Te Vejo Na Final

Te Vejo Na Final Ayslan Monteiro

Resenhas - Te Vejo na Final

Gabriela4209 29/02/2024

Gays no futebol
Eu amei!! adorei a premissa do livro, muito interessante. gostei de como o autor falou sobre as problemáticas da população LGBTQIAPN+ nos esportes no brasil e no mundo.

nunca pensei que iria AMAR ver cenas de jogos de futebol! eu não sei o que é escanteio e nem o que um zagueiro faz, mas fiquei vidrada!

a construção dos personagens foi muito boa e adorei acompanhar todos eles. os personagens secundários também são maravilhosos! Amei a Giu e o Fred!

só achei que a parte do romance podia ter sido uma pouco mais desenvolvida, queria ver mais da relação do casal crescendo aos poucos, senti que foi rápido demais.

outro ponto que eu não curti muito foi que a gente descobre que um dos personagens tem um vício super sério mais para o final e senti falta de esse ponto ser mais trabalhado.

é um livro maravilhoso, divertido, leve,
com sacadas muito interessantes e introduções de capítulos MARAVILHOSAS!

olivkholin 27/06/2023

Futebol, gays apaixonados e uma cachorra com um sistema de detecção de pessoas falsas. E, novamente, FUTEBOL. Sério, parecia que eu realmente estava em uma partida da Copa do Mundo. E a Marta como técnica? Surreal de bom!

Mitsukitrue 14/05/2023

Gostei ?
Gostei do livro, que diferente dos outros mostrou a realidade de pais homofóbicos em um mundo homofóbico. Mostrou que a torcida cai matando SIM quando se é ou até mesmo que não é lgbt+.

Só não sei 5 estrelas, porque senti falta de um foco no relacionamento. Queria mais momentos do enemies, queria mais sobre o Edinho desenvolvendo o relacionamento e a atração pelo bene.

Fora isso? Foi maravilhoso

Liv 15/04/2023

Ayslan entenda sou obcecada pelas suas histórias!!!
Eu não sei se sou capaz de falar sobre tudo que senti lendo esse livro. Tudo, tudo, tudo, é muito bem feito e pensado e me surpreendeu e ao mesmo tempo correspondeu às minhas expectativas de um livro do Ayslan. Eu amei Edinho Meteoro do começo ao fim, torci por ele não só no amor, mas na vida e no campo. E foi lindo demais acompanhar essa jornada e perceber que mesmo quando as coisas não são como o esperado, ainda assim somos forças capazes de muita, muita transformação. Minha única tristeza foi não ter conseguido ler durante a Copa do Mundo, pq com certeza ia fazer meus surtos se intensificarem mil vezes!!
Como em Estúpido Cupido, o desenvolvimento dos secundários também é incrível e faz a gente se apegar a todo mundo e torcer pra que todos apareçam em todos os capítulos! Te amo Fred!!!!!!! TE AMO GIULIA!!
Te vejo na final tem momentos sensíveis, sem dúvida, mas que humanizam MUITO os personagens e fazem a gente amar eles ainda mais. Eu amo um protagonista fazendo besteira e se f&d#ndo muito! Devorei o livro e quero ler até as listas de compras do Ayslan agora pq o homem promete e entrega tudo. Leiam!!!!!!

Santz 09/04/2023

Não gosto de futebol, mas?
Eu normalmente não ligo para histórias envolvendo futebol, mas depois dessa aqui até peguei um pouco do amor pelo esporte.

Do começo ao fim eu amei esse livro, amei a história, os personagens e as reviravoltas. Eu realmente fiquei em choque com o plot twist no final, não esperava nem um pouco.

Enfim, mais um livro pra lista de melhores

Norberto 21/03/2023

Jamais pensei que fosse sentir tantos sentimentos lendo um livro sobre FUTEBOL, que eu nem sou tão chegado assim. O fato de ter personagens parte de gangues de LGBT e um humor muito bem colocado fez toda a diferença. Tem tudo que se espera de uma boa história cheia de reviravoltas, com ARMAÇÕES, MANCADAS e romance de um jeito que devorei a leitura e não queria mais parar. Fiquei com vontade de ler os outros livros do autor. Se todos forem tão bem escritos quanto esse (tinha umas falhas de revisão mas passei por cima) deveriam ser MUITO mais lidos e comentados.

