Superman 10/68

Superman 10/68 Cian Tormey...

Resenhas - Superman 10/68

Tico Menezes 22/11/2022

Um Superman compromissado com o mundo real
Cara, ler o Superman Jon Kent é revigorante. Nessa edição temos mais páginas dedicadas ao seu arco contra os governantes fascistas de Gamorra. Mas há um agravante ainda pior na história: Lex Luthor.
Acompanhamos o ressurgimento de Lex - num blefe com a cara e inteligente do vilão -, temos aprofundamento nos porquês de Jon lutar e um convidado surpresa muito bem-vindo. São os primeiros grandes desafios do novo Superman e, como tal, ele se prova cada vez mais digno de nossa admiração e leitura.

Já com Clark, temos a continuação do arco do Mundo Bélico. A Revolução segue cada vez mais forte ante o intenso regime autoritário de Mongul. Mas se há algo que vive mais do corpos e ameaças é a esperança. E aqui, se tratando de um Clark outrora acuado, temos esperança em cada diálogo!
A revista do Superman enfim está como deve ser: Transmitindo mensagens positivas, trabalhando histórias de aventura que empolgam o leitor e referenciando questões do mundo real para que o leitor não fique alienado.