O Artista da Fome

O Artista da Fome Franz Kafka

Resenhas - O Artista da Fome

Malu Alves ð¨ 04/08/2024

A arte do jejum.
"Tente explicar a alguém a arte do jejum! Não se pode explicá-lá para quem não a sente"

Esse artista não procurava o alimento que ele gostasse no sentido literal, ele estava vazio por dentro, vazio de sentimentos, vazio de vida...
A vontade que ele queria sentir, era a de devorar a vida.
Conto absurdo de bom.

marielensantanna 08/07/2024

Resenha O artista da fome
Incrível! Kafka sempre traz observações profundas sobre o comportamento da sociedade. E nesse livro isso não é diferente! Vale muito a pena!

Clara 16/06/2024

Nunca tinha lido um conto do Kafka
Achei muito boas as críticas feitas pelo autor
E sobre a leitura, ela foi muito fluida e rápida
Já conhecia a escrita do Kafka com A metamorfose e O processo, e posso dizer que com certeza é incrível

lehdotartaro 12/04/2024

Muito interessante
É uma obra que mergulha nas profundezas da alma humana e da condição existencial. Neste conto, Kafka nos leva a uma jornada fascinante através da mente do artista, explorando temas como isolamento, busca por reconhecimento e a natureza efêmera da arte. Com sua prosa magistral e sua habilidade única de criar atmosferas surreais, Kafka nos presenteia com uma obra que desafia nossas percepções e nos convida a refletir sobre o significado da arte e da vida.

Mari 05/03/2024

Pra ser bem sincera comigo mesma, eu não entendi bulhufas. Acredito que consegui pegar o conceito mas analisar mesmo não sou capaz.

Maycon Bittencourt 24/01/2024

Certamente provocativo
O texto de kafka é mordaz. Ao construir a narrativa, ele apresenta as espectativas a partir de um conjunto singular de emoções. É impressionante como o artista da fome reage ao seu inenterrupto tracejar em direção a indiferença coletiva. Extremamente atual. E uma crítica contumaz das vitrines virtuais.

Leticia2513 14/01/2024

Fiquei feliz da vida quando vi esse conto e outro do Kafka no K.U e corri pra colocar na minha biblioteca. Eu adoro a escrita do Kafka e literalmente leria até uma lista de compras que ele escrevesse, então quando vi a oportunidade de ler esse conto dele, eu li. O livro trata de um artista que tem como principal foco de arte o jejum (ou "passar fome" como outros diriam), tornando-o um homem extremamente magro e que chama a atenção das pessoas. Sinceramente não sei se entendi direito a mensagem do livro, não sei se tem uma crítica maior dentro da história além da mais óbvia crítica à sociedade. Mas é uma história extremamente rápido e é um bom conto pra iniciar as leituras com o Franz Kafka. Esse cara é um gênio!!

MartinsAlan 28/12/2023

Isolamento da arte
A arte foi a desculpa para esconder as amarguras da vida de uma pessoa que precisava de reconhecimento e atenção. Que queria reconhecimento e atenção. Poderia ser a história de muitas pessoas.

Manu 09/11/2023

Adoro as narrativas do kafta com esse nao foi diferente, metáfora tão criativa e direta só ele mesmo pra escrever

ketelyn :) 01/10/2023

Com certeza vai me fazer refletir por um bom tempo. franz kafka tem uma mente bem peculiar. leitura muito boa, recomendo 100%

maryelli0 30/07/2023

Kafka como sempre sendo extraordinário!!! Vi uma resenha aqui fazendo relação desse conto com o Brasil, sensacional.

Angelo 22/05/2023

"Tente explicar a alguém a arte do jejum! Não se pode explicá-la para quem não a sente."

Um livro que trata sobre a fome e fazendo um paralelo com o Brasil, como pode o país ser considerado um dos países que mais produziu comida e mesmo assim a própria população passar fome igual foi visto nos anos anteriores?
A fome só vai ter atenção das camadas mais altas quando atingí-los.

Sha 17/04/2023

2° do Kafka
Tô me interessando cada vez mais pelo Kafka, essa leitura reflexiva, me deixa muito interessada pela sua obra. Ainda não li O Processo, acho que vai ser o próximo.

Thaci 01/04/2023

Gostaria que a Anto tivesse nos dado essa edição em formato físico e não digital. Achei o conto muito imersivo e trás muitas reflexões, é triste e melancólico e apesar de saber o final, pois é inevitável, não da pra parar na metade.

Etienne 15/02/2023

Kafka mais uma vez com suas histórias com
Um q bizarro e cheio de metáforas, acabei chegando a esse conto por indicação de um
Conhecido. É o
Final do conto é o que mais intriga, a falta de apetite não pela
Comida mas de
Devorar a
Vida. Como se tudo tivesse sido irrelevante