Um Romance na Amazônia

Um Romance na Amazônia Katy Regnery

Resenhas - Um romance na Amazonia

Nessa Bortholoti 29/03/2023

Um romance na Amazônia
Um romance na Amazônia é uma novela sobre descobertas.

Yara tem uma vida boa, mas tudo desanda quando perde seu pai, e em seu último momento de vida, diz que quer voltar para casa, mas ela não sabe nada da vida do seu pai depois que se mudou para Nova Iorque, ele não tocou mais no assunto, e com isso Yara se vê em uma missão para conhecer suas origens.

Então ela embarca em uma aventura para o Brasil, na Amazônia. Yara só não contava descobrir que seu pai teve uma vida difícil, e que a instituição que ele criou foi por um motivo que me deixou emocionada.

O livro é bem curtinho li em algumas horas.

esther.crisrocha 13/02/2023

Legal
O livro é legal, mas acho que faltou alguma coisa na história. Nesse livro conhecemos Yara Marino, que mora em New Yorque e após a morte de seu pai vem para o Brasil para poder realizar o seu último desejo. Nisso ela acaba conhecendo Desidério Gabriel, um bartender e guia turístico, na qual ela acaba se apaixonando.
É um livro, no início parecia ser um livro de autodescoberta com um romance, mas não acontece nada disso ela logo de cara se apaixona pelo Desidério e a sua jornada de descoberta no Brasil não acontece. O livro é muito rápido, gostaria de ter lido mais sobre os personagens.
A melhor parte do livro é viagem para o Brasil, onde a autora sai do comum, que é sempre Rio e São Paulo, indo para o Amazonas foi incrível poder ler sobre esse estado, a sua mitologia, lendas, como que funciona a região.

Daiane Cardoso 10/02/2023

Adorei!
Achei muito legal a autora escrever a história para os fãs brasileiros. A leitura foi rápida. Fiquei tocada pela história de vida do pai da protagonista. Vale super a pena ler.

clarice 08/01/2023

Um romance na Amazônia
Eu amei que mostra curiosidades sobre os rios amazônicos e mostra também, a cultura do povo brasileiro. O romance em si, foi bem fraco, por conta que isso é uma novela, porém mesmo assim, eu gostei. Recomendo o livro pra todos que querem saber mais sobre os rios, a cultura e etc do brasil!! ?

Camila 18/12/2022

Romance gringo ambientado no Brasil!
Já li outros livros da autora e gostei bastante.
Esse livro me chamou atenção porque a Katy quis homenagear o Br ambientando sua história aqui e achei isso muito bacana!
Ela escreveu sobre o rio Amazonas, sobre Manaus e outras coisitas! Eu que não conheço a região pessoalmente, fiquei com vontade de turistar lá.
Como é uma novela é bem curtinha, o romance não tem grandes acontecimentos, apesar do casal ser bem fofo.
É curto e vale a pena conhecer.
Indico.

Caro 14/12/2022

O mais legal é que conta alguns detalhes sobre a viagem da protagonista para Manaus, um cruzeiro nos rios amazônicos, coisa que a maioria dos brasileiros não sabem, incluindo eu. Sobre o romance achei bem fraquinho.