The Right Move

The Right Move Liz Tomforde

Resenhas - The Right Move

Hév 02/10/2023

Sobre relacionamentos e expectativas
Embora envolto em um romance muito leve e fofo, com personagens que nos prendem e escrita que passa confiança nos seus sentimentos, na minha experiência de leitura, um dos pontos que mais me ganhou foi o debate iminente sobre expectativas dentro de um relacionamento.

Indy é leitora assídua de romances e sonhava com um relacionamento regado a tudo o que ela lia (can relate, risos). Ryan é fechado e, assim como ela, tem uma bagagem. A dinâmica de como os dois lidam com seus traumas e inseguranças, ao mesmo tempo em que tentam atender, ou melhor, entender, as expectativas do parceiro é muito bem construída. A maneira que o casal entendeu que amor silencioso (nos detalhes, nas ações sem palavras) e amor ruidoso (em grandes gestos e longas declarações) podem e devem coexistir em uma relação foi muito leve e gostosa de acompanhar. Mesmo sendo um romance simples me fez pensar bastante sobre expectativas, além de ter um enredo adorável.

Minha única crítica é que algumas páginas poderiam ser cortadas pra ser mais conciso, às vezes a autora acaba se perdendo na tentativa de alongar.

JayBerigo 02/10/2023

Que livro maravilhoso, passa aprendizados e mostra a como é um amor calmo, um amor de vdd entre os personagens principais, amei os dois, me apaixonei pelo Ryan, ele é perfeito, mds do céu, desde o começo ele foi mostrando como ela tinha que se valorizar e valorizava ela dms, amei a relação dos dois, simplesmente perfeitos

Thalita 28/09/2023

Amei. A forma como a Indy começou a se amar e pensar em si em primeiro lugar me fez refletir muito. E sobre o romance não tem nada a dizer a não ser o fato de que amei isso tbm.

B.L. 23/09/2023

"As vezes o amor silencioso é o mais alto"
ENREDO-> 5/5 (Perfeito)

Tenho muito receio de livros de comédia romântica ou de romance que possuem mais de 400 páginas, eu sempre acho, e na maioria das vezes eu acerto, que a estória ficará chata e repetitiva, porém nesse livro eu me enganei totalmente e fiquei muito contente por isso. Apesar de ter muitas páginas, o enredo em nenhum momento me cansou ou entediou, foi super fluido, engraçado e conteve partes bem reflexivas, gostei bastante e super indico! Fora que a protagonista é uma leitora de romances o que faz com que haja diversos trechos que nós leitores entendemos e nos identificamos (a parte em que ela começa a listar as coisas que os namorados literários dela fazem para que o Ryan possa fazer também e se tornar um namorando de mentira perfeito é hilária ??)

PROTAGONISTAS FEMININA-> 5/5 (Perfeita)

Indy está passando por um momento complicado da sua vida, o homem que ela amava há 6 anos e planejava passar o resto de sua vida com ele a traiu e ela acabou ficando até sem ter onde morar. A Indy é emocional, sensível, faz tudo para agradar a todos muitas vezes deixando o seu próprio querer de lado, ela tinha tudo para se tornar pra mim uma protagonista maçante, mas não, eu amei muito ler sobre ela e seu desenvolvimento. Ela é engraçada, sarcástica, absurdamente leal e se teve uma coisa que eu gostei foi que mesmo tendo seu coração dilacerado ela ainda continuou acreditando no amor, continuou com a esperança de construir sua própria família seja sozinha ou com outro alguém. Indy veio de um relacionamento tóxico no qual seu ex-parceiro a obrigava a se diminuir para não aparecer mais inteligente do que ele é durante o livro vemos a Indy adquirindo essa autoestima intelectual de volta, acompanhamos ela entendendo que pode sim ser a mais inteligente da sala e tá tudo bem, não tem problemas, que tá tudo bem também colocar as suas vontades em primeiro lugar também. Enfim, achei ela maravilhosa e além de tudo isso, ela é uma LEITORA, e eu simplesmente amo livros com protagonistas leitoras!

