By Fate I Conquer

By Fate I Conquer Cora Reilly

Resenhas - By Fate I Conquer

pschyatr 05/03/2023

"meus gêmeos seriam vitiellos e falcones" só essa frase valeu toda a leitura. com certeza o melhor livro da cora até agora, perfeito demais.
Alice.Castro 12/03/2023minha estante
Os filhos de nino e kiara tbm também Lskskksks

pschyatr 12/03/2023minha estante
mds eu amo o alessio, nao sei se gostei tanto do massimo mas alessio é meu bebê

@literalaura 05/03/2023

Love and logic don?t go together, do they?
Meu favorito de todos, sem nenhuma dúvida. desde que soube que teria um livro da greta, eu fiquei ansiosa demais pra ler. quando acabei os livros da camorra e vi que os próximos era dos filhos, pulei uns 4 e fui ler ?by fate i conquer? e não me arrependo. QUE LIVRO, MEUS AMIGOS! o jeito que a cora explorou todos os lados e variáveis do relacionamento da greta e do amo, pra mim, foi genial. a forma como ela não invalidou a personalidade da greta, quando ela se apaixonou pelo amo, mas reforçou ainda mais, me surpreendeu e deixou muito feliz. é claro que não é um livro perfeito, eu ainda conseguiria mudar, acrescentar e tirar várias coisas mas a leitura foi tão tão boa e greta e amo me conquistaram tanto - como casal e individualmente -, que não consegui dar menos que a nota máxima aqui. é o meu favorito e eu releria mais 77283 vezes. agora, já pode vir o livro do nevio!

skuser02844 04/03/2023

Eu amei o livro, de primeira já adorei o jeito direto e o intelecto da greta de 12 anos ao se comunicar e até de reagir em certas situações que ela é colocada, melhor ainda foi ver que isso não mudou conforme ela crescia e ela era até conhecida por esse traço de sua personalidade.

apesar de toda a situação ruim com a cressida, eu gostei que a cora não deixou passar batido a irresponsabilidade do amo e fez ele lidar com as consequências dos próprios atos, afinal em breve ele será o capo nem tufo se resolve com matança, nem mesmo na mafia.

eu não me lembrava de ter me emocionado tanto com algum livro dessa série antes, apesar de ter alguns outros como favoritos, nenhum me pegou como este.
confesso que esperei ele desde quando foi anunciado, porém justamente por nutrir muitas expectativas fiquei com muito medo de me decepcionar, (coisa que felizmente não aconteceu).

adorei as interações entre meus personagens favoritos de mafias rivais!!
cada momento para mim foi importante e lindo (até mesmo os trágicos, porque isso só torna tudo mais real)

em conclusão, by fate I conquer, se tornou o meu favorito do livros da autora. favoritado!

Ane 02/03/2023

Fofos
Um dos livros mais "delicados" (se é que posso dizer isso de um livro da Cora kkkkkkkk) que ela já escreveu. Pensei que não ia gostar, mas foi uma boa leitura.

Larissa3865 01/03/2023

Que frustração senhor
Achava que eu nunca desgostar de um livro da Cora, mas esse quase fez isso acontecer.

É tipo, ela poderia ter feita uma puta história para a Greta baseada no "lado obscuro" dela, como exemplo ter colocado que ela gosta de matar mas se controlava, igual foi com o Adamo.
Ter colocado que ela tentava ser "luz" para não deixar o Nevio se perder na escuridão, mas a própria estava se perdendo nela.
A questão do Amo ela podia ter feito um livro sobre casamento arranjado que no início se negava a amar igual foi com o Dante já que o Amo passou o livro todo da Marci falando que nunca ia se apaixonar, mas ela foi e preferiu juntar o dois para ficar com esse lenga lenga chato de amor proibido.
Esse livro foi basicamente a mistura do amor proibido de Bound by temptation e a separação de irmãos de Twisted Pride.

Fora que eu achei um absurdo a Cora ter tirado a Greta da Camorra.
Ela fez toda a presepada em by sin fazendo o banana do Maddox até mudar de nome para a Marcella não se afastar da Famglia, fez todo o show de casamento cancelado para a Anna não se afastar da Outift, mas na primeira oportunidade já arrancou uma das únicas meninas da Camorra.
A Cora veio desde ligados pelo amor mostrando que o Remo era o capo mais cruel, fora que passou esse livro todo mostrando que o Nevio era pior que o pai, então a gente sabe que eles não deixariam a Greta ir embora nunca, parece que ela perdeu o rumo dos próprios personagens.
Ainda tem a questão que ela fez a Greta largar toda a vida que estava acostumada, largou o abrigo de animais dela, a família e até mesmo o gêmeo por causa de um amor que não perdeu nada para conseguir isso.
Ainda tem a questão de ter colocado várias vezes o Amo falando que nunca ia amar alguém, mas se apaixonou pela Greta no primeiro olhar que deu para ela.

O que me irritou mais é que em Twisted pride, o nascimento dos gêmeos é meio que posto como uma segunda chance de viver a irmandade de gêmeos que a Serafina e Samuel não puderam viver quando a Fina escolheu o Remo e os filhos, aí ela vai e me repete a mesma coisa com a Greta tendo que escolher entre o irmão e o homem que amava, ela só não repetiu o plost de sequestro por já ter feito no livro da Marci.
Ela poderia muito ter colocado a Greta com alguém da Camorra ou até mesmo com alguém que largaria tudo para viver em Vegas com ela, igual fez com a Marci e Anna.

Fora a coisa mais sem sentido de todas que é o Amo sendo obrigada a casar com a Cressida porque os tradicionalistas não iam aceitar e aquela ladainha toda, sendo que o pai dela ia acatar qualquer ordem do Luca e pronto, ele nunca que ia sair fazendo show e mostrando que a filha não era mais virgem, até porque a vergonha seria para ele como líder dos tradicionalistas e para a filha que não ia arrumar marido.
Nada cairia para cima do Amo e isso foi mostrado em todos os livros anteriores, o homem sempre se safa na história e isso não seria diferente com o filho do capo, essa palhaçada toda se fez parecer que o Luca é fraco diante dos soldados dele e que o Amo vai ser outro capo fraco.

As únicas coisas boas desse livro foram os spoilers dos próximos, como por exemplo a aparência do Alessio ter sido citado disfarçadamente várias vezes, o que dá a enteder que a adoção dele provavelmente vai ser um dos plost, além de ter mostrado como vai começar a história dele com a Isa.
Também nos deu uma noção de como vai ser o romance do Nevio com a Aurora nos fez ver que um dos próximos livros vai ser do Maximus com a Sara e que algo de ruim acontece com ela.
Ps: A parte que o Amo diz que o Primo passou um ano treinando com o Cassio na Filadélfia me fez pensar em um possível romance dele com a Simona, o que seria legal e inédito o relacionamento que a mulher é a mais velha do casal.
Wal 10/04/2023minha estante
Meu Deus obrigada por tudo isso! Luca é o capo que mais amo mas parece ara os soldados. Bum banana para os soldados. E pior de tudo foi transformar greta em AMANTE!!!!!!!!!!!!! E tá todo mundo achando isso normal??? O sávio foi csnceladossimo mas estão achando isso aqui uma história de amor fofa? Greta merecia mais. Eu chorei por ela, acredito que ela tenha algum aspecto, e me emocionou a forma como ela via o mundo, e eu não aceito terem feito ela de amante. Tô revoltada!!!!

Joele Santos 28/02/2023

"Meus gêmeos eram Vitiellos e Falcones."
"Os homens Vitiello tinham muros altos em volta de seus corações, mas uma vez que se apaixonavam por uma mulher, se apaixonavam fortemente, e Amo estava totalmente apaixonado por Greta."

Perfeito,lindo, maravilhoso. Que livro e esse MDS. Demorei pra ler pq tava com medo de não gostar, mais resolvi dar um chance kkkkk ainda bem . O livro e maravilhoso, amo e Greta são perfeitos juntos. A história e tão linda , tão intensa e perfeita e envolvente. E uma montanha russa me fez ri me faz chorar me fez amar os Vitiellos e me faz amar muito mais os Falcones. Estou muito ansiosa pelos próximos. Obrigada cora por essa obra de arte. ??????????????

giovanna.4 26/02/2023

Amogreta <3
Nao tenho justificativa plausível pra nota apenas gostei muito e foi divertido sao meus novos remofina???

