Superação

Superação Allic Santos

Resenhas - Superação

@autora.raqueldivulga 10/10/2023

O título diz tudo...
Eu devo dizer que ainda estou tentando superar essa história.
A autora tem uma escrita que vai bem fundo na alma.

Marina só queria ser ela mesma, sem esteriótipos ou comparações e para isso ela teria que se desvincular de sua família materna. Que para mim é mais tóxica que qualquer veneno.

Para seguir em frente ela deixa tudo para traz e vai viver sua vida. Estuda, trabalha, namora e aí ué a autora acaba com meu coração.

Marina se apaixona, mas nada sai como o esperado e ela abre mão do amor... E aí surge um grande amor .sua vida, porém a autora tem grandes surpresas para nós meros leitores.

Uma história linda de vida, autoconhecimento e superação, que faz querer ler cada página e a cada página lida uma vontade de gritar com os personagens e autora.

Parabéns pela obra, ainda estou impactada.

Ju @literatus.letras 15/09/2023

Ótimo
Um livro cheio de emoção, ao ponto de derrubar lágrimas.
Um romance de formação que começa na juventude e termina na maturidade. Marina é uma pessoa forte e que tem um final incrível.

Carolina Rodrigues Aguiar 06/09/2023

Faz justo ao título.
Um livro que combina totalmente com seu título.

Conhecemos a história de Marina, que morava com sua mãe. Infelizmente, tiveram que morar na propriedade de sua tia, do qual a prima era uma grande mesquinha e importunava sempre que podia.
Seu pai, morava no exterior, sempre que podia vinha visitá-la e a ajudava em tudo que necessitava. Mas era odiado pela mãe.
Mariana é uma estudante de direito e está louca para arranjar um estágio. Acaba conseguindo no melhor escritório de advocacia da cidade. Acaba encontrando com o Caio, namorado de sua prima. O escritório é de seu pai. Eles já tiveram uma breve conversa e reencontros antes deste acontecimento. Parecia até que o destino queriam eles juntos...
Mariana luta com todos as forças para manter a razão, pois Caio era até então namorado de sua prima.
Entre idas e vindas, família que não aprova, planos maléficos de terceiros, perdas, descobertas e surpresas.
É uma história muito completa, já que inicia ali no início da vida de um jovem adulto e finaliza na maturidade. Uma verdadeira história de superação. Não deixe de conhecer a história de Marina.

Li esse livro aos prantos, é muito emocionante. Surtei um pouquinho com a autora😮 🤣.
Mas como ela disse: Faz parte da vida. Fortes emoções é o que encontra nesse livro.

Eduarda.Figalo 27/08/2023

Superação autoconhecimento e vida adulta
Marina, vem de uma família não estabilizada onde a mãe tem uma relação toxica com a própria família e projeta na sua filha as coisas que poderia ter vivido assim tendo uma relação tóxica em ambas famílias.
Marina tem uma relação muito próxima com o pai, mesmo sabendo que ele optou continuar com a sua mulher e seus filhos e não ficando com sua mãe, ele mora em outro país mas está sempre em contato com a filha.
Marina vem passando provações e superações desde que se entende por gente, sofre bastante mais ao longo da sua caminhada ela vencer seus obstáculos e percalços .
Um dos vínculos mais lindos é dela e sua amiga Sara que mesmo com o passar dos anos e distância a amizade continua firme e forte apesar de tudo que acontece na vida das duas estão sempre juntas .

Ana 24/08/2023

Adorei!!
Neste livro "Superação" da autora Allie Santos é uma história repleta de reviravoltas e emoções. O foco da protagonista, Marina, é se afastar de seus parentes devido ao passado de sua mãe. Ela está determinada a se dedicar aos estudos para construir um futuro próspero para si mesma. No entanto, seu plano é interrompido quando sua mãe decide morar na casa de sua tia, obrigando Marina a conviver com sua prima que não a suporta.
A situação de Marina se complica ainda mais quando ela conhece Caio, o namorado de sua prima, que lhe traz sentimentos que ela tenta ignorar.
O livro trata de um amor impossível, conflitos familiares, os sonhos de uma jovem em busca da independência e um término de relacionamento.
Com uma trama cheia de reviravoltas, "Superação" é um livro envolvente e cativante, que prende a atenção do começo ao fim, a acompanhar a jornada de Marina na superação de seus desafios e na busca por sua própria felicidade.

Autora Tha Coelho 14/08/2023

Intensidade pura
Nossa,
A história da Marina super me comoveu
Ele passou porbtantas coisas e ainda assim foi resiliência e soube dar a volta por cima, com uma garra invejável.

Quando ela começa a viver só, foinquando ela de fato de libertou das amarras...
Não posso deixar de falar só personagem Hugo tive ranço dele no início da leitura, mas aos poucos ele foi me conquistando.

Um enredo envolvendo, cheio de tramas, dores, volta por cima... uma montanha russa de sentimentos.
Chorei em vários capítulos, mas pq eu sou assim, vivo intensamente minhas leituras. Por isso super recomendo este livro ?

Hermida SAS 13/08/2023

Superação
Superação é uma história que deveria ser lida por todos que procuram por emoções fortes.
Marina tem uma vida conturbada e mesmo com todos as dificuldades que enfrenta, de um jeito ou de outro ela acaba se reinventando.
Ela é humana, erra, acerta, se deprime, dá a volta por cima, tem um coração bondoso e sabe perdoar.
Essa história me fez ficar P da vida, me emocionou, me fez ver as coisas com mais esperança.
Recomendo a leitura, claro que com alguns petiscos, lenços e coração aberto.

Mariana Aguiar 07/02/2023

Refletindo sobre as prioridades.
O livro carrega bastante o seu título. Podemos logo de cara perceber que a escritora tem uma escrita bem gostosa de ler. Você não precisa esforçar lendo apesar dos diversos acontecimentos serem delicados.

Podemos dizer que os personagens tiveram um bom desenvolvimento durante a trama. Alguns senti falta de aprofundamento no decorrer da história, mas no fim, alguns voltaram para ter a sua redenção ou não.

Eu pessoalmente esperava outra resolução, com isso me "surpreendi" com o final.

O livro vale a pena ser lido para quem quer ficar refletivo sobre a vida e a morte. E o que acontece após dela. O que seria luto e etc.

Superação tem várias etapas e vários seguimentos e qual seria o certo para você?

Por isso este livro pode valer a pena para você começar refletir e queixar das suas prioridades.

A nota abaixou bem por conta que o final não me agradou tanto, mas valeu a experiência da leitura do livro.

@artdeliterar 05/01/2023

Apaixonada pela história
Leitura maravilhosa. Personagens que te cativam, te fazendo comer a leitura. Marina é a pessoa mais forte deste livro. Foi prazeroso acompanhar seu amadurecimento. Gostei muito de ver a pessoa que ela se tornou. Uma história cheia de conflitos e de momentos que nos fazem repensar as prioridades e todas as oportunidades que deixamos passar. Dor e tristeza tratadas na menina certa. Um final cheio de perdão e recomeço. Indico a leitura!

Karol 26/12/2022

Ameiiii!! Vai ser difícil superar esse livro!
Esse é um romance não tão comum, o casal passa por momentos difíceis, mas no fim o destino faz de tudo para que fiquem juntos.

É sobre amar e perdoar.

Eu amei ver a evolução e mudança de cada personagem, e como a história fez com que todos se unissem.
Peguei ranço de alguns personagens hahah ( os tios e avós da Marina) mas vale a pena ler do início ao fim, garanto que tem um final feliz, e um desfecho maravilhoso!