PROTAGONISTA MASCULINO-> 5/5 (Perfeito)

O Ryan com certeza entrou pra a lista de crushs literários, simplesmente um sonho. Ele é um personagem fechando, carrancudo, que se importa apenas com a sua irmã e seu basquete. Não confia em ninguém e não deixa absolutamente ninguém se aproximar dele, tudo isso por conta de um trauma do passado que o faz duvidar das intenções de TODOS que se aproximam dele. Ele é frio e egoísta, quer dizer, ele é frio e egoísta com aqueles que ele não gosta porque com aqueles que possuem o seu afeto o cara é um protetor total. Acho que essa é a palavra que resume esse personagem, se a Indy é uma cuidadora, Ryan é um Protetor. Ao decorrer do livro ele vai fazer absolutamente tudo pela Indy. Mas não foi só o seu comportamento frio que vai esquentando que eu gostei, Ryan também, assim como a Indy, vai enfrentar os seus traumas, medos e inseguranças (ele tem muita insegurança) e foi muito legal ler sobre alguém que por fora é todo estoico mas que por dentro guarda temores, é sempre muito bom ler personagens humanos. Enfim, Ryan é um sonho e com certeza uma meta de parceiro, amei muito ele.

RELACIONAMENTO DOS PROTAGONISTAS-> 5/5 (perfeito)

Que relação meus amigos?, um fake dating, grumpy VS sunshine de pura qualidade!!! No início achamos que os dois são completamente opostos, mas ao decorrer do livro Lemos que eles não são tão diferentes assim, apenas a maneira que eles lidam com seus traumas e dores é que é diferente. Amei que um foi ajudando o outro (a lista de como se tornar um namorado perfeito e de como se amar foi de encher o coração ?). Foi muito lindo ver o processo deles dois se apaixonando, ver como a Indy ajudou o Ryan a confiar mais nas pessoas, as ser menos frio e desconfiado, foi lindo também como o Ryan ajudou a Indy a confiar mais em si mesma, mostrando e afirmando à ela todos os momento o quão magnífica ela é. O amor desses dois, é uma amor de ações, de gestos, fato esse que tornou o livro muito fofo e romântico pra mim, simplesmente PERFEITO!

whosgaby 19/09/2023

The right move
Adorei o livro. Indy e Ryan são muito fofos, amei o desenvolvimento suave e natural que o romance deles teve, foi tudo tão gostoso de ler.
Gostei que nesse livro a autora não focou tanto nas problemáticas e nas questões pessoais dos personagens assim como ela fez no primeiro livro, aqui tudo fluiu no ritmo certo sem forçar a barra e isso deixou a leitura muito mais prazerosa.
Amei o livro super recomendo, tô ansiosa pro livro do Kai.

cecilia325 15/09/2023

Ryan and Indy >>>>>>
Gostei muito mais desse do que do primeiro, adorei tanto o Ryan quanto a Indy e ver eles descobrindo como ter um relacionamento saudável apesar do passado deles foi um plot incrível.

Sofia 13/09/2023

Onde acho um Ryan???
Aff eu adorei esse livrooo, já começa que a Indy é leitora e amo demais quando o livro tem referências de livros>>>
Adorei o desenvolvimento da história, fiquei muito triste com o passado dos dois personagens principais, mas feliz demais com o final.
Tem umas cenas muito engraçadas e eu amei isso, principalmente no começo quando a Indy fica pirraçando o Ryan kkkk
Amei a aparição dos personagens do primeiro livro, o Zanders e a Stevie, mds tão lindos???
Vi que o terceiro livro é do Kai, mas queria mesmo um livro do Rio, ele é tão amorzinho
Enfim, recomendo

meadowsgirl 12/09/2023

Que livro LINDO.
Eu sou tão tão tão apaixonada nesse livro, véi. a releitura dele fez com que eu me apaixonasse mais ainda por ryan shay e indy ivers.
o relacionamento de ryan&indy é minha meta. o amor silencioso por parte do ryan, um amor calmo, um misto de sensações e sentimentos entre eles. e foi lindo nesse livro, ver que o amor vai muito além de palavras e toques físicos. esse livro é, claramente, o melhor que li em 2023. amei muito.

Valen 07/09/2023

Ótima leitura, mas não foi favorito
Mais uma vez, nada de inovador, simplesmente segue aquela típica receita de bolo, mas não erra. Uma das minhas influencers de livros favoritos tem como esse livro um dos seus favoritos (@stephboher), e tudo o que ela recomenda, eu simplesmente leio, e sempre amo. Por isso fui com muitas expectativas pra esse livro, mas simplesmente não foi tudo isso. Não tô dizendo que foi ruim, pq realmente adorei os personagens e senti várias borboletas na barriga, mas sei lá, só acho que não me pegou como pegou pra ela.
Talvez também umas das coisas que tenham me atrapalhando foi pq descobri que esse era o segundo de uma saga, e na hora fui ler a sinopse, realmente o único que me despertou interesse foi esse, por isso simplesmente fingi que não tinham outros kkkkkkkk.
Mas honestamente, valeu a pena. Foi uma divertida totalmente leve e divertida!

