O Mistério da Ameaça Invisível

O Mistério da Ameaça Invisível Maurício Zágari

Resenhas - o Mistério da Ameaça Invisível

Misael Neves 26/04/2024

A obra de Cristo em um contexto moderno
Trata-se de uma ficção-cristã alusiva a obra salvífica de Cristo por nós.

Gael é um jovem pastor que reencontra Adão, seu antigo colega de escola. Por meio de quem sofreu muito bullying.

O contexto presente é outro. Adão está em apuros, devendo uma quantia que não pode pagar à um vilão temido chamado Invisível.

O pastor precisa decidir se ajudará seu algoz ou se vingará dele.

Eduarda2297 28/01/2023

Fantástico
Esse livro já me prendeu no prólogo. Eu poderia escrever várias linhas aqui, mas não sei se conseguiria expressar tudo que essa leitura me fez sentir.

Apesar de eu ter sacado algumas coisas que aconteceram na trama logo no início, não me decepcionei com a surpresa de como aconteceram.

O livro 1 das aventuras de Gael, fez jus ao "aventuras" porque o autor nos leva em uma aventura cheia de adrenalina em direção ao amor pelo próximo, ao perdão e a importância da unidade do corpo de Cristo.

O chamado missionário de Gael é colocado a prova quando ele é sequestrado, e precisa decidir se revela quem realmente ele é ou se suporta calado o castigo pelos crimes de seu pior inimigo.

Durante os acontecimentos pra lá de eletrizantes, parei por diversas vezes refletindo e me perguntando se eu como Cristã auto declarada faria o mesmo. É quase difícil não se questionar, ainda mais com uma história confrontadora como essa.

A importância da união dos irmãos em Cristo nos momentos de aflições fica bem nítida nos momentos cruciais da história.

No fim o que fica é a surpresa pela descoberta de quem é o "Invisível" e o questionamento: Será que eu faria o mesmo que Gael?

A história me deixou com um gostinho de quero mais haha, o que me conforta é que esse é apenas o livro 1 da saga de Gael.

E você já conhece essa Aventura pra lá de eletrizante?
Elenice 28/01/2023minha estante
Minha próxima aquisição, se Deus quiser!

Evy 26/01/2023

História linda
Ah como eu amo uma história bem contada e com lições para guardarmos no coração.

Essa ficção cristã nos leva a refletir sobre o verdadeiro amor cristão e quando digo isso, não é simplesmente amar o nosso próximo, mas também amar e orar pelos nossos inimigos.

Gael enfrenta um grande dilema ao se reencontrar com alguém que no passado o maltratou e humilhou diversas vezes. Ele se questiona se deve ajudar aquele que um dia o maltratou ou se deve aproveitar da situação para ter sua "vingança".

Gael toma a decisão de o ajudar mas isso o levará para o desafio mais difícil da vida.

Gael nos faz lembrar o porquê Cristo nos amou e como devemos ser gratos pela graça de Deus nas nossas vidas.

Juliana 05/03/2023

Suspense de roer as unhas
Maurício Zagari não decepciona nessa nova série de ficção. Para quem já leu a série "As aventuras de Daniel" a vibe é parecida, mas o suspense nessa nova saga é muito mais adulto. Li com meu filho de 12 anos que teve medo em alguns trechos.
O livro é realmente surpreendente, com reviravoltas excelentes e inesperadas. As situações geram um mix de sentimentos, e passei muita raiva lendo.
Mal posso esperar pelo próximo.

Carolina Meyer 03/12/2022

"ele foi no meu lugar...."
Nada me tirou mais o fôlego que essa leitura. Leve e tão mais tão profunda que a cada detalhe fazia minha alma gritar, o quão não merecedora eu sou.
O sacrifício de Jesus, a imutabilidade de Deus, a união entre irmãos, o confronto do amor intencional, o arrependimento que gela a espinha, a conversão genuína. Uma bíblia inteira resumida na prática nessa ficção maravilhosa que cabe em qualquer idade.
Simplesmente amei. Não tem como não sentir o gosto amargo enquanto lê "ele foi no meu lugar". ?????
Maravilhoso!!

rossiel.aslan @aslanindica 31/12/2022

Livro que ensina a fazer a vontade de Deus e não a nossa
Na mais nova ficção cristã escrita por Maurício Zágari, Gael é um jovem missionário e pastor que possui marcas de dor e sofrimento pelo bullying sofrido durante sua infância e adolescência provocado por Adão, um valentão da época.

Acontece que esse mesmo valentão, já adulto e com aparência decaída, pede ajuda a Gael e em seu íntimo existe um misto de pena e de satisfação por ver seu opressor naquele estado. Adão que estava fugindo de criminosos que queriam lhe matar, procurou ajuda na pessoa que ele mais atormentou na vida. A partir daí, Gael pede a Deus orientação para saber como proceder nessa situação e não pagar mal com mal, e sim, mal com bem, aproveitando a oportunidade para falar de Jesus para seu antigo arqui-inimigo.

