Iris Kelly Doesn

1 | 2 | 3 | 4 | 5

bela 14/06/2024

Iris Kelly Doesn?t Date
Iris Kelly Doesn?t Date

Eu estou oficialmente orfã! Terminei a trilogia de Bright Falls e já posso dizer que vou morrer de saudade das minhas queridas.

A Íris sempre foi a minha personagem favorita nos livros. Eu sempre amei como ela era a mais divertida das quatro amigas, e me identificava EXTREMAMENTE com ela.

Nesse livro, ela só mostrou que eu estava certa em dizer que ela era parecida comigo. A Íris mostra como ela usa o humor e piadas como uma válvula de escape, porque acha que tem que ser a amiga engraçada e feliz sempre. E no livro, mostra como ela precisava de alguém que mostre que ela pode ser muito mais do que isso.

Iris Kelly merece ser amada, e eu amo a forma como isso aconteceu nesse livro. Claro, teve alguns momentos que houve falta de comunicação, e que poderiam ter sido melhor explorados, mas eu amo o plot de Fake Dating, sempre amei.
?Eu acredito que, teve algumas coisas que ficaram mal resolvidas, como a questão do relacionamento entre a Stevie e a Andi, mas como não era o foco do livro, não vou dizer que ele estragou a história, porque foi só um detalhe mesmo.

A história da Íris, pra mim, me divertiu mais do que a da Astrid, mas acredito que seja porque eu gosto mais da personagem da Íris. Porém, ainda assim, não foi melhor do que a da Delilah, mas isso eu já sabia que não seria.

No geral, eu gostei muito do livro. Eu tava precisando de um clichê sáfico, pra sair de uma baita ressaca, e esse livro me ajudou horrores. Terminei ele em um dia.

Sentirei saudades de Bright Falls! Espero que tenham mais histórias sobre esse lugar, porque quero voltar a ler sobre minhas amadas.

Mari 13/06/2024

Ótimo encerramento
Que delícia que é essa trilogia, incrível como todos os livros me deixaram hipnotizada.

No começo não imaginei que poderia gostar tanto da Iris, que desenvolvimento bem feito, no final da história eu estava apaixonada por ela.

Umas das citações favoritas:

"? Me mostrar o quê? Stevie! Stevie encostou a testa na da Iris. ? Que você merece ser amada."

julia 11/06/2024

Resenha: Iris Kelly Doesn't Date
Tenho alguns sentimentos confusos, mas no geral uma perspectiva positiva em relação a Iris Kelly Doesn't Date. Mais uma vez, a escrita foi bem fácil de entender e adorei estar de volta a este mundo. Foi divertido ler sobre o grupo depois que a maioria delas se uniu e como isso afetou diretamente Iris e resolveu alguns de seus problemas.

Com isso, gostei muito do elemento do namoro falso e de como ele se desenvolveu! Era esperado que os sentimentos se desenvolvessem junto e, como isso também tinha muito a ver com teatro e algumas travessuras de ex-namoradas, foi divertido ler sobre esse progresso e como Iris e Stevie lidaram com isso. A comunicação entre elas quando se tratava de limites e sexo e como a ansiedade de Stevie era tratada foi adorável.

Mas então! Surgem sentimentos confusos: tenho um grande problema com falta de comunicação entre os personagens e isso aconteceu aqui com as partes não sexuais e sim românticas do livro. Tantas coisas não foram ditas entre Iris e Stevie ao longo de algumas cenas e isso deixou um gosto ruim na minha boca. Ainda mais quando algumas dessas coisas não ditas causaram muita angústia e tristeza entre elas.

Mesmo assim, o final foi super fofo e fiquei feliz por ter lido esse livro!

Beatriz 11/06/2024

Caras, acompanhar essa trilogia foi uma das coisas mais gostosas do mundo pra mim, desde o primeiro livro me apaixonei DEMAIS pela Iris (Amo todas as personagens mas particularmente ela e a Astrid pra mim são uma graça!!!) Eu fiquei tão animada e tão alegre quando esse livro focando nela foi anunciado, MESMO DEPOIS DE ACABAR O LIVRO NÃO CONSIGO EXPRESSAR O QUANTO AMEI ISSO TUDO AAA. A capa? Linda. A leitura? Tão absurda que parece que flutuei lendo. Os personagens? Queridos. Representatividade? ABSURDA!! Livro muito muito lindo, teve tantos sentimentos, tantas emoções totalmente inesperadas, posso dizer que esse livro foi uma surpresa totalmente maravilhosa, sei que vou ler de novo algumas (MUITAS) vezes. Não consigo nem pensar em o que escrever fora que não acredito que essa história toda acabou e foi finalizada!! Que orgulho? Que felicidade? Simplesmente Iris!!!

