Bruxaria Verde

Bruxaria Verde Lindsay Squire

Resenhas - Bruxaria Verde

Bibs 15/05/2024

Acho que uma das coisas que mais gosto nos livros sobre bruxaria que li até agora é o reforço de que a bruxaria é aquilo que mais ressoa com cada um e não é necessário seguir uma religião ou saber de tudo para ser uma bruxa.
Vou dizer que não estava dando muito crédito para o livro antes de comprar; achei que não me traria muito além do que eu já tinha lido nos outros e fiquei meio em dúvida se lia ele ou não. Mas vi uma recomendação da Gabi Violeta e decidi arriscar, e foi uma das melhores coisas que fiz. O livro é lindo, com ilustrações maravilhosas e que ajudaram muito na leitura; a autora traz ótimos pontos e opções para substituir ingredientes que era algo que eu estava procurando muito.
Talvez seja porque eu já tenha lido outros antes e esteja começando a me familiarizar mais, mas acho que é o livro de bruxaria com o qual mais me identifiquei até agora.

ALiCIA 30/12/2023

!!
Bem informativo e explicativo, uma leitura gostosa. Inclui ambos os hemishperios pra explicar as pequenas tradições

Emilia.Almeida 27/12/2023

O melhor guia para bruxas
Esse livro é simplesmente o melhor guia para iniciantes no mundo da bruxaria natural. Ele passa pelos mais diversos assuntos de maneira simples mas bem didática, sem contar que ensina como praticar se você é uma bruxa no ?armário de vassouras?. A melhor coisa na minha opinião é que é de fato um livro que te ensina o básico sobre bruxaria e como começar feitiços sem receitas prontas mas com propriedade para criar os seus próprios feitiços e rituais. Além disso tudo é um ótimo livro de cabeceira para consultas rápidas!

Lais Gastaldon 17/09/2023

A Bruxina que aqui habita 2
O que dizer né, para quem é iniciante na bruxaria e quer aprender um pouquinho sobre algumas áreas eu super recomendo esse livro. Fala sobre vários temas, ervas, tarot, adivinhação, pêndulo, práticas, cores e tudo mais, além de ser lindo, cheio de figuras ilustrativas, colorido.

Linguagem de fácil entendimento, separado por temas, imagens condizentes com o tema, que se torna uma forma de inspiração.

Dele anotei muitas dicas de estudos.

Taciana37 14/09/2023

Muito prático e fofo, as ilustrações são lindas. Recomendo bastante pra quem pretende praticar bruxaria no dia a dia e não pode praticar abertamente por conta de algum fator externo.

Fabricio203 11/05/2023

Um ótimo livro para iniciantes na arte, bem completinho com varias informações. as ilustrações são lindas e ajudam muito a visualizar e compreender.

Julia2913 03/05/2023

Esse livro me ajudou sobre sabás, ervas, ciclos lunares e etc, indico pra quem quer começar a entender o contexto da bruxaria

Viviane.Sansone 01/05/2023

Didático e Pratico
Conteúdo bem completinho e partindo do zero para iniciantes. Material do livro físico muito bom, cheio de ilustracões e mapas mentais para auxiliar nas explicações. Dicas realmente práticas para o dia dia moderno. Recomendo.

Hellen 22/04/2023

O básico para iniciantes
Gostei do livro, as imagens são lindas, é um ótimo livro principalmente para quem é iniciante na Bruxaria Verde e não sabe por onde começar. Assim como também é ótimo para consultar sempre quando quiser, e o melhor é que possui várias indicações de leituras complementares para se aprofundar no estudo.

LyaA. 26/12/2022

Livro super didático, cheio de imagens e explicações, traz um equilíbrio perfeito entre teoria e prática. Foi um livro que comprei pela capa e tive uma ótima surpresa em relação ao conteúdo, amei e indico a todos que se interessam pelo assunto.

Paula Juliana 22/11/2022

@overdoseliterariaoficial

''Todo o poder já está dentro de você. ''

Intenção, magia interior, energia, valores e sintonia de poder com a natureza.

Bruxaria Verde é uma obra linda, um tipo de guia ilustrado que é um norteador para bruxas recém descobertas e para as que já praticam, o livro além de maravilhoso apresenta muito conteúdo e é muito interessante. Eu como curiosa e apaixonada que sou pelo tema fiquei encantada pela edição e por tudo que aprendi lendo, que só serviu para engrandecer ainda mais minha jornada pela trilha da prática!

''O caminho e a prática da bruxaria mudam de pessoa para pessoa.''

A obra deixa muito claro que quando o assunto é bruxaria não existe certo ou errado, o importante mesmo é ter intenção, respeitar o processo, o seu ritual, que não precisa ser tabelado, pode ser moldado por você, para combinar com seu estilo, a obra aconselha a começar por pesquisas, afinal, se existe um interesse, nada mais natural que começar a se informar e xeretar sobre, seja ele a história das bruxas, tradições, cristais, cores, adivinhações, feitiços, ciclos da lua, elementos, signos ou ervas.

''Você não precisa ser uma bruxa hereditária para que a sua prática tenha poder''

No livro encontramos as diferenças entre o que é a BRUXARIA, o PAGANISMO e a WICCA, quais são os instrumentos mais úteis usados pelas bruxas, alguns instrumentos alternativos, um capítulo lindo falando sobre intenção e poder, depois partimos para os elementos, conceito de grimórios, como montar um altar, e enfim começamos a entender o que é a BRUXARIA ECOLÓGICA, e a BRUXARIA CONSCIENTE, aqui encontramos dicas interessantes que podem ser facilmente acrescentadas no nosso cotidiano e também apresenta algumas ervas para limpeza energética.

Bruxaria Verde fala sobre o que é A RODA DO ANO, fala sobre os oito Sabás, sobre a LUA e suas fases, apresenta feitiços, a magia das cores, das velas, dicas de bruxaria sutis e cuidados pessoais, apresenta ervas e especiarias, como usar e coletar, como desidratar, um capítulo mágico sobre adivinhação, sobre a cartomancia e leitura das cartas, sobre o uso dos pêndulos, inclusive dá de remover a sobrecapa da obra e usar para a prática do pêndulo, ainda apresenta a escriação e a leitura de folhas, a tasseografia.

''Você pode praticar sozinha ou com uma comunidade de bruxas.''

Bruxaria Verde - Conecte-se com o poder da natureza e descubra a magia que já existe dentro de você é uma obra para inspirar, para nos ajudar a trilhar esse caminho gostoso e nos aprofundar nessa prática visando sempre o bem do outro e o seu próprio. A natureza é uma fonte de energia e poder imenso, usada com a intenção correta pode nos trazer muito equilíbrio e bem-estar. Obra recomendadíssima!

''A magia tem o poder de transformar sua vida.''

Paula Juliana

site: http://overdoselite.blogspot.com/2022/11/resenha-bruxaria-verde-conecte-se-com-o.html