Lone Star Playboy

Lone Star Playboy Kat Baxter

Resenhas - Lone Star Playboy

Suelen Mattos 12/06/2023

Playboy do Texas
Normalmente não leio livros com personagens interessados somente em um caso de uma noite só, não é pra mim. Mas eu havia lido o livro da irmã da Rory há um tempinho e estava curiosa sobre ela desde então. Realmente o começo foi difícil pra mim, porque de cara já vem o one night stand, seguido da gravidez (outra coisa que não curto muito nos romances, mas que aqui não me incomodou nem um pouquinho, pra ser justa e sincera). Eu gostei demais da dinâmica entre Hayes e Rory. Eles eram ótimos juntos (quando ela não estava bancando a teimosa) e me vi torcendo por esse casal. Bem, pelo menos no começo...

Hayes foi perfeitinho do início ao fim. Ele nunca foi chegado a compromissos, mas se apaixonou por Rory e não teve medo de assumir isso e de correr atrás, de lutar pelo amor dela. Já a Rory é o tipo de mocinha mistura de ruim com bom. Ela é gente boa, mas é daquelas que dificulta o romance de acontecer. Eu entendo as questões familiares que deixaram marcas profundas nela (ainda mais porque eu li o livro da irmã dela primeiro e pude ver como os pais delas são horríveis com as filhas), mas não faz o menor sentido a pessoa querer que o cara goste dela, o cara chegar lá e falar tudo o que ela queria ouvir (porque ele realmente sentia tudo aquilo por ela de verdade) e, em vez de sequer considerar dar uma chance a ele, ela bater o pé e querer dizer a ele o que ele sentia ou não por ela. Como se ela soubesse melhor do que ele o que estava em seu coração. Hayes fez tudo certo o livro todo, mostrou não só através de palavras, mas de ações que estava lá com ela e não iria deixá-la, mas Rory mostrou zero confiança nele, a todo momento duvidando dele e tirando conclusões precipitadas. Aí não dá!

Já falei várias vezes aqui que eu detesto terminar o livro com a sensação de que a mocinha não merecia o mocinho e, infelizmente, foi o que eu senti aqui na maior parte da história. Hayes merecia mais de Rory, pois sempre deu tudo de si para ela. E isso foi muito frustrante! O final foi de partir o coração ao ver o pouco que ela pensava dele, mesmo depois de tudo o que ele já havia dito e feito. Se teve um final feliz, foi graças a ele, que não desistiu deles em momento algum e nunca se irritou ou se ofendeu com o comportamento dela no que dizia respeito ao relacionamento deles (ser iluminado, eu queria ser assim). Minha esperança era que o prólogo mostrasse mais dos dois como um casal, pra eu poder sentir que ela de fato havia se entregado de corpo e alma, que acreditava no amor dele por ela. Não foi como eu queria. Quando eles finalmente ficam juntos pra valer, a história acaba e nem dá para aproveitar esse momento direito. Uma pena!

Não é que o livro tenha sido ruim, e acredito que no geral muitos nem vão se incomodar com as coisas que me incomodaram aqui. Mas é que quando eu leio um romance, eu quero ver o romance. Só que entre o caso de uma noite, a descoberta da gravidez e a insegurança de Rory, ficou difícil ter muita oportunidade do romance rolar. Foi um bom livro? Foi sim, mas com certeza poderia ter sido ainda melhor se a Rory tivesse cooperado mais um pouco.