Os personagens são muito bem construídos, cheios de camadas e flashes do passado dos principais que dão muito mais profundidade e deixam a história mais imersiva ainda. As cenas são muito bem escritas e as introduções dos capítulos acontecem de uma forma muito natural misturando esses momentos do passado com o que está acontecendo no presente, tudo muito bem contextualizado. Amei!

@teteu125 19/03/2023

Resenhas do Teteu
Sem sombras de dúvida esse livro está no meu top 5 desse ano.

A escrita é muito gostosa!
A história é apaixonante!
E o enredo é altamente brasileiro!

É fascinante para mim, ver um jogador de futebol brasileiro conquistar e enfrentar tudo que ele enfrentou.

Poderia ficar horas aqui fazendo essa resenha. Contudo, prefiro deixar vocês lerem e se apaixonarem!

Coloquem na lista de vocês que não irão se arrepender, garanto!!!

eu . 03/02/2023

te vejo na final
eu comecei super animada crente que ia ser um livro baseado nesses inimigos que se apaixonam lentamente ou alguma coisa assim, mas infelizmente não foi o que eu pensei que ia ser.

não é culpa do livro, eu só entrei nele com uma ideia diferente do que ia acontecer, e já que estava com expectativas, acabei me decepcionando.

enfim, não funcionou pra mim simplesmente porque eu pensei que ia ser outra coisa, mas o livro não é ruim.

@emcadacapa 10/01/2023

PERFEITO!
Te Vejo na Final é uma história LGBTQIAP+ cheia de emoção e que acende uma esperança de um dia nosso futebol evolua e deixe de ser tão tóxico e preconceituoso.

E vamos para mais um livro do Ayslan lido e favoritado, no próximo já pode pedir música no fantástico hehehe. É incrível como ele me ganha com seus personagens, tanto protagonistas como com os demais presentes na história. Nesse livro... Edinho, Fred, Shangela e Bene definitivamente meus favoritos.

A trama segue Edinho em sua carreira como jogador de futebol, preto, nordestino e gay. Já da pra imaginar daí que não vai ser uma história 100% fácil de ler, mas até em suas partes mais dramáticas, Ayslan consegue nos acalmar de alguma forma. A parte técnica das sequências dentro da Copa do Mundo, os jogos, tudo é muito bem escrito e ele consegue deixar o leitor naquele nervosismo de quando se está acompanhando na TV (eu precisei me levantar e ler andando pela casa).

Em diversos pontos o autor usa de uma coisa que me agrada muito, uma cena que no finalzinho ele diz que vai dar em algo maior mais à frente, ele deixa você instigado e doido pra chegar no que vai acontecer.

A história sabe envolver, temos uma técnica mulher na Seleção Masculina de Futebol que luta por mudanças na diretoria. Temos um mistério sobre quem pode ser o vilão dentro da trama (eu errei mais uma vez), temos um romance muito bonito que evolui de forma magistral e temos ele, o fã de Pokemon... Edinho Meteoro que já entrou no hall de melhores protagonistas que já li.

Corram no Kindle Unlimited, baixem esse livro, leiam, comentem nas redes sociais, divulguem...

?? ?????? ???? ????? ???? ????...
? Adora romances LGBTQIAP+ bem escritos.
? Gosta de tramas que envolvam esportes, aqui o futebol.

Mari 01/01/2023

minha primeira leitura de 2023 já foi uma maravilha!!!!

que livro incrível, que trata de temas tão sensíveis como homofobia e ainda consegue trazer uma leveza para a leitura

amando futebol, eu queria muito ver o esporte aceitando a diversidade. ler livros assim me faz ter esperança que algum dia isso aconteça