Fairydale

Fairydale Veronica Lancet

Resenhas - Fairydale

Amanda 23/02/2024

Que livro bom não esperava nada e entregou TUDO, li ele com uma paixão que não sei nem explicar a história os personagens TUDO É PERFEITO recomendo

wynaraxisto 17/02/2024

Vale a pena ler
Quando eu terminei o livro, eu facilmente daria 5 estrelas pra ele. É uma história muito envolvente, eu queria o tempo todo saber o que estava acontecendo, os ciclos de vida apresentados, como os personagens se entrelaçam, tudo incrível. Mas voltando para fazer essa resenha 1 mês depois, tenho alguns pontos que me fizeram repensar na nota, são:

1. Não precisava de 776 páginas, acho que a autora empolgou com algumas cenas que na real não fazia tanta diferença pro livro.
2. Muito personagens, é uma questão mais pessoal mesmo, mas achei desnecessário esse tanto de gente, mas ok, faz sentido no enredo da história.
3. Na revelação final (quem leu sabe) eu achei muito estranho, algumas cenas mais que outras kkkk, foi meu primeiro contato com isso, então como não era algo que eu esperava do livro eu sai um pouco confusa e assustada.

É isso. Mas no geral, pra mim é um livro que valeu muito a pena ler!

ane.crow 04/02/2024

Do tamanho da bíblia e um tanto confuso
A primeira coisa que a dizer é: gente, que livro grande! Nossa, a autora gosta de escrever e isso eu já sabia por outros livros que já li dela. Acredito que um erro que vem se repetido nos livros desta autora é o excesso de detalhes, muita descrição que pouco encorpam a história, sabe?

Algumas coisas que acho que você merece saber antes de iniciar a leitura são: esse livro não servirá para te tirar da ressaca, seiu excesso de páginas, na verdade, pode fazer você se afundar mais nela; aqui temos muitos mistérios que se prolongam de forma desnecessária; há alguns gatilhos bem fortes então é bom se atentar a eles; a escrita navega entre passada e presente, então se vc não é um grande fã é melhor dar meia volta.

Resumão: Temos Darcy, uma jovem órfã recém chegada em Fairydale, uma cidade um tanto estranha e que esconde muitos segredos. Darcy descobriu que tem a chance de herdar uma herança deixada pelo pai (até então desconhecido por ela). Para conseguir acesso ao dinheiro, ela terá que passar alguns meses na cidade e lidar com mortes repentinas e pessoas desconhecidas que parecem esconder muitos segredos.

Nesse cenário, temos ""dois"" interesses românticos aparecendo na vida de Darcy, Caleb que é misterioso, sensual e de carne e osso; e Amon que um homem misterioso que aparece nos sonhos de Darcy e que derpeta sentimentos confusos nela.

A história é focada no romance e tem bastante mistério, mas este também se volta ao romance. É uma fantasia gótica, então esteja preparada para vê gárgulas e outros monstros.

Alguns pontos foram gritantes para eu não gostar tanto do livro e apesar do início empolgante, a quantidade de páginas faz o livro ficar maçante. Eu entendo que a autora queria dar profundidade ao romance, mas ela falhou demais, pois focou em coisas desnecessárias, fazendo com que mesmo sendo uma história longa, ainda ficasse rasa em algumas situações.

Parecia que ela tinha muitas ideias e tentou montar um universo utilizando muitos gêneros. Acabou virando uma misturada confusa e às vezes pouco crível, sabe?

É um livro de romance, tudo é sobre isso, a política as ambições das pessoas tudo isso é plano de fundo. Os vilões são fracos, o que se torna mais um problemática porque apesar de eles servirem para alongar a história, todos, absolutamente todos os antagonistas são derrotados facilmente e acabam fazendo o leitor se perguntar: nossa, todo esse fuzuê por isso?

Eu rasgaria várias páginas ou reescreveria focando no essencial, ou seja, dar profundidade no romance e nos supostos vilões da trama. Tem uma partes que são muitos difíceis de engolir porque são muito jogadas e por ser fantasia como há muitas falhas da autora, às vezes, algumas cenas não eram legais de ler porque beiravam o ridículo. Eu ficava: gente, que isso? Do nada?

O livro não é ruim e até criei um pouco de apego aos personagens, mas não estava mais aguentando tanta coisa desnecessária já que estava claro para o leitor tudo o que aconteceria. Tem coisas engraçadas, tem partes que a autora traz alguns diálogos divertidos, também tem cenas hot's, muito romance e declaração.

Acho que dependendo do tipo de leitor que você for pode ser uma experiência incrível. Eu, ultimamente curto o básico e fico muitos satisfeita quando as pontas solta se conectam de forma coerente, não gosto de quando o livro fica com aquele ar não tão convincente.

Enfim, uma história de amor com muitas confusões e muitas páginas. :)

Maria 24/04/2023

PERFEITO. Amon é o namorado literário superior, ninguém chega perto. Esse livro é confusão e gritaria, mas todas as 700 páginas são incríveis e você se apaixona a cada uma delas.

nadi.bortoluzzi 30/03/2023

A cauda? Um pouco demais na minha opinião
Por favor, não ignore os avisos de gatilho no começo desse livro, há muitas coisas neste livro que podem desencadear crises alguém.