No decorrer do livro vemos a decisão que mudaria tudo: Gael é levado por criminosos no lugar de Adão por vontade própria, se entregando em seu lugar, pois temeu que Adão não estava preparado para perder a vida, e não estava preparado espiritualmente pois não havia se convertido a Jesus.

O que vemos aqui é uma exemplificação do que Jesus fez por todos nós na cruz, um inocente que paga pelos erros de pecadores como nós.

Acompanhamos as angústias, o consolo e os desdobramentos dessa ficção que nos faz repensar nossas atitudes, caminhada cristã e disposição em amar verdadeiramente o próximo.

Quezia 15/02/2023

Que livro ??
Eu amei essa historia me prendeu do inicio ao fim

Bom este livro vai nos mostra a historia de um missionário chamado Gael, certo dia alguém do passado do Gael reaparece e logo o pede ajuda para Gael pois está pessoa está devendo dinheiro para um mafioso que é conhecido como o INVISÍVEL, mesmo depois de tudo que está pessoa fez para Gael ele o ajuda, so que acaba que Gael é levado no lugar dessa pessoa pelos bandidos e agora será que Gael vai sair dessa ileso? E quem será o INVISÍVEL?

Bom a cada pagina desta história o autor nós faz lembrar do sacrifício de jesus por nois eu amei esse livro e para quem não chorava faz tempo lendo um livro esse me fez chorar

Achei a historia linda e nos faz refletir muito sobre o amor de Deus para conosco

Bom e

Diego Farias 04/05/2024

Eu terminei de ler em respeito ao Daniel.
Essa é a segunda obra que leio do Tio Maurício. Eu simplesmente fiquei alucinado com o "Mistério da Bíblia de Gutemberg" e com o Daniel, por isso, vim conhecer o "Gael" e.... Veja bem....

O livro começa com uma pegada intensa. Nos apresenta um cristão novinho, mas já cheio de vida com Deus que é provado ao encontrar um algoz da sua adolescência.

Até aí, tudo bem. Pensei que ficaríamos nessa discussão de perdão, de negar a si mesmo, carne X Espírito, mas não.

Tem um rolo doido na história que não preciso contar, que geral um excesso de desejo de sacrifício por parte do protagonista. Eu achei complicado, pq pra salvar o rapaz, ele teve de mentir. E isso é passado como se fosse um "plano de Deus" e isso, me incomodou muito.

Depois, foi a representação do sofrimento de Cristo durante a via cruzis, sendo Representado por um humano. Que, indiretamente, deu uma duvinizada em gael.
E assim, gente. Ele perdeu sangue, sobreviveu a uma queda de 20 metros, andou por uma estrada com os pés furados de bala, etc... São muitos erros de continuidade e exageros, só para dizer que foi Deus.

Tudo que Maurício foi em Daniel, bo que se refere a um enredo coeso, natural, saudosista, aqyi, pareceu desesperado, clichezento e absurdamente forçado.

Vou continuar com o Daniel. Não tankei o gael não.

Aline 14/02/2024

Fascinante
O mistério da ameaça invisível é um livro de leitura bastante fluída e instigante...O autor trouxe a temática do mistério de forma bastante inovadora, fazendo com que a trama se enlaçasse completamente com a perspectiva bíblica...De forma brilhante, Maurício Zagari traz alguns pontos principais para o seu enredo,tais como:o amor sacrificial que imita o próprio Cristo,a unidade da Igreja,o perdão e a perspectiva do sofrimento a luz do Evangelho...O mistério da ameaça invisível é uma leitura completamente envolvente,recheada de passagens bíblicas e belíssimas lições...Uma releitura da paixão de Cristo e um lembrete a ecoar as palavras de Jesus: E todos conhecerão que sois os meus discípulos se tiverdes amor...Um mistério com uma boa dose de teologia e emoção!

tettly_ 27/03/2024

"o milagre da reconciliação"
"Porque Deus amou o mundo de tal maneira, que deu Seu Filho Unigênito, para que todo aquele que NEle crê, não pereça, mas tenha a vida eterna" João 3:16.

O quanto eu amo os ensinamentos dos livros de Maurício. Aqui Gael, nosso protagonista, se vê numa situação de sacrifício pelo inimigo, ele entrega sua vida para que seu inimigo possa ter a chance de conhecer a Cristo e ter a vida eterna! E não há nada pior do que morrer sem Cristo, porque viver sem Ele nesta vida significa viver sem Ele na eternidade. É o que a Bíblia chama de morte eterna. Que assim como Cristo deu a sua vida por nós, mesmo nós sendo pecadores e Ele inocente, assim devemos amar nossos irmãos e inimigos e dar nossas vidas por eles. Gael pois isso em prática, assim como nós devemos fazer também.