By Fate I Conquer

By Fate I Conquer Cora Reilly

Resenhas - By Fate I Conquer

Cris 03/12/2022

É, dona Cora... e com erros e acertos me emocionei.
'By Fate I Conquer' é o quarto livro da série Sins of the Fathers e narra o relacionamento proibido entre Amo Vitiello e Greta Falcone. Amo desde o nascimento foi preparado para ser o sucessor de seu pai, o Capo da Famiglia, Luca Vitiello. E por pertencer a esse mundo, não poderia se apaixonar por qualquer pessoa, teria de casar com alguém dentro dos limites e Cressida Antonaci foi o mal necessário que o Amo precisava escolher em nome do arcaio tradicionalismo que sempre encabeçou a máfia de NY.
Da mesma forma vive Greta, a princesinha do Capo da Camorra, Remo Falcone. Greta é uma personagem delicada mas muito forte apesar de sua fobia social. Ama dançar balé e cuidar dos animais me lembrando e muito seu tio Growl lá de 'Bound by Vengeance'.

Tendo apenas o trabalho em mente, Amo decide embarcar com o pai e alguns de seus homens para Las Vegas a fim de conversar com Remo e assim conseguir mais espaço na comercialização de drogas em seu território. Tudo estava seguindo seu destino até Greta aparecer e colorir o mundo cinzento de Amo destruindo mais uma vez a trégua entre as duas famílias.

(...)Agora, aqui, somos só nós. Este é o nosso momento. Finja que o mundo acabará amanhã.

Desde que a Cora Reilly se propôs a lançar uma 2ª geração daquela pancada de livros da máfia que começaram a ser publicados em meados de 2014 ela vem sendo amada e odiada na mesma proporção. Uns até por medo da frustração decidiram nem ler mais nada da autora após o fiasco em 'Twisted Hearts', que foi o livro do Savio, e 'Twisted Cravings, livro do Adamo. Contudo, 'By Fate I Conquer' caiu no gosto dos fãs bem antes de seu lançamento... bem, para quem acompanhou todos os "embates" entre as máfias da Camorra e da Famiglia, sabia muito bem que uma relação entre as duas casas seria tão improvável quanto a união de um Capuleto com um Montecchio, isso mesmo, temos um Romeu e Julieta da máfia rs!

Antes de dar sequência à minha opinião sobre a história, assumo que já sabia que leria um instalove, e talvez por esse motivo, nem conseguisse amar o livro. Realmente eu nao amei mas terminei a leitura entendendo o deslumbre. De fato Amo&Greta são perfeitos um para outro e merecem o mundo aos seus pés. O Amo é um Vitiello sem tirar nem por e Gretinha tá feita na vida!
Conforme fui lendo, pude me envolver e quando menos percebi estava chorando ao ler o epílogo... o que a Serafina fez nunca sairá da minha mente e coração.

No decorrer da leitura vinha aqui e dava uma olhada nas resenhas e via muita gente indignada com o fato da Greta se tornar amante do Amo uma vez que ele já começa o livro praticamente casado. E sinceramente, o repentino e desmedido amor que Amo jurou à Greta depois de apenas dois encontros me impactou negativamente bem mais, juro! Achei o desenvolvimento meio atropelado e com altas doses de surto à lá Cora Reilly. Sério mesmo que julgaram o livro da Marcella e do Maddox e aqui foi tudo muito bem e obrigado? Enfim, dois pesos e duas medidas, hein?

Embora tenha sim minhas reservas quanto à construção do arco romântico de 'By Fate I Conquer', tudo o resto me conquistou de primeira. Estava MORRENDO de saudades desse universo e das duas famílias. Sim, eu amo os Falcone e Vitiello em partes iguais, não posso levantar a bandeira de quem é melhor quando todos ali erraram e acertaram. Também preciso dizer que entendi a razão do Luca ser tão taxativo quanto algumas tradições medievais da Famiglia e tendo em mente tudo o que aconteceu após o sequestro da Marcella, ele foi sim muito justo.

E novamente, o ponto alto do livro para mim foi a interação de todos os personagens principais e secundários no enredo. Pude reencontrar todos lá da mansão Falcone e sorrir de emoção ao ver o pequeno Valério Vitiello quase um homem feito. Mal posso me aguentar para o lançamento dos demais livros, e a Cora é tão sacana que foi jogando no ventilador várias migalhas de pães sobre o Nevio, Aurora, Maximus e Sara. Me diz aí dona Reilly, qual é a previsão do próximo livro? Mesmo ficando brava em vários momentos, leria uma terceira e quarta geração alegremente. Você não faz ideia do tamanho do amor que tenho por cada um desses seus personagens...

'By Sin I Rise' ainda continua sendo minha história favorita da geração nova e mesmo sabendo de suas imperfeições, amei e super me conectei com o casal e com a trama para lá de problemática, ainda bem que se trata de um dark romance, somente assim posso dormir com a consciência tranquila rs.
E é isso minha gente, Corinha entre erros e acertos entregou um livro muito bom e com reviravoltas eletrizantes. Digo para as pessoas mais próximas a mim que sou rendida pela autora embora saiba de seu potencial para estragar enredos sensacionais; todavia, também sei de seu talento. E enquanto ela continuar escrevendo e despertando em mim a curiosidade, estarei aqui prontamente lendo seus livros de coração aberto, independentemente, se amar ou não o que estou consumindo.
E que venha mais livros, muitos livros mais!

(...) Amo uniu seus dedos com os meus. Nosso amor queimava mais forte do que qualquer inimizade.
Mila Sousa 03/12/2022minha estante
Você é a primeira pessoa que gostou mais do livro da Marcela do que dos outros. Eu tive que ler a duologia da Marcela e do Maddox duas vezes para finalmente conseguir compreender e gostar um pouco da história.

No final das contas eu acho que o erro da Cora pra mim nesses livros foi ter colocado o Maddox em uma posição desfavorável quase o tempo todo. Era incomodo ler ele sempre se rebaixando para conseguir ficar a altura da Marcela e dos Vittielo.

Cris 03/12/2022minha estante
Eu acho que sou a única na verdade rs. Quando comecei a leitura de Amo e Greta logo me vi inclinada a não gostar do livro pelo amor relâmpago, mas daí lembrei que o Maddox também ficou maluco na Marci de 1ª, sendo assim, decidi reler a duologia e ponderar meus sentimentos para não ser injusta com o Amo. Em 'By Sin I Rise' me conectei muito mais rápido pois não foi amor à primeira vista, foi puramente atração sexual, então para mim soou mais real, sabe? A meu ver teve uma crescente ao longo dos capítulos. Uma coisa é você querer estar com a pessoa, outra é jurar amor eterno após horas juntos.
E realmente, houve uma desconstrução do personagem, mas também não conseguia enxergá-lo como parte importante lá no Clube embora fosse o vice daquele lugar, o próprio Earl o deixava distante de muitas coisas ali, o Maddox tem essa pinta de fod@o mas estava perdido e sozinho na vida. E tenho para mim que ele começou a se perguntar se de fato o Luca era esse monstro uma vez que a Marcella demonstrava um amor e admiração inabaláveis por ele dia após dia. No entanto, mesmo venerando o chão que ela pisava, acabou entrando em paranoia quando se viu fora do Clube e sem aqueles que sempre estiveram ao seu lado mostrando assim ser bem vulnerável aos seus sentimentos. Sem contar que ele se sentia culpado por, indiretamente, infligir muita dor a ela. E a troca do sobrenome que muitos odiaram para mim foi a cereja do bolo pois ele não fez isso por ele ou por ela, houve um altruísmo em prol do futuro do seu filho se atentando ao peso que um White teria dentro da Famiglia que é tão tradicional, arcaica até rs! E vamos concordar, em nada esse sobrenome o ajudou. E sempre quando leio por aí que o Maddox não tem personalidade ou que é um pau mandado, lembro das palavras do Luca e do motivo do término do namoro entre a Marcella e o Giovanni. O Maddox não se rebaixou, apenas resolveu deixar todo ódio para trás e reconstruir sua vida ao lado da única mulher que amou na vida. Engoliu sapo? Engoliu e muito, mas ao final de tudo valeu a pena.
Cadelei demais, né? É que sou bem apaixonada por ele ihihih, mas também entendo quem não curta, tive de ficar analisando suas inclinações em muitos momentos também rs.

Mila Sousa 04/12/2022minha estante
Adorei seu ponto de vista sobre o Maddox e concordo hahaah. Ele é muito cadelinha da Marcela, e tinha que ser assim para ser aceito pelo Luca e a Famiglia. Ele a sequestrou, de certa forma a machucou e a fez passar por momentos terríveis. O mínimo que ele poderia ter feito era venerar essa mulher de todas formas kkkkkk

Mas sim, ele era uma pessoa perdida na vida que só tinha em mente uma vingança sem sentido. No final das contas os Vittielo salvaram a vida dele.

Mila Sousa 04/12/2022minha estante
E sobre o instalove com Amo e Greta eu achei que ficou coerente. Foi repentino sim, e muito rápido. Mas fez sentido por causa da personalidade dos dois.

A Greta é uma mocinha que encanta com sua bondade e jeitinho. O Amo não tinha nenhuma defesa contra ela, pq ele era totalmente o oposto.

A fragilidade da Greta (estou falando de diferença de tamanho tbm aqui) me lembrou bastante a Aria. E o Amo é uma cópia do pai mais romântica kkkkkk, ele tinha que se apaixonar pela donzela indefesa.

Cris 04/12/2022minha estante
Exatamente, esse é o ponto para mim, Mila, os Vitiello o salvaram no final das contas, achei lindo a iniciação dele na Famiglia... ou é isso ou é meu amor desmedido pelo Luca falando mais alto ??. Mas voltando pro Madd, o complicado nisso tudo é que o relacionamento dos dois nasceu em cárcere, então pode ser que Cora tenha ficado um pouco receosa quando formou a personalidade do "mocinho", daí por medo de cancelamento escreveu o maior cadelinha do mundo da máfia, quem sabe ?. Outra coisa, tinha o livro do Remo e da Fina pesando na mente também, ela não poderia entregar um enredo parecido demais, né?

Sobre o instalove: é coisa minha mesmo, acho que se o Amo tivesse sido um pouco babaca com a Greta no começo eu teria me envolvido mais ... tenho probleminhas, essa é a verdade kkkk. O que achei bem compreensível foi o lance da traição, meio que não tinha outra forma de desenvolver uma relação entre eles sem esse plot, e não sei você, mas achei o Amo tão mas tão respeitoso e cuidadoso com a Greta que ficou até bonito rs ... não é tão preto no branco assim, parece que esse povo não lê livro dark, eu hein.

Ainnn, é verdade, essa fragilidade e também similaridade entre as duas personagens é bem perceptível. E verdade de novo, o Amo é a cópia do pai só que mais apaixonado, e é óbvio que isso é resultado da criação de amor que ele teve. O que mais amei no Amo foi a forma que ele acalmava o caos dentro da mente da Greta, igual a Aria com o Luca. ?

Cris 04/12/2022minha estante
Ahh, e o que você achou do sacrifício da Serafina? Vi que muita gente não gostou.
Esses dias tava fuçando no insta e li na página da Cora que terá conto de todos os Falcone e a Fina terá pov explicando seus motivos. Não vejo a hora. ??

Mila Sousa 04/12/2022minha estante
Eu sou apaixonada pelo Luca também hahaha, ele é meu personagem favorito da série (agora Amo está competindo junto com ele).

Pra mim não foi traição pq desde do noivado ele disse que não seria fiel a Cressida, pois nunca teve sentimentos por ela. A maneira que ele tratava a Greta era a coisa mais linda desse mundo, eu simplesmente me apaixonei por esse homem!!!

E sobre a Serafina eu tenho dó de quem está falando mal do que ela fez, na minha cabeça não faz sentido pessoas falarem mal de um ato tão altruísta como esse. A Greta perdeu muito no final desse livro, é isso que ela fez foi para amenizar um pouco dessa perda.

Cris 04/12/2022minha estante
Ahahah simmm, quando o Luca aparece minhas pernas ficam bambinhas ??.
É, olhando por esse lado que você falou faz total sentido, o Amo nunca sentiu nada pela Cressida a não der asco, para começo de conversa ele só transou com ela para defender a Marci.

Serafina deu um banho de altruísmo, achei genuíno de um jeito que nem sei explicar. Melhor que isso foi o Nevio queimar o lenço com sangue falso ahahahah! Segura esse menino!!!

Cris 04/12/2022minha estante
Ps.: tô adorando falar com você, geralmente o povo é tão mal-educado que passo longe rs!

Mila Sousa 04/12/2022minha estante
A Greta não perdeu somente a capacidade de ter filhos, mas tbm de ser bailarina. A lesão que ela teve no joelho foi grave, ela consegue dançar mas não é a mesma coisa.

Ps: Eu amo todas as cenas com o Luca tbm kkkkkkk

E sobre o Névio ele me irritou bastante nesse livro. Sei que no livro dele vou relevar, mas ele não foi um bom irmão ao meu ver. Muito egoísta.

Também gosto de conversar com pessoas educadas, quando fiz minha resenha desse livro uma moça veio me chamar de drogada por ter gostado. Povo não respeita a opinião dos outros.

Eu estou sempre defendendo o Luca no grupo Cora Brasil, se falam mal do meu homem vou lá defender kkkkkk

Cris 04/12/2022minha estante
Misericórdia, o que fizeram com a Greta foi de uma maldade sem tamanho, pegaram pesado mesmo, mas ainda bem que ela tem o Amo do ladinho dela para tudo. ?

Não só a gente é apaixonada pelo Luca, Cora também rs. Nem quero pensar na possibilidade de ele se aposentar embora ache que o Amo dará um excelente Capo.

Eu vi esse comentário lá na sua resenha e me segurei para não responder... ninguém é obrigado a ter a mesma opinião, mas acho bacana tentar entender uma outra linha de raciocínio. Enfim, de gente assim mal-educada o mundo tá cheio. ?????

Ah, e pode me chamar que vou lá te ajudar a defender o Luquinha ahahahah! ??

Cris 04/12/2022minha estante
Ahhh, e sobre o Nevio, ele não me irritou mas fiquei meio assim com algumas de suas atitudes. E sinceramente? Tô é com medo do livro dele... esse é o tipo de personagem cheio de camadas que necessita de um aprofundamento da autora para não ser incompreendido, sabe? Tô aqui até agora pensando sobre o que aconteceu entre ele e a Aurora...

Wal 10/04/2023minha estante
Gente que história é essa que estão falando mal da Serafina? O que ela fez foi lindo demais. E sim, sou uma das cadelas de Luca vitiello

Cris 11/04/2023minha estante
Não é? Foi linda a atitude da Fina!! Atitude de quem ama incondicionalmente. ?

Wal 11/04/2023minha estante
Sim! Ela é mãe. Ela fez de tudo pela felicidade da filha. Eu tô orgulhosa dessa loirinha.

Cris 12/04/2023minha estante
Simmmmmm! Também fiquei assim: orgulhosa! ?

Isa 30/11/2022

Tá, mas que diabos aconteceu com a Sara, filha do Romero?

Poxa Cora, que maldade. Não deu nem uma pista sobre a tragédia que recaiu sobre ela.

E o que o Nevio fez pra Aurora?

Outra coisa, vocês que falaram horrores do livro, só podem ter lido errado. Esse livro é um dos melhores que a Cora escreveu. Abaixem as armas!

Melhor casal.
Plot incrível.
Luca surtado.
Remo surtado.
Nevio possuído hahahahaha
O puro suco do entretenimento mafioso.

Mil estrelas ?
Mila Sousa 01/12/2022minha estante
Falam mal pelo óbvio: Greta amante do Amo.

Não suporto o moralismo desse povo, nem parece que ler Dark. Muita gente nem leu por causa disso, não entende o contexto de nada e fica soltando hate na internet.

Esse foi um dos melhores livros que Cora já escreveu, e ela vai usar e abusar desse casal agora. Da mesma forma que ela coloca Lucaria em tudo. Eu amo!!

Ester479 03/12/2022minha estante
na vdd a aurora é gamada no nevio ne

Gabi 06/12/2022minha estante
Concordo, pra mim um dos melhores

Julia2128 11/12/2022minha estante
Se tem uma frase que define esse livro é essa aí, o puro suco do entretenimento mafioso, EU NAO CONSEGUIA PARAR

Lily 23/12/2022minha estante
Eu amei demais o livro, feliz que aquela desgraçada morreu

SAmia.Ellen 30/12/2022minha estante
Foi perfeito ??

Justine 07/01/2023minha estante
Um dos melhores sem dúvida

Joana 09/04/2023minha estante
EXATAMENTE

Pamela 21/04/2023minha estante
Como que entraram no santuario da Greta?

Isa 22/04/2023minha estante
Não lembro dos detalhes, mas foi uma invasão rápida.

Pamela 26/04/2023minha estante
Sim..mas alguem deixou entrar?pq pelo que ficou claro ninguem sem o codigo entraria ali!

Isa 26/04/2023minha estante
Ninguém ajudou. O santuário não era tão seguro assim.

Luana 15/05/2023minha estante
O triste e ter que ler os 500 livros anteriores para pegar todas as referências.

Brenda.Fontoura 21/11/2022

EU EXIJO A CASTRAÇÃO DESSE ADÚLTERO TRAIDOR
?Eu tinha, no entanto, fodido minha esposa quando voltei para casa com as roupas molhadas e cobertas de sangue. A raiva alimentou a foda de ambos os lados.? MAS Q ÓDIOOO ? esse quote pode parecer um pouco confuso então deixe-me esclarecer? o protagonista, Amo Vitiello, q diz amar profundamente Greta Falcone, a mocinha, q em tese tbm é +ou- sua amante, TRAIU ELA c a esposa dele após ter um conflito c a família de Greta, é isso msm, foi assim q ele aliviou a raiva q ficou do embate: transando c outra ? o detalhe é q à essa altura do livro a autora já tinha narrado e apresentado tooodo o romance de Amo e Greta, portanto EXISTIA O COMPROMISSO SENTIMENTAL mas msm ele estando supostamente envolvido emocionalmente c Greta foi lá foder a esposa (eu digo supostamente pq, por razões óbvias, n dá p ter convicção nesse tal amor q o pp masc alega sentir, só pode ser encarado como algo falso, pois se ele amasse ela de vdd conseguiria se controlar melhor e n partiria p uma transa c um outro algm sob o pretexto de estar c raiva), e sendo q antes disso ele havia jurado p Greta q a Cressida -vulgo a esposa- era só de aparências
Brenda.Fontoura 22/11/2022minha estante
Aq vão outros quotes q, pra piorar, provam q a traição dele n foi apenas um único episódio isolado/momentâneo de qm perdeu a razão por uma mísera noite qdo tava c a cabeça quente, pois ele voltou lá e comeu a esposa dnv PELO MENOS mais 12 vzs, e ainda por cima n tinha a menor intenção de parar de transar c ela:

"-Eu fodi você, se bem me lembro. -Talvez uma dúzia de vezes em um ano!- Ela sibilou. -E foram fodas de raiva todas as vezes!
-Se você espera fazer amor, então escolheu o marido errado.?

??Ela gostava da foda de raiva, então isso contava.?

?-Você só me fode quando precisa de uma válvula de escape depois de uma noite confusa de tortura e matança.
-Você pode foder com raiva ou não foder. Você decide."

Ps: Será q a autora pensa q só pq a forma q ele fez sexo c uma terceira pessoa n é ?fazer amor? o ato deixa de ser traição????

Brenda.Fontoura 22/11/2022minha estante
Top 1 frases de macho escroto:

"-Um caso?- Greta sussurrou.
Eu acariciei sua bochecha, então seus lábios. -Não é um caso. Isso é mais. Porra. Eu não sei o que é. É o que resta do que poderia ter sido. Eu não me importo, desde que eu possa continuar vendo você, falando com você, beijando você.
-Pelas costas de Cressida.?

