Psiquê e Eros

Psiquê e Eros Luna McNamara


Compartilhe


Psiquê e Eros





UMA PROFECIA LENDÁRIA. UMA AVENTURA ÉPICA. UM AMOR PARA A HISTÓRIA.

Psiquê não é uma típica guerreira, daquelas que enfrentam e desafiam a todos. No entanto, essa corajosa princesa de Micenas, dona de personalidade abrasiva e ousada ao expressar suas opiniões, se rebela contra as expectativas da sua sociedade, em que as mulheres são frágeis e só sabem bordar e tecer, e com o apoio do pai passa a juventude sendo treinada pela lendária caçadora Atalanta. Com ela, aprende a dominar a lança e o arco, brandir uma espada, cavalgar e caçar a fim de cumprir seu destino: derrotar um terrível monstro, temido até pelos deuses.

Quando nossa heroína desperta a ira de Afrodite, a deusa do amor incumbe Eros, deus do desejo, de ser portador de uma terrível maldição que poderá destruir Psiquê. Em vez disso, Eros é atingido pela flecha destinada à princesa e se apaixona por ela, e, unidos por um amor extraordinário, os dois vão enfrentar grandes desafios e a vontade do próprio Olimpo para ficar juntos.

Uma releitura feminista do mito, perfeita para leitores de Madeline Miller e V. E. Schwab, dando um toque moderno aos deuses e às lendas mais conhecidas da literatura clássica, a prosa de Luna McNamara nos transporta para outro tempo e lugar, capturando a magia e o mistério da mitologia grega. Um romance divertido, sensual e subversivo sobre deuses, monstros e o coração humano, Psiquê e Eros explora conceitos sobre confiança, sacrifício e o verdadeiro significado do heroísmo.

Não estávamos à mercê do destino ou da sina, mas sim de nossas próprias escolhas. Quando nos voltamos um para o outro como flores se virando para o sol, não estávamos cumprindo uma profecia ou seguindo uma antiga narrativa. Estávamos escrevendo nossa própria história.

Fantasia / Ficção / Literatura Estrangeira / Romance

Edições (3)

ver mais
Psyche and Eros: A Novel
Psyche and Eros
Psiquê e Eros

Similares

(7) ver mais
O Ladrão de Raios
Circe
Lore Olympus

Resenhas para Psiquê e Eros (21)

ver mais
O amor salva.
3 weeks, 5 days ago


Eu gostei muito do livro. Achei um ótimo reconto, amo tudo que envolve deuses da mitologia então pra mim foi muito gostosinha a leitura. O livro tem uma pegada de romance, aventura e também fantasia. Temos duas fases de Psiquê e Eros, eles crianças e adolescentes e depois a fase adulta. Psiquê uma princesa a frente do seu tempo quis aprender a caçar, a lutar, a se defender, ela queria ser uma heroína. Eros o deus do desejo, fazia o que lhe era destinado, atirar suas flechas e fazer c... leia mais

Estatísticas

Desejam63
Trocam1
Avaliações 3.7 / 87
5
ranking 25
25%
4
ranking 46
46%
3
ranking 21
21%
2
ranking 7
7%
1
ranking 1
1%

6%

94%

Daiane
cadastrou em:
27/08/2023 09:35:20
Bia Brasil
editou em:
15/09/2023 10:33:37
Bia Brasil
aprovou em:
15/09/2023 10:33:56

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR