Além do Silêncio

Resenhas - Além do Silêncio

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Veela0 21/02/2023

Começou bem, mas...
Tenho muito cuidado ao avaliar um livro nacional com temática sáfica pois tenho muito respeito pelas autoras que se propõem a alimentar nossa imaginação com esse universo que é tão escasso perante a heteronormatividade compulsória.

Tendo dito isso, vou me ater apenas à narrativa. Eu aprecio a condução lenta do início pois ela vai alimentando mais ainda a expectativa para o primeiro contato, o primeiro beijo... cada pequeno detalhe ganha mais significado, e o primeiro beijo nos tira de órbita. Mas depois de certo ponto da história, sinto o ritmo narrativo se perder a ponto de tornar a leitura um fardo. Ficou meloso demais, previsível demais, descritivo demais sem nenhuma real ação de fato acontecer, acabou a trama e o livro continuou... mesmo sem estrutura, sem esqueleto, apenas com papéis flácidos que não me causavam nenhuma emoção além de tédio. Um bom editor teria cortado metade das páginas, o livro teria metade do tamanho e o dobro de importância para o desenrolar da história.

Mas ainda assim, vale a leitura pela primeira metade do livro. Eu gosto muito das premissas que Jessica cria, mas falta uma melhor elaboração da trama.
Ju.Carvalho 27/02/2023minha estante
Acabei de ler. Estou bem decepcionada. Não entendo a maneira rebuscada e formal que a autora descreve os eventos e quando chega no diálogo parece que foi escrito por uma criança. Também tem o fato de, nas cenas hot a autora trazer páginas e páginas de uma das personagens refletindo sobre outros assuntos, é enervante. Tenho me decepcionado demasiado com os livros com temática sáfica, está difícil permanecer insistindo nesse tema.

Veela0 07/03/2023minha estante
Ju, eu percebo o movimento de muitas autoras que vem das fics, que, em sua maioria, não têm formação em escrita criativa, narrativa, criação de tramas, plots, diálogos, e acabam cometendo diversos erros básicos. Mas se parar pra pensar, antes não tínhamos nada de conteúdo sáfico, e agora estão surgindo mais livros em português com essa temática. Claro que ainda há muito a melhorar, mas não podemos desistir ou deixar de apoiar essas autoras nacionais

Ju.Carvalho 07/03/2023minha estante
Por isso que, mesmo odiando me esforço para ler pq quando eu era adolescente não tive acesso a nenhum material dessa temática então tento valorizar e sei que, a Ju adolescente estaria dando pinotes com todo o que material que estão lançando mas, tem vezes que é difícil, tento relevar também pelo fato da idade, vejo as obras com os meus olhos adultos, e as julgo através deles também então, tento não ser tão dura.

Arien 11/12/2022

Para mim, foi o melhor livro que li da autora. A história é interessante, bem costurada, cheia de cenas bacanas. Mas confesso que, o q me pegou em cheio foi a personalidade da Elisa?. A mulher é simplesmente instigante, envolvente, daquela que ansiamos ver uma evolução progressiva da sua pessoa. E foi exatamente o que a autora nos proporcionou. Fiquei completamente apaixonada pela personagem. A Laura também é uma fofa do início ao fim. Apesar do livro ser extenso, ele não é cansativo. Só fiquei com uma ressalva, achei o final meio corrido. Tipo parecia que queria fechar logo a história. Isso foi um sentimento muito pessoal, ao final da leitura, acho q por tudo que ocorreu entre elas, esperava ao menos um feliz para sempre. ?? mas, super recomendo.
carina182 20/12/2022minha estante
Sim, concordo achei que ficou um pouco aberto final.

Gaa. 27/04/2023minha estante
Ótima resenha

Karoline_3 15/12/2022

perfeito
mdsss, que livro perfeito, eu tou com o coração tão quentinho, eu me apeguei tanto aos personagens, me identifico total com a Eliza na questão de demonstrar os sentimentos e esse livro veio na hora certa porque eu simplesmente não consigo parar de pensar nele, esse livro entrou pros meus favoritos sem dúvidas alguma, a primeira vez que a Eliza disse que amava a Laura foi tão >>>> eu não tava preparada

carina182 20/12/2022

Maravilhoso
Eu amei esse livro um dos meus favoritos do ano, é maravilhoso, as personagens te fazem se envolver com história, não tem como não se comover com a história de Elisa, e não amar Laura. E as duas então, perfeitas. Amei.

Thaymã 21/12/2022

Muito bom!
"Para todos aqueles que, desde criança, dia após dia, encontraram sua própria maneira de se salvar..."
A escrita da autora é inconfundível e nos faz sentir o mesmo aconchego que sentimos com os primeiros livros. Nos traz aquela sensação de "conhecido", mesmo com conteúdos completamente novos e distintos. Gosto muito do empenho que a autora sempre nos mostra ao escrever, atendo-se aos detalhes, como por exemplo, a reforma de porcelanas.
Frases marcantes, personagens bem construídas e uma história cheia de revelações se fizeram presentes neste livro. É um livro longo, porém não é nem um pouco cansativo. Pelo contrário!
Com certeza é um dos melhores dela.

