Uma duquesa inesquecível (eBook)

Uma duquesa inesquecível (eBook) Juliana Fernandes

Resenhas - Uma duquesa inesquecível

Angélica 05/05/2024

Uma lição sobre o amor que supera a barreira do tempo
?Com uma escrita extremamente sensível, leve e fluida a autora nos trasporta para o passado e nos faz suspirar junto com o casal.
?Jane já passou por muita coisa, tem uns membros da família horríveis e que fazem pouco caso dela, se casou com o homem que não era seu verdadeiro amor, mas que ela admirava muito, ficou viúva, e nunca esqueceu aquele seu amor do passado. Uma protagonista forte e determinada, que não se deixa abalar.
?Richard é puro amor, foi injustiçado pelo pai e viu o amor da sua vida deixá-lo sem explicação, mas sempre procurou por ela e sabia que estavam destinados a ficarem juntos.
?Os dois são um casal apaixonante, os diálogos entre os dois são ótimos e achei que tudo foi acontecendo no tempo certo para eles. O romance é quente e tem umas cenas hots que olha pega fogo ????, tudo na medida certa, tornando a leitura ainda melhor.
?Os personagens secundários são ótimos, tirando claro os "vilões" porque nossa ali o ranço foi instalado com sucesso ?. Mas todos são muito bem construídos e fiquei querendo um livro de cada um deles (até da Eloise ?).
?A trama é muito bem desenvolvida, os capítulos são curtos e a história nos traz uma grande reflexão sobre o amor verdadeiro e que sim ele ultrapassa barreiras. Uma história leve, divertida e com um final de deixar o coração super quentinho.

Neyme 23/02/2024

Esse casal é muito fofo, passaram por bastantes perrengues para ficarem juntos , e encontramos várias chaves nele, para a História de Mia e George. amei

Wilde.Maxssuziane 03/01/2024

Segundo livro da série
No livro dois temos um casal que se reencontra depois de anos. Esse segundo livro é diretamente conectado ao primeiro livro da série. Então é importante ler o primeiro. O casal deste livro é a Duquesa de Dorset e o coronel Richard Thorn.

Nicole Dantas 06/12/2023

Eu li: "Uma duquesa inesquecível."
Segundo livro dessa adorável série de época e eu gostei bastante. Achei a história mais imersiva e os personagens mais cativantes. Torci pelo pombinhos e fiquei feliz pelo amor permanecer. Pronta para o terceiro livro!

Luma81 14/11/2023

Uma Duquesa Inesquecível
Jane cresceu com a indiferença do pai, da madrasta e da irmã postiça. Sempre teve a sensação de não pertencer aquela família ou de não ser verdadeiramente amada. Tudo mudou quando conheceu Richard, futuro conde, em um jantar. Para sua surpresa Richard se encantou por ela no instante em que a viu, acertou com o pai de Jane e começou a lhe fazer a corte. Para o total horror de seu pai, que não aceitava Jane por ser de família inferior e por seu pai ser viciado em jogo e ter perdido todo o dinheiro que tinham em apostas. Assim ele diz a Jane que Richard está noivo e que nunca teve intenções sérias para com ela. Ela fica destruída mas quando vê Richard recebendo no porto uma jovem com abraços e carinho ela acredita que tudo que lhe disseram era a verdade. 4 anos se passa e eles se reencontram quando Jane já está viúva, agora ela é uma duquesa viúva, mas Richard cai em uma armadilha e está sendo obrigado a se casar com a irmã postiça de Jane. Até que Edward que é irmão do Falecido marido de Jane decide ajudá-los, já que tem um carinho enorme por Jane e também tem seus motivos para revelar toda a verdade.

Achei um pouco confuso em algumas parte, é narrado em 3 pessoa, e as vezes muda de quem está falando e isso não fica muito claro.

Mi.Books 13/10/2023

Leitura super gostosa porque o livro não é monótono uma só vez. Tanta reviravolta que até minha cabeça dava uma confundida mas eu amo isso. Dá sempre vontade de ler mais !

Malu 01/09/2023

Adorei o casal do livro. Jane é uma protagonista forte, gostei de como ela lidou com toda a situação que viveu e o romance dela com seu amado.

Ilma (@unicamente_livros) 27/07/2023

Uma trama envolvente, cativante, contagiante e que ao logo da leitura me fez suspirar. Acompanhar a história de Jane e Richard despertou um misto de sentimentos, mas o maior deles foi a esperança deles vivenciarem o amor que ambos sentiam um pelo o outro, apesar do tempo e das adversidades existentes.
Os personagens são cativantes, bem construídos e apaixonantes, tantos os principais quanto os secundários. A escrita da Juliana é fluida e envolvente. Além do mais, ela construiu com maestria a ambientação, o enredo e os personagens. A cada virar de páginas a trama conseguia me prender e cativar ainda mais.

Em suma, Uma Duquesa Inesquecível é uma história de amor que aquece o coração.

Fernanda Barroso 25/02/2023

Resenha de @victorianleituras
A perda precoce de seu marido, faz com que Jane se torne a duquesa viúva. Ela é muito bem acolhida pelos irmãos do marido, assim como sua própria família que vive próxima, mas seu coração sofre há muito mais do que o tempo da perda do Duque.

Ao saber que Jane ficou viúva, o coronel Richard Thorn parte em busca de uma nova chance com o amor de sua vida. Ele sabe que o passado não pode ser ignorado e muitas pontas soltas precisam ser acertadas, mas se há uma certeza é que ele não será feliz sem Jane ao seu lado.

O amor de ambos resistiu ao tempo e aos eventos da vida, mas o caminho não está completamente livre, já que novos obstáculos aparecem e esse sentimento precisará se mostrar mais forte e corajoso do que nunca para poder prevalecer.

Mais uma vez, Juliana traz um romance capaz de aquecer o coração e nos fazer ficar presos nas páginas do início ao fim.

O passado entre Jane e Richard não é nenhum segredo, sendo mostrado logo de início para nós. Nenhum dos dois teve muito amor na vida e é apaixonante como eles se conectam e se amam de forma tão profunda desde o início. Dói quando as artimanhas fazem eles se separarem.

Temos um pequeno vislumbre da vida de Jane ao lado do Duque (e eu fiquei enciumada, já que o par dele tá lá no outro livro e no futuro). Mas foi importante para ver como eles precisavam um do outro nesse momento.

É claro que nem tudo são flores. Eu odiei com todo o coração a meia irmã da Jane. Menina fútil e egoísta. Nunca quis tanto bater em uma personagem. Ver o seu desfecho me deixou feliz, mas com a sensação de que ela ainda se deu bem demais.

Quanto a relação dos protagonistas, só posso dizer que tudo acontece em seu devido tempo e é completamente apaixonante acompanhá-los, assim como suas famílias. Um Romance de aquecer o coração.

Dora 12/02/2023

A duquesa e o coronel
Quando o duque de Dorset, George, foi ?de volta para o futuro? deixou para traz uma esposa, Jane. Era um casamento por amizade, mas ainda assim ela ficou amargurada e sentindo-se culpada por nunca tê-lo amado. Jane acredita que George morreu ao cair do cavalo, já que um dos irmãos do duque escolheu esconder de todos a verdade fantástica.
Poucos meses após a suposta viuvez, ela reencontra seu grande amor, Richard Thorne, de quem se separou devido a inúmeras intrigas. E, agora, mais intrigas surgem para mantê-los separados.
São essas intrigas do passado que são o ponto fraco da trama. O melhor, porém, é que Richard e Jane se amam demais e se entregam a paixão mesmo com poucas esperanças de ficarem juntos. Só nos resta torcer por esses dois personagens sofredores.
No final, fica o gancho para o próximo romance.
Mais uma observação: há alguns errinhos na trama fáceis de resolver como a lua de mel na América que dura poucos dias, ou os herdeiros do ducado que precisam casar para assumir o título ou gravidez escondida por tempo demais ou descoberta cedo demais.

Raicy.Oliviera 02/02/2023

Maravilhoso
O livro e muito lindo fala do amor de duas almas que almejam ser livre e que se apaixonam no primeiro olhar mais o destino tratou de separa- Las e eles vão viver em um outro momento msm que suas almas ainda estejam entrelaçadas ao sentimento único de um amor arrebatador onde nunca iram ser completam se não voltarem ao ponto onde foi interrompidos muitas gramas muitos obstáculos os leva de novo a está nos braços um do outro onde a chama da paixão não vai se apagar e eles poderiam em fim viver tudo oq lhes foi roubado e maravilhoso perfeito eu amei de mais e super recomendo.