheiro.

Ela acredita que as ocupações da estação vão encher sua mente, isso não acontece. Louisa é invariavelmente apaixonada por Connor e ele também.

Um amor proibido e muitos infortúnios sob um céu tempestuoso.

Eu gostei muito, contudo, acabei comparando as heroínas de outros livros da autora, e talvez isso tenha me atrapalhado na hora de entender o que a Louisa estava passando e sentindo.

Senti apreensão em algumas partes e não chorei.
Achei que as personagens foram bem mais humanas, com qualidades e defeitos, sentimentos e desejos.

Recomendo, disponível no Kindleunlimited.

#amoler
#books
#livros
#libros

Evans 16/04/2023

Amei a história e já quero ler o próximo!
Como sempre, a editora sempre acerta nos romances que a mesma publica e dessa vez não foi diferente. Aqui nessa obra temos uma autora que sabe como abalar o emocional do leitor. História de superação, coragem, renuncia e corações despedaçados é o seu carro chefe. Não tem como não se apaixonar por esse livro, pois a autora nos apresenta uma heroína nada convencional para os padrões da época, seu senso de drama único e sua escrita cheia de emoções com uma piada de mistério. Além de um boy bem gato e charmoso! kkkkkk

AlechandraClio 14/04/2023

Sobrevivente.
Louisa é uma sobrevivente de todas as formas, uma mulher que perde um espaço/ laço mais significante que tudo: a sua família. Buscar um futuro em um outro lugar, com outra cultura e envolta de grupos de povos diferentes, não foi fácil.

Recomeço sempre gera enfrentar preconceitos, críticas, invejas etc. Ela enfrentou isso e mais um puco. Teve momentos da história que me irritei com a sua postura e atitudes, em outros momentos compreende o quanto era difícil dela enfrentar todas as provações.

Os mocinhos por assim dizer, não eram tão dignos de tal posto, o que mostra um perfil que a Brear gosta de por em seus protagonistas. São "humanos" e com defeitos, sem o arquétipo de príncipe encantado.

O que mais despertou meu interesse na história foi a maneira que a autora apresenta os papéis da mulher branca, europeia e cristã × mulher aborígene e todo o universo cultural e social em uma colônia. Das estações/ terras dos colonizadores e invasores de enfrentar as dificuldades de um novo mundo "não civilizado" aos olhos dos de fora.

É uma verdadeira aula de história da colonização australiana. Perfeito e amei muito, por que o foco da autora, em suas histórias das quais já li, não é o Romance romântico e sim romance histórico.

Super recomendo a leitura.

@_paralivreando_ 13/04/2023

Tempestuoso foi pouco
Antes de qualquer leitura da Anne se faz necessário preparar o psicológico e uma caixinha de lenço. Bem... Talvez nesse livro alguns lenços sejam o suficiente, afinal, os dramas foram um pouco mais leves.

Os planos eram, chegar na Austrália, comprar terras e viver uma nova vida. Mas o que Louisa não esperava era perder seu irmão no naufrágio e ser a única sobrevivente desse desastre.

Além disso, não está sendo nada fácil sobreviver na mata e perceber que tudo o que tem é Akala, a sua guia, e os pertences do navio naufragado que o mar diariamente deixa na praia.

Para sua felicidade ou não, parece que o destino resolveu atender seu único desejo, de estar entre os seus novamente e então de um momento para o outro, Louisa se encontra casada com George, cuidando de ovelhas e terras, mas apaixonada por Connor, seu vizinho casado e melhor amigo de seu marido.

Mas esse é todo o drama do livro? Para quem já leu outras obras da escritora, sabe que cada capítulo pode ser uma desgraça diferente, e nesse livro não seria diferente.

Como todas as personagens da escritora, Louisa precisa mostrar que é forte mesmo já cansada de ter que lutar por uma felicidade que parece não existir.

