Sob o entardecer de Janeiro

Sob o entardecer de Janeiro Bruna Santos

Resenhas - Sob o entardecer de Janeiro

Aelita Lear 15/06/2023

O livro mais dolorido (e lindo) das irmãs Quadra
A história da Filipa é dolorida demais, mas também é linda na mesma medida. Me peguei sofrendo por ela desde o começo e torcendo para que esse romance saísse. Esse livro virou meus favorito da série, achei perfeito demais! Estou ansiosa para conhecer a história de Teresa. Achei engraçado que quando comecei com a Bea, mal podia imaginar que ia amar todas as irmãs quadra, cada uma com um sentimento diferente. Amei demais e recomendo a leitura!

Mara Regina 12/04/2023

Maravilhoso
Filipa e Leon ???
Por conta de um escândalo envolvendo o casal, tiveram que casar.
A convivência não foi fácil.
Muitas coisas acontecem.
Se sentem atraídos um pelo outro.
Essa atração se transforma em amor porém ambos tem medo de confessar ao outro.
Quando o casal está conseguindo se entender aparece outro obstáculo.
Muito linda a trajetória desse casal.
Recomendo a todos.
Parabéns a autora nota 10.

Noemi56 23/11/2022

Esperei muito por esse livro e a leitura foi maravilhosa
As Quadra possuem meu coração e eu amei cada página desse livro.
Amo quando o casal é obrigado a casar e na convivência se apaixonam. O ritmo da história é perfeito e você se vê ansioso para ler o desfecho do casal.
Como todo livro das Quadra, houve altos e baixos que me fizeram rir, suspirar, chorar e sentir raiva, muito raiva de um certo mocinho.
É um romance de época perfeito que te deixa com o coração quentinho.

Eli_ 01/04/2024

O mais dolorido de todos
O que falar de Filipa? Certamente uma das irmãs mais forte e ao qual eu mais me identifiquei. Uma mulher de coração bom, puro e cheio de perdão para dá. Acompanhar esse livro não foi fácil, foi o livro mais dolorido das irmãs Quadra. Eu fui me apaixonando junto com a Filipa pelo Leon e junto com o Leon pela Filipa. Cada plot que eu achava que meu coração não iria aguentar. Muito lindo ver o amor e companheirismo da família Quadra e das pessoas ao redor delas. Incrível como essa família conquista a todos. Não tô preparada pra o 4° livro e muito menos pra dá adeus a todos.

Marines.zorzi 08/12/2022

Operação Destino
Que eu sou apaixonada pela escrita da Bruna espero não ser novidade, ela e as Quadra ganharam meu coração desde o primeiro livro, e agora, Filipa e Leon só vem pra confirmar. Eles formam um casal intenso, apaixonante e cheio de dúvidas. Leiam esse casal intenso e sincero.

Lunar 20/05/2023

EU FINALMENTE ACABEI ESSE CARALHOOMM, demorei duas por pura preguiça minha porque esse livro é ótimo

Lendocomaemy 28/11/2022

Que livro incrível!!
Gente é sério, recomendo esse livro pra todo mundo que adora um romance de época. Eu me apaixonei pelos personagens.
Eu não gostava do Leon no começo mas depois ele ganhou um lugar especial no meu coração... que homem maravilhoso.
Li o livro super rápido, tem uma escrita muito gostosinha de ler, vc vai lendo e nem percebe que o tempo esta passando.

vickcrecchi 12/12/2022

SIMPLESMENTE PERFEITO!!
Finalmente conheci a história da tão esperada Filipa Quadra, que em muitos momentos foi como uma planta nos outros livros (na minha opinião e com todo respeito a personagem, claro, porque sempre adorei seu jeito) KKK mas que desde o primeiro livro mora no meu coração! ?
Li em poucos dias e mais uma vez a Bruna surpreende um total 0 pessoas com sua escrita maravilhosa e fluida, te fazendo devorar o livro e quando percebe ja está no fim!
Sob o Entardecer de Janeiro nos apresenta mais intimamente quem é Filipa e Leon, nos fazendo entende-los e compartilhar de suas indignações, surtos e etc KKKK
O livro retrata diversas situações onde a mulher é injustiçada por simplemente ser mulher, e é incrível como a Bruna transmite de forma tão bem escrita essas críticas num romance de época.
Quando pensa que não pode sofrer mais, você percebe que está totalmente equivocada KKK

Obrigada Bruna, por me apresentar a Filipa e Leon mais de perto ? desse jeito não vou conseguir escolher nunca um casal Quadra!! ??????

