Tudo o que ainda é

Tudo o que ainda é Davi Capelatto

Resenhas - Tudo o que ainda é

Gleissa.Pereira 17/05/2024

Caminhos do caráter
O livro mostra a jornada de um homem com uma vida e se transformando de acordo com as situações da vida .

O final me deu um cansaço , acredito que é muito parecido com a vida real .

Grana e sucesso pode modificar as a visão de correto de uma pessoa comum

Giovanna 31/01/2024

Esse leitura não me pegou nenhum pouco. Terminei o livro por hábito de não deixar leituras incompletas? ?

Mariana.Moreira 17/05/2023

Tudo que ainda é
Conheci este livro através de um canal de booktoker.
Esta é a história de um rapaz desempregado e suas questões diárias.
Mostra seus medos e seus anseios, o que me fez refletir sobre minha vida.
Vale a pena ler.

Carol 11/04/2023

Conheci esse livro pela Rê do Palavras Radioativas, e achei uma leitura muito interessante. Danilo, o personagem principal, é um cara super comum, mas cheio de questões existenciais com as quais é fácil de se identificar.
Mayhara 06/06/2023minha estante
Tbm conheci por ela, vou ler em breve.

cibelle.canto 05/04/2023

Tudo o que ainda é
O livro é um mergulho na consciência e angustia de Danilo, um cara beirando os 30 que passa a vida sem muitos planos a longo prazo e tentando lidar com suas inseguranças e com a forma com que leva, ou é levado, pela vida.

É um livro bem interessante e a escrita muito boa, tem uma parte que achei chatinha ali próximo aos 50% do livro, porém com o avanço da leitura a gente consegue entender o porquê do Danilo ter se tornado tão chato naquela altura da história.

Um ponto que achei genial nessa obra é todo o questionamento sobre vida, identidade e sobre a imagem, histórias e fatos sobre nós que marcam as pessoas e seguem sendo contadas e lembradas, mesmo depois da nossa morte.

É uma leitura que vale a pena, confesso que só conheci a obra por causa da Re do Palacras Radioativas e foi uma grata surpresa ter aproveitado tanto a leitura.

Pedro.Ribeiro 02/04/2023

O simples da vida
"Tudo o que ainda é" conta a história de Danilo Paiva, um homem comum, com história comum, uma vida comum e inseguranças comuns.

Parece que estou reduzindo o livro, ou diminuindo o protagonista da história, mas o romance de Davi Capelatto é exatamente isto: a história de um recém formado jornalista, que agarra a oportunidade que tem de trabalho e vai alcançando bons resultados, que lhe colocam em dilemas bem particulares e rotineiros.

A história não traz nenhuma grande virada, não chega a ser surpreendente em nenhum momento, e tem como seu ponto forte justamente esse lugar comum. Em diferentes momentos você vai olhar para a vida de Danilo e pensar "eu já estive aqui, com esses pensamentos" ou reconhecer o protagonista em algum conhecido. Esse sentimento de familiaridade com os diferentes personagens é o que instiga para chegar ao fim do livro, como uma vontade de saber o fim de uma fofoca.

Até nesse ponto, como o livro busca muito o senso comum, por vezes torna-se cansativo. A bem da verdade, a história traz personagens insossos, pouco carismáticos e bastante previsíveis. A sucessão dos fatos dentro da história é o ponto fraco, portanto, já que a vida de nenhum dos retratados traz bons momentos efetivamente.

Por fim, também como destaque positivo, o autor certamente tem uma veia jornalística, já que todas as colunas de jornal colocadas no livro são bastante interessantes, principalmente a criatividade para escrever obituários, tal qual as reflexões trazidas como pensamentos de Danilo.

Em resumo, o livro é nota 3 pois são pontos bons e ruins dentro da mesma história, sem chegar a nenhum dos extremos nessa avaliação.