Qdo eu citei anteriormente na minha resenha q Greta era ?em tese +ou- a amante? eu ainda n tinha lido essa parte, mas dps disso n tem como negar q o papel dela é sim 100% o de amante. E eu n posso acreditar q Cora Reilly fez essas cagadas logo c a personagem da Greta; como se n bastasse ser amante ainda foi chifrada, afffff

Maju 22/11/2022minha estante
eu odiei o fato da greta ter simplesmente aceitado de boas ser amante e ter jurado não deixar nenhum outro homem chegar perto dela, o que mais me irritou foi ela ter falado isso enquanto tranquilizava o Amo de que sabia que ele -em contrapartida- teria que ficar com a cressida levando em consideração que ele era casado. como diabos uma princesinha da máfia se contenta com isso? fidelidade unilateral, o máximo que o amo fez por ela (a greta) depois de cobrar esse absurdo foi dizer que ele ia tentar dentro do possível evitar trepar com a cressida

skuser02844 24/11/2022minha estante
eu não considero "traição" o Amo fazer sexo com a própria esposa, especialmente com o afastamento entre ele e a Greta após o ataque da Famiglia. a traição, de fato, ocorre quando a Greta se torna a amante dele e permanece nessa posição degradante por meses. dadas as consequências desses atos, eu fiquei aliviada com o final feliz, mesmo que em alguns pontos o livro seja muito confuso e incongruente

Jeh 26/11/2022minha estante
Mas isso não é traição, o Amo tava disposto a largar tudo pela Greta e ela disse claramente que não queria, queria que ele fizesse o que ? Ficasse esperando por ela ? Não tinha como, ele tinha que cumprir o dever. Tanto que quando eles voltam ele para tudo com a esposa

isabelle 26/11/2022minha estante
mds nao foi traição pq simplesmente a greta falou NÃO quando ele pediu ela em casamento. ele ia fazer oq virar padre pra sempre dps da garota que ele ama falar não pra ele? ah pfv ne gente

Mila Sousa 26/11/2022minha estante
Esse povo quer o impossível! Pq o Amo não iria transar com a esposa sendo que ele foi desprezado pela Greta? Ele estava disposto a largar tudo pra ficar com ela, inclusive seu papel de Capo. Mas ela não o quis! Vcs queria o que?

Parem de romantizar o impossível!

charizard 27/11/2022minha estante
mona você é maluca? com todo respeito, você é doida?
O Amo tinha deixado claro que nao ia mais salvar a Greta depois que ela se jogou no rio e eles até então tinham rompido pra sempre. Traição foi o que o Luca fez com a Aria

Liv Jaeger 29/11/2022minha estante
Moça vc ta bem? KKKKK a cena no rio foi claramente um FIM para o relacionamento, eles ficaram um ano sem se falar e acharam q nunca mais iam

Andriele 30/11/2022minha estante
Entendo que cada um tem um ponto de vista, mas o Amo e a Greta não estavam juntos. Ela tinha terminado tudo com ele e ficaram 1 ano separados. Então não considero traição com a Greta não. Traição foi com a Cressida.

Millem 01/12/2022minha estante
po vc surtou

Monique 06/12/2022minha estante
Nossa, que extremo. Castração?
Sei que gosto é uma questão bem individual, mas chega a ser chocante seu nível de ódio, há coisas tão mais sérias do que isso, e tu só falou de uma "traição" inexistente.
Compromisso sentimental não é o mesmo que casamento, e querendo ou não Amo casou com a Cressida, no final das contas a traição verdadeira foi com ela, mesmo ela sendo uma pessoa péssima e horrível.
Confesso que não entendo seu ponto de vista, até entendo sua revolta com esse plot que é bem complicado, mas vamos ser coerentes, tem todo um contexto, Cora não jogou isso gratuitamente, sem contar que eles nem estavam juntos e passaram 1 ano sem contato nenhum.

Lud @quoteseplots 26/11/2022

Finalmente eu favoritando um livro da Cora Reilly de novo
Sempre disse que amaria ou odiaria esse livro. Dificilmente teria um meio termo. Isso acontece com livros que são muito esperados, e apesar de eu tentar sempre colocar minhas expectativas no chão, não tem como mentir ao dizer que não estava ansiosa. Eu aguardei esse livro por anos e fico feliz em poder dizer que eu amei! Amei muito.
Definitivamente não foi o enredo que eu esperava (não que eu tivesse algo em mente, não tinha). Mas me rendi completamente e, depois de muito tempo, favoritei um livro da Cora Reilly.

Depois de um prólogo chocante enquanto a Greta tinha 12 anos de idade, voltamos para o tempo atual. Amo é o futuro capo, tem suas obrigações e é levado a se casar com a pessoa mais horrenda que poderia existir da Famiglia. Noivo de Cressida (quem leu o livro da Marcella vai se lembrar), ele quer tentar romper o laço de qualquer jeito. Durante esse tempo, ele acaba indo para Las Vegas negociar algumas coisas do tratado com a Camorra e acaba conhecendo a Greta de uma forma inusitada. Eu não sou muito fã de amor à primeira vista, mas achei a cena deles tão singela que shippei à primeira lida. Acredito que o fato de não usar a palavra amor nas interações deles fez com que tornasse mais tranquilo de compreender o fascínio e encontro de almas que eles tem logo de início.

Amo não entende bem, mas ele quer Greta. Porém, ela é a garota Falcone super protegida. Com seu jeito diferente, doce e bondoso, ela é o oposto do mundo tenebroso da máfia. Contudo, se já não fosse o seu noivado, não é como se a família Falcone também permitisse que um Vitiello se relacionasse com a menina dos olhos dele.

Amo e Greta é um casal completamente shippável. Eu morri por eles e torci como nunca. Meu coração se partiu em vários momentos e apesar de não concordar com decisões feitas pelo caminho, eu entendi eles, assim como consegui compreender cada personagem que passou pelo caminho do livro. Acho que é muito legal quando temos erros e acertos, lados e lados, humanização dos personagens que deixam o livro mais real e faz com que a gente se apegue mais. Quis sacudir o Remo e o Luca por várias vezes, mas dá para condená-los por suas ações dentro do contexto do enredo? E se podemos condená-los, será que não podemos também perdoá-los?

Confesso que eu esperava um grande embate entre essas duas famílias e a autora me deu muito mais. Teve tiro, porrada, bomba, facada? Se vocês queriam ver máfia em ação, vão achar nesse livro. Alguns podem dizer que é uma farofa, mas se for, foi a melhor farofa de todas.

O ponto alto para mim foram os diálogos e interações tanto familiares quanto entre as famílias rivais. Juro pra vocês que eu marquei tanta coisa que eu só queria ter o livro físico para poder colocar meus post its em tudo. Conhecer outros personagens da segunda geração também foi extasiante e eu que achava que só queria ler mais um livro, agora me vejo continuamente presa nessa pirâmide para descobrir a história de um outro casal que aparece por aqui e outros possíveis que irão surgir.

Aria e Serafina como sempre foram tudo para mim. Mães excelentes, sábias e que sempre tem palavras de conforto para os filhos. A cena final do livro é a coisa mais linda do mundo e quem odiou não tem coração.

