Psiquê e Eros

Psiquê e Eros Luna McNamara




Resenhas - Psyche and Eros: A Novel


39 encontrados | exibindo 16 a 31
1 | 2 | 3


Mat 24/05/2024

Eu sou um grande "fã" da mitologia grega já li outras releituras dos grandes mitos, sempre são feitas mudanças, entendo os motivos, mas nesse livro as mudanças pareceram exageradas, a mesmo as mais sutis, não pareciam realmente necessárias.

Também pesquei umas incongruências aqui e ali, pra uma personagem que se empenha desde criança em se tornar uma heroína, Psique se sai como uma tonta as vezes, e para um deus primordial, Eros se mostra um bananão.

Fora isso, eu curti a leitura, ela tem seus pontos positivos sim, a escrita da autora por exemplo é bem poética e bonita, não é um grande livro, mas é um livro.
comentários(0)comente



Bibibfs 15/06/2024

Um amor para a história
Comecei o livro sem muitas expectativas, mas acabei adorando. Se eu precisasse descrever a leitura dele em uma palavra seria "agradável".

A escrita do livro é refinada e poética, mas ao mesmo tempo descontraída e informal. O livro possui várias reflexões profundas, cenas comoventes, tensão, romance, comédia...

O detalhe que mais me chamou a atenção nele foi a troca do narrador, sempre em primeira pessoa. Tanto Eros como Psiquê narram a história, e isso nos dá perspectivas diferentes sobre a mesma coisa: a perspectiva de um imortal/ser divino e a de uma mortal/humana. Você percebe como eles possuem visões diferentes no começo, mas com o tempo começam a entender o outro e entram em perfeita harmonia.

O romance entre Psiquê e Eros é muito fofo e adorei todas as cenas. Eles possuem uma conexão increbrável e inabalável, que nem mesmo uma maldição divina ou a morte foi capaz de romper.
comentários(0)comente



Jessica891 20/04/2024

Eu apreciei muito essa releitura de Eros e Psique, não conhecia o conto original. Recomendo para amantes de releitura de mitologias.
comentários(0)comente



Brigadeiro 29/02/2024

Gosto muito do mito de psique e eros por que é um dos poucos romances da mitologia grega que não termina em tragédia.
dito isso, recomendo muito o livro pois os dois são um casal lindo e a autora explora outros mitos de formas diferentes da tradicional
comentários(0)comente



Bruno 09/03/2024

Leveza
O livro possui uma leveza ao retratar o mito que leva o título. As mudanças dos mitos levam a narrativa uma fluidez constante que não atrapalha quem gosta de mitologia, muito pelo contrário, a cada página lida, faz com que ansiamos mais pela leitura e para descobrir o desfecho dos personagens apesar de já sabermos o que ocorre.
comentários(0)comente



Nicole 18/03/2024

Foi muito especial pra mim ler esse livro, ja que tenho uma tatuagem de eros e psiquê. Adorei a remodelagem da história, ficou moderno e lindo. Uma história de amor fantástica.
comentários(0)comente



Bruna.BrAulio 29/03/2024

Psiquê e Eros
Fiquei semanas namorando este livro na Amazon, e ele não decepcionou minhas expectativas. Não superou também, infelizmente, mas criei um certo carinho por ele. Comecei a ler numa época turbulenta da minha vida, e por isso demorei pouco mais de um mês para terminar a leitura. Vou sempre me lembrar dele como "a história de amor que me confortou quando o meu amor foi embora".
comentários(0)comente



montenegro13 20/02/2024

Eu realmente me sinto privilegiada quando eu consigo encontrar uma leitura em que eu posso acompanhar o crescimento dos personagens. Psiquê parece saber o que quer e luta por isso. Ela quis caçar, aprendeu se defender e foi corajosa o suficiente para mudar de perspectiva para entender qual seria o seu papel na própria narrativa. É muito corajoso alguém entender que alguns sonhos podem simplesmente não ser seus e aceitar que não tem problema deixar o passado para decidir que é aceitável seguir novos propósitos. É uma narrativa mágica, com cenários majestosos e aventuras inusitadas. Muito gostoso acompanhar o envolvimento dos protagonistas, é tudo muito encantador. Eu até sinto falta de Eros e Psiquê.
comentários(0)comente