isabelle 06/06/2024

Oficialmente orfã :,)
Preciso dizer que dos três livros, iris kelly doesn?t date foi o meu menos favorito por alguns pontos que não vou aprofundar mas vou mencionar: praticamente todos os maiores problemas do livro poderiam ter sido facilmente resolvidos com um pouquinho mais de comunicação, a autora batendo SEMPRE na mesma tecla de ?inclusão? de pessoas de etnias, sexualidades e gêneros diferentes mas todas as personagens principais seguem o mesmo padrão cis branco e também algumas coisas não ficaram tão claras ao decorrer do desenvolvimento delas como um casal.

ainda assim não foi uma decepção. a história é boa, me prendeu bastante e segue o ?padrão? dos últimos dois livros! me vi em ambas stevie e iris e foi inevitável sentir cada capítulo enquanto se apaixonavam (sou suspeita pra falar pq adoro fake dating!!!)

em geral, é um bom livro dentro de uma boa série que vou sentir MUITA falta. o jeito em que eu me apeguei na delilah, claire, astrid e iris é algo que não tenho certeza se já me ocorreu antes. ainda mantenho as esperanças para que futuramente haja um livro da ruby um pouco mais velha e eu possa aproveitar um pouquinho mais desse mundo ?

esteles 03/06/2024

Dispenso comentários
Não é ruim. eu adoro demais os dois livros anteriores mas esse aqui, confesso que está longe de ser o meu favorito

Klivia.Hanna 29/05/2024

Amo os livros dessa autora, são para pessoas lgbt adultas, nesse livro ela abordou a ansiedade de forma majestosa. Um romance muito gostoso de ler.

guimasray 28/05/2024

Íris, uma mulher totalmente segura de si, mas decepcionada com suas últimas relações, decretou que não iria mais se envolver amorosamente, preferindo apenas noites de diversão. Já Stevie, que tinha vivido apenas um único amor e sempre foi muito insegura, decide sair para curtir a noite. Íris já está acostumada a "caçar", enquanto Stevie tenta fazer sua primeira conquista noturna. Elas se conhecem em uma noite aleatória e fingem um namoro para se beneficiarem em alguns aspectos de suas vidas. Mas será que ficará apenas em um falso namoro?

Com o fim da trilogia, me sinto órfã. Fiquei completamente apaixonada por Claire e Delilah, logo em seguida amei a história de Astrid e Jordan, mas me encantei com o último livro, seguindo as aventuras da impulsiva e divertida Íris. Sentirei bastante falta de acompanhar esse grupo. Espero que um dia a história vire série ou filme.

Se você busca romance, descobertas, alegrias, amizade e amores avassaladores entre mulheres, você encontrou o livro certo.

suziey 27/05/2024

Iris Kelly Doesn't Date
Finalmente finalizei a trilogia de Bright Falls, foi um prazer acompanhar as histórias de cada uma dessas mulheres e foi muito divertido ler cada um desses livros. Espero que futuramente a autora talvez faça um livro a parte que conte a história da Ruby também.

Li Delilah Green não está nem aí e foi uma experiência incrível. A história delas duas foi linda e eu adorei cada parte daquele livro. O da Astrid também foi ótimo, mas certas coisas no livro me incomodaram um pouquinho. Dessa vez, foi a hora da Íris ter o seu romance, pena que foi o livro mais fraco entre os três.

Desde o segundo livro eu percebi que a Ashley estava meio que seguindo um certo padrão nos livros dela, mas eu esperava que no livro da Íris pelo menos haveria alguma mudança, com um plot menos previsível.
Pois é, não aconteceu. Foi por conta disso que as histórias foram decaindo com o passar da trilogia.

Esses foram os pontos principais do livro que me deixaram um pouco desapontada:

1 ? O mesmo plot nos três livros. Ok, certo. As protagonistas estão juntas, se amando, SUPER felizes. Até que aparece uma oportunidade super incrível de alavancar a carreira profissional de uma delas e a partir daí tudo desanda e elas se separam. Mas é claro, uma delas vai fazer um super ato de amor e fica tudo bem.
O mesmo plot. Nós três livros. (Apesar de ter sido super óbvio o que iria acontecer eu relevo porque gostei muito do momento de reencontro da Íris e da Stevie)

2 ? Eu entendo que a Ashley queira encher os livros dela de diversidade e tudo mais, mas parecia que ela só tava jogando um monte de pessoas queer/não cis no livro só pra encher linguiça.
E o pior é você fazer questão de que as pessoas saibam que existem personagens super diversos no seu livro e não aprofunda eles de jeito nenhum! Você não ganha mais pontos de diversidade por conta disso. Diversidade é fazer as pessoas se sentirem vistas e inclusas. A Ashley apenas colocou vários personagens queer/não cis no livro para eles aparecem apenas uma vez como se houvesse uma lista que ela tivesse que ir marcando. Como as pessoas vão se sentir vistas desse jeito? Isso até funcionou comigo no primeiro livro, mas nesse ficou imoral.