Eu queria falar muito mais do livro, mas não quero dar spoilers. O que posso dizer é que talvez se me dissessem antes que o enredo era esse, eu torceria o nariz, mas ao ler, não sei explicar? foi tão compreensível e deu tão certo (mesmo tantas coisas dando errado ali dentro). O amor entre Greta e Amo é único e especial. De alguma forma eles se completam e realmente são almas gêmeas. Apesar do livro ser bem agitado, temos algum momento que ele desacelera e eu acredito ter sido necessário para que o relacionamento dos dois se desenvolvesse e passasse da barreira da ilusão do amor à primeira vista e tomasse raízes de fato.
Eu quis abraçar a Greta e proteger de tudo porque se tem uma personagem que não merecia ter sofrido nada na vida foi ela. Mas o destino (cof cof , Cora Reilly, não quis assim). Contudo, eu prefiro mil vezes uma história como essa, intensa, bela e dolorosa do que alguns livros sem sal que saíram por aí.

Enfim, leia de coração aberto e acredito que poderão ver e compreender porque esperamos tanto chegar até aqui. Porque lemos tantos e tantos livros e continuamos lendo, apesar das duras críticas dos últimos anos.

Espero que todos façam uma boa leitura como eu e fico com o coração quente e apaixonado por esse casal que tanto esperei e tanto amei.
Mila Sousa 26/11/2022minha estante
Amiga vc expressou tudo que senti lendo esse livro. Já fui até xingada aqui por ter gostado tanto, mas só lendo pra compreender a complexidade desse relacionamento. Amo e Greta roubaram meu coração da melhor forma possível.

Ps: Se Cora tivesse escutado opinião de gente chata como ela fez com o livro da Emma, talvez essa obra prima nunca tivesse sido escrita. Plot de traição é algo muito difícil de explorar no mundo de hoje, onde as leitoras aceitam tudo(estupr0, morte, tortura) menos isso. Eu acho totalmente incoerente e gostaria de aplaudir essa mulher por ter tido peito e coragem para fazer algo assim no casal mais esperado.

Valeu cada linha!

Rayza.Figueiredo 26/11/2022minha estante
miga, c leu em inglês? me dê spoiler desse babado! eles nao acabam juntos? Amo deixou de ser futuro Capo p ficar em Vegas com ela? SOCORRO! ainda to no livro da Marcella

Rayza.Figueiredo 26/11/2022minha estante
gente, quem é Emma?

Mila Sousa 26/11/2022minha estante
Emma é a irmã de Danilo, que casou com o Samuel (irmão da Serafina). Amo e Greta terminam juntos, fique tranquila. Continue lendo a sequência da Marcela pra ler esse, vai valer a pena.

Rayza.Figueiredo 27/11/2022minha estante
aaah eu vou ler todos! kkkkk mas ja tem livro da Emma?

Lud @quoteseplots 28/11/2022minha estante
Sim! Eu odeio plot de traição, mas nesse contexto foi super compreensível. Acho que não da pra julgar sem ler e acredito que todo mundo deveria dar uma chance ao livro. Pela primeira vez fiquei feliz da cora soltar logo o terror e escrever o que ela bem quis kkk

Lud @quoteseplots 28/11/2022minha estante
Rayza, o livro da Emma foi escrito, mas houvera reclamações antes de ser lançado e ela disse que ia passar por uma leitura sensivel e ver se lançaria de novo. Ela diz que quer lançar, mas até hoje não temos noticias

Rayza.Figueiredo 28/11/2022minha estante
aah sim.

Mila Sousa 23/11/2022

Prometeu tudo e entregou ALÉM!
E eu achando que largaria a Cora caso ela estragasse esse livro, a mulher simplesmente entregou tudo!!

Amo e Greta é o melhor casal dessa geração, da geração anterior e se brincar da primeira kkkkkk, que casal mais lindo meu Deus! Estou completamente rendida e apaixonada por eles.

Esse foi o livro que a Cora resolveu cuspir na cara de todas as haters do Luca por sempre reclamarem da mesma coisa e apontar erro em tudo que ele faz. Um livro com plot complicadíssimo, que se não for bem contado estraga e acaba até com uma carreira (o nível da mulherada que tem ódio desse plot é absurdo kkkk)

Amo e Greta roubaram meu coração com essa história linda, sensível, complicada, cheia de momentos tensos, preocupações, lágrimas? o quanto esses dois sofreram ???

Cora, eu te amo!!! Agora Peloamordeus escreva um conto desses dois como você fez com a Aria e o Luca. Não estou satisfeita com apenas um livro, preciso de muito mais!! Eu prometo que nunca mais reclamo do seus livros ???

LEAM!!!
Luna 23/11/2022minha estante
ba tia tu só pode ter se drogado horrores antes de ler né pq é a única explicação p fzr uma resenha assim tão ilusória e incompatível c essa bosta cagada da cora q foi apresentada em bfic, pprt

Mila Sousa 24/11/2022minha estante
Me fale seus motivos pro livro ter sido tão ruim além do plot de traição. Pq esse é o único argumento de vocês, sendo que tem na lista de gatilhos.

Aguardando?

isabelle 26/11/2022minha estante
ai amg eu amei esse livro tbm, só vejo o povo reclamando da traição sendo que? cade a traição? amo traiu cressida (merecido) nao a greta.

Mila Sousa 26/11/2022minha estante
Ele ?traiu? Cressilda sendo que ela tinha um amante também. O Amo passou o livro inteiro dizendo que não queria ela, que nunca amaria ela?

Eu não vi como traição coisa nenhuma, ele foi fiel ao sentimento que tinha por Greta depois que ela o procurou 1 ano após a guerra.

Problema que esse povo queria ele celibatário por 1 ano sendo que Greta o desprezou, mesmo ele indo propor casamento.

Ora tenha santa paciência

isabelle 27/11/2022minha estante
exatamente amg, disse tudo

leitoraversion 30/11/2022minha estante
Exatamente! Mania do povo culpar o Luca por tudo, as pessoas tem que entender que ele é o capo e vai tomar atitudes o povo goste ou não

ValAria34 21/12/2022minha estante
Amei tanto esse livro, foi tão bom matar as saudades da família Vitiello ??

kas maroni 11/03/2023

Eu quero que isso dure para sempre.
? ? Greta, você não é um segredo obscuro. Você é tudo e quero que todos saibam. Quero que todos saibam que você é minha. Eu nunca quero que haja alguém além de mim.?

Comecei o livro em um ritmo muito bom, eu tava amando o começo, tanto que não largava o livro, mas dos 60% em diante ficou chato e parado a história.
Como nós livros anteriores, a receita dos livros da Cora é mesma; casal improvável, drama, casamento e filhos. O lado bom é que, é uma leitura que prende, o ruim é que fica sempre na mesmice, não tem algo diferencial.
Isso torna o livro ruim? pra mim não, talvez pela paixão que eu tenha pela série e certos personagens, mas são livros rápidos e ótimos pra distrair.
Gostei do casal, Greta e Amo tem uma química que eu fiquei apaixonadinha. E gostei de toda briga e intriga que eles causaram entre a famiglia e a camorra. Mas os "plots" não são bons, na verdade são bem previsíveis.
Outro lado bom foi poder rever os personagens da primeira geração, foi sensacional, realmente! não acredito que senti saudades de personagens, mas senti. Então, esse é um bônus da história.

