A Saga do Demolidor - Volume 10

A Saga do Demolidor - Volume 10 Daniel G. Chichester...

Resenhas - A Saga do Demolidor - Volume 10

Murillo Bertolini 13/05/2023

Ótimo primeiro volume!
Após o final da fase da Ann Nocenti no volume anterior com um gosto um pouco amargo devido aos altos e baixos da fase, esse primeiro volume da fase de Chichester começa trazendo tudo de melhor que faz o demolidor ser o que é: clima noir, crime, subúrbios de NY, ótimas cenas de ação, ninjas e Tentáculo.

Eu realmente gostei bastante desse encadernado, provavelmente por trazer o personagem de volta ao ambiente onde ele melhor se encaixa, depois de tanto tempo fora. A trama é muito bem conduzida, começando apresentando o Treinador e o Lápide agindo e assassinando inúmeras pessoas na cidade, até se mostrar ser tudo parte de uma trama maior, envolvendo o Tentáculo. Destaque também para a participação do Justiceiro e do Motoqueiro Fantasma na trama, que apesar de aparecerem "do nada", tem um papel importante e faz sentido ao considerar o universo compartilhado no qual o herói está inserido.

As maquinações para Fisk para controlar a mídia são uma trama paralela que se mostra muito interessante, tanto pelas maquinações do Rei do Crime, quanto pelos personagens ocultos que vão tentar dar um golpe por trás de Fisk, criando um pano de fundo que provavelmente será utilizado nos próximos volumes.

De ponto negativo, temos o editorial da Panini que deixou o subtítulo "por Ann Nocenti" na contra capa e inseriu um anual que se passou 2 anos antes das publicações encadernadas aqui, no meio do arco que se desenrolava. Entendo que o anual saiu durante a fase de Ann Nocenti e como o objetivo dos encadernados anteriores era trazer somente a fase da escritora, não foi lá publicado. No entanto não havia necessidade de republicar no meio do arco, quebrando o embalo que a história e a narrativa contava.

Ótimo primeiro volume para a fase, que resgata conceitos interessantes e prepara para a próxima saga, que promete ser impactante.