Obs: só realmente não entendi pq raios não mostrou nem um momento dos pais do Ryan. Talvez isso tenha sido tratado em outro livro, mas achei estranho não terem mencionado nem uma vez nesse.

kenjisheart 31/08/2023

The right move
Adorei esse livro, me apaixonei pela história do ryan e da indy que eu ja estava muito curiosa no primeiro livro. amei ver como continuou a relação da stevie e do zanders também

nicole.cunha 28/08/2023

Quando a leitura vai e vem
"The Right Move" da Liz Tomforde nos convida para uma montanha-russa literária, começando com a empolgação lá no alto. Conheci essa autora por causa de um vídeo sobre esse livro, o que fez minhas expectativas irem lá pro céu.

O começo é meio devagar, meio confuso, como se estivéssemos perdendo o compasso. Mas, quando a história pega embalo, é pura diversão. É daqueles livros que você pega para ler quando quer relaxar e deixar o tempo voar. Sim, tem umas partes que enrolam um pouco, mas se você já conhece os outros trabalhos da autora, sabe que é o estilo dela.

A trama pode dar uma tropeçada aqui e ali, mas os personagens são incríveis, e sério, o casal principal é tudo o que a gente espera de um casal perfeito. Não vou mentir, a leitura não é a mais suave do mundo, tem seus altos e baixos, mas olhando o todo, eu diria que vale o investimento.

ana luiza 27/08/2023

Não.
Livro chato, arrastado, horrível. Eu AMO slow burn, serio. Minha autora preferida de romance é a Mariana Zapata, e nos livros delas os personagens ficam de mãos dadas pela primeira vez quase em 90%. Mas slow burn é completamente diferente de um livro arrastado, que não anda pra frente. Ficou claro o sentimento que um tinha pelo outro la por volta de 40%, o resto foi TUDO enrolação.
O Ryan é um fofo mas eu nao tinha paciencia nenhumaaaaa para a personagem principal, que mulher chata!!!
Enfim, não sei como terminei essa leitura. Quase abandonei varias vezes.
Decidi dar um tempo até voltar pro romance de novo kkk
Karli Souza 12/11/2023minha estante
Cara, sim? lutando aqui. Os dois precisam de terapia. E que protagonista mais melosa, emotiva e dependente emocionalmente de um jeito ruim. No início gostando deles e tudo mais. Porém, não aguento mais.

liny11 24/08/2023

Eu não esperava gostar tanto desse segundo livro já que o primeiro foi meio que uma decepção, mas eu ADOREI! Eu me apaixonei pela Indy, amei que teve muito mais da amizade dela com a stevie (que foi algo bem raso no primeiro livro) e eu adorei o ryan. Eu poderia ficar aqui falando o quanto amei a Indy por HORAS e nunca iria me cansar!

Eu só não deixei com cinco estrelas porque até os 30% tava sendo meio que um porre, tinha umas partes que foram muito repetitivas tanto que eu até cheguei a pular uns parágrafos, e por conta da cena do ryan lá pro final do livro que me chateou um pouco (fora que é um plot que eu não curto muito) mas tirando isso o livro foi bom.

Agora estou sendo a pessoa mais ansiosa do mundo pro livro do Kai, eu quero ele nas minhas mãos logo !!!!!

soso 15/08/2023

Esse livro literalmente é a representação mais pura do conceito do que é amor. é tão tão lindo, tudo nesse livro é extremamente cuidadoso e responsável c os personagens, as dinâmicas, os problemas internos, as questões do ryan e a indy, a personalidade de cada um e principalmente, o ryan, que tem todas as linguagens do amor e da para uma mulher que sempre deu todas as suas linguagens, mas nunca recebeu de ngm.

eu quero isso, eu quero esse relacionamento, quero o ?amor quieto? de alguém, quero ser namorada de um jogador de basquete da nba para me vestir fofa e ter dois filhos p assistir os jogos. e a gringa do ttk tava certa, esse livro é o que todo mundo sonha e espera quando pensa em amor e companheirismo.