E em cada luta sofremos com ela, e em cada vitoria, celebramos com Louisa torcendo para que seu feliz para sempre chegue logo.

klissia.santosgs 12/04/2023

Maravilhoso ?
A autora deste livro,sabe como mexer com o nosso emocional. Aqui,temos uma história de superação,coragem, renuncia e corações despedaçados. Tudo começa, com a viagem de Louisa e seu irmão,com destino a Sidney e lá recomeçar. Porém,um terrível acidente fez o navio naufragar e o mundo dela desaba. Ela, por sorte sobreviveu e infelizmente seu irmão não. Louisa ,consegue chegar a uma praia, onde conheceu suas companhias durante alguns meses. Mas, ela não tinha,como meta permanecer ali. E junto com, Akala, Kiah e Djarrahly partiram para achar,algum tipo de civilização. E assim, Louisa ,chega a cidadezinha e sua vida toma outro rumo. Conheceu pessoas que a ajudou,a se recuperar da tragédia e perda do irmão. Se sentia confiante, já havia se mudado e conhecer George e Connor, por quem seu coração bate. Mas, infelizmente a vida não é sempre justa,e ela se viu em situações,que precisou usar a razão e não o coração. Foi uma história, fluida mas cheia de emoção, onde vivenciamos as angústias dos personagens. Ambos, ligados aos seus compromissos por consideração e respeito, enquanto o coração doía por não poderem viver,o amor que um sentia pelo o outro. A Louisa, se demonstrou ser uma mulher forte e corajosa, de um caráter ímpar. O George,generoso e bom amigo,que a ajudou e lhe deu abrigo e proteção. Já o Connor, é um personagem cativante, não por sua beleza. Mas, por sua conduta e residência. Demonstrou-se forte e soube lidar com as dificuldades que se apresentavam. Sofreram muito,todos os personagens. Foi devastador, certa parte do livro. Mas, a autora soube surpreender.

Cristiane.Rocumback 08/04/2023

Gostei da história...
O drama é marca registrada da autora. Todos os livros dela que li, até agora trouxeram uma personagem em difícil situação. A parte boa é que dessa vez não sofri tanto quanto nas outras leituras! Rsrs

E mais uma vez temos uma personagem forte, de coração aberto e cheia de empatia.
A história é cheia de momentos tensos, boas descrições de cenários, romântica de um jeito inesperado e cm desfecho diferente. Vale a pena conferir essa leitura!
Mas senti falta de um epílogo. ??

Andrea Cristian 05/04/2023

Linda história!
Louisa viajava com seu irmão David em um navio rumo a Austrália. Uma grande tempestade se forma e o navio naufraga. Louisa e David se separam e ela acorda numa praia deserta com vários destroços espalhados.
Pensa estar sozinha, mas logo encontra uma aborígene, que diz se chamar Akala e a leva até sua mãe Kiah. Louisa passa por momentos dificílimos, com fome, sede , falta de conforto e medo não somente por estar em algum lugar não civilizado, mas apreensão pelo futuro incerto.
Apesar das dificuldades, os dias vão passando e ela desenvolve um relacionamento com Akala e sua mãe.
Kiah sai para caçar, mas não volta. Louisa e Akala pedem ajuda a outro aborígene para chegarem a cidade mais próxima. Assim que chegam, um belo homem de olhos azuis intercepta Louisa para saber se ela é prisioneira dos aborígenes e precisa de ajuda.
Louisa está fraca e simplesmente desmaia aos seus pés, levada às pressas para o médico local atende_la, constatado apenas fadiga extrema e desidratação devido à exposição solar e pouca ingestão de líquidos.
Após sua recuperação hospeda-se num hotel da cidade ela revê o homem que tentou ajudá-la acompanhado de outro homem mais velho. Convidada por eles para almoçar, descobre que o homem com lindos olhos azuis é Connor e seu amigo, George. Durante o almoço, George a convida para irem a sua casa para que ela conheça sua propriedade e seu modo de vida. Louisa concorda e vão rumo a casa de George.
Os dias são agradáveis, e ela quer saber mais sobre Connor, já que não consegue tirá-lo de sua mente.
Louisa sente que Connor tb se interessou por ele, mas fica extremamente decepcionada ao descobrir que Connor é casado.
Louisa está só e pensa em ir para outro local, mas fofocas criadas na cidade a deixam desconfortável e ela diz a todos que está noiva de George. Mais tarde conversam decidem realmente se casar.
Mas é Connor? Louisa não consegue esquecê-lo, mas sabe que agora ambos são comprometidos.
O que Connor pensa disso tudo? Esse amor ainda tem chances?