E agora, vou abrir um vidro de palmitos! ;)

anne 22/12/2022

Poderia ser muito mais!
Escolhi essa leitura com bastante expectativa pois acompanho a autora e faz tempo que não leio nada dela.
Tenho diversos pontos negativos que poderia apontar mas não acho justo com uma autora independente, acredito que nas próximas obras possa se atentar mais na produção de diálogos, se empenhar na proposta da história - pois, acredito que teria uma margem incrível para um pequeno suspense e isso foi deixado de lado, e consequentemente a curiosidade sobre o desfecho também, e a atenção as repetições de certos diálogos e pensamentos.
A obra é linda e em uma certa parte envolvente até certo ponto, acredito que 860 pág não são necessárias para contar essa história, poderia ser bem menos.

Alice Gonzalez 01/01/2023

UM HATE TO LOVE QUE VALE CADA VIRADA DE PÁGINA!
Se você é fã de um bom slow burn, com história envolvente que te prende, numa vibe hate to love e ainda por cima com colegas de trabalho, então esta história é certeira pra você!
O enredo gira em torno de Laura e Elisa. A primeira, uma jovem de 25 anos, loira, olhos verdes e que busca uma vida menos estressante da metrópole, seu alvo é a pacata cidade de Hills Dale e uma vaga de emprego como gerente de um famoso Antiquário da cidade. A segunda, 34 anos, morena, de olhos castanhos intimidadores, elegância e chame imponente, mas com uma personalidade amarga e triste devido a marcas do passado, dona da loja de antiguidades que Laura se candidata.
Duas mulheres que de início não se suportam, mas pouco a pouco Elisa vai deixando que a luz de Laura ilumine sua escuridão de sentimentos e dor.
Mais uma obra fantástica da autora Jéssica Batista (Por favor autora, traga um capítulo extra do futuro das duas, please ?).
Leitura que vale seu investimento.

Babi 01/01/2023

Muito bom!
Confesso que o livro não me prendeu muito no começo. A leitura estava um pouco chata no início, mas agradeço por ter insistido no livro. Aos poucos a história vai se tornando tão interessante que você não consegue parar de se questionar o que virá a seguir. Este é o terceiro livro da autora que leio, e confesso que eu o favoritei, assim como os outros dois. Apesar da história não ter me fisgado desde o início, a partir de certo momento a leitura fica tão gostosa que você simplesmente esquece que está lendo e fica imerso naquele mundo que a autora criou. Recomendo a todas as sáficas que queiram um romance com uma pitada de suspense e mistério no meio!

Angela 04/01/2023

Meu SQ amaaado que virou mais um livro e eu me apaixonei mais uma vez ? bom dms, outra evolução cativante.

Mille Reis 04/01/2023

Aiai, o amor!
Primeiro finalizado no ano. Tinha que ser um sáfico para fechar e começar um novo ano.

Romance com uma pitada de mistério.

Laura não baixou a cabeça e entrou com tudo na vida de Elisa. Duas lindas!!

Quem no mundo não gosta de chocolate, gente?! Rsrsrs

Leticia.Polinario 04/06/2024

Grande!
Romance fofo, com personagens que tem um desenvolvimento bem bacana e detalhado, mostrando cada um dos aspectos da personalidade delas e costurando uma história de amor cativante e gostosa de ler.

Amanda 13/01/2023

História sem defeitos!
Foi uma leitura bem longa mas de forma alguma foi cansativa. Cada capítulo trazia um novo desenvolvimento que te prende e te instiga a continuar a ler um pouco mais sobre a história de Laura e Eliza.
Não é novidade nenhuma dizer que a história é muito bem escrita, bem desenvolvida, e as personagens são únicas e com personalidades bem trabalhadas, a autora sempre entrega qualidade em suas histórias!
Recomendo muito a leitura ?

Hela.Books 16/01/2023

leitura mágica e acolhedora.
eu pensei que ao começar este livro seria só mais uma história de romance água com açúcar que aqueceria meu coração por alguns momentos e finalizaria idealizando um amor perfeito, mas não. foi muito, muito mais do que isso. me descobri lésbica antes de abrir essa história e quanto mais eu passava as páginas, mais me identificava. para quem se descobriu há mais tempo, talvez se sinta acolhido - por infelizmente nós termos pouquíssimas protagonistas representando lésbicas/sáficas - e tenha seguido a leitura simplesmente derretendo com o romance, mas, essa experiência foi muito esclarecedora pra mim. me senti pertencente, representada (principalmente por Laura Garcia), válida, bonita e orgulhosa. orgulhosa pela minha descoberta, aceitação e explorar esses espaços que hesitei, neguei por tanto tempo. com certeza, Além do Silêncio ficará marcado em mim como minha primeira leitura lésbica *sendo* lésbica depois de me descobrir e por me fazer sentir tão encaixe. amei cada capítulo e recomendo avidamente a leitura.

thi2222 17/01/2023

Foi tão bom ler esse livro, virou uma das histórias mais lindas que tive o prazer de ler. Não vou mentir, me considero uma grande fã da autora kkkkk todos os livros que li dela me deixaram encantada, acho que ela sabe contar muito bem uma história de amor.

Ver a evolução da Elisa foi lindo, sinto que de algum jeito a gente cresce e fica mais forte com ela ao longo da leitura.
A Laura é tão forte e doce que dá até uma tristeza quando se lembra que ela não existe na vida real.

O livro além de ter sido uma linda história de amor ainda me fez refletir sobre muitas coisas, o jeito que a Elisa cresceu e aprendeu a lidar com a dor dela é algo que vai ficar bastante tempo pela minha cabeça.

Apesar de momentos pesados, ainda assim é uma leitura leve, me peguei gargalhando em vários momentos. Não podia ter amado menos esse livro.

1 | 2 | 3 | 4 | 5