Daia 25/01/2024

Impressionante!
Leitura finalizada com um pouquinho de atraso e um romance fora da minha trajetória literária que ama casais que dão errado
Um épico mito de amor trago aos dias atuais com uma roupagem totalmente diferente do que pregam os livros de mitologia greco-romana, sem fugir do contexto
A aventura trás consigo uma Psiquê dada aos grande feitos e um Eros que abomina o próprio "dom" entrelaçando deuses e mitos de uma maneira tão simples e objetiva, que só quem leu A Canção de Aquiles vai morar os ganchos.
Muito bem escrito, final harmoniosa e um enredo viciante após 4/5 capítulos do livro, então vale a pena não desistir!
comentários(0)comente



una cipó 07/06/2024

Psiquê me amou na escuridão. Não sabia se me amaria na luz.
Esse livro foi uma surpresa.
Gostei muito(!) da escrita da autora, achei bonita e melodiosa. A construção de Eros (desejo) e Psiquê (alma) foi boa p mim, assim como as jornadas de aventura.
Me parece difícil conciliar uma boa construção do casal e ao mesmo tempo de personagens secundários, mas a autora fez parecer fácil. Adorei como incluiu os deuses, suas histórias e as adaptações no geral.
Vi uma inconsistência ou outra, mas não fez diferença. E teria sido bacana ter um pouco mais deles juntos.
Enfim, leitura legal e interessante. (Ps: algumas falas me fizeram rir de tão ?? kkkk)

"Grandes amantes de verdade raramente vêm a público. Estão ocupados demais um com o outro."
comentários(0)comente



musatriz 15/01/2024

Que final bom, meu deus, amei muito. o amor deles é incrível e muito lindo. a devoção q eles tem um pelo outro, muito incrível!!??
comentários(0)comente



Duda Vieira 07/12/2023

Me conquistou
Eu acho que esse livro se tornou um dos meus favoritos do começo ao final. Quem me conhece sabe que amo mitologia e essa releitura conquistou meu coração. Não apenas por ser um dos meus mitos favoritos. Mas também pela história ter mudado tanto e ao mesmo tempo ser justificado tudo que é diferente de maneira genial.

Recomendo muito esse livro. Ele é apaixonante.

Nós nos apaixonamos pelos personagens e as relações deles. E eu acho impressionante que algumas relações de amizade foram tão bem trabalhadas em tão pouco tempo.

Eu amei essa versão feminista do mito. É incrível como a autora conseguiu adaptar a história sem tirar a essência de mitologia que tem nela. Cabe muita reflexão na leitura desse livro e posso dizer fielmente que ele se tornou um dos meus favoritos assim que vi a sinopse!
comentários(0)comente



daphnemerces 17/02/2024

Gostei muito!! Confesso que comecei sem expectativa nenhuma e me surpreendi kkk eu gosto muito desse universo, amo demais Eros e psique então foi bem legal conhecer mais a história s2

eu senti falta mais da química dos dois, não sei achei meio distante....senti q o livro começou mesmo dps de 40% e talvez n tenha dado tempo de trabalhar isso

amei ver Aquiles e patroclo, mesmo q de um jeito ruim kkkk (sim eu amo a canção de Aquiles e vou protege-los)

Enfim...gostei recomendo
comentários(0)comente



Carolina 29/12/2023

Meu casal
Não estava dando nada, e recebi tudo.
Não achei que fosse gostar tanto de um romance, que fosse virar a noite pq não conseguia desgrudar do livro, mas esse livro foi assim. Eu amei do começo ao fim, e amei que autora usou dessa parte da mitologia e adorei tbm que ela fez mudanças em relação a mitologia de outros deuses, pra que ficasse condizente na história. Não espere fidelidade sobre alguns personagens ao ler esse livro,até porque, a autora usa seres mitológicos, que não temos como saber se o que sabemos sobre eles era verdade ou não, então não se descabele se algo sobre os personagens não condizer com o que você leu no Google ou ouviu falar nas aulas de história. Só leiam, pois é muito bom
comentários(0)comente



Willy 05/12/2023

Acho que o mito de Eros e Psiquê é um dos meus favoritos na mitologia, então quando vi esse livro, pensei: vai ser maravilhoso. É... não foi lá bem isso. Gostei um pouco do romance dos dois, o sentimento crescendo entre eles, mas acho que muita coisa deixou a desejar, sabe? Teve muitas cenas que, pra mim, foram irrelevantes e não agregaram em nada na história. Momentos em que se esperou a explicação e o desenvolvimento, mas simplesmente não veio. Enfim, mais uma vez tive a minha expectativa frustrada.
comentários(0)comente



39 encontrados | exibindo 16 a 31
1 | 2 | 3


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR