Domus

Domus Isa Feijó

Resenhas - Domus

Gabs_GG 10/06/2024

Sam & Rik ??
E lá vamos nós amar e ser extremamente obcecada por mais um livro da Isa! Gente, essa mulher não erra uma, fico extremamente chocada com isso.

Meu mais novo amor é esse casal, Sam e Rik são perfeitos em todos os aspectos. Fofos

Os amigos deles são incríveis, engraçados, trazendo um entretenimento maravilhoso.

A trama da história é perfeita, eu vim ligando os pontos junto com o Rik, nunca desconfiei de nada, e olha que tem 500 tipos de spoiler durante o desenvolver da história. Eu que sou tapada e meio lentinha mesmo kkkk

Apenas leiam

mitsu. 28/03/2024

Recomendo demais.
"Frederik, me aceita como seu companheiro? ? perguntei, olhando em seus olhos lindos. ? Aceita ser meu consorte, rei de todo o continente, se sentar ao meu lado no trono e comandar nosso povo comigo?
? Eu aceito. ? Ele sorria. ? Samael, me aceita como seu companheiro e tudo mais o que você falou?
? Eu aceito ? Sam respondeu sorrindo."

MARAVILHOSO!!! Já li diversos livros da Isa Feijó, mas esse é o primeiro que tem magia e me surpreendi.

O mundo que a Isa criou, os cenários, histórias, personagens e plots foram maravilhosos, eu definitivamente adorei a forma como ela abordou toda a história, em como o romance do Sam e Rik foi se construindo lentamente, e como as coisas forem se desenrolando.

Meu medo foi que o livro deixasse pontas soltas, pois o universo que ela criou foi muito amplo, e o livro na minha visão foi pequeno, então fiquei apreensiva de a obra ficar incompleta já que não tem um segundo livro como continuação, mas graças aos deuses tudo coube direitinho, o enredo não foi apressado, e nem as coisas ficaram apressadas e confusas, tudo foi explicado e conseguimos entender as entrelinhas que a autora deixou "solta" em toda a história até o "clímax", digamos assim.

Eu recomendo bastante, peguei algumas referências de Harry Potter (fiquei super feliz porque sou super fã). Enfim, um livro muito bom, você vai se apegar aos personagens, as passagens de tempo não comprometem nada no enredo.

Lari1979 03/02/2024

Que maravilha a escrita da Isa Feijó. Não é o primeiro livro dela que leio e, mais uma vez, me envolveu completamente. Repleto de plot twist (alguns não surpreendentes), personagens carismáticos e sem enrolação. Sam, meu chocólatra favorito da vida e seu Rick, fofo, crente, inocente. E as personagens secundárias. Amo todos e já quero uma continuação. Preciso.

Emelyn.Abreu 16/01/2024

Não queria que acabasse
Enrolei demais pra finalizar a leitura de Domus pelo único motivo de que eu não queria que acabasse.
Meu Deus que livro incrível, o Frederick é o ser mais puro e belo que eu já vi, ele é incrível, justo, carinhoso, caridoso e leal.
É divertidíssimo ver como ele se relaciona com os amigos e com Sam, amo demais ver o carinho e a dedicação entre eles.
Bruno, Yohan e Fausto são os melhores amigos que alguém pode ter e sou completamente apaixonada por esse grupo.
Agora vamos falar de Sam, eu já tinha minhas suspeitas muito bem definidas desde o começo do livro, nunca confiei muito nos Illustratus e via a maneira que o Sam agia e isso já me deu boas dicas, então não foi uma surpresa imensa a revelação do final, inclusive acho que o Fred demorou pra juntar os pontos, ou eu só sou mais parecida com o Bruno. Mas que é inegável que foi um sabor ver o Sam recuperar seus poderes 100% e colocar aquele povo faso e sujo no seu lugar, isso foi.
Agora, essa revelação do epílogo foi completamente inesperada, eu não tinha cogitado isso nem uma única vez e agora eu estou em choque e implorando pela continuação.
Que livro BOM meus amores. Recomendo demais!!!

Rafaella.Marianne 15/01/2024

Isa Feijó, por favor, faça mais livros assim!!
A história só mostra que os grandes vilões são os humanos mesmo e que sempre vão arrumar um jeito de terceirizar a culpa das suas más ações. Mostrou como as pessoas são facilmente manipuladas com a promessa de poder e riqueza e que desde que não os atinja, o sofrimento dos outros não importa.

Esse livro me pegou do início ao fim, a história caminhando aos poucos, contando toda a trajetória do Fred, mostrando sua interação com seus amigos, família e principalmente com o Sam, a forma que o Anjo está sempre atento e um passo a frente dos outros é muito bom kkkk

Confesso que esperava mais do Fred, ver ele em ação, usanso sua magia, o tempo todo tem alguém falando o quanto ele é poderoso, mas na maioria das vezes ele foi salvo pelo seu Anjo Guia, sem ter feito muito esforço.

A 'Grande Revelação' não me surpreendeu, pela sinopse já deu para saber qual seria o segredo da história, agora a 2° 'Revelação/Suposição' ali para o finalzinho da história, me deixou torcendo para ter um segundo livro e amarrar todas essas pontas que ficaram soltas!

