Amor Violeta

Bianca.Fernandez 04/05/2023

Ela é a pólvora.
Ele é o fogo.
Pura combustão.

Você acredita em destino?

Raoni Venturini não esperava que sua vida de certezas fosse abalada por Amabel Cesarini, a mulher de cabelos violeta que tornou sua vida agridoce.

Amabel Cesarini é uma mulher fora dos padrões, mas uma personalidade segura e que aprendeu a amar-se incondicionalmente. E agora, cercada de perigos dispostas a pôr um fim em sua vida, ela está em fuga!
Seu destino? Goiânia, atravessando o caminho, a paz e as certezas do Fazendeiro milionário Raoni Venturini.
O homem mais rico do país tem poucos amigos, é desacreditado do amor, aprecia sua solidão, e vez ou outra, quer uma boa companhia sem qualquer compromisso. Mas, não esperava encontrar a mulher de fios violeta, determinação aguçada e uma vida turbulenta.
Eles são caminhos distintos, mas o destino acaba de torná-los incapazes de fugir dos seus propósitos.
Raoni e Amabel estão prestes a descobrir que a vida não é o seu plano perfeito feito de sonhos imperfeitos, senão o fogo que deles queima em suas nuances agridoces.

Jess_ 16/12/2022

Amabel se vê sem rumo na vida quando sua mãe entra em uma grande enrascada e precisa ficar escondida até que as coisas se acalmem, o problema é que sua mãe não liga muito pra ela então nem se preocupa em avisar pra filha que ela não pode voltar pra casa e precisa fugir por um tempo, para que ninguém vá atrás dela cobrar a divida da mãe.

Agora precisa viver fugindo e não sabe quando isso vai acabar, confusa, sozinha e despreparada, ela decide viajar para Goiânia, mesmo sem saber o que vai acontecer quando na cidade, vai precisar com a sorte. Amabel vende tudo que tem para conseguir um dinheiro e pagar por uma estadia, e no dia seguinte ir em busca de um emprego, mas depois de muito procurar não encontra nada e já não sabe mais o que fazer.

Diante de tanto cansaço e tristeza por não conseguir nada, a moça vê a luz no fim do túnel quando uma velhinha começa a conversar com ela e a oferece um emprego, gostou muito de Amabel e principalmente da sua cor de cabelo, mas o principal motivo de querer ajudá-la foi sentir um carinho muito grande pela menina, então ofereceu emprego e ajuda.

Ao chegar na fazenda que ia trabalhar conheceu seu chefe Raoni Venturini, que mesmo desconfiando um pouco da moça por não conhecê-la vai dar uma chance a ela de trabalhar em sua fazenda. O problema é que Amabel não pode contar seu verdadeiro nome pra que não corra risco de ninguém vir atrás dela, então mentiu sobre o seu nome verdadeiro e disse que era Violeta.

O maior problema não era nem a mentira sobre seu nome e sim a atração que foi crescendo entre os dois, já que moravam na mesma casa e como Amabel não conhecia ninguém na cidade, até mesmo nos feriados e fins de semana ficava com Raoni, e o desejo crescia cada vez mais, entre mentiras, segredos, fugas e confusões, Amabel precisa controlar a situação ou isso vai se tornar uma enorme bola de neve, bem maior do que ela poderia imaginar.

Sabe aquele livro que você termina com a sensação de que precisava de mais? foi isso que aconteceu, eu não gosto muito de calhamaços, mas sei que se fosse dessa autora, eu leria o livro inteiro com o maior sorriso de todos no rosto, seria a pessoa mais feliz da vida kkkk

A história foi bem construída, os personagens são legais e muito divertidos, consegui ter altas gargalhadas com Raoni principalmente quando ele estava sofrendo por Violeta, e ele ficava em um sofrimento tão grande, como se a vida dele tivesse acabado e não tivesse mais saída, as interações do casal é digna de surtos e mais surtos.

Foi um dos meus livros favoritos do ano, fiquei completamente envolvida pela história e amei muito a escrita da autora, como não leio sinopses, a escrita precisa ser fluída, e recebi exatamente isso, estou muito feliz de ter gostado, minhas expectativas estavam lá no alto e eu recebi muito mais que a autora prometeu.

Podemos aprender no livro que a ajuda vem dos lugares mais inesperados possíveis, no meio da tempestade sempre podemos encontrar um ponto de calmaria quando organizados os pensamentos, Por muitas vezes podemos pensar que é uma situação não ganha e que podemos nos entregar ao fracasso, mas precisamos ficar entender que até mesmo os momentos ruins vem para nos ensinar algo, e mesmo que na hora isso pareça impossível, quando tudo entrar nos eixos você vai até rir da situação.

Amabel estava completamente sozinha, sem mãe, sem apoio, sem dinheiro, e quando tudo parecia errado, a velhinha veio e a ofereceu emprego, Raoni ofereceu um lar, e ela conseguiu até mesmo ajudar quem um dia ajudou ela. Estou muito animada para mais lançamentos da autora e sei que vou favorita todos eles, pois estamos falando de Ane Le, né meus amores.