Devo dizer que a capa é uma das capas mais bonitas que já vi. Foi o que me atraiu mesmo a ler o livro, não li a sinopse e fui cega na história. A autora afirmou que este livro tem elementos góticos, de terror, fantasia e paranormais com uma pitada de história no início do livro. Não posso atestar a história, mas posso garantir o resto. Não há grandes spoilers aqui, mas se você é como eu e gostaria que alguém o avisasse sobre as coisas antes de entrar neste livro de 772 páginas, continue lendo.

Eu realmente não entendo como 60% das resenhas deste livro são 5 estrelas. Este livro foi longo e, às vezes, extremamente difícil de ler, pois nem sempre você se conecta à história.

O livro alterna entre o passado e o presente, com o qual eu estava de boa, mas algumas partes da escrita estavam entrecortadas, o que me deixou confusa sobre quem está falando ou em que linha do tempo estava. Também não gostei da duração do livro, 200/300 páginas podem ser cortadas porque há muita narrativa e descrição das cenas e personagens que um parágrafo poderia explicar. Não consegui ler o livro de uma só vez porque fiquei frustrado com o tamanho desnecessário e continuei enrolando.

Eu me vi folheando os últimos 25-30% porque parecia se arrastar. Além disso, por ser uma ficção histórica, havia muitas frases que simplesmente ... não se encaixavam no período de tempo em que deveriam estar. Eu realmente sugeriria isso se você tiver algum tempo disponível.

Quando terminei, senti como se tivesse lido três gêneros diferentes em um livro. Parecia que a autora estava tentando encaixar muito em um único livro. Foi chocante como de repente passamos da ficção histórica do século 20 para a obscenidade com monstros. Sim, não estou brincando. Há muitos saltos de tempo também, e esses capítulos definitivamente não são curtos.

Resumindo: o início foi interessante, embora um pouco confuso. Mas o meio / fim chegou a ser medíocre. Ao mesmo tempo, parecia apressado e arrastado.

O conflito principal foi resolvido em umas 20 páginas, sem contar como tudo era previsível. Os flashbacks e, honestamente, todo o livro eram muito longos. Os elementos de fantasia pareciam aleatórios e não naturais. O súbito pornô monstro?? sem palavras. Eu amo fantasia, mas a construção do mundo é chata e bidimensional.

Spoilerzão sobre o hot:

Você não descobre isso até literalmente os últimos 10% do livro, mas Amon e Darcy são realmente como alienígenas ou algo de outro mundo. No final, Amon se transforma em um monstro lagarto e enfia o rabo 🤬 #$%!& de Darcy.

paola 13/03/2023

Esse livro é TUDO
Eu não consigo nem definir o gênero dessa história. Gótico? Romance? Fantasia? Tudo isso ao mesmo tempo???

Recomendo ler a história sem spoilers, porque vale muito a pena. Apesar de eu ter previsto algumas das reviravoltas, ainda assim foi muito surpreendente acompanhar essa narrativa.

O livro é longo!!!!! Mas isso não atrapalha em nada, basta ler com calma e apreciando todas as camadas da história.

Carol 01/02/2023

Uma palavra pra descrever esse livro:LONGO
Sinceramente não precisava ser tão grande assim e o livro não foi tão bom então eu senti cada página e foi difícil viu.
Maria 02/02/2023minha estante
Simm ?

cyrusofnara 22/01/2023

cara só não dei 5 ? pq as últimas partes não me agradaram mto, quando chegou nos últimos 15% se n me engano o plot principal pareceu se resolver um pouco rápido demais, foi bem mehh. mas entendo que o foco é o romance dos protag e as vidas passadas da mc etc. e esse """triângulo amoroso""" que não eh mt um triângulo amoroso foi uma das minhas partes favs, n gosto desse trope mas gostei mtt de como a autora fez. esse tipo de livro é definitivamente um dos meus favs! romance gótico, cidade pequena cheia de mistérios, fantasmas, criaturas, um par romântico que faz tudo pela protag, reencarnação, magia, mates e até m0nsterfucking (?!) e mt mais.... recomendo bastante pra qm gosta de romances gótico (chequem os tws)
Lili 28/10/2023minha estante
tem triângulo amoroso?

bea 11/01/2023

nunca vou me recuperar dessa leitura
acho que "incrível" é muito pouco pra descrever esse livro, eu enlouqueci em TODOS os capítulos, desde o começo aquela atmosfera sinistra em Fairydale me prendeu, os acontecimentos inexplicáveis, os assassinatos terríveis e sem solução que foram criados pra viciar o leitor em terror e suspense...

é impossível eu falar desse livro sem dar spoiler, esse é o romance mais completo que eu ja li, vc acompanha todo o crescimento da relação entre o casal principal... a autora simplesmente conseguiu entregar um romance com uma perversidade inacreditável, em alguns momentos vc começa a duvidar até da própria mente, nenhum personagem é confiável ou moralmente correto, é o ser humano agindo da forma mais sádica e cruel possível, são inúmeros gatilhos nessas páginas então eu recomendo vc olhar os avisos antes de iniciar a leitura, mas com certeza vai ser uma experiência inesquecível ler esse livro.