Love, Theoretically

Love, Theoretically Ali Hazelwood

Resenhas - Love, Theoretically

bi.blio 04/01/2024

É inovador e revolucionário? Não.
Livro clichê, que segue uma fórmula bem previsível, mas que ainda dá um quentinho no coração durante a leitura.

Só larguei quando terminei de ler, destaquei várias frases, e me identifiquei até um pouco demais com a necessidade de agradar/ser útil da Elsie.

Uma leitura bem gostosinha pra começar o ano.

Maria20016 19/12/2023

Eu te amo Ali Hazelwood
Esse é o livro mais recente da Ali (fora Check & Mate) e da para ver claramente como a escrita dela está evoluindo lindamente. Quando eu li ?A hipótese do amor? eu disse que não ia ler o ?amarelinho? (apelido que dei para não ter que embolar a língua falando o título todo) porque vi em algum lugar que um era uma cópia cuspida e escarrada do outro, mas não tem nada a ver!! Quer dizer, o clichê hazelwoodiano de uma woman in stem foda mas ao mesmo tempo fácil de se identificar continua aí, os homens-geladeira de 2 metros que beijam o chão que as gatas pisam também, mas, particularmente, eu amo! A ali aperfeiçoou a sua escrita com o passar dos livros (e acredito que vai continuar assim) e retratou a história num plano de fundo que ela conhece como a palma da mão, não teria como dar errado! Recomendo pra literalmente todo mundo que eu conheço porque, além de ser um puta romance bem escrito, da uma aula de relacionamento inter e intrapessoal. Por favor deem uma chance e leiam os trabalhos seguintes da ali porque ela só tem a melhorar!

Isadora.Piemontez 20/10/2023

Resumidamente os adams carlsens estão se misturando na minha cabeça a esse ponto, mas eu adoro a escrita da ali hazeelwood

Fran 27/09/2023

I was really looking forward to reading this book! I love how Ali engaged us with the story. For me, this book would be perfect without the open-door scenes (what I don't like in books). But, anyway, I liked how the characters act when they have a problem, like adults or at least with reasonable thougts and acts, it is refreshing.

Ana 31/08/2023

Ela ataca novamente
Ta ai uma autora que achou a fórmula perfeita e por enquanto tá acertando tudo. Cara eu fico impressionada, que mesmo sendo praticamente a mesma história, os personagens continuam a ser tão únicos, realmente ela sabe fazer funcionar.
Nada a declarar, apenas que curti demais o livro (como os anteriores), me apaixonei pelo protagonista masculino (como nos anteriores), sabia que ia ter um homem nojento tentando estragar tudo (como nos anteriores) e fiquei feliz demais com o happy ending (como nos anteriores).
Ali já pode fazer mais um!!

me__cavallari 28/08/2023

Amor, teoricamente
Ali sempre surpreendendo
Jack e Elsie ganharam um lugar no meu coração
eles são tudo de bom
adoro o jeito que ele presta atenção nela e como se orgulha do trabalho dela
Adam e oli aparecendo muito fofa a aparição deles, confesso que não lembro do Jack no livro deles mas não interfere em nada

sempre são rivais acadêmicos? sim mas todos os livros são maravilhosos

adoro como a autora é inteligente mas confesso que me sinto um tico burrinha

Natyvollet 23/08/2023

Mais do mesmo que funciona
Esse livro é exatamente como os outros da Ali. Se você, assim como eu, gosta desse tipo de livro, vai adorar esse também.
Até a metade do livro já tinha acontecido de tudo, menos o hot. É bem slow mesmo.
É um bom livro, com um plot que não é surpreendente. É gostoso de ler, flui super bem. E é a Ali, né!? Nem tem muito o que falar.
Aaah, e tem participações especiais nesse livro.

yasmin_chung 20/08/2023

Eu precisava de um livro pra me tirar da ressaca literária e o que seria melhor que um academic rivals enemies to lovers, não é mesmo?

Mas para além do romance, algo que eu gosto muito dos livros da Ali Hazelwood é de como ela insere representatividade LGBTQIA+ (sobretudo de pessoas assexuais) e como parece que acadêmicos passam pelas mesmas coisas, independente da instituição ou país...

Enfim, é uma leitura muito tranquila, na minha opinião. E se vocês quiserem algo "facinho" pra ler, eu super recomendo. É um tempo bem gostoso que a gente passa, enquanto sentimos muitas coisas ao longo da história.

Fran 25/07/2023

Love, Theoretically - 3??
Resenha: Não me entenda mal, gosto muito das histórias da Ali se passarem em ambiente acadêmico, é muito importante livros com esse tipo de ambientação. E também gosto da escrita dela, não é uma leitura densa, é divertido ler. Mas sim, é a mesma receita de todos os outros livros dela, só muda nome e profissão, e isso já cansou. Só porquê a temática é parecida, não significa que a estrutura precisa ser a mesma. Dito isso, não acho o livro ruim, mas é mais do mesmo. Entretanto, a protagonista é extremamente chata e arrogante, acha que os teóricos possuem o rei na barriga e os experimentais são completamente submissos a eles. Além de que ela irritantemente enfia física em tudo, spoiler: nós físicos não fazemos isso.