Nanda 11/01/2024

Ta 🤬 #$%!& !!!
Fod4 viu?!

Incrível!!! Personagens muito bem desenvolvidos, estória impecável, construção de mundo ta maravilhosa.

A escrita da Isa é muito fluida e gostosa de ler, você mal ver o tempo passar.

Os personagens são incríveis, bem desenvolvidos, até mesmo os secundários tem sua importância e relevância e não são deixados de lado no desenrolar da trama.

Bem no final, jurei que iria desistir da leitura (puro problema meu, não sou muito fã de angústia) mas superei e terminei, ainda bem, pq foi uma leitura incrível e o final foi arrasador.

Inclusive é errado não querer mais? Sinto que o final ficou tão bem amarradinho (tem brechas para continuidade? Sim, mas adoro finais meio abertinhos)

Incrível, recomendo muito.

Beatrice.Medrado 31/12/2023

Surpreendente
A Isa continua se superando quando o assunto é juntar fantasia e protagonistas LGBTQIA+ ?

O Frederick é tão inocente que não entende a maldade das pessoas, inclusive da própria família, que acaba corrompida. O Sam é um amigo, mestre, instrutor... tudo o que um garoto precisa em uma escola de magia isolada. Até que ele cresce, e percebe que não vê seu mestre como antes, e não sabe o que fazer com esses sentimentos.

Mas tem tanta coisa acontecendo no mundo, o caos se espalhando, as sombras que tomam os corações de todos, e a perseguição que sofre mesmo dentro dos muros daquele colégio, que ele não sabe se deve dar um passo e acabar estragando o que eles já tem.

Mas nem tudo é o que parece, e os que pareciam salvadores podem ser os vilões. Sua vida está em jogo, e tem mais sobre magia do que o deixaram saber.

Simplesmente maravilhoso e com vários plots, cheguei a duvidar de todo mundo (e com razão), mas ainda torci por eles dois.

Fefê 26/12/2023

A quantidade de estrelas é por gosto pessoal, afinal o que falar da Isa, ela escreve muito bem. Apesar de eu gostar desse mundo mágico, melhor ainda junto com o BL, foi difícil encarar um anjo e um humano tendo um romance.

Amanda 27/08/2023

Magia e amor
A Isa Feijó tem um talento incrível para escrita de livros sobrenaturais, primeiro me apaixonei pelos lobos em LAY e agora me encantei com os bruxos, anjos e cia que compõe o universo de Domus. Tudo começa com um continente dividido em nove reinos onde a cúpula de poder é formada por Illustratus (magos poderosos) e a nobreza de cada reino. Há muitos anos um anjo caído que dominava o reino foi derrotado e aprisionado em Gehena e a cada 100 anos existe uma competição entre jovens feiticeiros para saber quem será o Selador, a pessoa que irá renovar o feitiço para manter Chorozon preso.
Frederik é um jovem simples do reino de Berghea que foi escolhido para ir a Castelo Alto, uma escola que forma magos e futuros membros das castas mais altas de proteção. Ele é um jovem que emana magia pura e tem como fogo seu elementos principal, além de ser super preocupado e querer ser um mago para ajudar as pessoas. Aos 13 anos ele parte para a escola, onde é treinado e conhece seus melhores amigos Bruno, Yohan e Fausto. É lá também que em um ritual de iniciação ele conhece Sam, seu Anjo Guia, aquele que irá guiar e protegê-lo durante todo seu treinamento.
Sam é mais do que isso para Fred, ele está com ele há todo momento, o aconselha e o ajuda nas matérias da escola, além de salvá-lo todas as vezes que alguém tenta o derrubar por pura inveja de seu talento natural. Toda essa proximidade gera sentimentos mistos em Fred que tem medo de assumir o que sente por seu Anjo, além de temer como ele reagirá. Assim os anos se passam e ele e os amigos seguem seu treinamento, até que o grande momento chega e Fred vai ter que escolher entre seguir a Grande Competição ou não, correndo o risco de ficar para sempre longe de Sam.
O livro é fofo, tem uma história de aventura incrível, muitos plot twist e um casal apaixonante, e o melhor para mim é que é tudo muito natural, o amor é parte do processo de descoberta de Rik e seus amigos. Confesso que eu esperava o que acontece no final, mas isso não me desanimou, continuei achando a história muito boa e com certeza gostaria de ler mais alguns capítulos sobre o futuro desses dois e seus amigos, mas sinto que foi uma aventura única e precisarei apenas lidar com isso hahah.

BiblioDaTay 23/07/2023

Sam e Rik são lindos!
Impossível não amar um livro da Isa. Esse é cheio de plot twists e eu fiquei tão envolvida nele que mal fiz anotações no skoob! Não parei de ler um minuto! Livro muito, muito bom mesmo! Recomendo pra todos! Sam e Rim se envolvem se maneira tão natural, tão espontânea, que você se sente apaixonar junto com os personagens! Todos os amigos de Rik também são super amorosos e amigos MESMO! Leia, você vai amar.

Amor.livros 17/03/2023

Envolvente
A escrita da autora consegue te prender o enredo é envolvente e a escrita muito fluida. Os personagens sempre encantadores e nesse livro encontramos tudo isso e muito mais.