??
Lauana.Figueiredo 12/03/2023minha estante
voltei a ler twisted pride e vc já deve ter lido né... é melhor que twisted emotions? eu gostei do 2o mas não superou as expectativas q eu coloquei kkkkkk

kas maroni 12/03/2023minha estante
amg na minha opinião, não é. é bom mas não chega aos pés de twisted emotions

Lauana.Figueiredo 12/03/2023minha estante
eu queria muito ter gostado do 2o tanto quanto o fandom curte, mas não rolou KKKKKKKKK

Lauana.Figueiredo 12/03/2023minha estante
e obrigada!! já sei mais ou menos quais expectativas coloco no 3o ent. vai que me surpreende, né? eu acho o remo mais interessante q o nino!!!

kas maroni 12/03/2023minha estante
de nada ? a leitura é individual amg então tu pode amar muito o livro do remo e eu espero que tu goste.

Ana Beatriz 12/02/2023

Amogreta *chef kiss*
Minha era mafiosa leitora de cora reilly tinha passado há alguns anos, não tinha vontade de ler mais nenhum livro dessa autora (que convenhamos, acerta demais em uns livros mas erra muito em outros). poréééém, acontece que resolvi reler twisted bonds porque ninokiara são tudo na minha vida e nesse livro nós temos nevio e greta bebês, então me deu a louca e fiquei desesperada para ler o livro do amo e da greta.

comecei by fate i conquer com zero expectativas, e de uma forma super positiva, eu quebrei a cara. amei TANTO esse livro que sinto vontade de reler todas as minhas cenas preferidas constantemente, não consigo parar de pensar nos personagens, na história, em tudo. tô obcecada e não consigo acreditar que esse livro é tão bom assim, se tornou facilmente um dos melhores casais de todo esse universo que a cora criou.

eu amo os falcones, tava com saudade de todos e meu coração ficou quentinho em revê-los. greta é minha garota/filha favorita desde sempre, e eu tava muito ansiosa para conhecê-la melhor. embora eu já esperasse amá-la, ela ainda me surpreendeu, me apaixonei pelo jeitinho e a forma que ela via o mundo (eu e o remo disputando quem é mais fã da greta). ela é parecida com o nino, mas de uma maneira diferente e infelizmente a autora pecou mais uma vez no desenvolvimento da “síndrome” deles, mas já esperava por isso.

não suporto os vitiellos, principalmente o nojento do luca, não sei como consegui ler dois livros dele e da aria sem abandonar, mas preciso agradecer eles pela melhor coisa que fizeram: amo vitiello, o maior de todos. sério, que personagem INCRÍVEL, jamais imaginava que esses lixos teriam um filho tão maravilhoso. eu amei a personalidade dele, a lealdade, a proteção e senso de dever e, acima de tudo, amei como ele é atencioso, como não tem medo de sentir. a forma como ele trata e adora a greta é a coisa mais linda do mundo, ele respeita e entende como ela pensa e lida com cada situação, (aprende luca!).

o relacionamento /história deles teve um começo muito fofo, a primeira interação me deixou bobinha (uma das minhas cenas preferidas). os sentimentos pareciam tão reais, puros e bonitos desde o primeiro momento, e ver como isso progrediu até um ponto em que eles não podiam mais tentar esconder foi uma jornada linda e emocionante. esse casal tem uma química perfeita, eles são almas gêmeas SIM. o desenvolvimento foi muito bom e a trope amor à primeira vista deu super certo aqui.

outra coisa que amei demais foram os personagens secundários. tõ sedenta pelo livro do alessio, ele tem grandes chances de se tornar meu personagem favorito dessa geração, adorei o maximus e o valério também. o nevio é muito louco, perturbado mesmo, mas ele é tudo. a relação dele com a greta é extraordinária. também gostei muito da greta com o grow e da amizade de amo e maximus.

não posso deixar de falar sobre a serafina, que mulher! ela é a melhor mãe que greta e nevio poderiam ter, o jeito que ela lida com a greta é lindo demais. amo muito a relação do remo com os filhos, e a família que eles tem é a coisa mais preciosa do mundo.
Lise 14/02/2023minha estante
to lendo by virtue i fall so pra ler eles?? foram anos esperando por esses, espero gostar tbn

Ana Beatriz 15/02/2023minha estante
eu fui direto para o livro amogreta pq tava doidaaa para ler, mas agora to tentada a ler os outros, vc tá gostando de by virtue i fall? espero que vc goste muito de bfic, achei que foi um dos melhores que a cora já escreveu, já to com sdds dos personagens :(

Lise 15/02/2023minha estante
Aaaaaaa eu to muito ansiosa pra ver eles?? por mim até agr by virtue i fall tá ok, prós deles é que a anna nao é uma protagonista tapada como às vezes a cora entrega e eu to gostando bastante do santino tbm, acho que ele vai virar um dos meus personagens masculinos favs da cora junto com o romero e o nino. No geral tá bom, sem muita enrolação.

Ana Beatriz 16/02/2023minha estante
acho que vou ler esse também ?

MariaZakharov 12/05/2023

5.0 ??
Favoritado?! Com certeza! Tenho tantas coisas pra dizer sobre o quanto amei esse livro, Greta é tão fofa, amorosa e tem um lado racional que vimos em Nino, o Amo é um romântico que quer um casamento amoroso como de seus pais mas infelizmente isso vem com um preço altíssimo que põe em risco até mesmo a posição de futuro capo.

Esse livro tem muita ação, drama, romance, coisas violentas, tortura explícita, plot muito f0da e hots bons, eu amo como o desenvolvimento do casal foi bem explorado durante todo o livro (amante tem lar sim viu) e toda essa história teve vários acontecimentos memoráveis como o desfecho da trégua entre Camorra e Famiglia e depois a união novamente, momentos loucos de Nevio apocalíptico que diz muito sobre a personalidade dele, Serafina provando ser uma mãe incrível e forte novamente, e o momento mais lindo: o nascimento do primeiro capo da famiglia nascido em Las Vegas e mais do que isso, é um casal de gemeos, só quem acompanhou desde o início sabe da simbologia disso e eu chorei de emoção (só eu mesmo pra chorar em livro dark mafia)

Esse livro tem sua importância também porque abre oportunidades para teorizar sobre os casais que terão seus livros no futuro como Alessio e Isabella, Nevio e Aurora, Maximus e Sara, então por enquanto vamos viver de migalhas, teorizar e esperar os próximos livros ??
Teté 13/05/2023minha estante
Sabia que vc iria amar! Tô doida pra ler o livro de Nevio e Aurora

MariaZakharov 13/05/2023minha estante
Tô animadíssima pra Nevio e Aurora

Adrii_Lima 16/05/2023minha estante
Eu quero o Nevio lambendo o chão que uma mulher pisa pra ontem!!! Aurora tem que fazer esse menino morder a linguaaaaaaa.

