Ascensão Sombria

Ascensão Sombria Kim Richardson

Resenhas - Ascensão Sombria

Amandita 26/07/2023

No final a autora te pega pelo cangote e faz querer ler o 4
Rowyn foi enganada pela rainha das fadas e ela se sente obrigada a consertar esse erro, o conselho a culpa pela pedra estar em posse da rainha fada e a família de Jax a culpa por ele estar no inferno.

Rowyn começa uma corrida contra o tempo, pois a cada minuto mais fadas são criadas pela rainha, logo, maior o número de humanos amaldiçoados pela pedra. Junto a Tyrius, Danto e padre Thomas ela traça um plano para matar a rainha e destruir a pedra mágica.

Ela é condenada no paraíso pela morte de Vedriel e anjos começam a caçá-la. Na ausência de Jax, ela busca diferentes formas de o salvar, após a Sr. Spencer (mãe de Jax) negar sua ajuda, preferindo a ajuda de Lisbeth (anciã do conselho).

Ela é pega de surpresa quando Jax aparece no apartamento e diz que Degamon o libertou, ela logo percebe que não é Jax, mas sim Jeeves um demônio gênio que comprou o corpo e a mente de Jax. Ela agora precisa descobrir como tirar o demônio do corpo de Jax sem que o nascido anjo morra, e ao pensar na morte, ela percebe que os sentimentos que tem por ele são maiores do que admite, e Tyrius é claro ao dizer que Rowyn ama Jax, ela nega.

Jeeves revela que extrato de semente de papoula é letal para fadas, e o plano se forma. Rowyn faria um feitiço de transfiguração para se tornar fada e entrar na torre das fadas para envenenar o vinho da rainha. Nisso, ela se infiltra no reino das fadas e descobre segredos sobre sua origem e poder.

- é o terceiro livro. O romance entre Rowyn e Jax é um sussurro, é mais sobre os pensamentos dela sobre ele, o beijo do livro 1, o beijo quando ela o encontra sem saber que é Jeeves, e um sonho erótico, do que eles juntos de fato. Ainda mais, com ele fora de cena e Jeeves o possuindo por completo.

Sam 11/03/2023

Confesso que já tava cansada do estilo da autora, que não muda. Provavelmente porque li os 3 livros em sequência, esse último demorei bem mais pra terminar e a história não termina, fiquei chateada não sabia que tinha mais livros e ainda não tem em português. Vou continuar a saga assim que tiver os próximos, quero saber o que vai acontecer.
Fernanda3276 01/08/2023minha estante
Tem em português sim. Eu comprei no kindle ilimitadoe o último comprei em promoção. São 6 livros. Estou gostando muito, pois amo esse universo. A Kim não é uma Cassandra Clare! Mas gosto muito dos livros dela também! Já li um monte!!! Mas sou apenas uma leitora... Espero que você leia e goste também! Abraço!

Bruna 05/03/2023

Ainda sendo caçada pela Legião dos Anjos, Rowyn vai ter que limpar a sujeira que fez ao dar a Rainha das fadas a pedra da dádiva..
Com a Rainha transformando os humanos em fadas e criando um exército para o extermínio geral..
Ao seu lado seu melhor amigo Tyrius vai ajudá-la nessa missão.

Marjorie.Baldovinotti 19/01/2023

Razoável...
Acompanho essa série porque gostei do universo na qual ela se passa, mas em termos de enredo e desenvolvimento é bem fraca.
Todos os livros até agora seguem a mesma fórmula, a protagonista só tá viva pelo roteiro, como dizem.
O romance é praticamente inexistente. O único relacionamento bem desenvolvido é o da protagonista com o gato ?
Esperava bem mais desse livro.