Fabi 20/05/2023

Filipa e Leon
Confesso que estava ansiosa por esse livro. Li aos pouquinhos pra não ficar tempo sem esses personagens. Gostei da Filipa e do Leon. Ansiosa pelo da Teresa.
Quotes:"Espero que sim. A vida é muito solitária sem amigos.(36%)"
"-Sim. Deve ser divertido fazer um homem sofrer por algo que ele tinha livre acesso antes.(52%)"
"-Mas nossa casa precisa ser um lar para você também. Não apenas sei quarto. Isso tudo aqui é seu -ele gesticulou, mostrando o entorno - Incluindo eu. (65%)"

Milena964 21/04/2023

Eu simplesmente amei o livro, a escrita da Bruna é simplesmente viciante e me conquistou a casa página.
Meu deus eu acho q a Bruna foi se aperfeiçoando a cada livro em deixar suas leitoras malucas e com a ansiedade lá em cima , eu achava que estava tdo bem e ela vinha com uma bomba kkkk , mesmo assim eu li o livro em um piscar de olhos e não me arrependo, pq Filipa e leon são um casal e tem uma história maravilhosa

Karol 23/11/2022

Romântico, divertido e envolvente.
Filipa sempre foi uma das irmãs que mais chamava minha atenção. Quietinha, boazinha, mal via a hora de conhecer sua verdadeira eu e sua história!
Leon, por sua vez, logo nas primeiras páginas me fez querer estapeá-lo e mandá-lo para longe da minha mocinha, mas bastou prosseguir nas páginas para eu ver que ele era digno de seu amor e que bastaria algumas coisinhas para que ele finalmente demonstrasse todo seu potencial.
Sob o entardecer de janeiro me encantou de um jeito muito especial. Que delícia foi ver os primeiros momentos de Filipa e Leon e suas provocações. Como foi maravilhoso conhecer Miguel e ver aqueles três tão perdidos, tornarem-se uma família.
É um romance divertido, leve e envolvente, com certeza a indicação perfeita para os amantes dos romances de época (e foge do tradicional londrino, mais um motivo para vocês darem uma olhadinha!)

Juh Ferreira 08/12/2022

Extremamente tocante!
Mais uma vez uma das irmãs Quadra me fez rir e chorar ao mesmo tempo.
O livro me encantou de uma forma totalmente diferente dos outros dois anteriores, e isso se deve a forma incrível com que a autora cria e desenvolve seus personagens.
Filipa recatada e considerada por todos a mais boazinha entre as irmãs se mostra uma verdadeira força da natureza, assim como Maira e Beatrice.
Leon, que logo nas primeiras páginas me fez questionar seu caráter me ganhou a cada capítulo em que tentava se enganar e dizer que não era apaixonada por sua esposa.
Miguel e sua fofura extrema que me ganharam logo nas primeiras linhas de sua aparição, assim como sua dolorosa história familiar.
Um livro pra aquecer o coração e pra nos mostrar que família é bem mais sobre as pessoas que nos fazem bem do que de sangue.
Um livro pra quem adora um romance de época e pra quem ás vezes não é tão fã assim do gênero, pois trata de assuntos contemporâneos que sempre existiram mas nunca retratados nos livros de época mais famosos.
Bruna Santos, mais uma vez nos mostra seu desenvolvimento como autora e como suas habilidades são maravilhosas.
Aguardando a história da nossa pequena Teresa ansiosamente.

pereira_renata 23/04/2023

Os personagens melhoram e muito...
Li o primeiro livro e achei meio conveniente demais e as reviravoltas meio estranhas, pelo menos para mim...iria ler o segundo livro da outra irmã que gostei muito, Maira, mas acabei achando que não ia curtir muito...pulei para a terceira e me surpreendi com a história mais robusta por assim dizer. Os personagens me cativaram mais. Gostei mais da irmã Maira no primeiro, aqui ela ainda brilha. Gosto mais dela que da primeira Beatrice. Não sei, achei a personagem chata ahahahahahahah.....Mas ainda assim acho que tem gente demais, personagens demais....E me incomoda um pouco tudo absolutamente tudo as 4 irmãs estarem envolvidas, dando pitacos, dando palpites...enfim...Tudo que se faz precisa da opinião dos outros???? - Como havia falado gosto do personagem Thomas, acho ele bem construído sim. E gostei do irmão Leon e da Filipa (eu adoro esse nome, não sei porquê), mas não gostei que ficam chamando a irmã Teresa de "Tetê", me poupe né? ela não é uma criança, mas enfim.....
No geral gostei bem desse livro aqui, ainda uma leitura pipoca e divertida, mas com um toquezinho de romance e muito amor.