MariaZakharov 16/05/2023minha estante
@Lê Lima: exatamente, Nevio precisa ser cadelinho viu!! Não aceito menos kakkka

Mariana Eleutério 24/11/2022minha estante
O sequestro foi na cena que o Nevio pegou elas para parar a emboscada (nesse livro mesmo). Da Sara e o Máximo eu tive até de pesquisar pra ver se tinha perdido algo lkkkkk

skuser02844 24/11/2022minha estante
eu entendi quando é revelado que o sequestro aconteceu, mas me perguntei quando. quando o Névio soube que "precisava" sequestrar a Gianna e a Isabella? quando ele soube que a família seria atacada e o momento certo de comparecer? o Névio é clarividente?

do sequestro, nós só sabemos que a Gianna estava agindo normalmente após o ocorrido e que a Isabella havia ficado traumatizada e tinha pesadelos com o ocorrido

sobre a Sara e o relacionamento dela: eu não sei como começou, porquê começou, o que incentivou a vingança do Remo e do marido dela. a Cora não deu explicação alguma para nada, absolutamente nada

Mila Sousa 25/11/2022minha estante
A maioria desses pontos que você ficou na dúvida com certeza serão revelado nos próximos livros. Cora deixou muita ponta solta, mas ela deve lembrar de fechar lá na frente.

Dri 07/12/2022minha estante
Concordo com vc, falou a maior parte do que eu penso.

Bia 27/11/2022

Cora perdeu a mão nesses filhos da antiga geração
Que livro ruim. Que protagonista horrível. Parece uma psicopata. Sem sal, sem vida, sem propósito e ainda por cima com sérios problemas psicológicos. Pensei que Cora iria parar e refletir e fazer uma protagonista melhor que Marcela e Anna, mas Greta veio com a pá de cal pra enterrar essa série de vez. Perto dela, Marcela e Anna são maravilhosas.
Amo é maravilhoso, um dos melhores protagonistas masculinos que Cora criou, mas ele não tem nada a ver com a personalidade doentia de Greta. Desculpe, achei zero química esses dois. Nada a ver mesmo. Infelizmente, Amo ficou muito apagado nesse livro dele e tive a impressão que teve mais capítulos narrados por Greta do que por ele. Uma pena, personagem ótimo desperdiçado com romance horrível.

O livro inteiro é um desenrolar de acontecimentos sem ligação nenhuma, que não têm continuidade e objetivo. Cada capítulo é um novo momento praticamente sem ligação com o anterior, uma nova fase da maluquice de Greta. E Cora ao meu ver usou o fato de Greta ser Falcone pra usar os personagens antigos para apoiar esse livro. Afinal, em quase todos os capítulos Remo e companhia estão presentes, o que não aconteceu nos livros anteiores de Marcela e Anna onde o foco era a história delas. Aqui vemos uma constante utilização de um recurso muito amado pelo fãs, no caso Remo e filho... Nevio então é até mais explorado que Amo, coitado. Pensei até que ia fazer incesto de tanto que ela desenvolve a relação doentia e nada normal entre Greta e Nevio. Sinceramente, achei desnecessário tanta ênfase nisso. Eu não gosto de Remo, desculpe às fãs dele, e pra mim foi ruim ter que ler várias cenas com ele sem motivo algum.

Livro maçante, sem química, sem pontos altos e sem um romance de tirar o fôlego. Aconteceu tudo muito rápido. Eu até gosto de plot amor a primeira vista, mas Cora não conseguiu desenvolver isso direito e ficou superficial demais. Esse tipo de plot, na minha opinião, não funciona utilizando personagens com zero emoção como Greta. Amor a primeira vista é algo platônico e se enquadra melhor em pessoas apaixonadas e 100% emoção, o que funcionou bem pra Amo. Mas Greta não casou direito com isso não. Literalmente, ela parece um robô. Faz tudo no automático, muito analítica com falas que parecem ter saído de um livro técnico ou de um fanfic muito ruim.
De resto, apenas temas pesados e gatilhos pra sustentar o enredo pobríssimo desse livro.

A construção do romance deles foi a pior de todos os livros de Cora, na minha opinião, pior que o de Sophia e Danilo. Achei horrível tudo, nem parecia ela escrevendo. Nossa, precisava ter feito o casamento, precisava mesmo? Não tinha outra ideia não? E depois foi tudo ladeira abaixo, uma passagem de tempo absurda de longa, traições e tudo se resolvendo numa boa. Achei Greta péssima, não vou mentir. Existiam várias alternativas se ela queria fazer uma protagonista diferente, sem ser a princesa em apuros, mas ela escolheu a do pior tipo.

Continuo achando que Cora odeia a Outfit e Dante, porque acontece desgraça atrás de desgraça e a Família e a Camorra continuam amiguinhas enquanto a Outfit só se ferra. Pelo amor de Deus, muito forçado isso. Luca e Remo sendo descritos sempre como os Capos mais cruéis pra no final ficarem bonzinhos? Perdeu a mão aqui. Dante dá de 1000 a zero neles dois depois disso. Uó!

Um adendo final, Greta tinha mais de 19 anos no decorrer do livro, mas a narração dela e as ações parecia de uma adolescente. Eu tive dificuldade até de imaginar ela grande, o que não aconteceu no livro de Gemma que ela começa com 10 anos e termina com 18. Eu consegui acompanhar a idade dela ao longo do livro, mas com Greta eu não consegui enxergar ela como adulta.

No mais tivemos 300 enredos surgindo do nada. Sara e Maximus jogados na nossa cara já com problemas de casal, um conflito com a Bratva que também não sei da onde surgiu, Matteo mais besta que uma porta, Nevio vidente (sabe tudo o que vai acontecer e já antecipa os movimentos) e daí só ladeira abaixo. Tenho esperança de que seja tudo esclarecido nos próximos livros. E espero profundamente que Cora não faça novamente mais uma síndrome de Estocolmo com Isabella e Massimo. ?????

Espero que Aurora não decepcione no quesito protagonista feminina, porque sinceramente, suas antecessoras foram uma decadência. Eu até gostei dela nesse livro, mas já imagino o plot do romance dela com Navio qual vai ser. É bem previsível.
Mila Sousa 27/11/2022minha estante
Oi moça, sem querer criticar seu ponto de vista, mas eu só queria esclarecer um ponto sobre a personalidade da Greta.

Ela tem traços óbvios de Autismo.

Um erro da Cora inclusive, ela poderia ter abordado essa questão no livro do Nino e agora no dela. O autista leve é exatamente assim como a Greta é descrita. Ela não é um robô pq quer, é uma condição.

A passividade dela tbm é um ponto do espectro, e o fato dela ter medo de sair de perto da família? enfim, todos esses pontos mostram isso sobre ela.

Só acho que se a Cora tivesse dito com todas as palavras que a condição dela era essa, as pessoas aceitariam melhor esse jeito ?peculiar? dela.

Bia 27/11/2022minha estante
Entendo o seu ponto de vista e respeito. Mas eu só posso falar a respeito do que a autora escreveu e que está explícito. O que ficou implícito ou qual era a intenção da Cora ao fazer a Greta eu não posso comentar porque eu não tenho como saber isso.
Entendo essa questão de autismo de Nino, e quanto eu li me veio isso na cabeça, fiquei esperando essa justificativa até o final do livro e também nos seguintes dos irmãos, mas nunca veio.
Sendo assim, ele ser autista é pura especulação do fandom, visto que Cora nunca esclareceu isso e acredito que nem prentede pois afetaria um grupo que poderia cancelar ela e ela não pode correr esse risco tendo ainda vários livros pra serem lançados (visto o de Samuel que parece que nunca vai sair). Afinal, ela teria que revisar vários pontos do livro já escrito e estudar muito sobre autismo pra dar esse diagnóstico ao personagem dela, na minha opinião. Pra mim seria irresponsabilidade dela agora simplesmente dizer: "Nino e Greta são autistas", na minha opinião, pra cessar as especulações de fãs e os conflitos que existem sobre coisas que ela escreveu no livro de Nino que fizeram muitas pessoas não gostarem dele. E como você mesma disse o autismo possui vários espectros: seria muito conveniente pegar apenas 1 para justificar 2 personagens, na minha opinião.
Mesma coisa com Greta, até Cora afirmar que ela é ou não autista, eu ainda acherei que é uma personagem ruim e mal feita. Do contrário, eu passarei a enxergar Greta com outros olhos. ?

Bia 27/11/2022minha estante
Observação: Nino está entre os meus favoritos da série. O desenvolvimento da personalidade não emocional dele foi bem melhor explorada e trabalhada que em Greta. Minha crítica maior foi em relação a isso, mas respeito completamente quem gostou dela.

Mila Sousa 27/11/2022minha estante
Por isso eu acho que foi um erro da Cora não ter dito com todas as letras o que eles tem.

Não sou especialista nem nada, mas meu sobrinho é autista e os comportamentos da Greta são bem parecidos. Até o fato dela n ser amiga da Aurora e nem querer isso é outro traço característico deles.

Enfim, foi só para esclarecer mesmo. Eu já comecei o livro com isso na cabeça, então pra mim não foi difícil gostar dela.

Bia 30/11/2022minha estante
Concordo 100%. Gente cadê o Matteo fodao que moveu céu e inferno pra recuperar a noiva fugida dele? Gente, o bichinho simplesmente ignorou que a filha dele supostamente estava traumatizada pelo sequestro e não fez nada para honrar ela e sua fama como Consigliere sanguinário? Vira todo mundo best friends forever? Sério isso Cora?
Só me falta agora Cora criar o casal Isabela e Massimo, já que ela parece amar síndrome de Estocolmo. ???????????????

nabella 30/11/2022minha estante
O homem fica meses caçando a esposa, para quando ela é sequestrada, ele esquecer dps de um segundo? DU VI DO

Fora o Luca ter passado o tempo todo batendo na tecla de que o Amo tinha que casar com a Crescida ata mudar de opinião num único capítulo

Aff

Bia 30/11/2022minha estante
Siiiim, cadê o mafioso das facas, o louco, sanguinário que várias vezes foi comparado a Remo? Cadê, dona Cora? Me decepcionei com Matteo nesse livro e eu amo ele demais. Triiiste

Nossa, o enredo do casamento foi completamente irrelevante para história. Não teve absolutamente nada a acrescentar a não uma desculpa fajuta pra Amo e Greta não ficarem juntos ali. Ficaria muito melhor se Cora tive criado o enredo baseado na guerra entre as máfias e tal, tipo amor proibido entre as duas família a la Roméo e Julieta, Nevio impedindo eles dois de ficarem juntos ... Teria sido um conflito bem melhor do que um casamento mequetrefe desse com uma personagem completamente desnecessária. Luca então nem se fala, foi bem isso mesmo .. tanto bafafá pra no final resolver tudo num passe de mágica. Bem mal feito esse livro. Acho q não teve revisão.

Sam 24/12/2022minha estante
??falou tudo. Minha reação foi essa tbmkkkkk

Diovanna 27/12/2022minha estante
Você descreveu tudo que eu penso!!

isaah 29/12/2022minha estante
É surreal uma coisa horrível dessas estar com tanta nota boa, lamentável!

luiza.fs27 21/02/2023

QUE LEITURA ESPETACULAR
EU AMEI TANTO ESSE LIVROOO.
Amo é mt pft
e a Greta tb
AMEI O NEVIO PROTETOR!
na vdd eu achei muito fofo como TODOS ao redor da greta tem instinto de proteção, o pai, os tios, os primos e o NEVIO! claro que as mulheres tb contam mas são os homens falcone que entram para o fight.
Foram muitas reviravoltas loucaaas e eu amei dms é isso bj
Andreza Vieira 21/02/2023minha estante
tô super ansiosa pra ler esse livro

luiza.fs27 21/02/2023minha estante
já li 10 livros da Cora e sou completamente apaixonada por esse universo (camorra, outfit e famiglia) juro melhor experiência que estou tendo

ray 27/12/2022minha estante
hablando ainda mais aqui, estou MT ansiosa para os futuros livros, achei q ja dava de livros que a cora tava louca mas não, eu quero mais de todos os personagens e gente sinto q o livro do nevio vai ser uma baixaria porq mds. esse homem é maluco e tudo q a cora só contou por cima e com ctz vau aprofundar no dele... to doida de ansiedade

ray 27/12/2022minha estante
hablando mais profundamente sobre a minha opinião sobre as familias da mafia.

os falcones são os mais fortes, sem sombra de duvida n é a toa que temem eles porq os bichos são tão fortes e bons no que fazem (doidos doidinhos) e agora com o PSICOPATA do nevio entre eles o negocio vai ficar mais tenso ainda

os vitiello são os mais frouxos, nao da gente o amor da aria e lucca é mt forte (o q é bom) mas eu acho q aria deixa o lucca meio fraco sabe (mas amo eles)

e um detalhe aqui, mt se fala sobre a submissão da aria, mas o que eu vi da serafina nesse livro superou e mt a aria ta, pelo menos com o que nos foi mostrado da pra presumir que com o passar do tempo a serafina se tornou mt submissa ao remo.. o que é uma droga ela era tão destemida.. enfim.

os cavallaro são os mais inteligentes sem duvida, apesar de eu ja ter achado eles mt fracotes por nunca ganhar guerra nenhuma eu acho q eles estão traçando um caminho mt sabio se juntando com a politica. sem contar que a relação familiar deles é a melhor entre todas as outras (estou falando de pais e filhos, na educação e criação, naofalando sobre irmandade porq nisso irmãos falcones ganham obvio)

Gabz 13/12/2022minha estante
o título da resenhaKFFKFKVKVKVKVKMVMVMVMVVMCKCKMCCMMCMCCMC