3 ? Estereótipos de sempre. Sou apaixonada pela Claire. Mas nesse livro ela foi simplesmente resumida a aquela amiga super mãezona e sensível. Tipo.. cadê a profundidade? Os personagens são resumidos a apenas determinadas coisas e a personalidade deles gira em torno disso sempre. Foi chato ler sabendo exatamente como cada personagem agiria.

4 ? Senti que a autora se perdeu um pouquinho lá pra metade do livro. Eu precisava ficar me lembrando toda hora os motivos que levaram a Íris e a Stevie a fazerem o acordo do fake dating e posteriormente a começarem a ficar. Os motivos também pareciam extremamente confusos.

Enfim, não foi uma leitura ruim. Eu cheguei a rir em vários momentos e me diverti em algumas partes, mas a Ashley avacalhou nesse livro.

isis ! 27/05/2024

Bom mas...
Esse é o último livro da trilogia que acompanha cada uma das amigas em seus romances e desde o primeiro livro, delilah green não está nem aí, eu achei a íris chata. não ia ser diferente no livro dela, né.
ela é chata sim, mas nesse livro ela é 8 ou 80. e eu acho que isso define mto ela. tem alguns momentos que ela é insuportável, mas ela tbm tem os seus momentos como gente de verdade.
a Stevie é uma graça e acho que mta gente vai se identificar com ela ns questão da ansiedade e em como isso afeta os relacionamentos (mto eu).
o que mais me incomodou nesse livro foi a íris não querer conversar sobre NADA. os amigos dela perguntam se ela tá bem e ela já interpreta como se estivessem julgando ela. a Stevie chama ela pra conversar no final e ela já interpreta como se a Stevie estivesse desistindo dela e NAO QUER CONVERSAR 🤬 #$%!& sabe. mas tirando isso eu até simpatizei um pouquinho com ela.
adri uma puta van uma boba, só isso a acrescentar.
Stevie uma diva!

i.pessoa 15/05/2024

So long, Bright Falls
Talvez tenha começado com muita expectativa depois de adorar o livro da Astrid, mas acabei não me envolvendo tanto nem com história nem com o casal. Agora fico só no querer de um especial focado em uma Ruby mais velha se apaixonando pela primeira vez

Nanda 08/05/2024

Amo romances gays mds, são os melhores mesmo adoro as meninas eu sempre me apaixono junto com elas e fico muito feliz de ver a literatura sáfica ocupando mais espaço

Thaise.taylors 20/04/2024

Estranhamente gostei bastante, rapaz
Eu admito ser uma pessoa chata para romances, porém quando li Delilah Green não está nem aí, amei demais, fazia tempo que não gostava tanto de um romance (ainda mais sáfico).

Beleza aí veio o da Astrid, gostei mas não me pegou tanto igual Delilah, e então, veio esse da Iris...

Minha maior ressalva é como a ideia do romance é muito utópica (o que difere dos outros dois que achei a ideia do romance mais realista - vai por mim esse é bemmm utópico). Porém, o desenvolvimento é muito bem feito, das personagens e do enredo.

Gosto de como, por mais que os personagens tenham seus traumas, medos e o transtorno de ansiedade da Stevie, não aconteceu de uma tacar a responsabilidade disso para a outra. Deu tretas, merdas, mas elas entendem que esses medos, traumas e o transtorno são seus e são de suas responsabilidades. Gostei, porque maioria que li é a pessoa pensando que tem que "salvar" a outra, e na realidade não é nada disso.

No final dessa sequência de leituras de Bright Falls, fico com meu top 3 assim:

1. Delilah Green não está nem aí: maravilhoso e quem não teve um crush enorme da Claire estão errados.

2. Iris Kelly não namora: quase tão bom quando Delilah, muito sexo, mas um sexo bem feito.

3. Astrid Parker não falha: bom também, mas dentre os três foi o menos legal.

nanda !! 04/04/2024

Como eu aaaamo uma comédia romântica meu deus. tava a tempos pra ler esse já q já tinha lido os outros dois da mesma autora, muito muito fofo, adorei.

1 | 2 | 3 | 4 | 5