Immortal Longings

Immortal Longings Chloe Gong

Resenhas - Immortal Longings

kjoonart 30/04/2024

Chloe já disse que te amo hoje?
Esse universo que ela criou é incrível. sou suspeita pra falar já que ela é minha autora favorita junto com a schwab e eu amo the secret shangai series.
adoro suas releituras dos contos de shakespeare, e esse do marco antônio e cleópatra? MEU DEUS
que fantasia boa, adoro a criatividade da autora. como nesse livro em que os personagens podem trocar de corpo, e a chloe faz descrições não físicas, nos conectando ainda mais a eles. estou no aguardo da continuação dessa nova trilogia

Madalena47 14/02/2024

Immortal Longings
1°livro que me fez passar de chorar de tristeza para alegria em poucos minutos!
Este livro é literalmente "o improvável acontece". Houve com cada parte que fui apanhada de surpresa com coisas que nunca na vida iria imaginar que iria acontecer!
Adorei a criatividade da autora!
Estou ansiosa para ler a continuação e os outros livros da autora.

Arthur.Filtrin 11/01/2024

Immortal LONGings mesmo
Vamo lá,
O começo é MUITO CHATO, tudo é lento, nada chama a atenção. A partir da página 100 por aí as coisas começam a melhorar e andar mais rápido, mas ainda é chato, a maioria das reações mais fortes que eu tive foram pq me lembraram de alguma outra coisa de outro livro/filme.

Os personagens se contradizem o tempo todo, não são aprofundados o suficiente pra eu me importar com eles e sinceramente o romance parece muito jogado, parece que foi feito às pressas

A história e a ideia são muito legais, mas o maior problema é o worldbuilding e o sistema de magia. O worldbuilding não faz sentido, principalmente quando se leva em conta o Magic System.
Muitas ressalvas que quero fazer, metade delas a thebookleo falou em um vídeo, então se quiser ver lá, além de saber parte da minha opinião eu panfleto uma das minhas booktubers favs kkkkkk

Finalizando, o livro tem uma ótima ideia, mas uma execução mediana, o que tira completamente a graça.

Nathâny | @sweetreadings 25/10/2023

PRECISO DO SEGUNDO LIVRO IMEDIATAMENTE
A criatividade envolvida na criação desse livro já me conquistou sem grandes esforços mas a escrita, o enredo, os personagens e o romance foi o que realmente me manteve presa a ele até o final.

É um livro denso com muitas informações por ser uma nova fantasia adulta introduzindo um amplo universo com política, habilidades, mitologia e carga histórica únicas do próprio universo. Quando comecei eu lia cerca de um capítulo por vez porque eram muitas informações e tudo me encantava então eu precisava de tempo pra absorver tudo, mas então comecei a me adaptar e a leitura ficou automaticamente mais fluída. Ao me aproximar do fim eu comecei a 'largar' o livro por conta própria porque eu NÃO ESTAVA PRONTA e dava pra sentir que algo grande estava vindo (tava mesmo). Eu lia umas 2 páginas e já ficava com medo do baque então ia dormir ou fazer outra coisa.

Sim, eu não queria terminar esse livro e um dos grandes motivos era não só saber que algo me abalaria mas também que o segundo livro ainda não foi lançado. Previ que estaria como estou: animada, curiosa e ansiosa. PRECISO DE RESPOSTAS!!

Sobre o final: Eu sabia que isso estava vindo mas ainda assim foi tão bom de ver e mal posso esperar pro desenrolar e as explicações, eu acho que conectei os pontos de como aconteceu mas AINDA ASSIM AAAAAAAA. Tenho certeza que o próximo livro vai ser incrível, EU SINTO!

ALSO: I NEED ANSWERS ABOUT THAT PERSON!

Fayne Rafaela 26/05/2023

Obrigado a NetGalley e Hodder & Stoughton pelo ARC desse livro em troca de uma resenha honesta.

"Princess," he calls, and Calla curses him: curses him in the name of every old god, because even looking at him makes her flesh and blood and guts hurt like they are being strewn apart. It doesn't take a blade to carve open a heart. It only takes a soft glance.

Ela fez de novo! Chloe Gong, a mulher que você é.
Eu já disse isso antes, Chloe Gong escreve cidades que ela ama, e você pode sentir isso através das páginas. Cada descrição diz o quanto ela ama San-Er. Na série Secret Shanghai, ela leva você de volta no tempo para um lugar real neste mundo, mas com Immortal Longings, ela criou um mundo totalmente novo, e só posso imaginar o quão difícil é todo o processo. San-Er é a capital de Talin, uma metrópole que cresceu até o limite de sua terra, a grande muralha que a separa da parte rural do reino, então agora ela cresce verticalmente. Os edifícios são empilhados um sobre o outro, eles têm conexões no ar, parecia uma mistura entre Coruscant de Star Wars e a Republic City de The Legend of Korra, mas mais cheio. EU AMEI.
Então esse é o cenário e o que eu mais gostei. Vamos falar de personagens. Nossos personagens principais, Princesa Calla Tuoleimi e Anton Makusa, são inspirados na peça de Shakespeare, Antony e Cleopatra, e ao contrário de Romeu e Julieta, que é uma história bastante conhecida, não sei nada sobre essa, então não posso dizer muito sobre o aspecto de reconto do livro, mas isso não me impediu de apreciá-lo e me apaixonar por Calla e Anton. A química e as conversas deles são perfeitas e, como neste mundo as pessoas podem pular de corpo em corpo (sim, elas podem), Chloe usa mais descrições não físicas sobre todo mundo, e acho que foi um bom recurso para nos conectar com o personagem em um nível mais profundo.
Este é o primeiro trabalho adulto de Chloe, e tem descrições bem mais violentas e uma cena de sexo explícito, mas em relação aos temas, acho bem parecido com seus trabalhos young adult. Ela sempre lidou com esses temas. Quero ver como ela lidará com a moral e as intenções de Calla em relação à monarquia. Me pareceu um pouco ingênuo acreditar que substituir um rei tirânico por um príncipe resolveria os problemas do reino, mas vamos ter que esperar para ver, porque nem tudo pode funcionar do jeito que ela pensa.
A história ainda tem alguns fios soltos, mas esse não é meu primeiro rodeio. Acredito que tudo que ainda não foi abordado estará nos próximos livros, e como em todas as outras obras da Chloe, o final me deixou chocada, mas dessa vez eu TINHA previsto. Eu só não tinha certeza se ela faria isso.