Laly Cordeiro 26/02/2023

Finalmente eu li esse livro ??
A expectativa era tanta, desde que a Cora anunciou esse casal e a treta que isso significava, que eu tava com medo de ler esse livro e me decepcionar... Ainda bem que esse não foi o caso.
Acabei de ler e ainda tô olhando pro nada e suspirando...?
Confesso que a Cora me surpreendeu um pouco com esse livro, não só em como o relacionamento deles aconteceu, como também das tretas que chegaram a acontecer no meio tempo.
E o final: aff taaaaaaaao fofo, meu Deus

Greta: perfeita
Amo: tudo pra mim (tal pai, tal filho????)
Nevio: loco loco, amo (ansiosa pro livro dele)
Massimo e Alessio: melhores parceiros pras loucuras do Nevio kkkk
Serafina e Remo / Ária e Luca: amo quando a geração original ganha pov

#SempreboiolinhadosVitiello

meloa 26/02/2023

"Meus gêmeos eram Vitiellos e Falcones"
Sem palavras para o quanto eu amei esse livro! Um tanto clichê, sim, mas muito bem trabalhado. Amei revisitar Vegas e presenciar o crescimento da Greta, eu vi ela nascer? Enfim, um dos melhores da Cora Reilly e quem discorda é insano.

90soph 26/02/2023

By fate i conquer ? by cora reilly
Ameiii, achei q ia odiar o livro do amo pq achei ele meio chatinho no livro da marcella e tbm pq n gosto muito de mulheres q n são fodonas kkkkkk mas vou ter q admitir q gostei muito desses dois queridos! a conexão deles foi insana, foi super fofo, o amo todo atencioso com a greta? passei mal com a fofura! fiquei muito feliz q aquela who morreu KKKKKK e gostei muito do final do livro, achei q a cora conseguiu de novo mostrar a essência dela (o q só prova q ela teve um surto ao fazer os livros da marcella, pq se comparar os da marcella com o livro 3 e 4? mds o da pobi foi bem ruim). tô muuuito ansiosa pro livro do nevio e só n dei 5 estrelas nesse pq no começo achei a greta estranha KKKK.

Jahnel 24/02/2023

A elite dos livros de máfia
Pra mim a Cora é a melhor escritora de máfia que existe, sério, que livro senhoras e senhores.
Ele tem uma pegada meio Romeo e Julieta.
Simplesmente maravilhoso.
A Aria e a Sarafina são as melhores ? Serafina ganhou todo o meu respeito no final do livro, que mulher ????
E o que foi o Remo e o Luca surtando kkk muito bom.
Pra mim esse livro está no top 3 dos melhores livros que a Cora já escreveu, junto com o livro do Luca e da Aria e do Remo e da Serafina.
São os 3 melhores ??

sarah587 22/02/2023

Meus gêmeos eram Vitiellos e Falcones.

EU TÔ TÃO EMOCIONADA!!! Amo vcs Amo e Greta Vitiello!
Esse livro se tornou um dos meus favs da Cora, dps de me decepcionar com os últimos eu fiquei receosa de ler esse, enrolei o máximo que pude e essa semana eu finalmente decidi começar e que surpresa boa! Me arrependi de adiar tanto essa leitura, foi td tão envolvente, quando percebi já tinha lido 300 páginas.
Amo a forma que a Greta sempre confiou no Amo e ele ser completamente rendido por ela fez o meu coração ficar quentinho.
Acho que a Greta não merecia sofrer tanto, mas como é sobre o pecado dos pais eu aceitei td dolorosamente.
Não gostei mt das atitudes do Nevio, mas msm assim eu tô ansiosa p os livro dele.
E por falar em ansiosa p os próximos livros, eu PRECISO de respostas sobre a Sara e o Maximus!!!!
Foi mt bom ver um pouquinho dos outros personagens e matar a sdd dos meus casais favs.

luiza.fs27 21/02/2023

QUE LEITURA ESPETACULAR
EU AMEI TANTO ESSE LIVROOO.
Amo é mt pft
e a Greta tb
AMEI O NEVIO PROTETOR!
na vdd eu achei muito fofo como TODOS ao redor da greta tem instinto de proteção, o pai, os tios, os primos e o NEVIO! claro que as mulheres tb contam mas são os homens falcone que entram para o fight.
Foram muitas reviravoltas loucaaas e eu amei dms é isso bj
Andreza Vieira 21/02/2023minha estante
tô super ansiosa pra ler esse livro

luiza.fs27 21/02/2023minha estante
já li 10 livros da Cora e sou completamente apaixonada por esse universo (camorra, outfit e famiglia) juro melhor experiência que estou tendo