Quote favorito: "- Eu não o vi e pisei em seu peito como se fosse um buraco negro supermassivo. O que não era. Um buraco negro, quero dizer. Muito supermassivo, no entanto."

Sete dias de leitura.

Ralves 21/07/2023

Nota: dó
A única estrela que esse livro merece é pra avó dele, dei risadas sinceras com essa mulher.
Realmente me arrependi dessa leitura skksksks puts

julica 04/07/2023

O melhor dela até agr?
Elsie é uma ?mirrorball girly?, mudando de personalidade para agradar todo mundo com medo de ser rejeitada se as pessoas vissem como ela é de verdade (spoiler: ela já é perfeita).
O único capaz de ver ela de verdade e ?call her out on her bullshit? é o jack (ele é simplesmente perfeito, mais do que o adam? sim eu disse o que eu disse).
O jeito que ela vai se tornando mais confiante em falar o que ela quer/não quer gosta/ não gosta é muito reconfortante.
Também foi legal que nesse livro também tem bastante ?coisa científica? kkkkkkk mas eu adoro física então foi realmente legal.
Eu amei esse livro. Recomendo pra todo mundo que tem bom gosto ? mas principalmente pra quem já leu alguma coisa da ali hazelwood e gostou, porque esse é o melhor livro dela.

Giovanna Araujo 01/07/2023

QUE DELICINHA DE LIVRO!!!! Gostei tanto que juro que até achei melhor do que A Hipótese do Amor?. Depois de tentar ler Love On The Brain da mesma autora e desistir nas primeiras 50 páginas por total desinteresse, esse livro daqui superou minhas expectativas de uma forma surreal, além de reacender minha empolgação com os livros da Ali. MUITO bem escrito, o casal com MUITA química, Jack um GOSTOSO. Também gostei muito dos assuntos abordados de como eles foram abordados. Não sei o que dizer, só sentir. A farofa mais delicinha da história das farofas.

Nina_eiras 29/06/2023

?She could be my damn wife if she wants to be?
EU NÃO LIGOOOO SE A ALI HAZELWOOD ESCREVE SEMORE AS MESMAS COISAS EU AMO CIÊNCIA E ROMANCE ENTWO NÃO LIGOOOOO
Como sempre terminei em menos de 2 dias, fiquei viciada e amei todos os personagens quero casar com todos
Achei esse bem mais focado na vida acadêmica em si, o que eu gostei bastante tbm! O romance e perfeito eu amei muito amo todos

Ester479 21/06/2023

Amei!
Sim, a Ali usou a mesma fórmula, de novo. E, eu amei, de novo. Sei que muita gente reclamou quando foi lançado, A Razão do Amor, por esse motivo, mas, eu gosto, e não me incomodo. Das autoras famosas, a Ali é a única que faz livros assim, então, apesar de ser igual os dela, é diferente do resto. Por isso, sempre adoro.
Na questão do plot "principal", eu achei muito melhor do que A Razão do Amor (parece que a Ali conseguiu evoluir nessa parte da escrita). Mas, em termos de desenvolvimento do relacionamento do casal, eu preferi os dois primeiros, fácil.
ADOREI a Elsie. Mas, o Jack não me conquistou (apesar de também seguir a mesma fórmula, foi diferente).
Gostei muito que a autora, fez a principal ter diabetes. Muito importante a representatividade. E ela também fez ficar muito natural, é mencionado, mas aquela é a vida da Elsie e ela convive com a doença.
A autora segue com os mesmos kinks. Apesar, das cenas hots não estarem tão repetitivas (dentre as do livro, não no geral. Porque o "Can I 🤬 #$%!& you? Please?" segue firme e forte).
Faltou algumas conclusões. Podia ter mais umas 50 páginas, fácil. No final, achei meio corrido.
Adorei que a Olie e o Adam apareceram. Deu mais vontade de reler.
Acho que vou dar 4,5 pra esse, e vou diminuir o da Bree, pra 4,5 tbm. Depois de uma releitura eu vejo se aumento de volta.
Se ela usar mais vezes essa forma, eu leio todos. Pra mim, não satura. Eu AMO. Sem condições de ligar o senso crítico.
Caroline1130 22/06/2023minha estante
Me convenceu só de falar que a Ollie e o adam aparecem ?

Jessica 22/06/2023minha estante
??? aah vou começar a ler em breve, tava com pé atrás pois não gostei de A razão do amor

Ester479 22/06/2023minha estante
É uma cena curtinha, mas que tem até um spoiler do futuro deles. Muito fofoooooo ???

Ester479 22/06/2023minha estante
É como eu disse, a fórmula é a mesma, mas achei esse um pouco diferente em certos quesitos. Pra mim não satura, pq é um assunto super importante, e que autoras conhecidas não abordam. Enquanto isso tem infinitos títulos do moreno sarcástico, ou do golden retriever com desenvolvimentos rasos, que não vejo tanta gente reclamar, como reclamam da "falta de inovação" da Ali.
Acho que vale a pena vc ler sim, único jeito de descobrir. Tenta ir sem expectativas. ???