Uma Longa Jornada

Uma Longa Jornada Jani Gomes

Resenhas -

Geh 09/03/2024

Uma longa jornada
O que dizer de UMA LONGA JORNADA ?
Na verdade, eu cai em um golpe ( risos) pois é uma trilogia, mas queria compartilhar um pouco sobre esta leitura que achei surpreendente!No ano passado teve o ?Reforme o seu Kindle?,e eu como boa leitora, peguei todos! E ao ver um de muitos ebook?s acumulados peguei este para ler. E nossa, como foi gratificante. A protagonista se chama Melissa, logo nas primeiras páginas nos deparamos com a informação de que ela foi presa injustamente e a pena é de 10 anos, a vida na prisão não é fácil e ela sofre com surras, culpa e ressentimento. Mas ela tem um encontro com Ana que é enfermeira e cristã. Sempre quando Ana está cuidando de dos ferimentos externo, ela fornece uma formula de cuidar dos internos da Mel,e sempre compartilhando que só em Cristo temos a garantia e somos libertos nEle. Em prisões é comum terem cultos e atividades missionárias, e neste momento que a Mel se volta a Cristo, pois o João Lucas jovem missionário e advogado, enxerga nela um pedido de socorro, e na segunda visita leva uma bíblia de sua mãe com algumas anotações. A jornada de Melissa, é sobre fé, perdão, entrega e liberdade. Não existe caminhada fácil, pois o caminho é estreito. Mas existe uma entrega e uma história de superação e amor por trás. Mas o que a história da Mel me ensinou é, cuidado com as tuas escolhas e seus relacionamentos. Como diz o ditado ? Uma ovelha perdida põe um rebanho a perder, e uma ovelha salva faz as outras se salvarem?, aqueles que obedecem os mandamentos de Deus sempre estão seguros e querem os outros na segurança.

dibooksofc 08/03/2024

Desobediência e o perdão de Deus
Uma leitura para deixar o coração aquecido, o livro aborda, a desobediência, que por causa dela acabamos pagando o preço.
Isso que aconteceu com Melissa, acabou se apaixonando por um menino que fazia coisas e mexia com coisas ilícitas, uma vez que desobedecia aos pais, acabou pagando por uma coisa que não fez.
Mas contudo Deus continua misericordioso, nos mostrando a sua graça e misericórdia nas nossas vidas, mesmo que nos afastamos dEle, Ele continua pronto para nos ajudar, basta nós aceitar Ele na nossa vida.

Lisa Vieira 26/12/2023

Uma longa jornada
Uma leitura cativante, que nos faz vivo o quanto Deus tem seus caminhos, tem o controle de tudo, mesmo quando não entendemos.
Tudo contribui para o nosso bem e par o propósito dele.
Super recomendo este livro.

Lucileide3 08/12/2023

Para deixar o coração quentinho....
Que livro, que livro, aqui você encontra sofrimento, amor, felicidade, dor, culpa, perdão, recomeços...
Um livro que aborda temas bem difíceis, mas de um jeito bem leve, que dá pra ler e re-lê.
Amigos que se amam, amizades para a vida toda( que com toda certeza, esconderia um corpo, quase o personagem principal matasse alguém ?).
Mocinha destruída, mas ao mesmo tempo muito forte, que enfrenta tudo, sempre com Fé que tudo vai ficar bem.
E o que falar desse mocinho???? Geeeennnte acho que descobrir um no crush kkkkk .
Amei fazer essa leitura e conhece a escrita da autora.
Já quero outros livros dela.????

Josane.Deris 21/09/2023

Lindo!
Achei a escrita muito boa.
Gostei da história de superação e de perdão.
Queria saber mais dos outros personagens.
Fiquei esperando também que Mel contasse sobre o sonho para Juca.
Mas foi bonita a história deles!
Fiquei apaixonada pela participação de Maya., queria saber mais dela também

Espero ter continuação de todos??

Stefani 06/09/2023

Me faltam palavras pra tamanha mensagem de sabedoria, ensinamentos cristãos numa relação a 2 diante da espera em Deus, arrependimento, quebrantamento, perdão e recomeço nos propósitos de Deus, um amor expresso de todas as formas nesse livro que autora nos abraça com essa especial história.
Uma riqueza em forma de personagens borboletas escrita que deixaram o seu casulo pra viver os mais belos voos escritos por Deus.vale apena ler ULJ e se apaixonar do inicio ao fim...Parabéns a autora por essa forte mensagem escrita de forma linda..