The Right Move

The Right Move Liz Tomforde

Resenhas - The Right Move

Isabella 13/08/2023

Eu adorei o Ryan, muito mais do que achei que iria, achei os personagens reais, assim como no outro livro da autora, que em nenhum momento fizeram alguma coisa que não condizia com a personalidade que apresentavam até o momento. Livro muito bem escrito e muito divertido de ler.

nayysts 06/08/2023

Incrível!
Fazia tempo que eu não lia um livro tão bom e que me deixasse obcecada pela história desse jeito. Amo um slow burn, e esse aqui é incrível demais.

A evolução dos personagens (principalmente o Ryan) é muito muito boa! Foi lindo ver a casca grossa do Ryan saindo aos poucos e deixando a bagunça da Indy entrar.

Stephanie221 05/08/2023

Me desculpe aos outros temas, mas elas nunca vão conseguir competir com livros de namoro falso!!!

Aqui eles fingem tão bem, eles dividem a cama, o mocinho é tão ciumento e protetor com a Indy

Esse livro foi uma dádiva para o mundo. Só tenho que agradecer ao cérebro da autora, ela foi luz criando essa história maravilhosa

kessya7 04/08/2023

Às vezes, o amor mais silencioso é o mais alto

Que livro maravilho, lindo e apaixonante! O Ryan é aqueles personagens que você sabe que só vai encontrar em livros, sem chances de um cara assim ser real (infelizmente o universo é não tão bondoso com nós mulheres meio românticas meio obcecadas por livros e meio indy).

Por causa de suas experiências passadas, ele carrega grandes inseguranças mas é protetor e cuidadoso com quem ama. Ah e como são sortudos aqueles amados por ele, não parei de me encantar e me emocionar com suas demonstrações de amor durante toda a história.

A trama já começa com ele amando a irmã o suficiente pra aceitar a melhor amiga dela como colega de quarto, e esse foi só o primeiro de muitos atos de amor dele durante o livro. Cada detalhe, cada ação, cada simples atitude fez como que eu me apaixonasse por ele junto com a Indy. Tudo o que uma mulher que teve decepções amorosas no passado precisa é de um Ryan Shay e tudo o que uma superestrela do basquete com trauma causado pela sua popularidade e riqueza precisa é de alguém que o ame por suas pequenas ações, mesmo adorando grandes gestos. A autora aqui entregou um casal lindo e que estará na minha mente por um longo tempo. O amor silencioso deles, fez bastante barulho na minha cabeça.

Lay 01/08/2023

Ryan & Indy
Depois que eu terminei esse livro ainda fiquei uns dias pensando sobre ele.
Minha expectativa estava em alta por muitos considerar ele ainda melhor que o primeiro, eu ja estava com medo de me decepcionar rs
Mas francamente, esse livro e o anterior foram os melhores que li nesse mês.
Eu quero começar a explicar tantos pontos que gostei tanto em Ryan e Indy mas eles foram crescendo em mim de forma tao natural q nem sei...
Inicialmente Ryan me irritou c o jeito grosso de tratar ela e de Indy ainda sofrendo tanto por um ex tao babaca que nao valia suas lágrimas(e aquela amiga do casal sem noção hein??? Ainda ficando do lado do idiota do ex!). Mas Ryan se ve sem alternativas quando o assunto é Indy, ela nao deixa espaço pra ele nao se abrir com ele ja que esta decidida a fazer a vida dele ser com mais cor!
Resumidamente, eu amei esse livro. Amei Zanders e Stevie como personagens secundarios, da amizade dela com Rio e a mudança linda nas atitudes de Ryan! É um livro q com certeza vou reler no futuro. E to aqui ansiosa pelo proximo!

Ps: relembrei de alguns pontos que me irritaram no livro, como ela insistir em ir a aquele encontro depois de uma aparição pública c Ryan? E insistir naquele cha c aquelas amigas sem noção?
Mas ainda é um livro mt bom! So queria desabafar kkk

LetAcia857 01/08/2023

Blue/ Indiana
Nunca li nada dessa autora, mas vi tantas pessoas falando desse livro que resolvi dar uma chance. Não li o primeiro, mas vi que não tinha problema ler a partir desse e super deu pra entender tudo.
Ele é irmão da melhor amiga dela. Eles vão morar juntos, amo isso kkkkk
Particularmente, não gosto de livros grandes, pois acho que têm muita enrolação, então estava em dúvida se deveria ler ou não, mas li mesmo assim e ainda bem que fiz.
Grumpy X Sunshine
Ela ta superando um término de um relacionamento de 6 anos e ele só se importa com basquete, mas foi lindo acompanhar as mudanças deles, tanto individual como coletiva.
A química é inegável e eles fazem super bem um ao outro, o que também é uma meta de relacionamento saudável.
O Ryan se tornou meu protagonista masculino preferido com certeza rsrsrs.
Foi bom acompanhar ele se reconectando com os amigos e aprendendo a confiar novamente.
É um livro longo, mas que vale totalmente a pena ler cada página.
O final foi muito bom e com certeza é uma leitura que eu recomendo. Queria muito ler o livro do Rio, aposto que seria muito divertido.

bia prado 31/07/2023

Detestei ?
Nossa, fazia tempo que eu não desgostava TANTO de um livro. foi tudo indo por água abaixo numa velocidade que eu não estava esperando. provavelmente não é o pior livro que já li, nem a pior escrita nem a pior história, mas realmente chegou num ponto que não estava mais aguentando ler isso aqui. os personagens são irritantes. os pensamentos e monólogos interiores são repetitivos. eu fiquei entediada em, no mínimo, 50% da leitura. a cada duas páginas eu revirava os olhos pra alguma coisa que acontecia. nem as cenas hot, o mutual pining e o dirty talk salvaram isso aqui. a Blue fica o livro todo falando do ex lixo e fazendo o Ryan ficar inseguro. eu realmente não gostei da personagem dela em momento algum e só quero deletar da memória esse livro. sabe aquela protagonista PERFEITA, mas que é insegura e nossa ela só teve um namorado e ela adora cuidar de todo mundo e ai COiTaDa é perfeita mas ninguém ama ela (leia isso com uma voz de nojinho porque é isso que ela me fez sentir).

enfim, depois de vomitar frases desconexas sobre o livro que retratam como essa história COMEU PARTES DO MEU CÉREBRO, vamos ao enredo que retrata duas pessoas perfeitas que foram sacaneadas e estão em momentos delicados da vida. a prota é abnegada até o ultimo fio de cabelo, colocando todo mundo em primeiro lugar e não cuidando de si mesma. e pra melhorar tudo, ela tem amigos falsos que se aproveitam da bondade do coração dela e mesmo assim ela fica tentando agradar essas pessoas, como a pessoa burra que ela é. logo no começo da história ela descobre que o namorado de longa data traiu ela e ela se vê sem um lugar pra morar. a solução brilhante é pongar no apartamento do irmão da melhor amiga dela, mesmo que ele não goste dela e seja fechadão. assim, ela vai ficando mais próximo do Ryan, um jogador de basquete badalado e rico e lindo e blah blah. o protagonista foi sacaneado uns anos atrás e não confia em ninguém mais e ergueu uma muralha impenetrável em volta de si mesmo para se proteger, mas oh quanto mais ele é importunado pela Blue, mais gamado por ela ele fica.
e é basicamente essa a história. claramente pelo tom dessa resenha eu não recomendo o livro. e só quero deixar registrado aqui que demorei mais de dois meses pra terminar essa budega e cheguei a conclusão que a melhor parte é quando acaba!

tropes/conteúdo:
- sports romance
Ana 01/08/2023minha estante
eita ?

bia prado 01/08/2023minha estante
acontece kkkk mas td mundo ama, então talvez você deva dar uma chance amg

CaroolRodriguess 31/07/2023

Perfeição
Sabe quando a gente acha um livro bom e fica enrolando tanto mais tanto pra não acabar nunca ? Pois esse livro é um deles !!!
Desde as primeiras páginas a autora consegue gabaritar todos os clichês possíveis e de uma forma tão legal e muitas vezes sutis que a gente nem sente quando ler.
A Indy( ou Blue kkkk) é maravilhosa, sabe uma personagem que vc quer ter como amiga pois é ela. É uma personagem forte, batalhadora que tem um sonho e não tem vergonha de lutar e trabalhar pra realizar, tem inseguranças e não tem vergonha de mostrar e contar sobre elas pra o Ryan.
E Ryan Shay o que dizer ? Não tem palavras que descrevam ele. Gabarita todas as linguagens de amor que uma pessoa possa ter, desde um café gelado a levar pra viagens as comidas dela. Tem suas inseguranças, e dificuldades de confiar e quando a gente sabe a história dele fica mais fácil de entender.
A relação desses dois e a construção dela é surreal, foi paixão de cara mas eles demoram a ver isso e deixa a gente babando em várias partes.

Booksedu 30/07/2023

Indy e Ryan, meus pais
Por estar com expectativas achei que logo de cara já iria me apaixonar pela história, acabou não acontecendo isso. Fui aos poucos me conectando e entendo os problemas dos personagens.

Os diálogos, os momentos deles juntos se permitindo ser felizes, tudo que o Ryan fez pela Indy, me encontro apaixonada por eles e pela família que eles construíram, termino essa história com o coração quentinho.

rapunzeI. 26/07/2023

All I see is Blue. Translation: All I see is you.
Eu tô até agora sem saber o que falar sobre esse livro, de verdade. ele me prendeu de uma forma surreal que eu só consegui dormir quando terminei. e foi as 7 da manhã.

eu tentei ler ele há meses e a leitura só fluiu depois de muito vídeo sobre esse livro no tiktok. e caras, que delícia de livro! liz tomforde não decepcionou nadinha com esse aqui.

ryan e indy são a personificação de grumpy x sunshine onde o grumpy só precisa de um empurrãozinho pra trazer seu lado sunshine pra vida. e a indy foi a pessoa perfeita pra ajudar o ryan nisso.

eu tô completamente apaixonada por eles e esse livro entrou no meu top 5 dos meus livros favoritos da vida!

eu me identifiquei TANTO com a indy porque ela é obcecada por livros de romance com homens pelados na capa, quer cuidar de todo mundo mas nunca foi cuidada por alguém, é super tagarela e ama ajudar e falar com as pessoas e é extremamente chorona!

[ possíveis spoilers ]

o que eu me emocionei com esse livro foi absurdo! a indy o tempo todo tentava adivinhar a linguagem do amor do ryan e ele gabaritou TODAS as linguagens de amor, todas mesmo! ele aprendeu asl pra poder falar com o pai dela, sabe!? e a forma que ele ficou quando o pai dela deu um sign name pra ele foi LINDA, eu me emocionei demais.

o fato de ele ter comprado uma estante só pra ela, colocar sempre o café dela na geladeira, levar as comidas dela pra casa do gm e do rio, as palavras de afirmação, tudo foi perfeito! arrisco a dizer que ryan shay é o book boyfriend mais perfeito que já foi escrito!

o ryan é um menino no corpo de um homem. os medos dele e as inseguranças são tão reais que você fica até surpresa de isso ser retratado em um personagem homem e o fato de ele ter conseguido ser tão aberto sobre isso depois também é admirável. tudo que ryan queria era ser amado e a indy fez isso tão bem!

eu marquei praticamente o livro INTEIRO! e esse vai ser um dos que eu vou estar sempre relendo, tal qual meus xodós consider me e make it sweet.
princessnanda 30/07/2023minha estante
vendo que não sou a única a procurar incentivo no tiktok ???? você achou esse melhor que Mile High?

rapunzeI. 30/07/2023minha estante
achei! kkkkkk

m.com.br 25/07/2023

?I'm not easily distracted, but if I could manifest my perfect distraction, it'd
look a lot like her.?

samy.leituras 25/07/2023

Ryan & Indy
"Às vezes, o amor mais quieto é o mais barulhento"

"Eu amo que você lê livros de romance para sentir algo. Eu amo que você ama flores e plantas porque cultivar e permitir que algo cresça é o seu segundo comportamento. Eu amo que você sente cada emoção tão forte que toma conta de todo o seu corpo. Mas baby, eu quero ser aquele que faz você se sentir como os seus livros favoritos fazem. Eu quero ser aquele que vai te dar filhos para cuidar e vê-los crescer. Quando você pensar em mim, o único sentimento que eu quero que você sinta é o amor mais incondicional e arrebatador. Porque quando eu olho para você, eu vejo todo o meu futuro e eu não posso suportar viver em um mundo onde você olha pra mim e não vê a mesma coisa."

santos 23/07/2023

Apaixonante!
Sem palavras pra perfeição que é esse livro. Apaixonada por cada detalhe de Ryan Shay e acho que nunca li uma mocinha tão legal quando Indy Ivers. A dinâmica dos dois é maravilhosa, arranca boas risadas e, na minha opinião, não cai na mesmice, se diferenciando de outros livros com o mesmo trope. O desenvolvimento pessoal deles também é incrível e o epílogo fecha o livro com chave de ouro. Ansiosa pra ler os outros livros da série! Esse já virou fav ?

biblioteca.me 20/07/2023

THE RIGHT MOVE
Não sei como fazer essa ?resenha?, não acho que é um livro 5 estrelas por alguns motivos, mas não consigo não dar 5 estrelas para ele?

ryan, um jogador de basquete com um passado um tanto quanto traumático, odeia sair de casa, se isola de tudo e todos, menos do seu maior amor, sua irmã

indy, uma aeromoço que sonha muito, sonha em ter uma família e ser feliz, se doa de corpo e alma para todos e tem uma constante necessidade de ser amada, ela não consegue ficar sozinha

depois que o namorado dela trai ela, onde moravam juntos, ela precisa morar em um lugar com um custo baixo, mto difícil no lugar que eles moram, adivinhem? falei que a irmã dele é melhor amiga dela? pois bem! eles vão morar juntos (o ryan ta odiando, ele precisa de todo o controle possível em todas as situações)

ver o desenrolar deles é tão real e ao mesmo tempo tão irreal pra mim, fiquei me questionando seriamente se aquilo existe, a minha coisa favorita nesse livro foi sobre o ?amor silencioso? não sabia que chamavam assim, e é o meu fav!

não são sobre grande gestos, ou coisas caras, mas sim sobre coisas cotidianas, como: ela ama café gelado, então todas as manhãs ele esfriava o café para ela, ela ama flores mas por viajar muito não tinha tempo de cuidar, ele pede para a indy ensinar ele a cuidar, e mesmo matando todas, ele tenta e compra toda semana.
cara, ele aprendeu libras para falar com o pai dela que é surdo, sabe?!!

mesmo não falando muito de como se sente, ele demonstrava amor por ela em todas as atitudes, em todos os cuidados
e ela também! amei como eles se cuidavam, de formas diferentes

ela claramente tem problema com dependência emocional, e isso foi uma das coisas que deveriam ter me feito tirar pontos, porque ela foi de um relacionamento a outro, numa intensidade absurda, e mesmo o ryan sendo complemente diferente, eu ainda achei a indy meio dependente da parte dela em várias situações, mesmo ela se impondo mais

as discussões me deixaram muito brava, conseguia entender os dois lados, acho que quando mexe em um trauma tão profundo, é difícil se expressar e sentar para resolver
- mas ele resolveu, e puta merda como resolveu

a sensação de ler esse livro foi absurda, fiquei feliz, extremamente pensativa, amei ver eles criando uma família, junto com a irmã do ryan

não vou esquecer esse livro tão cedo e nem sei pq mexeu tanto cmg?